Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Toyota KE20 By:Tiago ft

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão Toyota KE20 By:Tiago ft

    Bem, eu tinha anunciado o começo de um projecto para trackday com um skoda felicia, aconteçe que esse projecto foi adiado e veio dar lugar a outro projecto para mim mais motivante. O projecto é um toyota ke20 coupe penso que de 1976, foi o primeiro carro do meu pai, ele encostou-o a um canto lá no quintal e o carro foi-se degradando... A chapa esta muito degradada mesmo, terá de levar fundo da zona dos 2 bancos frontais, fundo da mala e as 2 embaladeira entre muitas outras coisas... tive sorte que o motor antes de ser parado foi totalmente reparado: pistões, bielas, corrente veio de cames entro muitos outros, portanto com o motor nao terei de me preocupar muito O carro já se encontra numa garagem cá em casa e hoje a tarde irei fazer umas limpezas... Logo postarei fotos sem falta!
    Peço ajuda a quem tiver peças destes carros e a quem souber sites que tenham peças para ele cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Como prometido vou postar aqui as fotos, durante a tarde ja sairam bancos, portas e laterais..


    Uploaded with ImageShack.us
    Aqui era como se encontrava o carro quando o fui buscar...


    Uploaded with ImageShack.us
    O motor está com mau aspecto mas antes de o carro ser parado levou corrente nova, bielas e pistões, veio de cames, válvulas e molas cabeça rebaixada e foi aberto de 1200 para 1300 e qualquer coisa... e desde ai fez 5 mil km ou nem isso..



    Uploaded with ImageShack.us
    o interior está muito degradado, os bancos de traz encontram-se como novos, consola central tambem está muito boa..


    Uploaded with ImageShack.us
    O carro ja se encontra num armazém onde ira ser restaurado...

    Este carro foi o 1 carro do meu pai em 1980 e nunca mais saio cá de casa, já há uns bons 15 anos que se encontra parado ao sol e a chuva...
    Tem muito valor sentimenetal, por isso é que vou fazer este restauro, irá seguir este estilo..


    Uploaded with ImageShack.us
    Dêem ideias

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    boa base, mas muito trabalho. E peças...

    Boa sorte. vou acompanhar isto

    CUmprimentos

  4. #4
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Creio que vais ter problemas com os painéis. Têm demasiada ferrugem mas desejo-te a melhor sorte com o processo!

  5. #5
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Não quero ser desmotivador muito pelo contrario, Mas tens noção que esse carro está excessivamente podre? Tens de levar isso a um jacto para limparem por completo e tem de ser um chapeiro que trabalhe MUITO bem para refazeres esse OldSchool. É uma grande aventura.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Os paineis já estão fora e irão ser novos... se souberem de alguem que tenha peças para este carro postem aqui!

  7. #7
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    O Leita0 tem concorrência.
    Este ano o objectivo é:


  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de leita0
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    326

    Padrão

    O leita0 nao tem concorrencia , pelo contrario ! Tem é mais um amigo de armas , lol .

    Por acaso esse laranjinha é lindo !

    E como o pessoal disse vai ser uma grande aventura mesmo , o meu nao estava tao mau de chapa e ja teve que levar um tratamento brutal de chapa que foi o que mais demorou , imagino o teu !

    A unica dica que posso dar é esse paineis , portas e etc é preferivel comprares paineis "novos" porque reparar esses é complicado .

    Abraço e boa sorte com isso

    Fico á espera de mais fotos e de mais trabalhinho feito !

    Fico contente de haver mais trabalhos assim !

    A nivel de motor fica o de origem ?!

    Abraço

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Não há concorrência nenhuma, alias foi o projecto do leita0 que me deu força e a ideia de arrancar com este projecto! Espero tornar isto num projecto ao nivel do leita0!

    Painéis, portas capot e mala, apresentam bastante corrosão nas pontas, pelo qual vou preferir meter de outro carro que não estejam tão degradados...
    De motor para já ainda nao pensei bem, para já a ideia é ficar com o que está... De futuro logo se pensará nisso! Neste momento a prioridade é por a carroçaria em condições..
    A bocado estive a raspar um bocado de ferrugem e o estado da chapa é mesmo muito mau... Talvez tente arranjar outro chassi que não esteja tão mau e coloque as peças deste que estão muito boas para meu espanto! bancos traseiro(que é o que interessa) estão completamente novos, forras interiores das portas e traseiras, o tablier apenas precisa de ser forrado a parte de cima, a consola central está muito boa, os vidros estão bastante bons, apenas com sujidade, a mecânica apenas precisa de uma boa limpeza e de uma bomba de agua as jantes precisam de ser tratadas, uma boa alargadela e uma pintura! o meu mal é mesmo o chassi!
    Leita0 não sabes de nenhuma carroçaria sem mecanica nem interiores? é que ando seriamente a pensar nisso.
    Mas de qualquer maneira amanha vem cá um chapeiro amigo e vou ouvir a opinião dele..

    A minha ideia é fazer um projecto old school, para dar umas voltinhas e uma vez que este motor está novo e já um bocado melhorzinho, talvez ande com ele até derreter..
    Obrigado a todos que me deram força
    Última edição por tiagoft; 20-02-2011 às 22:31.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de leita0
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    326

    Padrão

    Lamento mas por acaso nao sei mesmo !

    Mas ai pela net encontras muitas de certeza .

    Abraço

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    força nesse restauro, o carro é um óptima base! esta um bocado mau..
    força
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Este carro está muito mau mesmo, vai ter mesmo que levar um retauro do carago. Eu tinha um Sinca 1300 e esteve 22anos parado e estava mesmo muito mau.

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Boas, obrigado pelo apoio que me têm dado!
    O carro encontra-se apenas com a mecânica no sitiu, tudo o resto ja saltou fora Hoje continuarei a desmontar e vou tirar umas fotos para mostrar como se encontra o carro! Dêem ideias!

Tópicos Similares

  1. Toyota Corolla KE20
    Por leita0 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 382
    Última Resp.: 06-10-2013, 01:27
  2. Toyota corolla KE20
    Por tiagoft no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 14-01-2013, 23:46
  3. Toyota Corolla KE20 - Afinação de Valvulas
    Por Mr.Ballz no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-01-2011, 17:48
  4. Toyota Corolla KE20
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-03-2010, 11:30
  5. Toyota Corolla Ke20
    Por santos_ke20 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 08-01-2010, 19:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •