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Tópico: Trocar centralina saxo cup

  1. #1
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    Padrão Trocar centralina saxo cup

    Boas dois amigos querem trocar as centalinas dos cups um com o outro acontece que os cars depois nao pegam alguém me sabe explicar se a formas de os fazer pegar abraço e obrigado pela ajuda

  2. #2
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    Wink

    Citação Mensagem Original de GT_branco Ver Post
    Boas dois amigos querem trocar as centalinas dos cups um com o outro acontece que os cars depois nao pegam alguém me sabe explicar se a formas de os fazer pegar abraço e obrigado pela ajuda
    Não tenho a certeza se isso se deva ao modulo de imobilização. Penso que tenha que meter um codigo. Não sei exactamente a sequencia de operações que tem que ser feitas.

    O melhor é passar por exemplo pela Difersport. Eles fazem esse serviço num esfregar de olhos. Aconselho esta oficina porque já os vi a fazer esta operação varias vezes.

  3. #3
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    Imobilizador!
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  4. #4
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    a centralina e de 1 ou 3 fichas
    nos de 1 ficha ha um truque para desbloquear a centralina , removendo o imobilizador com o carro ligado
    eu nunca o fiz mas ja vi alguns sitios onde dizem que este metodo funciona
    se encontrar o diy eu meto aqui o link
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    a centralina e de 1 ou 3 fichas
    nos de 1 ficha ha um truque para desbloquear a centralina , removendo o imobilizador com o carro ligado
    eu nunca o fiz mas ja vi alguns sitios onde dizem que este metodo funciona
    se encontrar o diy eu meto aqui o link
    É um excelente truque, à semelhança doutro que também existe para as de 3 fichas, que é muito utilizado para roubar saxos e Gtis, portanto cautela com esse DIY...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Red face O melhor é irem a uma oficina

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    É um excelente truque, à semelhança doutro que também existe para as de 3 fichas, que é muito utilizado para roubar saxos e Gtis, portanto cautela com esse DIY...
    Para tentar fazer a vida um pouco mais dificil aos mãozinhas lestas, mais conhecidos por olho vê mão pilha, as centralinas quando não são postas com o codigo certo, queimam (ou será que é o imobilizador?). Por isso, o carro não arranca nem lei da bala. Só metendo uma centralina nova e um imobilizador novo. O melhor mesmo é irem a uma oficina e o mecanico fazer isso.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Para tentar fazer a vida um pouco mais dificil aos mãozinhas lestas, mais conhecidos por olho vê mão pilha, as centralinas quando não são postas com o codigo certo, queimam (ou será que é o imobilizador?). Por isso, o carro não arranca nem lei da bala. Só metendo uma centralina nova e um imobilizador novo. O melhor mesmo é irem a uma oficina e o mecanico fazer isso.
    nao e bem assim,e de qualquer das formas o metodo que referi e complicado ser usado para roubar o carro (podera eventualmente ser usado mais tarde visto que desliga o imobilizador, nos carros onde e feito )
    na marca e em nenhuma oficina "oficial" te fazem isto
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  8. #8
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    Quando se fala em desactivar o Imobilizador o método consiste em fazer um BY-PASS, melhor dizendo, passando por cima de todos os códigos de codificação/descodificação! Nunca me surgiu centralinas queimadas pelo carro não pegar mas sim por este ter immo´s como codificação diferentes!

    Cumprimentos,
    Nuno Cristiano
    Aveiro
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  9. #9
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    boas os carros nao pegam porque as centralinas teem codigo chave logo nao pega teem que ter um socket no chip pa poderem trocar so assim funciona e dps trocam de chips e nao centralina e troca se com o carro desligado .

    Fika

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de saxocup Ver Post
    boas os carros nao pegam porque as centralinas teem codigo chave logo nao pega teem que ter um socket no chip pa poderem trocar so assim funciona e dps trocam de chips e nao centralina e troca se com o carro desligado .

    Fika
    eu nao falo remover o imobilizador da centralina , mas sim remover o imobilizador que esta por baixo do tablier uma caixinha preta ..., o problema e que ficas sem imobilizador no carro , logo se fizerem ligaçao directa ele pega ...

    mesmo que troques chip se nao for o mesmo checksum nao vai servir de nada
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    eu nao falo remover o imobilizador da centralina , mas sim remover o imobilizador que esta por baixo do tablier uma caixinha preta ..., o problema e que ficas sem imobilizador no carro , logo se fizerem ligaçao directa ele pega ...

    mesmo que troques chip se nao for o mesmo checksum nao vai servir de nada
    Nos Cup´s com chip 29F512 PLCC32 não precisas de fazer correcção da checksum que o carro pega na mesma!
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  12. #12
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    Red face Segurança basica ...

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    eu nao falo remover o imobilizador da centralina , mas sim remover o imobilizador que esta por baixo do tablier uma caixinha preta ..., o problema e que ficas sem imobilizador no carro , logo se fizerem ligaçao directa ele pega ...

    mesmo que troques chip se nao for o mesmo checksum nao vai servir de nada
    Se assim é ... é uma grande falha a nivel de segurança. Sempre pensei que a centralina iria comparar o codigo de imobilização que tem memoriazdo com o que se encontra memorizado no modulo imobilizador. Imaginava eu que ligações directas eram virtualmente infrutiferas , assim como a troca de centralinas também não iriam resultar, a não ser que se sobesse o codigo do imobilizador e da centralina (que são iguais).

  13. #13
    Junior Member Novo user Avatar de Noel
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    Será um pouco tarde demais para reavivar este tópico? É que estou para desbloquear a minha ecu num saxo cup mk1 e tenho algumas duvidas.

    Obrigado

  14. #14
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    e as duvidas são ?!

  15. #15
    Junior Member Novo user Avatar de Noel
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    Tenho um saxo cup mk1, e ao que parece-me o carro já não tem imobilizador. Ao menos não encontro a dita caixinha preta, e encontrei uma ficha desligada. O carro ja teve montado uma centralina de grN. se calhar por causa disso retiraram o mesmo. Agora a minha duvida é a seguinte, se eu quiser voltar a meter um imobilizador, o que teria que fazer? Pode levar um usado, ou tem que ser um novo e ser codificado para a centranlina que agora esta lá? Fazem isso sem ser na marca?
    Obrigado a todos
    Última edição por Noel; 08-07-2013 às 17:57.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    pode ser usado !
    precisas de !
    um tranporder para a chave !
    e o respectivo immoblizor " caixa debaixo do volante ou então a versão do teclado existem duas versões para a IAW 1ap

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