Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Tinta para interiores

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    4

    Padrão Tinta para interiores

    Ora boas pessoal, antes de mais parabéns por este magnifico forum tenho visto coisas muito porreiras por aqui, infelizmente no nosso país é pena não poder-mos fazer alterações à vontade num "objecto" que é nosso. Enfim cada vez mais vemos que nada é realmente nosso aqui lol.

    Pessoal venho fazer-vos uma questão, tenho um BMW E46 320D de 2003 que comprei à 6 meses no qual estou realmente bastante contente (tinha um Fiat antes) portanto foi uma mudança radical para mim lol.

    Enfim vamos à questão...
    Tenho andado a fazer pequenas alterações no carro pois esta é a versão Sedan familiar portanto não traz nada de desportivo, mas já mudei jantes e agora meti para-choques do pack M etc, agora o que gostaria de saber é se existe alguma tinta porreira para aplicar por exemplo no tablier ou portas, actualmente é preto e estou interessado em fazer uma alteração radical mas não sei se existe algo por aqui para isso. Agradeço sugestões.

    Depois posto aqui umas imagens do meu carro se quiserem ver e dar opiniões (até vos agradeço)

    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    Eu uso umas latas de spray do BricoMarche para tudo o que pinto no carro.
    Utilizei nas portas de traz do carro e fica bastante bom. São baratas acho que é 2.99€ 500ML e não têm cheiro depois de pintado.

    Cumpz

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Interiores e tinta... é má combinação!
    Interiores estofam-se, no limite aplica-se vinil!
    Built, not bought!

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pela breve resposta pessoal.
    Pois realmente estou com receio de meter tinta porque o interior do carro é forrado todo com uma especie de pele, não tenho nada em plástico visivel a nao ser a consola central, e a questão principal é que está tudo em bom estado, simplesmente não gosto da textura e cor. Forrar tenho que mandar fazer ou consigo fazer isso?

    Cumprimentos

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835
    Built, not bought!

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Esse tipo de trabalho também faço, tenho fornecedor cá do Di-Noc Carbon da 3M, os frisos no interior já estão com isso depois tiro umas fotos e mostro-vos, agora o restante é que gostava de mudar e portanto arranjar a melhor solução, não estou a ver vinyl a agarrar correctamente naquele superficie.... Mais sugestões aceitam-se
    Obrigado

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Se fores pela opção tintas, a Foliatec tem a melhor gama de produtos para esse efeito, específicos para o interior. no entanto penso que é preciso uma certa experiencia para os saber usar e conseguir resultados satisfatórios.
    Penso que o vinyl resolve esses teus problemas.

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Se fores pela opção tintas, a Foliatec tem a melhor gama de produtos para esse efeito, específicos para o interior. no entanto penso que é preciso uma certa experiencia para os saber usar e conseguir resultados satisfatórios.
    Penso que o vinyl resolve esses teus problemas.

    Penso que vou arriscar usar isso pelo menos para a consola central do carro onde tem o porta moedas etc, é a unica parte que está riscada e precisa de levar uma "renovação", onde posso adquirir essa marca?

    Cumprimentos e obrigado

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Aproveito para perguntar se alguem sabe onde meter vinil na zona norte? Para consola toda riscada de unhas e puxadores de um golf IV.

    E quanto rondaria? Se for caro mais vale ir para o aluminio.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  10. #10
    Banned Novato
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boas,

    Além da Foliatec, tens outra marca boa chamada VHT.
    Ainda não testei essa marca VHT, mas já testei uns sprays para plásticos de interiores da Foliatec +/- em 2004 e correu-me mal, mas também por falta de conheçimento e experiência. E neste momento estou na necessidade de mudar de côr a uma alcatifa inteira de um carro e ainda não sei se opto por isso ou se mando "tingir".

    O producto chama-se VHT Vinyl Dye:
    http://www.vhtpaint.com/vinyldye.html

    Mais alguma info aqui:
    http://www.caswellplating.com/vht/vht_spec.htm

    VHT Vinyl Dye for vinyl and carpeting restores or changes the color of any vinyl upholstery, seats and trim, or the short nap carpeting found in today's cars, boats and watercraft. It is ideal for use on stiff or pliable vinyl, simulated leather or plastic. VHT Vinyl Dye is not a paint but a true dye, which permanently changes the color of the substrate. It is extremely resistant to cracking or fading. Careful preparation is essential and all traces of dirt, silicone products, vinyl and rubber protectants, oils and greases must be removed. Incomplete preparation will not produce a satisfactory result. Warning: It is not suitable for use on cloth or fabrics.

    VHT Vinyl & Plastic Prep is formulated for use as both a cleaner and surface preparation before dying or painting. It is safe for use on all vinyl and plastic. It easily removes skin oils and silicone based protectants.
    Cumprimentos.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    Tinta nos interiores?

    Não pode sair boa coisa...

    Num BM...fica-te por acessórios originais que é o melhor que fazes...umas boas jantes DA BM OU REPLICAS....(há muito boas opções da BBS mas...)...bem não mexas muito!

    Opel Omega 2.5 V6
    Hyundai Coupe 1.6
    Ford Scorpio 2.3i

Tópicos Similares

  1. compro material para vw polo (interiores)
    Por striker_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-12-2008, 03:11
  2. Retirar tinta dos para choques qual o truque
    Por hernanisilvaa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-09-2008, 15:30
  3. tinta para carros e motas
    Por Gato6 no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-02-2008, 16:57
  4. tinta para plasticos....
    Por Catarino no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-07-2007, 18:11
  5. [Ajuda] Tinta para jantes tipo polido
    Por [S_M_A_X] no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-10-2006, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •