Resultados 1 a 15 de 15
Like Tree2Gostos
  • 2 Escrito por tuningonline

Tópico: Travões Mercedes E220 2003

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão Travões Mercedes E220 2003

    Boas,

    Bem, já procurei pelo fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado com a minha situação.
    Vou passar a explicar. Estou a pensar trocar os discos de travão do meu carro.
    Estão a precisar de serem trocados e aproveitava e metia-lhes uns discos perfurados e ventilados.
    Não tenho muito conhecimento nesta área.
    Alguém me pode dar umas dicas? Ainda não sei preços nem nada. Agora estão na moda discos furados. Os novos já trazem de origem.
    O meu é um E220 CDI com 150cv. Posso dizer que não estou a fazer o upgrade só por ser esteticamente bonito, mas também porque é bastante importante ter segurança.

    Agradeço desde já pessoal.

    Abraço.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é para isso que cá estamos. Lê isto primeiro: Traves e sistemas de travagem de alta performance

    aí explica as diferenças entre os ranhurados, perfurados, etc.
    SPEEDDRV e Maçarico gostam disto.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Se moras na montanha ,ou seja muitas descidas e subidas è interessante ,de resto o Preço de uns ranhurados ou perfordados "tirando a estetica" nao tem interesse numa conduçao dentro da Lei .Cumps.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    106

    Padrão

    ve pelo ebay uns prefurados que arranjas por um bom preço com umas pastilhas de ceramica e vais ver a travagem a aumentar

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fmmc Ver Post
    ve pelo ebay uns prefurados que arranjas por um bom preço com umas pastilhas de ceramica e vais ver a travagem a aumentar
    Travoes em ceramica para um 220cdi

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    106

    Padrão

    ao menos tento ajudar nao pergunto a ele se mora na montanha

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    Bem, em resposta a algumas perguntas, eu sou da Charneca de Caparica. O meu E220 é a versão Avangarde, com as jantes do CLS de 18''. Tenho dúvidas a procurar pelos discos e pastilhas no ebay porque não sei se existe uma compatibilidade. Muito sinceramente, não acho que os de cerâmica compensem. Se tivesse 300cv, acho que sim. Mas só com 150cv... E obrigado a todos pela rápida resposta.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    106

    Padrão

    claro que cada um tem a sua opiniao e vale o que vale, o meu pai tem um c220 de 98 com apenas 100cv e a pouco tempo precisou de pastilhas e optou por ceramica e deixou os discos de origem apenas para ter uma melhor travagem independente dos cv do carro uma boa travagem é sempre necessario

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fmmc Ver Post
    claro que cada um tem a sua opiniao e vale o que vale, o meu pai tem um c220 de 98 com apenas 100cv e a pouco tempo precisou de pastilhas e optou por ceramica e deixou os discos de origem apenas para ter uma melhor travagem independente dos cv do carro uma boa travagem é sempre necessario
    Concordo! É por isso que quero mesmo uns discos e pastilhas novas, para ter ainda mais segurança. Já sei mais ou menos o que quero. Perfurados como os novos. Basicamente queria meter os mesmos que os novos MB E250 CDI. Experimentei um E250CDI e são 5*. E eram só os perfurados e ventilados a frente e só ventilados atrás. Sabem-me dizer os preços? Podem não ser os específicos que a MB utiliza, mas algo semelhante.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fmmc Ver Post
    ao menos tento ajudar nao pergunto a ele se mora na montanha
    Nao te zangues ,mas meter pastilhas em ceramica com pneus de origem a Meu ver nao è a melhor escolha ,mas Respeito a Tua opiniao .Jà agora podes me dar o Site aonde vende essas pastilhas?Obrigado podes mandar Pm..Cumps.

    Quando falei da Montanha foi por ter tido um Mercedes Automatico e de tanto travar os discos aqueceram tanto que chegou a um ponto que quase nao travava "isto entre Chaves e Braga".
    Última edição por germani; 13-10-2012 às 23:32.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SPEEDDRV Ver Post
    Boas,

    Bem, já procurei pelo fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado com a minha situação.
    Vou passar a explicar. Estou a pensar trocar os discos de travão do meu carro.
    Estão a precisar de serem trocados e aproveitava e metia-lhes uns discos perfurados e ventilados.
    Não tenho muito conhecimento nesta área.
    Alguém me pode dar umas dicas? Ainda não sei preços nem nada. Agora estão na moda discos furados. Os novos já trazem de origem.
    O meu é um E220 CDI com 150cv. Posso dizer que não estou a fazer o upgrade só por ser esteticamente bonito, mas também porque é bastante importante ter segurança.

    Agradeço desde já pessoal.

    Abraço.
    Podes fazer o upg**** na boa desde que seja para o carro em questao, no meu tenho os discos ranhurados TAROX
    Motorarte - Automóveis & Componentes, Lda
    Última edição por BILLKID; 14-10-2012 às 00:33.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    106

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Nao te zangues ,mas meter pastilhas em ceramica com pneus de origem a Meu ver nao è a melhor escolha ,mas Respeito a Tua opiniao .Jà agora podes me dar o Site aonde vende essas pastilhas?Obrigado podes mandar Pm..Cumps.

    Quando falei da Montanha foi por ter tido um Mercedes Automatico e de tanto travar os discos aqueceram tanto que chegou a um ponto que quase nao travava "isto entre Chaves e Braga".
    lol achas amigo nao me chateio com tao pouco. eu so falei por experiancia propria porque o do meu pai mesmo com o resto de origem e com as pastilhas ficou muito melhor ao relaçao ao que estava. Nao foi pela net foi o mecanico dele ( e meu tambem) que lhe arranjou

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    Obrigado a todos!! Os Tarox parecem-me bem. E em relação aos pneus, de origem não têm nada. São pneus de baixo perfil, bastante desportivos. 245 atrás e 225 a frente...

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SPEEDDRV Ver Post
    Obrigado a todos!! Os Tarox parecem-me bem. E em relação aos pneus, de origem não têm nada. São pneus de baixo perfil, bastante desportivos. 245 atrás e 225 a frente...
    Se os meteres notas bem a diferença.
    Diz depois qq coisa da tua decisão
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    Boas!
    Apenas este mês irei trocar os discos da frente, trás e pastilhas. Consegui aguentar os que tinha mais 60 mil km... Impressionante! Pensei que não passasse de 2012, mas só agora, em Junho de 2013 é que têm de ser mesmo trocados. Tudo mesmo! Os discos de origem aguentaram 180 mil km! Bem, para a dianteira vou optar pelos Tarox Sport Japan e as pastilhas vão ser as Ferodo DS2500. Para a traseira, os discos de origem chegam, mas vou meter-lhe as pastilhas, já que não são compradas aos pares, mas sim em packs de 4. Que me dizem deste setup?

Tópicos Similares

  1. Mercedes E220 W211
    Por NelsonNC no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2011, 20:49
  2. Mercedes-Benz 220 E220 Diesel
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-11-2010, 19:20
  3. Mercedes E220
    Por klaudioEG no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2010, 09:45
  4. Mercedes Benz E220 CDI
    Por Bichodumatu no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 21-12-2008, 22:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •