Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: tigra/vetra/astra? que mistura lol

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão tigra/vetra/astra? que mistura lol

    é malta preciso de alguma ajuda. este mês vai-se dar inicio ao meu projecto tigra.

    1-pintura
    2-estofar
    3...
    4... blaaaaaaaaaaaa


    passando ao que interessa. vou tentar explicar a minha duvida.
    não gosto da vista das jantes atrás, porque de lado vê-se aproximadamente 3 centímetros do para-choques saído para o lado.
    soluções:
    espaçadores. mas seria um abuso na grossura. por isso passa a frente
    jantes com abas. não sou propriamente rico para comprar umas ainda por cima quando é para meter 16.

    solução pratica eixo traseiro do astra g. duvida, da para aplicar sem invenções? a medida do tigra do eixo de tras é 1388 e o do astra g é 1460. acham que resolve? e assim já teria travão de disco, e ja seria mais fácil disfarçar. (frente/tigra 1387/astra 1484)

    a segunda é o motor. tou com muitas duvidas quanto ao motor. lógico que o motor seria "ilegal" nem sei se passaria na inspecção. (lembrando que o meu é 1.4) ah duas opções o basico do tigra 1.6 16v de 105. esse passaria na inspecção na boa . ou o 1.8 16v de 115 cv. o motor é idêntico. só o colector de admissão é diferente e maior. mas ACHO que não seria problema na inspecção desde que tivesse cat. a questão é que não encontro nada sobre esse motor. consumos problemas nada nada. o motor que tenho em vista tem 60 mil motor cablagem caixa centralina 500€. qual acham que compensaria mais? os poucos videos que andam na net o 1.8 parece uma arrastadeira. o objectivo e torna-lo mais rápido em disparo e manter a mesma ponta que tenho agora mas a colar ao banco. que o meu cola mas como sou pesado não sinto lol

    a outra duvida. hoje tive a ver uma nissan igual ao do sky na sucata. engracei com as pinças de travões. aquilo da para adaptar ao meu mantendo o mesmo tamanho de disco de origem do meu? onde teria de ir para me fazerem a adaptação?


    alguém me consegue dar umas dicas de opel?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maddox Ver Post
    é malta preciso de alguma ajuda. este mês vai-se dar inicio ao meu projecto tigra.

    1-pintura
    2-estofar
    3...
    4... blaaaaaaaaaaaa


    passando ao que interessa. vou tentar explicar a minha duvida.
    não gosto da vista das jantes atrás, porque de lado vê-se aproximadamente 3 centímetros do para-choques saído para o lado.
    soluções:
    espaçadores. mas seria um abuso na grossura. por isso passa a frente
    jantes com abas. não sou propriamente rico para comprar umas ainda por cima quando é para meter 16.

    solução pratica eixo traseiro do astra g. duvida, da para aplicar sem invenções? a medida do tigra do eixo de tras é 1388 e o do astra g é 1460. acham que resolve? e assim já teria travão de disco, e ja seria mais fácil disfarçar. (frente/tigra 1387/astra 1484)

    a segunda é o motor. tou com muitas duvidas quanto ao motor. lógico que o motor seria "ilegal" nem sei se passaria na inspecção. (lembrando que o meu é 1.4) ah duas opções o basico do tigra 1.6 16v de 105. esse passaria na inspecção na boa . ou o 1.8 16v de 115 cv. o motor é idêntico. só o colector de admissão é diferente e maior. mas ACHO que não seria problema na inspecção desde que tivesse cat. a questão é que não encontro nada sobre esse motor. consumos problemas nada nada. o motor que tenho em vista tem 60 mil motor cablagem caixa centralina 500€. qual acham que compensaria mais? os poucos videos que andam na net o 1.8 parece uma arrastadeira. o objectivo e torna-lo mais rápido em disparo e manter a mesma ponta que tenho agora mas a colar ao banco. que o meu cola mas como sou pesado não sinto lol

    a outra duvida. hoje tive a ver uma nissan igual ao do sky na sucata. engracei com as pinças de travões. aquilo da para adaptar ao meu mantendo o mesmo tamanho de disco de origem do meu? onde teria de ir para me fazerem a adaptação?


    alguém me consegue dar umas dicas de opel?
    A unica dica q consigo deixar é q quase de certaza q tanto o 1.6 como o 1.8 passam na ipo desde q tenha o cat... mas de certeza o 1.6 será mais facil adaptar...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Boas.
    Quando dizes que o 1.8 e uma arrastadeira tens de considerar o peso do carro de origem. O Tigra e um carro leve por isso nao deve ficar assim tao mau. Nesse motor es capaz de ter problemas em arranjar apoios do motor que deem para o teu carro.
    Podes-me dizer onde e que e a socata em que viste o 300ZX?
    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    A unica dica q consigo deixar é q quase de certaza q tanto o 1.6 como o 1.8 passam na ipo desde q tenha o cat... mas de certeza o 1.6 será mais facil adaptar...
    epa no 1.6 é preciso apoios cetralina motor e caixa, porque a cablagem é completamente igual. no 1.8 tenho que arranjar alguém que faça os apoios que acho que é mais difícil. motor caixa cablagem centralina. o dinheiro é praticamente o mesmo. os quilómetros também. cavalos é a diferença de 10. onde se manda fazer apoios para tirar a teima?num torneiro?


    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Boas.
    Quando dizes que o 1.8 e uma arrastadeira tens de considerar o peso do carro de origem. O Tigra e um carro leve por isso nao deve ficar assim tao mau. Nesse motor es capaz de ter problemas em arranjar apoios do motor que deem para o teu carro.
    Podes-me dizer onde e que e a socata em que viste o 300ZX?
    Cumps
    nos filmes todos que ah na net o meu tigra como esta ta a fazer o mesmo tempo as mesmas rotações bla bla bla acho que com o motor do calibra teria o mesmo problema dos apoios. mas isso ja não é para o meu bolso. bebe mais que eu.
    epa como se viesses da figueira para a praia da tocha tem la uma aldeia chamada ferreira a nova.

    http://www.mapadeportugal.net/locali...va&c=0605&t=gr
    acho o que não tinha era jantes e vidros. de resto estava tudo. acho

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de G40_AH
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    23

    Padrão

    mandas a uma casa k ja tenha experiencia no assunto como meter motores de calibras em corsas A aqui na zona acho salvo erro k é a IAC.... embora arrastadeira o 1.8 viste videos do calibra? certo?
    o teu carro é consideravelmente mais leve, e nao viste nenhum 2.0 GSI k vem nos astras antigos ou nao estas interessado em tal? era capaz de ficar engraçadinho...

    espero ter ajudado...

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Talking

    Citação Mensagem Original de G40_AH Ver Post
    mandas a uma casa k ja tenha experiencia no assunto como meter motores de calibras em corsas A aqui na zona acho salvo erro k é a IAC.... embora arrastadeira o 1.8 viste videos do calibra? certo?
    o teu carro é consideravelmente mais leve, e nao viste nenhum 2.0 GSI k vem nos astras antigos ou nao estas interessado em tal? era capaz de ficar engraçadinho...

    espero ter ajudado...

    e onde vives mesmo? procuro um motor esteticamente parecido com o de origem. ou seja existe 1.4, 1.6,1.8. só o 1.8 é que o colector de admissão é diferente é os colectores de escape já são 4 . 1 mas não me aflige porque tenho os do tigra com o mesmo diâmetro 4.2.1 . estar a meter um do calibra ou do gsi iria-me dar muita dor de cabeça na inspecção. isso so seria com autorização da opel e do imtt e muita papelada para andar descansado com um 2.0 num tigra. mas estamos em Portugal

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de G40_AH
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    23

    Padrão

    vivo no porto, pois tens razao na ipo iam te dar cabo do juizo mas acho k seria engraçado de ver visto que tens gosto no carro.... mesmo assim achas que eles implicariam por causa do colector de admissao ser diferente?? nao podias dizer k mudas-te porque esse era mais barato na sucata eles nao tem k saber a verdade ...

    eu de opel infelizmente conheço pouco embora seja fá do corsa a GSI nem sei os motores k sao parecidos com o teu para te ser sincero... mas tanto um 1.8 de 115cv/125(1.8GSI) como um 2.0 115/136/150 cv ficariam bem acho eu ...

    o 2.0 115 é do cabriolet (e nao so média 9.5) o 136é do 16V CDX(média de 8.6) e o 150 é do GSI(média de 13).... provavelmente ja sabias mas assim fica mais explicito pa quem ler

    espero ter te ajudado pus as medias pk referiste k era importante tbm

  8. #8
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Pelo que sei o Tigra saiu primeiro com motores C e depois com motores X. Tens de ver qual e o teu, isso provavelmente e pelo ano do carro. Se o teu for um X14 entao podes meter o X18 e o X20(n sei se saiu por ca)que os apoios do teu motor devem dar. Se for um C14 penso que podes utilizar os teus apoios tanto num C18 como num C20. Nesses todos o unico em que se nota diferenças acentuadas e no C20 mas se arranjares uma tampa de plastico daquelas cinzentas com "ECOTEC" escrito duvido que alguem la va espreitar numa IPO.
    Cumps

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maddox Ver Post
    epa no 1.6 é preciso apoios cetralina motor e caixa, porque a cablagem é completamente igual. no 1.8 tenho que arranjar alguém que faça os apoios que acho que é mais difícil. motor caixa cablagem centralina. o dinheiro é praticamente o mesmo. os quilómetros também. cavalos é a diferença de 10. onde se manda fazer apoios para tirar a teima?num torneiro?
    O tigra 1.4 tem o chassi exactamente igual ao 1.6?? se sim já tem a furação para os apios do 1.6.

    O 1.8 pralem de ter mais 10cv deve ter mais binario

    Os apoios podem-s fazer no torneiro, mas ele só faz a parte do ferro... e as borrachas??

    Procura em foruns estrangeiros ou ebay a ver se não existe já apoios feitos para o swap... sei q para o motor do calibra já existe
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O tigra 1.4 tem o chassi exactamente igual ao 1.6?? se sim já tem a furação para os apios do 1.6.

    O 1.8 pralem de ter mais 10cv deve ter mais binario

    Os apoios podem-s fazer no torneiro, mas ele só faz a parte do ferro... e as borrachas??

    Procura em foruns estrangeiros ou ebay a ver se não existe já apoios feitos para o swap... sei q para o motor do calibra já existe

    yap tem tudo igual so o que muda mesmo é o motor caixa e centralina. linha de escape travões bla bla bla é o mesmo.
    não vi nada de apoios vou falar com a trw que são eles que me fazem as coisas normalmente a ver se tem algumas. se não conseguir opto pelo 1.6

  11. #11
    Member Average Avatar de Cavalinhos
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Acho que se queres ficar low profile ou optas por dar uns toques no teu x14xe "1.4" ou meter o x16xe "1.6" . porque para estares a meter o 1.8 é perda de tempo para isso metes o 2.0 e as mod´s passam por o mesmo e é bem diferente . em Termos de performance do 1.4 não é muito má e com material fica "engraçado"

    Cumps

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Tou de acordo com o post anterior, é completamente certo colocares o motor do 1.6 no teu, já disseste por várias vezes que o motor actual que usas já tem uma valente kilometragem, sem dúvida que a melhor ideia que se pode ter é colocar o 1.6(passa despercebido na IPO porque ali não conseguem saber a cilindrada do motor).

    Se o meu tivesse na mesma situação fazia exactamente o mesmo, também gosto das linhas e se pudesse por um motor melhor e poder usá-lo sem chatices fazia de certeza

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cavalinhos Ver Post
    Acho que se queres ficar low profile ou optas por dar uns toques no teu x14xe "1.4" ou meter o x16xe "1.6" . porque para estares a meter o 1.8 é perda de tempo para isso metes o 2.0 e as mod´s passam por o mesmo e é bem diferente . em Termos de performance do 1.4 não é muito má e com material fica "engraçado"

    Cumps
    isto é um 1.4
    http://carphotos.cardomain.com/ride_...0053_large.jpg
    isto é um 1.6
    http://www.leiloes.net/upload_tmp/5/...84470_abig.jpg
    isto é um 1.8
    http://whitecrook.ath.cx/vectra/IMG_0269.JPG
    mas uma versão baixa. o que vi é colector de admissão igual ao tigra e tampa lisa. ou seja um tigra grande
    isto é um 2.0
    http://carphotos.cardomain.com/ride_...0136_large.jpg


    no meio disto tudo notasse qual se destaca mais.
    quanto ao facto de mexer o 1.4 tinha que meter cams e pistons forjados e mudar muita coisa bronzes bla bla bla so com isso compro outro motor e ainda fico com troco. ja andei num todo forjado. e fofo mas so tinha 130. e o meu motor ja nao tem idade para isso ta com 250 ja lhe parti a cambota por isso não ade de durar muito mais mas também da mais dores de cabeça na eléctrica do que motor.

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Tou de acordo com o post anterior, é completamente certo colocares o motor do 1.6 no teu, já disseste por várias vezes que o motor actual que usas já tem uma valente kilometragem, sem dúvida que a melhor ideia que se pode ter é colocar o 1.6(passa despercebido na IPO porque ali não conseguem saber a cilindrada do motor).

    Se o meu tivesse na mesma situação fazia exactamente o mesmo, também gosto das linhas e se pudesse por um motor melhor e poder usá-lo sem chatices fazia de certeza
    ja esta decidido 1.6. visto que falei com n/de pessoas/lojas e so consegui apoios tigra/calibra ainda ninguém se lembrou de fazer para o1.8








    fora isto está resolvido 1.6 que se quiser ate posso legalizar mais tarde (muito tarde)

    agora passo a direcção. visto que quero meter o eixo do astra g atras so falta dps saber como a adapta-lo ou se é chegar e trocar, e que ja medi e fica as todas a face quero fazer o mesmo a frente inclusive também a direcção que é muito mais leve do que o tigra. que preciso?



    atenção isto não é para ser feito num mês. vai ser uma coisa demorada. mas espero ate po próximo verão. estar a rolar com motor e direcção. dps jantes estofar e pintar. só não tenho o motor porque tou em guerra com a minha empresa pk ainda não pagaram. se me pagarem quem sabe se no natal ja estou nas jantes.
    Última edição por maddox; 05-08-2011 às 04:45.

  14. #14
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Boas.
    Se tu reparares bem todos os motores que tu mostraste tem uma tampa de plastico por cima menos o 2.0, se tu conseguires montar a tampa no 2.0 passas despercebido na mesma. Optares pelo o 1.6 e compreensivel mas pelo dinheiro que vais gastar os ganhos sao muito poucos, so vais mesmo ganhar anos de vida do carro mas isso ganhas com qualquer motor desde que o compres em bom estado.
    Cumps

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Boas.
    Se tu reparares bem todos os motores que tu mostraste tem uma tampa de plastico por cima menos o 2.0, se tu conseguires montar a tampa no 2.0 passas despercebido na mesma. Optares pelo o 1.6 e compreensivel mas pelo dinheiro que vais gastar os ganhos sao muito poucos, so vais mesmo ganhar anos de vida do carro mas isso ganhas com qualquer motor desde que o compres em bom estado.
    Cumps

    É mesmo isso que se pretende, dar mais anos de vida
    Agora pôr um motor 2.0 num carro que não vira grande coisa?
    É suicidio certo,com o 1.6 tas no bom caminho

  16. #16
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Eu nunca andei de Tigra, ando de Corsa regularmente e sei que nao e dos melhores carros a curvar. Apesar do chassi ser o mesmo pensei que o tigra curvasse melhorzito. Claro que para meter o 2.0 tabem tinha de fazer um upgrade noutras areas.
    Cumps

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Eu nunca andei de Tigra, ando de Corsa regularmente e sei que nao e dos melhores carros a curvar. Apesar do chassi ser o mesmo pensei que o tigra curvasse melhorzito. Claro que para meter o 2.0 tabem tinha de fazer um upgrade noutras areas.
    Cumps
    Já andei de Corsa e na altura reparei que é quase a mesma coisa, a diferença é que o chassis do Corsa é um pouco mais alto no habitáculo.
    Em termos de direcção, se tiverem os dois direcção assistida são praticamente o mesmo, mas na minha opinião é de longe um carro que confio para curvas violentas
    Já lhe tinha dito, se ele quer algo mais potente que mude para um calibra, porque tem mais semelhanças com os restantes opel(manutenção barata)agora tar a investir num chassis pequenino para depois não ter rodas/direcção/peso e ter uma esgalheta bruta é suícidio

  18. #18
    Member Average Avatar de Cavalinhos
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Rebaixado com deve de ser não acho que curve assim tão mal .
    O 2.0 Requer já muitas alterações

    Cumps

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    dai querer por os eixos do astra g ft e tras no tigra. tenho um astra e nesse tenho confiança. mais ao menos, ja bati com ele e com o tigra não e abuso mais do tigra. o tigra tem muitas manhas. é só percebe-las. por isso é que digo venham curvas de tigra.

    mas o objectivo é meter-lhe os eixos e a direcção é baixa-lo ate a cava com jante 16. ou seja vai ficar com mais 2 cm de eixo atras e 3 a frente. não é muito mas depois uma direcção totalmente diferente e baixinho já agarra. ah e barra AA a frente é atrás.

    o motor tenho que ver se no 1.6 tigra da para meter a caixa 1.6 astra g não gosto da caixa do tigra. tou sempre a dar cabe das borrachitas da caixa e anda para la a manete a dar a dar alem que a do astra é suave.

    o objectivo é restaurar/personalizar o motor vai levar filtro de caixa linha de escape panela a sair em cada lado colector de admissão regulador de pressão de gasolina e electrónica. mas isto é só depois da ultima fase da pintura. o exterior vai ser básico eliminar a o canhão da mala e a parte onde encaixa as barras no tejadilho um lip no parachoques da frente e mais nada. ah e espelhos. tenho os m3 porque partiram-me os meus. quero trocar mas ainda tou na duvida por quais.

    ja tenho mais uma cabeça po corolla lol ja vao 4 XD
    Última edição por maddox; 05-08-2011 às 16:48.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    em Portugal há algum distribuidor da powerflex?

Tópicos Similares

  1. Opel Tigra Tigra 1.3 CDTi Twin Top (70cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-02-2010, 04:20
  2. Mesa mistura
    Por streetracer_465 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-08-2009, 13:55
  3. mesa de mistura
    Por João636 no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-02-2009, 16:44
  4. Opel Tigra Tigra 1.4 16 Vavulas Com A/C
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-09-2008, 04:10
  5. [compro] pinças calibra turbo,ou V6,ou vetra turbo(284mm)
    Por sucatasiac no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 29-06-2008, 14:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •