Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Troca de TURBO vnt15--->vnt17va! Duvidas...problemas?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    30

    Padrão Troca de TURBO vnt15--->vnt17va! Duvidas...problemas?

    Boas..

    Tou a pensar em trocar agora o turbo ao meu TDI90cv por um vnt17va..que ja tenho kuase o negocio feito!

    Que problemas posso vir a ter? a adaptação é facil? Sem mexer na eletronica (sei que nao ganho nda...), posso ter algum problema ou fico com o carro estavel? (é para reprogramar mais tarde...mas já nao!)

    Problemas que possa ter mais tarde sem ter o carro muito puxado claro..

    ja tenho geometria variavel...de origem..logo..com a geometria nao tenho problemas..certo?

    Alguem que ja o tenha feito aqui? troca de vnt15-->vnt17va...nao interessa se era um 90 ou um 110..vai dar ao mesmo o turbo de origem é igual..


    abraço!
    VW Golf IV TDI
    Mazda 6 SW
    BMW 320d

  2. #2
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Tudo depende do turbo de origem do carro.

    Se tiveres a sorte de ja teres (o que é muito dificil) um VNT, a aplicação não é dificil...

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    30

    Padrão

    Tenho um VNT15!! tenho isso bem expresso no primeiro topico..maior parte dos TDI 90cv tem GT15....mas ha alguns que ja sairam com geometria variavel..e usam VNT15..como é o caso do meu GOLF=P

    EDIT: afinal..nao tenho la muito bem expresso tens toda a razao, desculpa! Mas o turbo que tenho é um VNT15..daí me referir a troca de VNT15 por VNT17va
    VW Golf IV TDI
    Mazda 6 SW
    BMW 320d

  4. #4
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Entao é facil....

    mais tubo menos tubo, a aplicação é facil

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    136

    Padrão

    para isso poe um VNT17 dos tdi 150

    esse GT1749Va é o dos tdi130, o GT1749VB é dos tdi 150....

    para mim bem melhor que o do 130

    Ex-Seat Ibiza FR TDI

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Ribatejo
    Mensagens
    20

    Padrão

    é possivel hibridar um vnt15 para um vnt17va ou vb??
    Qual a casa que faz isso? Isso é coisa pra ficar por quanto +-?
    cumprimentos
    '98 Golf IV TDI

  7. #7
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Tens PM.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Black_PoisonSP
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    425

    Padrão

    Boas Rapaz,
    Se realmente procuras fazer um BOM Up-Grade gastar por gastar, montas um Turbo VNT17VB + Bicos Race520+ Uma Boa Repro By PKE e ai ganhas Cavalos e mto andamento no teu Golf

    Abraço.
    OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vm[pt
    ]é possivel hibridar um vnt15 para um vnt17va ou vb??
    Qual a casa que faz isso? Isso é coisa pra ficar por quanto +-?
    cumprimentos
    A turbocenter fez isso no meu montou a compressora do vnt17vb
    Parece me ser melhor para as baixas k a compressora do VNT20.

    O preço penso k ronda os 250-300€

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    30

    Padrão

    ja tenho um vnt17va...eu sei ke o vb é melhor!! mas as optei por o va...se dps kiser mais...mando hibridar!=P sim é pa por bicos depois e intercooler....por ai foora...pelo menos 180cv...e plo que sei o va pos 180cv chega! pelos menos os 130cv reprogramados chegam lá...obvio ke so com o turbo nao consigo...mas dps meto mais coisas...mas o objectivo é so passar a barreira dos 100cv/L..mas nao tenhu pressa...pra já..kero dizer adeus aos 90cv e começar a ter uma potencia engraçada...com o turbo novo...espero ja conseguir uns 130cv talvez...so com o turbo e repro..posso nao conseguir...mas...deve dar...a minha duvida tá nos injectores e no intercooler..nao sei se dao ate aos 130cv... logo se ve!

    abraço
    VW Golf IV TDI
    Mazda 6 SW
    BMW 320d

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Ribatejo
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    Citação Mensagem Original de vm[pt
    ]é possivel hibridar um vnt15 para um vnt17va ou vb??
    Qual a casa que faz isso? Isso é coisa pra ficar por quanto +-?
    cumprimentos
    A turbocenter fez isso no meu montou a compressora do vnt17vb
    Parece me ser melhor para as baixas k a compressora do VNT20.

    O preço penso k ronda os 250-300€

    Cumps
    Onde fica a turbocenter? Alguem me pode fornecer os contactos?

    Cumprimentos
    '98 Golf IV TDI

  12. #12
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Turbocenter-Comércio e Reparação de Turbocompressores Lda
    Rua Particular Justino Teixeira 652 Arm7
    Campanhã
    4300-394 Porto
    225108194

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Capital do mundo
    Mensagens
    19

    Padrão

    Boas
    Caro amigo os nomes do material passa me um pouco ao lado
    Mas no meu caso
    k mudei de um 15 para um 17 penso eu k do 130 cv
    pelo menos foi o k me disseram e confio plenamente
    e com os bicos pp502 as melhorias saltam a vista.
    A electronica e k ainda esta por fazer.
    Unico problema por enkanto....
    Safe mod 180 kmh mas ate la o carro ta muito bom




    Ps Axo k depois nao e facil acertar na electronica pra deixar de entrar em safe mod



    Lj_fR Powered by 6k Gosto muito Obrigado

Tópicos Similares

  1. Turbo vnt15
    Por Xipado no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-11-2009, 20:24
  2. [VENDO/troca] turbo vnt15 e turbo vnt20 e mais....
    Por Xplod no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 10:56
  3. [VENDO] Turbo Garrett GT1749va (VNT17va)
    Por p][m no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 31-10-2007, 23:33
  4. Problemas apos montar vnt17VA em tdi110(problem resolvido)
    Por ncosta no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 17-12-2006, 22:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •