Resultados 1 a 17 de 17
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por piresPQ

Tópico: Troca de motor de 1.9 TDI para 2.5 TDI

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    3

    Padrão Troca de motor de 1.9 TDI para 2.5 TDI

    Boas! Gostaria de saber quais os desafios legais e técnicos deverei enfrentar para efectuar esse tal procedimento no meu carro.
    Agradeço para já o vosso input.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Pretendes mais potência com essa mudança certo? que motor TDI tens actualmente?
    Não sei se um 2.5 TDI será a melhor opção, se o que pretendes é um valor de potência elevado. Eu optava por um motor 1.9 PD e alterava-o ao nível do que se tem feito por cá, com mais de 300cv...isso não te chega?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite User odanobunaga

    Quanto ao desafio "Legal", nem se podes considerar um desafio, é simplesmente impossível legalizar....

    Quanto à parte técnica, sim ai seria bem aplicado a palavra desafio... sei de um único projecto, neste caso de um Golf 2 com o 2.5 TDI (de um Audi Allroad mas também em A4, A6, Passat etc) em que foi tudo "Home Made" e era carro de Drag, em que francamente e indo ao ponto do nosso Admin, em nada fica atrás do mais "fácil" (fácil em termos de troca de motor e desenvolvimento) 1.9 PD .

    Mas mais detalhes em relação ao carro que tens ajudaria, já que estamos aqui no jogo do adivinha.

    Abraços

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Boa Noite User odanobunaga

    Quanto ao desafio "Legal", nem se podes considerar um desafio, é simplesmente impossível legalizar....

    Quanto à parte técnica, sim ai seria bem aplicado a palavra desafio... sei de um único projecto, neste caso de um Golf 2 com o 2.5 TDI (de um Audi Allroad mas também em A4, A6, Passat etc) em que foi tudo "Home Made" e era carro de Drag, em que francamente e indo ao ponto do nosso Admin, em nada fica atrás do mais "fácil" (fácil em termos de troca de motor e desenvolvimento) 1.9 PD .

    Mas mais detalhes em relação ao carro que tens ajudaria, já que estamos aqui no jogo do adivinha.

    Abraços
    Obrigado pelas vossas opiniões! O meu carro é um Audi A4 B5 '97 1.9TDI 140CV (alterações na centralina) 320000Km.
    O que pretendo é que seja um carro tanto de utilitário para o quotidiano tanto como para umas escapadelas de vez em quando. Por isso, é que preocupo a parte da legalidade.
    Não me interessa ter o meu carro só para correr meia dezena de metros de drag.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Aproveitando um bocado o tópico e a resposta do Bora, que implicações legais existem em trocar um 1.9 VP por um 1.9 PD? É uma duvida que tenho há já algum tempo e talvez a resposta seja útil para o user que criou o tópico.

    Sei que existe muito boa gente que fez este swap e já vi vários projetos mas nada que especifique as "voltas" legais que tiveram de ser dadas, se é que foram dadas.

  6. #6
    Member Average Avatar de AJMD
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    70

    Padrão

    tambem ja andrei a ver essa mod para o meu em relacao a legalizaçao de pessoas que conheço nao alteraram nada pois o carro nao muda os cm3 é na mesma 1,9

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AJMD Ver Post
    tambem ja andrei a ver essa mod para o meu em relacao a legalizaçao de pessoas que conheço nao alteraram nada pois o carro nao muda os cm3 é na mesma 1,9
    Certo, mas trocando um VP por um PD, ambos 1.9, automaticamente tens uma potência superior em relação à declarada no livrete. Além disso, os motores têm um número que está averbado no livrete (acho eu, não tenho a certeza). É desses dois aspetos que estou a falar, como é que se desenrola o processo? Adquires o motor com fatura e todos os dados relativos ao mesmo, segues para o IMTT e legalizas o motor ou não se tem de fazer nada disso?

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    Cheguei a considerar o 2.5TDI porque já cheguei a ver B5's com esse motor.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    10

    Padrão

    Boas!
    Como já foi dito não sei até que ponto consegues tirar tanto rendimento assim do 2.5tdi, mas boa sorte.
    O ronco dos 6 cilindros é incrível!

    Cumps

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Aproveitando um bocado o tópico e a resposta do Bora, que implicações legais existem em trocar um 1.9 VP por um 1.9 PD?

    peço imensa desculpa tar a meter-me mas gostava de saber o que um 1.9 vp e 1.9 pd? motor atmosférico e turbinado é isso?

    tenho outra questão: Odano porque tencionas mudar de cilindrada não sei se um carro de 1.9 tem espaço no cofre para 2.5?

    cumprimentos

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    pd e vp tem a ver com o tipo de injeção. vp é de bomba injetora, pd é de injetor bomba.
    designer anonymu gosta disto.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Obrigado Pires »

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    11

    Padrão

    com uma repro fica logo outro, os 2.5tdi das allroad dao uns problemazitos

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Fiz esta pergunta mais abaixo mas como ninguém soube responder acabei por ir à procura. Encontrei este tópico em outro fórum. Para quem interessar:

    Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Legalização de uma troca de motores em grupo VW

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de Guyver01
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Localização
    Vale de Guizo, Alcacer do Sal, Setubal, Portugal, Europa, Terra...
    Mensagens
    5

    Padrão

    Eu tenho o motor 2.5 TDI e sei que não o trocava por um 1.9, mas também tive de aceitar os problemas envolventes, tipo a cam shaft etc...Mas vale bem a pena.

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    eu n fazia esta alteracao.. tive um negocio para 2.5 e preferi o 1.9 devido aos prbolemas e consumos elevadissimos dos 2.5...agora que deve roncar, deve.. mas a diferenca de andamento, principalmente em dia a dia, n é assim tanto.. se queres mexer prepara o teu, com turbo maior, ic frontal, linha completa sem cat, repro toda afinadinha e sacas uns 170-180 cvs.. n chega?

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Pretendes mais potência com essa mudança certo? que motor TDI tens actualmente?
    Não sei se um 2.5 TDI será a melhor opção, se o que pretendes é um valor de potência elevado. Eu optava por um motor 1.9 PD e alterava-o ao nível do que se tem feito por cá, com mais de 300cv...isso não te chega?
    de acordo. Alem que os 1.9 sao bem mais fiaveis.

Tópicos Similares

  1. Troca de Motor
    Por RJ Wild no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 12
    Última Resp.: 01-01-2012, 20:43
  2. Troca de motor golf IV 1.4 16v 75cv para 1.6 16v 125cv
    Por RazerX no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-12-2011, 14:21
  3. Troca de motor
    Por Davidtexugo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 30-05-2010, 13:38
  4. Clio 1.2 16v - troca de motor?
    Por ASC no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-10-2007, 19:17
  5. Troca de motor!!!
    Por Mazda 323F(BA) no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Última Resp.: 29-09-2006, 08:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •