Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 36

Tópico: teste compressao motor

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    121

    Padrão teste compressao motor

    teste compressao a motor gasolina em braga alguem conhece?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Todas as oficinas fazem issso

    Citação Mensagem Original de joprez Ver Post
    teste compressao a motor gasolina em braga alguem conhece?
    Penso que qualquer oficina o faça. A tarefa é tão facil de executar que até você a poderá fazer sem problemas.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Penso que qualquer oficina o faça. A tarefa é tão facil de executar que até você a poderá fazer sem problemas.
    Claro q é simples... é necessário é a makina para o fazer q nao é nada barata
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Manometro para testes de compressão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Claro q é simples... é necessário é a makina para o fazer q nao é nada barata
    Tem razão ... tudo o que seja acima dos 20 euros é caro!

    No entanto, com um manómetro para altas pressões como são os manómetros para ver a compressão podem ser adquiridos a partir dos 20 euros. O único problema é que são precisas 2 pessoas para efectuar a tarefa.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Tem razão ... tudo o que seja acima dos 20 euros é caro!

    No entanto, com um manómetro para altas pressões como são os manómetros para ver a compressão podem ser adquiridos a partir dos 20 euros. O único problema é que são precisas 2 pessoas para efectuar a tarefa.
    2 pessoas??? para q??

    Há makinas q têm o start, basta carregar no botao e o motor dá ao arranque e é só ver a agulha a desenhar no papel a compressao
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Pode tentar com uns fios e um interruptor

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    2 pessoas??? para q??

    Há makinas q têm o start, basta carregar no botao e o motor dá ao arranque e é só ver a agulha a desenhar no papel a compressao
    Isso são vários 20 euros... Se quizer tembém pode fazer isso com uns fios e um interruptor, aposto que fica um nadinha mais barato que essa maquina toda xpto e já não precisa de ajuda de outra pessoa. É claro, que não tem impressora acoplada para imprimir os relatorio do teste para o cliente. Mas quem não tem cão, pode caçar com gato. Até já se consegue medir a compressão dos motores sem retirar as velas do motor, medir as taxas relativas a cada cilindro em comparação com os outros cilindros e medir a taxa de perda de potencia do motor. Basta meter uma sonda no escape.

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    viseu,
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Isso são vários 20 euros... Se quizer tembém pode fazer isso com uns fios e um interruptor, aposto que fica um nadinha mais barato que essa maquina toda xpto e já não precisa de ajuda de outra pessoa. É claro, que não tem impressora acoplada para imprimir os relatorio do teste para o cliente. Mas quem não tem cão, pode caçar com gato. Até já se consegue medir a compressão dos motores sem retirar as velas do motor, medir as taxas relativas a cada cilindro em comparação com os outros cilindros e medir a taxa de perda de potencia do motor. Basta meter uma sonda no escape.
    e se o motor tiver fugas nas valvualas de admissão ou nos segmentos basta a sonda no escape??

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    eu vendo um rim para comprar isto... :P

    http://cgi.ebay.co.uk/COMPRESSION-TE...3D10%26ps%3D63

    tou no gozo, é material bastante barato.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    121

    Padrão

    destes aparelhos eu sei k existem e k e uma coisa relativamente simples tambem mass, se o motivo for 1 teste para decidir a compra ou nao de 1 viatura eu penso k valera a pena dar o serviço a 1 profissional. eu apenas estava 1 pouco na duvida e nao tinha tempo para comprar coisas no ebay. agora tambem ja sei k posso passar na marca e eles la fazem o teste.
    Ja agora:
    o que vcs pensam entre dar este serviço a profissionais ou tornarmo-nos "do-it-yourselfers" e poupar dinheiro?

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão Diagnosticos

    Citação Mensagem Original de sakul Ver Post
    e se o motor tiver fugas nas valvualas de admissão ou nos segmentos basta a sonda no escape??
    É precisamente por causa das fugas nos segmentos e nas valvulas.

    Se tiver interessado veja este link
    http://www.picoauto.com/pico-diagnostics.html

    http://www.picoauto.com/engine-diagnostics-sensor.html

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Thumbs up Barato é ...

    Citação Mensagem Original de toxyk Ver Post
    eu vendo um rim para comprar isto... :P

    http://cgi.ebay.co.uk/COMPRESSION-TE...3D10%26ps%3D63

    tou no gozo, é material bastante barato.
    Pena não vender para Portugal

    :'-(

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Setubal, terroa
    Mensagens
    181

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sakul Ver Post
    e se o motor tiver fugas nas valvualas de admissão ou nos segmentos basta a sonda no escape??

    llolol, não consegui deixar de rir. então se vamos medir a taxa de compressão dos cilindros não é para descobrir isso mesmo? medir pela sonda ou pelo orifício das velas o objectivo é ver se há fugas ou não.

  13. #13
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Não é preciso 2 pessoas.

    os manometros teem uma valvula de retençao e um botao para libertar a pressao, logo assim que se roda o motor a pressao fica marcada ate ser libertada.
    pode ate tirar o manometro com a pressao marcada.

    teste tem de ser feito com o pedal acelarador a fundo para a borboleta admissao estar totalmente aberta.

    Para o carro não ligar ao se dar ao motor de arranque é desligar a bomba gasolina ou a bonine.

    e claro ter uma bateria com boa carga lol

  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    viseu,
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    llolol, não consegui deixar de rir. então se vamos medir a taxa de compressão dos cilindros não é para descobrir isso mesmo? medir pela sonda ou pelo orifício das velas o objectivo é ver se há fugas ou não.
    pois é mesmo para rir!! porque eu ja fiz varios testes de compressão e nunca vi nenhum equipamento que bastava uma sonda no escape!!
    os que eu já utilizei até agora foi com os manometros para tirar a pressão e assim sabesse se a perda ou nao ou entao um equipamento que da para saber a % de perda e se é pela valvulas de admisao, escape ou segmentos mas nao é só meter a sonda no escape.!!

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    viseu,
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    llolol, não consegui deixar de rir. então se vamos medir a taxa de compressão dos cilindros não é para descobrir isso mesmo? medir pela sonda ou pelo orifício das velas o objectivo é ver se há fugas ou não.
    pois é mesmo para rir!! porque eu ja fiz varios testes de compressão e nunca vi nenhum equipamento que bastava uma sonda no escape!!
    os que eu já utilizei até agora foi com os manometros para tirar a pressão e assim sabesse se a perda ou nao ou entao um equipamento que da para saber a % de perda e se é pela valvulas de admisao, escape ou segmentos mas nao é só meter a sonda no escape.!!

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Não é preciso 2 pessoas.

    os manometros teem uma valvula de retençao e um botao para libertar a pressao, logo assim que se roda o motor a pressao fica marcada ate ser libertada.
    pode ate tirar o manometro com a pressao marcada.

    teste tem de ser feito com o pedal acelarador a fundo para a borboleta admissao estar totalmente aberta.

    Para o carro não ligar ao se dar ao motor de arranque é desligar a bomba gasolina ou a bonine.

    e claro ter uma bateria com boa carga lol
    Tudo o que disse está correcto à cerca do manómetro e do botão da valvula.

    Se não tiver o tal mecanismo de poder dar à ignição sem estar no lugar do condutor, vai precisar da ajuda de mais alguém.

    Outra coisa, que referiu e que eu não estou lá muito de acordo, é ser obrigado a ter a borboleta completamente aberta. Suponho eu que os valores que se obtém, são exactamente iguais com a borboleta aberta ou fechada.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Estudar e aprender nunca foi uma má aposta

    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    llolol, não consegui deixar de rir. então se vamos medir a taxa de compressão dos cilindros não é para descobrir isso mesmo? medir pela sonda ou pelo orifício das velas o objectivo é ver se há fugas ou não.
    Um conselho de amigo, tenha um espírito aberto e seja curioso, vai ver que vai aprender umas coisas até à sua velhice.

    Eu todo os dias tenho a sorte de aprender mais qualquer coisita e garanto-lhe que não me arrependo nunca de aprender mais qualquer coisa. A ciência e o conhecimento não ocupam espaço e na maioria das vezes até dá um jeitão saber fazer as coisas.

    Já não estamos na era dos carburadores, em que se afina um motor com uma chave de parafusos. Estamos na era da electrónica e da robótica e os motores dos carros são afinados com o auxilio de outros computadores. Aliás os proprios motores a carburador são afinados com a ajuda dum analisador de gases que até pode fazer uso de bastante electrónica.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Um conselho de amigo ...

    Citação Mensagem Original de sakul Ver Post
    pois é mesmo para rir!! porque eu ja fiz varios testes de compressão e nunca vi nenhum equipamento que bastava uma sonda no escape!!
    os que eu já utilizei até agora foi com os manometros para tirar a pressão e assim sabesse se a perda ou nao ou entao um equipamento que da para saber a % de perda e se é pela valvulas de admisao, escape ou segmentos mas nao é só meter a sonda no escape.!!
    Recomendo vivamente que vá ao site que recomendei ...

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    viseu,
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Recomendo vivamente que vá ao site que recomendei ...
    ok. por nao conhecia este equipamento e parece ser bom! mas existe outro que já utilizei e não é só uma sonda, e com ele podemos saber a % de fuga,se é pelas valvulas e qual delas ou ainda se é pelos segmentos!! logo muito melhor mas o teste é mais elaborado!! agora para saber se a fuga basta esse.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Outra maneira de fazer testes

    Citação Mensagem Original de sakul Ver Post
    ok. por nao conhecia este equipamento e parece ser bom! mas existe outro que já utilizei e não é só uma sonda, e com ele podemos saber a % de fuga,se é pelas valvulas e qual delas ou ainda se é pelos segmentos!! logo muito melhor mas o teste é mais elaborado!! agora para saber se a fuga basta esse.
    Eu gostaria de conhecer esse outro equipamento que refere.

    Um teste que se pode fazer para saber se são as válvulas ou os segmentos é fazer duas medições de compressão. A primeira é a que normalmente se faz, a outra requer uma pequena preparação que é deitar um pouco de oleo para dentro dos cilindros. Se a compressão aumentar na segunda medição é indicativo de que os segmentos estão nas lonas, se as duas medições derem os mesmos valores, são as válvulas que deixaram de vedar.

    Existem uma boa maneira de saber da saúde do motor que é ligar um manometro para baixas pressões ao colector de admissão. O manómetro até é relativamente barato e pode ser comprado no ebay. É como o teste do algodão na publicidade que aparece na tv. "O algodão não engana".

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VACUU...item5638d2e2fa

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Compressão
    Por Celtic Werner no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 18-07-2011, 20:29
  2. problemas de compressão
    Por coalho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 13-05-2010, 23:44
  3. Teste compressão a cilindros? Onde fazer?
    Por Thunder no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2010, 22:17
  4. baixar a taxa de compressão em turbinados
    Por cliogtt no fórum Do It Yourself
    Respostas: 26
    Última Resp.: 15-01-2009, 21:29
  5. Turbos/Compressores - Taxas de compressao
    Por edix no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-08-2008, 15:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •