Tens de afinar o repartidor de travagem
Boas,
tenho um corsa B comercial e devido ao rebaixamento o sensor de faz com k o carro trave mais a traz do k devia msm se carga! Ja tive algumas mas experiencias do tipo travar em curva com areia e andar a fazer uns pioes devido ao blokeio d uma das rodas trazeiras
Sera k ha alguma forma de resolver isto?
Cumps.
Tens de afinar o repartidor de travagem
É feitio dos Corsas... há quem elimine por completo a travagem traseira!
O repartidor é meio m*rdoso e volta sp ao q era.
Built, not bought!
Pois no opel não sei eu estou a falar pk foi o que fiz quando tive o cup. Tive um corsa B mas teve sempre de origem. O calibra que tenho nunca tive esse problema trava sempre mais a frente que atras lol
pois, é k msm k va ai a 10Km/h se apanha mt areia a roda do lado direito blokeia!! k é o lado ond esta o repartidor. Com sistemas de segurança n se brinca por isso n tou mt a vontade em mexer nakilo. agr kando mudar os amortecedores ou meto as molas d origem ou vejo s pa para afinar ou msm ate cortar o pino do repartidor.
Cumps
mas só a roda do lado direiro é que bloqueia?
para além desse feitio de travagem dos corsa B tb pode ser o compensador nas couves...
XAD + XADT
Viva RacKor
Você tem um excelente automóvel, mas por vezes aparecem algumas pequenas anomalias só para nos chatear, tente o seguinte:
Verifique ou mande verificar se as maxilas da roda que está a bloquiar estão bem montadas, esse sistema usa maxila primária e maxila secundária, pode estar a acontecer que as maxilas estejam mal montadas ou incorrectamente afinadas. Se não for este o caso, defeito mecânico por má montagem ou fadiga dos órgãos, verifique então o regulador hidraulico que altera a pressão ao eixo traseiro, pode acontecer igualmente que as mangueiras flexiveis estejam a precisar de ser substituidas por se ter obstruido alguma.
Espero ter ajudado.
Se necessário pode colocar mais duvidas em Botas&Botas
engenheiros automativos.. lolol ve la se nao são os orgãos danificados..lolol
Última edição por Helopez; 13-04-2009 às 01:42.
Boas amigo
Esse defeito não é por teres o carro rebaixado pois ele de origem faz o mesmo!!!
Eu resolvi esse "problema" com 1 rebaixamento em condicoes e com jante 15"
Não mexi em nd dos travões e o problema desapareceu!!!
Mas ja tens ai dicas suficientes para saber o que se passa de errado!!
Ouve o que o freakzoide te disse pois ele sabe bem o que fala
Abraço
Team BCF & EXS
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vou entao vereficar todos esses elementos e fazer uma muda de oleo de travoes com um sugador apropriado para limpar as tubagens. Jantes de 15" tao fora das medidas do livrete e as multas tao caras mas caso n resolva o problema pode vir a ser uma opçao. peço emprestado umas pa testdrive.
Obrigado pela ajuda.
Cumps
Isto pode acontecer a outros corsas (do tipo, Corsa A) ?
uma soluçao, mas cuidado k se perde um pouco da eficiência de travagem!!
simplesmente tirei a mola do repartido, assim considera sempre cm n tendo carga. para kem tem rebaixamento é a melhor opçao, pk kando a mola atinge o limite afecta a suspensao, k era tb o meu caso.
tenho k estudar agr o eskema para afinar akilo manualmente... pk numa travagem de emergengia pode ser complicado para o carro!
Depois da travagem à frente ser reforçada com discos 256mm ventilados e correspondentes pinças e calçar 195 esse problema desaparece de vez visto que a fica "desequilibrada" no outro sentido a frente passar a travar sempre mais que a traseira.
E confirmo que acontece com Corsas A e B todos de origem ou não, aliás recordo-me de uma miuda se ter espetado com um "B" devido a uma travagem em recta com bloqueio das rodas traseiras no eixo norte sul entre a 2da entre a 2da circular e saida da cidade universitária
Claro que é sempre possível afinar o repartidor periodicamente, dá é trabalho andar sempre de volta daquilo
Abraço