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Tópico: Travagem Opel Corsa B Comercial

  1. #1
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    Padrão Travagem Opel Corsa B Comercial

    Boas,
    tenho um corsa B comercial e devido ao rebaixamento o sensor de faz com k o carro trave mais a traz do k devia msm se carga! Ja tive algumas mas experiencias do tipo travar em curva com areia e andar a fazer uns pioes devido ao blokeio d uma das rodas trazeiras

    Sera k ha alguma forma de resolver isto?

    Cumps.

  2. #2
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    Tens de afinar o repartidor de travagem

  3. #3
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    É feitio dos Corsas... há quem elimine por completo a travagem traseira!
    O repartidor é meio m*rdoso e volta sp ao q era.
    Built, not bought!

  4. #4
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    Pois no opel não sei eu estou a falar pk foi o que fiz quando tive o cup. Tive um corsa B mas teve sempre de origem. O calibra que tenho nunca tive esse problema trava sempre mais a frente que atras lol

  5. #5
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    pois, é k msm k va ai a 10Km/h se apanha mt areia a roda do lado direito blokeia!! k é o lado ond esta o repartidor. Com sistemas de segurança n se brinca por isso n tou mt a vontade em mexer nakilo. agr kando mudar os amortecedores ou meto as molas d origem ou vejo s pa para afinar ou msm ate cortar o pino do repartidor.

    Cumps

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    mas só a roda do lado direiro é que bloqueia?
    para além desse feitio de travagem dos corsa B tb pode ser o compensador nas couves...

    XAD + XADT

  7. #7
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    tira o compensador lol

    Opel Corsa B

  8. #8
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
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    Viva RacKor

    Você tem um excelente automóvel, mas por vezes aparecem algumas pequenas anomalias só para nos chatear, tente o seguinte:

    Verifique ou mande verificar se as maxilas da roda que está a bloquiar estão bem montadas, esse sistema usa maxila primária e maxila secundária, pode estar a acontecer que as maxilas estejam mal montadas ou incorrectamente afinadas. Se não for este o caso, defeito mecânico por má montagem ou fadiga dos órgãos, verifique então o regulador hidraulico que altera a pressão ao eixo traseiro, pode acontecer igualmente que as mangueiras flexiveis estejam a precisar de ser substituidas por se ter obstruido alguma.

    Espero ter ajudado.

    Se necessário pode colocar mais duvidas em Botas&Botas

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
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    engenheiros automativos.. lolol ve la se nao são os orgãos danificados..lolol
    Última edição por Helopez; 13-04-2009 às 01:42.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Rackor Ver Post
    Boas,
    tenho um corsa B comercial e devido ao rebaixamento o sensor de faz com k o carro trave mais a traz do k devia msm se carga! Ja tive algumas mas experiencias do tipo travar em curva com areia e andar a fazer uns pioes devido ao blokeio d uma das rodas trazeiras

    Sera k ha alguma forma de resolver isto?

    Cumps.
    Boas amigo

    Esse defeito não é por teres o carro rebaixado pois ele de origem faz o mesmo!!!

    Eu resolvi esse "problema" com 1 rebaixamento em condicoes e com jante 15"

    Não mexi em nd dos travões e o problema desapareceu!!!

    Mas ja tens ai dicas suficientes para saber o que se passa de errado!!

    Ouve o que o freakzoide te disse pois ele sabe bem o que fala

    Abraço
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  11. #11
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    vou entao vereficar todos esses elementos e fazer uma muda de oleo de travoes com um sugador apropriado para limpar as tubagens. Jantes de 15" tao fora das medidas do livrete e as multas tao caras mas caso n resolva o problema pode vir a ser uma opçao. peço emprestado umas pa testdrive.

    Obrigado pela ajuda.
    Cumps

  12. #12
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    Isto pode acontecer a outros corsas (do tipo, Corsa A) ?

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de astra gt Ver Post

    Esse defeito não é por teres o carro rebaixado pois ele de origem faz o mesmo!!!
    O Amigo astra gt tem razão. esse problema tb existe nos corsas com suspensão de origem...tanto no A como no B. Travam demais atrás.

  14. #14
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    uma soluçao, mas cuidado k se perde um pouco da eficiência de travagem!!
    simplesmente tirei a mola do repartido, assim considera sempre cm n tendo carga. para kem tem rebaixamento é a melhor opçao, pk kando a mola atinge o limite afecta a suspensao, k era tb o meu caso.
    tenho k estudar agr o eskema para afinar akilo manualmente... pk numa travagem de emergengia pode ser complicado para o carro!

  15. #15
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    Depois da travagem à frente ser reforçada com discos 256mm ventilados e correspondentes pinças e calçar 195 esse problema desaparece de vez visto que a fica "desequilibrada" no outro sentido a frente passar a travar sempre mais que a traseira.

    E confirmo que acontece com Corsas A e B todos de origem ou não, aliás recordo-me de uma miuda se ter espetado com um "B" devido a uma travagem em recta com bloqueio das rodas traseiras no eixo norte sul entre a 2da entre a 2da circular e saida da cidade universitária

    Claro que é sempre possível afinar o repartidor periodicamente, dá é trabalho andar sempre de volta daquilo

    Abraço

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