Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 59

Tópico: Trackfreeks JDM Honda Integra type R

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    213

    Padrão Trackfreeks JDM Honda Integra type R

    Boas.

    Como alguns sabem o projecto EG-R sofreu uma metamorfose. O projecto continua, mas desta vez na forma de um JDM DC2, integra type R, modelo japones.

    Um chassis muito superior ao EG6 e é lindo de morrer( foi sempre um carro de sonho para mim) esta versão.

    O projecto EG-R foi todo montado para a estrada e hoje circula na estrada com um monster turbo la dentro feito pelo novo proprietario.

    O DC2 levou e leva o mesmo tratamento que o EG-R levou ou seja TRACK-MODE on!

    Então o carro sofreu um transplante de coração e todas as peças moveis do civic para o integra.


    Pormenores mais relevantes que foram trocados foi a conversão completa da versao de 98 com wheel setup de 5x114.3, compensando o facto de a travagem atrás ser maior, e à frente fica com o setup da Spoon. Aliando ao facto de usarmos agora as transmissoes de 36mm.


    As specs:

    Motor:
    Motor 1800cc do Integra type R
    Six Sigma Racing colectores de escape
    VR2 motorsport escape completo
    Mugen filtro de ar
    Mugen filtro de Oleo
    Exedy volante motor
    Exedy stage II kit de embraiagem (trevo)
    JUN stage III cames
    Edelbrock colector de admissão polido
    Edelbrock e J´s racing TB
    Mfactory relação final curta 4.9
    Spoon Carter baffled
    Spoon tampa do radiador
    Spoon polies reguláveis das arvores de cames
    Spoon tampa do oleo
    Spoon tampa das velas kevlar
    Spoon tubos do radiador
    Spoon 1.5 way L.S.D
    Spoon amortecedor do motor
    Spoon cablagem de terra do motor
    Spoon fios das velas em malha de aço
    Spoon parafusos magnéticos do cárter e caixa
    Spoon tampa das valvulas
    ARC radiador n1 aluminio
    HONDATA S300
    HONDATA junta do colector de admissao
    RC Engineering injectores 270cc
    Velas NGK platina OEM itr
    Defi Link display
    JDM ITR tampa das válvulas
    Corte corrente




    Suspensão:
    Coilovers da Idol-Motorsport feitos pela HR
    LCA´s da Function 7 em alumínio
    Camber kit
    Spoon barra de topos da frente
    Barras traseiras, superior e inferior


    Travões:
    Spoon, pinças e discos na frente
    Pastilhas EBC redstuff
    Discos OEM no eixo traseiro
    Pastilhas projectMU


    Rodas:
    Team dynamics 15´
    pernos das jantes forjadas RAYS
    ADVAN A0-48 pneus
    Advan slicks

    Exterior:
    Pintura integral com a cor original Honda
    Championship White NH-0
    Mines capot em fibra e ventilado
    Ganador espelhos retrovisores
    Spoon banner da frente
    Spoon banner do vidro traseiro
    Spoon ganchos de reboque

    Interior:
    KLR GT-specBackets em carbono/Kevlar
    KLR bases da backet em carbono
    TAKATA Cintos de Segurança 5 apoios
    Spoon manete das mudanças em titanio
    Interior removido
    Momo volante e buzina NSX-R



    As proximas mods´s vão ser:
    Rollcage da sparco ou Feelspeed
    Spoiler traseiro em carbono J´s racing


    E como umas imagens valem mais que mil palavras Let´s get it on:






















    E um pequeno filme a sair das boxes.

    http://www.youtube.com/watch?v=lpmRiSOsMAw

    Um abraço
    Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:51.

  2. #2
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    O_O

    sem palavras....

    lindo esse DC2....

    JDM como se ker

    isso de conduzir à direita como é??

    boa sorte com o projecto...um carro de sonho sem duvida!

    cumps

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Tava a ver q nunca mais saia pra estrada.. ou neste caso, para a pista!

    É "só" o meu carro de sonho..

    Apenas punha o parachoques de tras do DC2 "normal" que se vendeu cá, com o farol de nevoeiro.

    De resto, perfeito. Então os fog's amarelos á frente... Lindo!

    Tenho q o ir ver ao Estoril.

    Abraço
    www.ClioTeam.com

  4. #4
    Rsm
    Rsm está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de Rsm
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Torres Vedras / Leiria
    Mensagens
    119

    Padrão

    Simplesmente espetacular =)

  5. #5
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    pena o civic ter ido embora..

    boa sorte com o projecto
    2 old 4 this $hit

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    que carro lindo haha

    Parabéns

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    temos pena do EG-R mas este está igualmente fora de série. Conto contigo para o concurso deste ano já em Janeiro.

    Parabens mais uma vez

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    eu tou curioso com a adaptação À caixa na mão esquerda... faz-se bem?

    XAD + XADT

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    1.199

    Padrão

    Mais um belo projecto nos trackdays!!!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Mais um excelente projecto
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    sim senhor, ora aí esta uma bela preparaçao, muito bom este integra, muitos euros gastos, mas com bom andamento e muito boa aparencia, so n gostei dos espelhos, sao os originais da versao japonesa?
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    muitos euros gastos
    costuma-se dizer antes: muitos euros investidos!

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O "nosso" integra de frente é feio, mas esse tá muito bem conseguido... Parabéns é um projecto com cabeça com principio meio e fim...

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    213

    Padrão

    Boas!

    Obrigado pelo feedback.

    Respondendo a todos no geral, a troca do EG-R pelo integra não foi ao acaso, soube que este "menino" iria ser desmantelado hehehe, ou seja iriam tirar a frente para adaptar em outro carro... e outras peças, mal soube disso claro que fiz logo o negocio da troca da carroceria pela do integra. Juntei o util ao agradavel, um carro mais bonito que sempre quis ter, e um upgrade ao mesmo tempo.

    Este carro veio do japão por barco.

    Condução à direita, devo confessar que na primeira sessão que fiz com o carro, estranhei um bocado! O tempo de reacção a passar de caixa é um pouco mais lento, por não estar habituado. Mas na minha 3ª sessão com o carro, ou seja passado uma hora de andar com ele, já era natural, é uma questao de manuseamento. A unica diferença que notei depois a trocar foi de 4ª para 5ª que leva um compasso de tempo, mas as restantes é sempre a dar ehehehe.

    Alias, notei foi o facto de ir sentado à direita, e a maioria das curvas do estoril serem para a direita, notei tambem que isso ajuda ao ataque das mesmas, não sei se será psicologico ou não, mas notei que temos outra visão.


    Os espelhos são da marca Ganador, são os espelhos mais usados no japão nos skylines, hondas etc etc. é um modelo que gosto mto do desenho dos mesmos, a sua qualidade de construção e serem um pouco mais leves que as "televisões" de origem



    Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:52.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    costuma-se dizer antes: muitos euros investidos!
    lolol é uma boa maneira de pensar, mas eu n considero investimento, mas pronto tens a tua razao.. mas isso nao interessa pa nada.. o q importa é que a maquina é boa tem um andamento mais que muito bom para um carro atmosferico, e esta equipado com tudo do bom e do melhor.. até a particularidade do capot que é de fibra esta impecavel, nao sei se original ou nao..nao sou muito conhecedor de carros japoneses, mas se nao for esta mesmo bem feito.. salientar o volante a direita.. estao com intençoes de converter a direcçao?
    Última edição por Focus Tdci R; 03-12-2008 às 11:16.
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    213

    Padrão

    É um desporto caro!

    O capot é em fibra e feito pela marca Mines japonesa. Não é de origem, pois esse não tem ventilação e é feito em chapa.

    Conversão para a esquerda é possivel, mas não está nos nossos planos, pois gostamos tanto assim da condução que irá ficar assim. É diferente.




    Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:54.

  17. #17
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    aí fica mais uma



    para o algarve levem sff uma check list e incluam os cintos de segurança :P

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    palavras para quê?! mais um projecto perfeito!!!

    k beleza, esteticamente ta irrepreensivel, mecanicamente apesar de nap perceber mto disso, acho que tambem mlhr deve ser já dificil

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    JDM ao melhor nível! tal como já nos habituaram com os vossos projectos.

    Muito boa sorte para este projecto e façam mas é uns On-board videos para a malta ver

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de trackfreeks
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    213

    Padrão

    Sim farei uns videos on-board tal como fiz com o EG-R, mas tenho que montar primeiro o rollbar para montar lá o suporte da camara de filmar

    Aqui fica mais uma sessao on-track.





    Última edição por trackfreeks; 05-12-2008 às 11:01.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. HONDA Integra Type-R
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-08-2011, 21:00
  2. HONDA Integra Type-R
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-08-2011, 00:30
  3. Honda Integra Type R
    Por ctr grandola no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2009, 20:58
  4. Honda Integra Type-R (DC2) vs Honda Civic Type-R (EP3).Qual a melhor escolha?
    Por HadjiGTTurbo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 25
    Última Resp.: 29-09-2008, 14:54
  5. Honda Integra Type R
    Por Fantax no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 11-10-2007, 02:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •