O_O
sem palavras....
lindo esse DC2....
JDM como se ker
isso de conduzir à direita como é??
boa sorte com o projecto...um carro de sonho sem duvida!
cumps
Boas.
Como alguns sabem o projecto EG-R sofreu uma metamorfose. O projecto continua, mas desta vez na forma de um JDM DC2, integra type R, modelo japones.
Um chassis muito superior ao EG6 e é lindo de morrer( foi sempre um carro de sonho para mim) esta versão.
O projecto EG-R foi todo montado para a estrada e hoje circula na estrada com um monster turbo la dentro feito pelo novo proprietario.
O DC2 levou e leva o mesmo tratamento que o EG-R levou ou seja TRACK-MODE on!
Então o carro sofreu um transplante de coração e todas as peças moveis do civic para o integra.
Pormenores mais relevantes que foram trocados foi a conversão completa da versao de 98 com wheel setup de 5x114.3, compensando o facto de a travagem atrás ser maior, e à frente fica com o setup da Spoon. Aliando ao facto de usarmos agora as transmissoes de 36mm.
As specs:
Motor:
Motor 1800cc do Integra type R
Six Sigma Racing colectores de escape
VR2 motorsport escape completo
Mugen filtro de ar
Mugen filtro de Oleo
Exedy volante motor
Exedy stage II kit de embraiagem (trevo)
JUN stage III cames
Edelbrock colector de admissão polido
Edelbrock e J´s racing TB
Mfactory relação final curta 4.9
Spoon Carter baffled
Spoon tampa do radiador
Spoon polies reguláveis das arvores de cames
Spoon tampa do oleo
Spoon tampa das velas kevlar
Spoon tubos do radiador
Spoon 1.5 way L.S.D
Spoon amortecedor do motor
Spoon cablagem de terra do motor
Spoon fios das velas em malha de aço
Spoon parafusos magnéticos do cárter e caixa
Spoon tampa das valvulas
ARC radiador n1 aluminio
HONDATA S300
HONDATA junta do colector de admissao
RC Engineering injectores 270cc
Velas NGK platina OEM itr
Defi Link display
JDM ITR tampa das válvulas
Corte corrente
Suspensão:
Coilovers da Idol-Motorsport feitos pela HR
LCA´s da Function 7 em alumínio
Camber kit
Spoon barra de topos da frente
Barras traseiras, superior e inferior
Travões:
Spoon, pinças e discos na frente
Pastilhas EBC redstuff
Discos OEM no eixo traseiro
Pastilhas projectMU
Rodas:
Team dynamics 15´
pernos das jantes forjadas RAYS
ADVAN A0-48 pneus
Advan slicks
Exterior:
Pintura integral com a cor original Honda
Championship White NH-0
Mines capot em fibra e ventilado
Ganador espelhos retrovisores
Spoon banner da frente
Spoon banner do vidro traseiro
Spoon ganchos de reboque
Interior:
KLR GT-specBackets em carbono/Kevlar
KLR bases da backet em carbono
TAKATA Cintos de Segurança 5 apoios
Spoon manete das mudanças em titanio
Interior removido
Momo volante e buzina NSX-R
As proximas mods´s vão ser:
Rollcage da sparco ou Feelspeed
Spoiler traseiro em carbono J´s racing
E como umas imagens valem mais que mil palavras Let´s get it on:
E um pequeno filme a sair das boxes.
http://www.youtube.com/watch?v=lpmRiSOsMAw
Um abraço
Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:51.
O_O
sem palavras....
lindo esse DC2....
JDM como se ker
isso de conduzir à direita como é??
boa sorte com o projecto...um carro de sonho sem duvida!
cumps
Tava a ver q nunca mais saia pra estrada.. ou neste caso, para a pista!
É "só" o meu carro de sonho..
Apenas punha o parachoques de tras do DC2 "normal" que se vendeu cá, com o farol de nevoeiro.
De resto, perfeito. Então os fog's amarelos á frente... Lindo!
Tenho q o ir ver ao Estoril.
Abraço
www.ClioTeam.com
Simplesmente espetacular =)
pena o civic ter ido embora..
boa sorte com o projecto
2 old 4 this $hit
que carro lindo haha
Parabéns
temos pena do EG-R mas este está igualmente fora de série. Conto contigo para o concurso deste ano já em Janeiro.
Parabens mais uma vez
eu tou curioso com a adaptação À caixa na mão esquerda... faz-se bem?
XAD + XADT
Mais um belo projecto nos trackdays!!!
Mais um excelente projecto
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
sim senhor, ora aí esta uma bela preparaçao, muito bom este integra, muitos euros gastos, mas com bom andamento e muito boa aparencia, so n gostei dos espelhos, sao os originais da versao japonesa?
Golf Tdi R
Bmw E30 316/325i track day beast
Porsche 944 T
costuma-se dizer antes: muitos euros investidos!muitos euros gastos
O "nosso" integra de frente é feio, mas esse tá muito bem conseguido... Parabéns é um projecto com cabeça com principio meio e fim...
Boas!
Obrigado pelo feedback.
Respondendo a todos no geral, a troca do EG-R pelo integra não foi ao acaso, soube que este "menino" iria ser desmantelado hehehe, ou seja iriam tirar a frente para adaptar em outro carro... e outras peças, mal soube disso claro que fiz logo o negocio da troca da carroceria pela do integra. Juntei o util ao agradavel, um carro mais bonito que sempre quis ter, e um upgrade ao mesmo tempo.
Este carro veio do japão por barco.
Condução à direita, devo confessar que na primeira sessão que fiz com o carro, estranhei um bocado! O tempo de reacção a passar de caixa é um pouco mais lento, por não estar habituado. Mas na minha 3ª sessão com o carro, ou seja passado uma hora de andar com ele, já era natural, é uma questao de manuseamento. A unica diferença que notei depois a trocar foi de 4ª para 5ª que leva um compasso de tempo, mas as restantes é sempre a dar ehehehe.
Alias, notei foi o facto de ir sentado à direita, e a maioria das curvas do estoril serem para a direita, notei tambem que isso ajuda ao ataque das mesmas, não sei se será psicologico ou não, mas notei que temos outra visão.
Os espelhos são da marca Ganador, são os espelhos mais usados no japão nos skylines, hondas etc etc. é um modelo que gosto mto do desenho dos mesmos, a sua qualidade de construção e serem um pouco mais leves que as "televisões" de origem
Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:52.
lolol é uma boa maneira de pensar, mas eu n considero investimento, mas pronto tens a tua razao.. mas isso nao interessa pa nada.. o q importa é que a maquina é boa tem um andamento mais que muito bom para um carro atmosferico, e esta equipado com tudo do bom e do melhor.. até a particularidade do capot que é de fibra esta impecavel, nao sei se original ou nao..nao sou muito conhecedor de carros japoneses, mas se nao for esta mesmo bem feito.. salientar o volante a direita.. estao com intençoes de converter a direcçao?
Última edição por Focus Tdci R; 03-12-2008 às 11:16.
Golf Tdi R
Bmw E30 316/325i track day beast
Porsche 944 T
É um desporto caro!
O capot é em fibra e feito pela marca Mines japonesa. Não é de origem, pois esse não tem ventilação e é feito em chapa.
Conversão para a esquerda é possivel, mas não está nos nossos planos, pois gostamos tanto assim da condução que irá ficar assim. É diferente.
Última edição por trackfreeks; 10-12-2008 às 17:54.
aí fica mais uma
para o algarve levem sff uma check list e incluam os cintos de segurança :P
palavras para quê?! mais um projecto perfeito!!!
k beleza, esteticamente ta irrepreensivel, mecanicamente apesar de nap perceber mto disso, acho que tambem mlhr deve ser já dificil
JDM ao melhor nível! tal como já nos habituaram com os vossos projectos.
Muito boa sorte para este projecto e façam mas é uns On-board videos para a malta ver
Sim farei uns videos on-board tal como fiz com o EG-R, mas tenho que montar primeiro o rollbar para montar lá o suporte da camara de filmar
Aqui fica mais uma sessao on-track.
Última edição por trackfreeks; 05-12-2008 às 11:01.