Parece estar muito bem conseguido o GT86 pena o preço no mercado nacional ser um bocado elevado
O Toyota GT86 é um carro aguardado por muitos dos fans dos carros desportivos, em especial os aficionados do AE86. O carro chega aos stands Toyota nos próximos dias e o tuning.online.pt teve oportunidade de testar o carro e comprovar as suas características e todo o seu potencial em pista.
Este desportivo compacto de 2+2 lugares é um automóvel orientado totalmente para proporcionar prazer na condução, está destinado a todos que encaram a condução como uma paixão e não como uma necessidade. O Toyota GT86 dispõe de uma carroçaria de linhas baixas e aerodinâmicas, utilizando um chassis de dimensões curtas e foi desenvolvido sobre uma plataforma totalmente nova. Esteticamente é um carro muito bem conseguido, com pormenores de design muito interessantes e igualmente funcionais.
O desenvolvimento do GT86 foi feito em cooperação entre a Toyota e a Subaru. Durante o desenvolvimento do carro, os engenheiros responsáveis pelo projecto pretenderam alcançar três objectivos fundamentais: a tração traseira, motor potente mas sem turbo e pneus de dimensões comuns.
continuar a ler: Toyota GT86 - Teste no AIA
Parece estar muito bem conseguido o GT86 pena o preço no mercado nacional ser um bocado elevado
Boa reportagem Rui....a ver vamos de como o mercado o vai aceitar.....
Li a reportagem mas se podasses caracterizar o carro em poucas palavras... prós e contras que dirias??
Já foi anunciado pela TRD e Toyota uma edição especial do 86 só para Japão e Inglaterra...
Sim, a edição do TRD está até nas noticias aqui do site.
Normalmente não gosto muito de Toyotas, mas este surpreendeu-me, esteticamente tem algumas parecenças de lado com o Nissan 350z, mas com a frente e traseira diferente. Não é o meu estilo preferido, mas não é feio e está muito aperfeiçoado ao nivel do design, por ex o cuidado que houve até no tejadilho...
No interior nada a apontar, gostei, mesmo os bancos, etc. A cena do ruído ser ampliado também dá um ambiente que muitos vão gostar.
O comportamento é excelente, mesmo com os pneus do prius ou iguais aos da minha Passat, compreendo, se o carro é bom assim, com um upgrade aos pneus, fica bem melhor. Gostava de ter experimentado em estrada, pois aí teria que usar a zona das baixas rotações, onde penso que o motor não responde tão bem. Já tinha conduzido no AIA, mas a pista não me é familiar e o facto de nunca se ver o inicio ou fim das curvas não dá tanta confiança. Mas o carro permite erros, como mudanças mais bruscas de direção em curva, levantar o pé ou acelerar mais e é sempre fácil voltar a pô.lo no sentido correcto.
Acho o carro muito alto, apesar de ter um centro de gravidade baixo, devia estar mais baixo. Os pneus e jantes tambem são estreitos.
Quanto ao preço, pronto, comparando com o preço lá fora é mau...e têm alguma concorrência. O facto de ser tracção atras vai fazer muita gente optar por este.
Acho também que é um digno sucessor do AE86.
Autofoco foi antes e no Estoril, acho que foram eles que bateram com o primeiro GT86...
No circuito do algarve só cheguei a usar a quarta velocidade, não passavamos na recta da meta. Também só usei o carro em altas rotações pelo que não deu para apreciar toda a gama de rotações. Já tinha lido que em baixas o carro não é tão bom, mas pelo que vi, no circuito os 200cv são suficientes...
E é um drifter ou nao?!
Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
Mercedes C270 CDI Stock 4 now...
sim, embora eu estivesse mais interessado em andar para a frente e não tenho muita experiência com carros de tracção traseira...
O carro tem poucos controlos electrónicos e mesmo os que tem, podem ser desligados e mesmo em funcionamento não controlam muito a condução.
o melhor teste:
Tens de começar a mandar uns kick de embreagem no audi =P vais ver que é divertido ahahhahaha quanto ao carro estou apaixonado já. Acho que vou ter de ir a um stand fazer um test drive!
Mas nesse segundo video ele confirmou as minhas suspeitas nao tem binario suficiente para ser um bom drifter...
Última edição por diogo_k; 18-07-2012 às 00:21.
Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
Mercedes C270 CDI Stock 4 now...
o video feito pela Toyota no AIA
olha um com Rotiform já...
admissão da Greddy
Esse laranjinha da esquerda esteve cá. Pena não ter tido oportunidade de ir ao stand vê-lo
Mas pelo o que li sobre o carro parece-me bem
FT86 2JZ in Toyota Event in Phuket,Thailand