teste compressao a motor gasolina em braga alguem conhece?
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
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Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Isso são vários 20 euros... Se quizer tembém pode fazer isso com uns fios e um interruptor, aposto que fica um nadinha mais barato que essa maquina toda xpto e já não precisa de ajuda de outra pessoa. É claro, que não tem impressora acoplada para imprimir os relatorio do teste para o cliente. Mas quem não tem cão, pode caçar com gato. Até já se consegue medir a compressão dos motores sem retirar as velas do motor, medir as taxas relativas a cada cilindro em comparação com os outros cilindros e medir a taxa de perda de potencia do motor. Basta meter uma sonda no escape.
eu vendo um rim para comprar isto... :P
http://cgi.ebay.co.uk/COMPRESSION-TE...3D10%26ps%3D63
tou no gozo, é material bastante barato.
destes aparelhos eu sei k existem e k e uma coisa relativamente simples tambem mass, se o motivo for 1 teste para decidir a compra ou nao de 1 viatura eu penso k valera a pena dar o serviço a 1 profissional. eu apenas estava 1 pouco na duvida e nao tinha tempo para comprar coisas no ebay. agora tambem ja sei k posso passar na marca e eles la fazem o teste.
Ja agora:
o que vcs pensam entre dar este serviço a profissionais ou tornarmo-nos "do-it-yourselfers" e poupar dinheiro?
É precisamente por causa das fugas nos segmentos e nas valvulas.
Se tiver interessado veja este link
http://www.picoauto.com/pico-diagnostics.html
http://www.picoauto.com/engine-diagnostics-sensor.html
Não é preciso 2 pessoas.
os manometros teem uma valvula de retençao e um botao para libertar a pressao, logo assim que se roda o motor a pressao fica marcada ate ser libertada.
pode ate tirar o manometro com a pressao marcada.
teste tem de ser feito com o pedal acelarador a fundo para a borboleta admissao estar totalmente aberta.
Para o carro não ligar ao se dar ao motor de arranque é desligar a bomba gasolina ou a bonine.
e claro ter uma bateria com boa carga lol
pois é mesmo para rir!! porque eu ja fiz varios testes de compressão e nunca vi nenhum equipamento que bastava uma sonda no escape!!
os que eu já utilizei até agora foi com os manometros para tirar a pressão e assim sabesse se a perda ou nao ou entao um equipamento que da para saber a % de perda e se é pela valvulas de admisao, escape ou segmentos mas nao é só meter a sonda no escape.!!
pois é mesmo para rir!! porque eu ja fiz varios testes de compressão e nunca vi nenhum equipamento que bastava uma sonda no escape!!
os que eu já utilizei até agora foi com os manometros para tirar a pressão e assim sabesse se a perda ou nao ou entao um equipamento que da para saber a % de perda e se é pela valvulas de admisao, escape ou segmentos mas nao é só meter a sonda no escape.!!
Tudo o que disse está correcto à cerca do manómetro e do botão da valvula.
Se não tiver o tal mecanismo de poder dar à ignição sem estar no lugar do condutor, vai precisar da ajuda de mais alguém.
Outra coisa, que referiu e que eu não estou lá muito de acordo, é ser obrigado a ter a borboleta completamente aberta. Suponho eu que os valores que se obtém, são exactamente iguais com a borboleta aberta ou fechada.
Um conselho de amigo, tenha um espírito aberto e seja curioso, vai ver que vai aprender umas coisas até à sua velhice.
Eu todo os dias tenho a sorte de aprender mais qualquer coisita e garanto-lhe que não me arrependo nunca de aprender mais qualquer coisa. A ciência e o conhecimento não ocupam espaço e na maioria das vezes até dá um jeitão saber fazer as coisas.
Já não estamos na era dos carburadores, em que se afina um motor com uma chave de parafusos. Estamos na era da electrónica e da robótica e os motores dos carros são afinados com o auxilio de outros computadores. Aliás os proprios motores a carburador são afinados com a ajuda dum analisador de gases que até pode fazer uso de bastante electrónica.
ok. por nao conhecia este equipamento e parece ser bom! mas existe outro que já utilizei e não é só uma sonda, e com ele podemos saber a % de fuga,se é pelas valvulas e qual delas ou ainda se é pelos segmentos!! logo muito melhor mas o teste é mais elaborado!! agora para saber se a fuga basta esse.
Eu gostaria de conhecer esse outro equipamento que refere.
Um teste que se pode fazer para saber se são as válvulas ou os segmentos é fazer duas medições de compressão. A primeira é a que normalmente se faz, a outra requer uma pequena preparação que é deitar um pouco de oleo para dentro dos cilindros. Se a compressão aumentar na segunda medição é indicativo de que os segmentos estão nas lonas, se as duas medições derem os mesmos valores, são as válvulas que deixaram de vedar.
Existem uma boa maneira de saber da saúde do motor que é ligar um manometro para baixas pressões ao colector de admissão. O manómetro até é relativamente barato e pode ser comprado no ebay. É como o teste do algodão na publicidade que aparece na tv. "O algodão não engana".
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VACUU...item5638d2e2fa