nao havera nada solto tipo uma chapa ou assim?
Boas,
Devido a usar o carro para trabalhar, decidí trocar as molas de rebaixamento pelas originais.
Mal andei no carro, com as molas originais apercebí-me de um problema chato.
Ao passar numa lomba, ouve-se uma pancada forte à frente.
Ao pasar em cima de buracos também se ouve, embora com menos intensidade...
Levei o carro à oficina de um amigo que também não detectou nenhuma anomalia.
Foram trocados os braços de suspensão, devido aos casquilhos estarem detiorados.
De seguida, levei o carro a uma oficina da Renault e não detectaram problema algum, entregando-me o carro tal como estava.
Assim, experimentei uma terceira oficina, onde foram substituídos todos os componentes das torres da suspensão (kit original da renault, que inclui roamento, e aquelas borrachas todas).
Após tudo isto, o problema mantém-se...
Já há quase 15 dias que voltei a colocar o carro na oficina do amigo para ver se resolvem aquilo.
Até ao momento, ainda não sabem de onde vem a tal pancada.
Ah... foram feitos testes aos amortecedores e afins e nada de anormal é encontrado!
Estou a ficar sem soluções, para um problema que teoricamente não deveria levar mais de um dia para resolver...!
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!
nao havera nada solto tipo uma chapa ou assim?
Esse barulho são as rotulas dos triangulos!
Como os triangulos foram novos (da concorrência), não me parece que sejam as rótulas dos triangulos...
Ou referes-te a outros triangulos?
Quanto a haver alguma coisa solta, é uma possíbilidade.
O mais estranho é ninguém conseguir detectar o que poderá ser.
Se tivesse verificado logo na oficina onde foram trocadas as molas, creio que seria mais fácil detectar o probema (se algo correu mal na troca, pedriam saber o que tinha sido).
Mas na altura em que fez isso, não tinha tempo para ver o problema e tive de me tentar desenrascar de outra forma.
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!