Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 39 de 39
Like Tree3Gostos

Tópico: Travões Esponjosos - Como solucionar ?

  1. #21
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Ninguém sabe como é que os fabricantes automóveis fazem isto? Não os estou a ver em linha de produção a fazerem isso.

  2. #22
    Senior Member Average 2 Avatar de KikO
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    London / Coimbra
    Mensagens
    220

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Ninguém sabe como é que os fabricantes automóveis fazem isto? Não os estou a ver em linha de produção a fazerem isso.
    usam uma maquina pneumatica que custa perto de 2000 Euros:p
    ArtofSpeed.net

  3. #23
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Não estou a perceber uma coisa. Qual o método que estão a utilizar para sangrar os travões? A velha técnica do bombear o pedal do travão?

    É que essa técnica, vi algures um video dum fabricante de travões, que dizia que não era eficaz e o porquê. Ou vácuo ou pressão (não no pedal claro) são a melhor solução.

  4. #24
    Senior Member Average 2 Avatar de KikO
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    London / Coimbra
    Mensagens
    220

    Padrão

    sim eu fiz a bombear o pedal do travao...

    funcionou... os fabricantes usam a tal maquina de 2000 Euros
    ArtofSpeed.net

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Já vi umas engenhocas no ebay à venda, baratas, que parecem funcionar decentemente. Pelo menos alguns videos do youtube demonstram bem isso.

    Eu agora lembrei-me também duma coisa. Os carros com ABS, aquando do processo de sangramento, não tem que se actuar também a bomba do ABS para esta ficar correctamente sangrada?

    Cumps

  6. #26
    Senior Member Average 2 Avatar de KikO
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    London / Coimbra
    Mensagens
    220

    Padrão

    Citação Mensagem Original de blayde Ver Post
    Já vi umas engenhocas no ebay à venda, baratas, que parecem funcionar decentemente. Pelo menos alguns videos do youtube demonstram bem isso.

    Eu agora lembrei-me também duma coisa. Os carros com ABS, aquando do processo de sangramento, não tem que se actuar também a bomba do ABS para esta ficar correctamente sangrada?

    Cumps
    Sim mas nao nos VAG, isso acontece nos mercedes principalmente, ate so da para sangrares com a maquina de diagnostico da marca
    ArtofSpeed.net

  7. #27
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    No Audi há um procedimento também com o Vag-com

  8. #28
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KikO Ver Post
    vou tentar ser o mais preciso possivel

    1. Encher o deposito do oleo dos travoes
    2. Sangrar pinca 1
    3. adicionar oleo dos travoes
    4. sangrar o master cylinder (tens la um sangrador na ponta, tirava foto mas nao consigo visto que o meu carro tem volante a direita e nao tem la muito espaco, mas e facil de o veres no teu carro)
    5. adicionar oleo
    6. sangrar pinca 2
    7. adicionar oleo
    8. sangrar master cylinder
    9. adicionar oleo
    10. sangrar pinca 3
    11. adicionar oleo
    12. sangrar master cylinder
    13. adicionar oleo
    14. sangrar pinca 4
    15. sangrar master cylinder
    16.adicionar oleo
    17 - TESTAR


    processo demorado mas depois de MUITAS e MUITAS tentativas foi a unica maneira que consegui

    pois o que acontece visto estares a trocar pincas e q o master cylinder tende a secar e quando seca voltas a ter ar no sistema:s

    alguma duvida apita
    Boas Kiko,

    Com estas fotos consegues indicar onde é o sangrador da bomba central ?
    Obrigado.





    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Vinny; 18-03-2012 às 21:11.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  9. #29
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    No Audi há um procedimento também com o Vag-com
    Pelo que sei, com o Vag podemos sangrar sem ter que "dar ao pedal".
    Com a Vag colocamos a bomba do ABS a "meter" pressão no circuito.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de KikO
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    London / Coimbra
    Mensagens
    220

    Padrão

    desculpa a demora na resposta mas nao tenho tido tempo para vir aqui...

    no teu carro nao tens bleed valve por isso tens de fazer mesmo onde ligam os tubos de travao, bombas o pedal e desapertas um pouco a porca (vai sair oleo por isso mete um pano em baixo).

    alguma duvida apita
    ArtofSpeed.net

  11. #31
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Cá estão eles. Só mais e dia e vão pró sítio.
    No sábado já reporto as diferenças . . .



    Resvestidos a PVC.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  12. #32
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de KikO Ver Post
    desculpa a demora na resposta mas nao tenho tido tempo para vir aqui...

    no teu carro nao tens bleed valve por isso tens de fazer mesmo onde ligam os tubos de travao, bombas o pedal e desapertas um pouco a porca (vai sair oleo por isso mete um pano em baixo).

    alguma duvida apita
    ok. Obrigado.

    Abraço,
    Vinny
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  13. #33
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Então, novidades?
    Como é que isso ficou?

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Novidades desses tubos? preços? onde foram feitos?
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  15. #35
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Ora cá estão. O resultado final está BRUTAL . . .













    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  16. #36
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    Novidades desses tubos? preços? onde foram feitos?
    120€ os 4. Mandei fazer num cliente em Torres Vedras.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  17. #37
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Só puseste à frente?

    diferenças que notas?
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  18. #38
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    Só puseste à frente?

    diferenças que notas?
    Não. Pus à frente e atrás.
    O Pedal está bastante mais firme e preciso.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  19. #39
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Tendo em conta que no meu golf para aumentar o poder de travagem, teria de mudar mangas de eixo etc, acho que vou mm optar por mudar o oleo, bomba de 22mm para 23,8mm do GTI e malhas de aço as 4 rodas, espero ter melhorias na travagem.
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. travoes
    Por gforcegforce no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 28-06-2010, 00:41
  2. Travoes
    Por KouliKov no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2010, 21:21
  3. travoes
    Por wil-crx no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-12-2009, 17:05
  4. travoes
    Por wil-crx no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-11-2009, 11:36
  5. como sangrar travões
    Por luisvale no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-06-2007, 19:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •