é para isso que cá estamos. Lê isto primeiro: Traves e sistemas de travagem de alta performance
aí explica as diferenças entre os ranhurados, perfurados, etc.
Boas,
Bem, já procurei pelo fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado com a minha situação.
Vou passar a explicar. Estou a pensar trocar os discos de travão do meu carro.
Estão a precisar de serem trocados e aproveitava e metia-lhes uns discos perfurados e ventilados.
Não tenho muito conhecimento nesta área.
Alguém me pode dar umas dicas? Ainda não sei preços nem nada. Agora estão na moda discos furados. Os novos já trazem de origem.
O meu é um E220 CDI com 150cv. Posso dizer que não estou a fazer o upgrade só por ser esteticamente bonito, mas também porque é bastante importante ter segurança.
Agradeço desde já pessoal.
Abraço.
é para isso que cá estamos. Lê isto primeiro: Traves e sistemas de travagem de alta performance
aí explica as diferenças entre os ranhurados, perfurados, etc.
Se moras na montanha ,ou seja muitas descidas e subidas è interessante ,de resto o Preço de uns ranhurados ou perfordados "tirando a estetica" nao tem interesse numa conduçao dentro da Lei .Cumps.
ve pelo ebay uns prefurados que arranjas por um bom preço com umas pastilhas de ceramica e vais ver a travagem a aumentar
ao menos tento ajudar nao pergunto a ele se mora na montanha
Bem, em resposta a algumas perguntas, eu sou da Charneca de Caparica. O meu E220 é a versão Avangarde, com as jantes do CLS de 18''. Tenho dúvidas a procurar pelos discos e pastilhas no ebay porque não sei se existe uma compatibilidade. Muito sinceramente, não acho que os de cerâmica compensem. Se tivesse 300cv, acho que sim. Mas só com 150cv... E obrigado a todos pela rápida resposta.
claro que cada um tem a sua opiniao e vale o que vale, o meu pai tem um c220 de 98 com apenas 100cv e a pouco tempo precisou de pastilhas e optou por ceramica e deixou os discos de origem apenas para ter uma melhor travagem independente dos cv do carro uma boa travagem é sempre necessario
Concordo! É por isso que quero mesmo uns discos e pastilhas novas, para ter ainda mais segurança. Já sei mais ou menos o que quero. Perfurados como os novos. Basicamente queria meter os mesmos que os novos MB E250 CDI. Experimentei um E250CDI e são 5*. E eram só os perfurados e ventilados a frente e só ventilados atrás. Sabem-me dizer os preços? Podem não ser os específicos que a MB utiliza, mas algo semelhante.
Nao te zangues ,mas meter pastilhas em ceramica com pneus de origem a Meu ver nao è a melhor escolha ,mas Respeito a Tua opiniao .Jà agora podes me dar o Site aonde vende essas pastilhas?Obrigado podes mandar Pm..Cumps.
Quando falei da Montanha foi por ter tido um Mercedes Automatico e de tanto travar os discos aqueceram tanto que chegou a um ponto que quase nao travava "isto entre Chaves e Braga".
Última edição por germani; 13-10-2012 às 23:32.
Podes fazer o upg**** na boa desde que seja para o carro em questao, no meu tenho os discos ranhurados TAROX
Motorarte - Automóveis & Componentes, Lda
Última edição por BILLKID; 14-10-2012 às 00:33.
MB E220 CDI
VW Passat Variant 1.9 TDI
SMART F2 CDI
Obrigado a todos!! Os Tarox parecem-me bem. E em relação aos pneus, de origem não têm nada. São pneus de baixo perfil, bastante desportivos. 245 atrás e 225 a frente...
Boas!
Apenas este mês irei trocar os discos da frente, trás e pastilhas. Consegui aguentar os que tinha mais 60 mil km... Impressionante! Pensei que não passasse de 2012, mas só agora, em Junho de 2013 é que têm de ser mesmo trocados. Tudo mesmo! Os discos de origem aguentaram 180 mil km! Bem, para a dianteira vou optar pelos Tarox Sport Japan e as pastilhas vão ser as Ferodo DS2500. Para a traseira, os discos de origem chegam, mas vou meter-lhe as pastilhas, já que não são compradas aos pares, mas sim em packs de 4. Que me dizem deste setup?