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Tópico: Trabalhar incerto em frio AJUDA!!!!

  1. #1
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    Padrão Trabalhar incerto em frio AJUDA!!!!

    Ora boas noites,

    Como o titulo sugere o motor do meu rico bravo em frio tem um relantim instavel, o bixo ainda tem garantia de 11 meses e portanto gostava que dessem o vosso voto na materia para eu ir mandar vir (ou ir) com o stand!


    O carro e um fiat bravo 1.6mjet 105cv e em quente o trabalhar e perfeito, mas quando em frio tem um trabalhar esquesito e incerto.

    Sei que o carro nao tem oleo selenia sera disso?
    Ou talvez as velas (n sei se sera o caso) em que o antigo dono anterior tenha feito o arranque sem deixar as luzes apagar?

    Agradeco dicas e sugestoes do que possa ser pois este e o meu primeiro carro a zagolio!

    Obrigado e postem as vossas experiencias!

  2. #2
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    Ora boas noites,

    Como o titulo sugere o motor do meu rico bravo em frio tem um relantim instavel, o bixo ainda tem garantia de 11 meses e portanto gostava que dessem o vosso voto na materia para eu ir mandar vir (ou ir) com o stand!


    O carro e um fiat bravo 1.6mjet 105cv e em quente o trabalhar e perfeito, mas quando em frio tem um trabalhar esquesito e incerto.

    Sei que o carro nao tem oleo selenia sera disso?
    Ou talvez as velas (n sei se sera o caso) em que o antigo dono anterior tenha feito o arranque sem deixar as luzes apagar?

    Agradeco dicas e sugestoes do que possa ser pois este e o meu primeiro carro a zagolio!

    Obrigado e postem as vossas experiencias!
    O carro tem um motor a gasoleo ?
    Para todos os efeitos, se está na garantia, é ir já falar com o stand e expor a situação. Recomendo que veja se o carro não tem algum erro memorizado an centralina. No entanto, não acho que deve atrasar mais a sua ida ao stand reclamar. Não auguro nada de bom.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  3. #3
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    O carro tem um motor a gasoleo ?
    Para todos os efeitos, se está na garantia, é ir já falar com o stand e expor a situação. Recomendo que veja se o carro não tem algum erro memorizado an centralina. No entanto, não acho que deve atrasar mais a sua ida ao stand reclamar. Não auguro nada de bom.
    Desde já queria agradeçer a sua opinião, eu vou ao stand ainda esta semana, mas queria ir precavido, visto que eu não percebo muito de mecanica e podem me dizer uma coisa absurda e eu concordar.

    Bem o carro antes de eu o ir buscar ao stand, tinha o sinal da luz do oleo acesa e avisava para mudar o oleo, o vendedor disse que o carro tinha o oleo mudado, mas que tinha de ir a maquina eliminar o erro. Será possivel ser disso? E já agora isso deve de acontecer (o problema da luz do oleo acesa?). Neste momento o carro não tem luz nenhuma acesa nem gera nenhum aviso.

    Obrigado.

  4. #4
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    Desde já queria agradeçer a sua opinião, eu vou ao stand ainda esta semana, mas queria ir precavido, visto que eu não percebo muito de mecanica e podem me dizer uma coisa absurda e eu concordar.

    Bem o carro antes de eu o ir buscar ao stand, tinha o sinal da luz do oleo acesa e avisava para mudar o oleo, o vendedor disse que o carro tinha o oleo mudado, mas que tinha de ir a maquina eliminar o erro. Será possivel ser disso? E já agora isso deve de acontecer (o problema da luz do oleo acesa?). Neste momento o carro não tem luz nenhuma acesa nem gera nenhum aviso.

    Obrigado.
    Se o óleo foi mudado, deviam ter feito o reset. Se não foi feito, deviam ter-lo feito. Presumo, que entretanto, alguém já fez o reset, uma vez que já não tem o aviso. No entanto, isso que descreve, é uma avaria. Recomendo que leve o carro à maquina, para ter uma indicação do que é.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  5. #5
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    Se o óleo foi mudado, deviam ter feito o reset. Se não foi feito, deviam ter-lo feito. Presumo, que entretanto, alguém já fez o reset, uma vez que já não tem o aviso. No entanto, isso que descreve, é uma avaria. Recomendo que leve o carro à maquina, para ter uma indicação do que é.
    Boa noite,

    Daqui a uma semana o carro já vai para arranjar pela garantia do stand, entretanto gostava que dessem mais dicas, quando eu souber o que é eu posto, visto que tenho procurado por toda a parte respostas e ninguem me sabe dar um diagonostico ou um palpite, talvez isto ajude a alguem futuramente.

    106XSiLx, já agora, sempre que mudar o oleo, para fazer o reset é necessario ligar a maquina? é que só para ligar a maquina são 20€ mais o oleo que são pelo menos 60€ mais filtros e trocas e vale trocas é muito €€€€. Digo eu...


    Obrigado continuem a dar umas dicas.

  6. #6
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    Boa noite,

    Daqui a uma semana o carro já vai para arranjar pela garantia do stand, entretanto gostava que dessem mais dicas, quando eu souber o que é eu posto, visto que tenho procurado por toda a parte respostas e ninguem me sabe dar um diagonostico ou um palpite, talvez isto ajude a alguem futuramente.

    106XSiLx, já agora, sempre que mudar o oleo, para fazer o reset é necessario ligar a maquina? é que só para ligar a maquina são 20€ mais o oleo que são pelo menos 60€ mais filtros e trocas e vale trocas é muito €€€€. Digo eu...


    Obrigado continuem a dar umas dicas.
    Só uma pergunta estúpida ... Porque não troca num concessionário da FIAT ? Já fez bem as contas ? Alternativamente é comprar um aparelho para fazer o reset. Não deve ser muito barato. No entanto, é procurar saber isso.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  7. #7
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    Só uma pergunta estúpida ... Porque não troca num concessionário da FIAT ? Já fez bem as contas ? Alternativamente é comprar um aparelho para fazer o reset. Não deve ser muito barato. No entanto, é procurar saber isso.
    Boas!

    Não é estupida, até é bem fundamentada, eu bem queria mas os primeiros 10mil km tenho de fazer revisão no stand ou perco a garantia... estou mortinho por meter oleo selenia no carro, mas enquanto tiver que fazer a revisão no stand tenho de meter o oleo que eles dizem ser adequado (ou que mais lhes interessa!).
    O oleo selenia teoricamente fica-me mais barato, visto que para este carro são cerca de 120€ para mudar o oleo e filtros mas no entanto dura para 30 mil km, coisa que não vou fazer vou mudar aos 20, quando meter.

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