Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Terpidação após repro_SC 143 --> 172 430 NM

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    3

    Padrão Terpidação após repro_SC 143 --> 172 430 NM

    Ontem, fui reprogramar o meu carro (MB SC 220 CD! 143) na TurboTech, ficou c 172 cv e 430 NM. O Carro tá muito melhor contudo, se for em 4ª, 5ª ou 6ª e se pisar a fundo, sinto um trepidar muito irritante.
    Noutro forum falaram-me na embraiagem que possivelmente seria a embraiagem que não esta a aguentar muito bem o binário.
    Falei c a Turbotech disseram-me que era normal, face ao incremento de binário, que era o diferencial...

    Será binário excessivo, deverei reduzir?

    Alguém teve algo parecido.

    Abr

  2. #2
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Boas ,

    Em principio é a embraiagem a patinar ...o que é normal quando se reprograma o carro e se aumenta os "nm"

    Como os gajos da turbotec n sabem mandam logo bitaites para o ar e dizem que é do diferencial...

    Ja agora esse mercedes é um que está com um kit amg cinza prata?
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    3

    Padrão

    Frutter,

    Pois, acho k tens razão... Apesar de eu nao perceber nada de horta.
    Já me disseram isso noutro forum.

    Mt provavelment 430 Nm é excessivo para o carro...

    Em principio vou pedir-lhes para ajustar a repro p manter os CV mas reduzindo o binário, acho k uns 385 será mais ajustado p ñ por em causa a fiabilidade.

    Cf está deve fritar a embraiagem em 3 tempos...

    O meu carro não é cinza prata....

    É vermelho, c tecto panoramico (acaba por ficar c o tejadilho preto) e tem o pack evolution...

    PS: Eu sei k a cor é discutível.... mas pelo menos foge ao comum.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Frutter Ver Post
    Boas ,

    Em principio é a embraiagem a patinar ...o que é normal quando se reprograma o carro e se aumenta os "nm"
    Mas nesse caso não era suposto ele sentir a rotação a aumentar e o carro não saía do lugar??

    O volante do motor não costuma reclamar o excesso de binário??

    Se andas a fazer reprises a toda a hora com isso vais mandar a embraiagem ao ar ....

    430 Nm isso foi medido no banco deles certo??

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Mas nesse caso não era suposto ele sentir a rotação a aumentar e o carro não saía do lugar??

    O volante do motor não costuma reclamar o excesso de binário??

    Se andas a fazer reprises a toda a hora com isso vais mandar a embraiagem ao ar ....

    430 Nm isso foi medido no banco deles certo??
    mesmo no banco deles parece um jeep todo poderoso


    isso ta excessivo ...
    baixa isso..e mesmo em cavalos nao sei nao...

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    POdes sempre adaptar a tua condução, e não pedires tanto do carro em baixas rotações e mudanças altas.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ncosta Ver Post
    POdes sempre adaptar a tua condução, e não pedires tanto do carro em baixas rotações e mudanças altas.

    com uma repro axo ke é impossivel adaptar conduçoes

    meu irmao tem o bw dele com aproximadamente 200 cv...

    as 3 rotaçoes deita fumo...

    e mesmo ke so dex um xeirinho...o fuminho vem...eskece o muderar a condução..ele puxa sempre...kuanto ao fumo

    kuanto a estragar a embraiagem..penso ke é so adiar o problema

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Eu tenho repro e consigo moderar a condução... Isso vai mesmo de cada pessoa o mesmo se passa quanto ao fumo!!

    Dizem por aí que 180cv é o máximo que isso aguenta sem dar problemas...

  9. #9
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    "430 Nm isso foi medido no banco deles certo??"

    Claro que deve ter sido no maravilhoso banco Ryme ...


    Que tal ,se gostas de reprises podias meter uma embraiagem reforçada?!

    Fica utilizavel e suave na mesma...
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    3

    Padrão

    O teste de potência foi no banco da Turbotec, RYME...

    Mas este banco não é fiável ? ?

    Ñ é uma questão de gostar de reprises, por exemplo se for a 140 em 6ª ou tenho de meter uma abaixo ou então se carrego a fundo ou perto disso akilo começa a vibrar...o k acho uma merda. E se é p andar spr c reduções não preciso de binário...preciso de Cv

    O k eu keria era baixar ligeiramente o binário, mantendo a potencia na casa do 170 Cv. Já falei c a Turbotec que não me garantiu conseguir isso. Vamos ver p a semana qd lá for..

    Bem, em relação à embraigem reforçada, desculpem a ignorância, mas isso consites no k?? Qt fica € o reforço da embraiagem ??

    Vou peskisar noutros post, esse tema do reforço da embraiagem...

Tópicos Similares

  1. Consumos após REPRO
    Por Luís Gaspar no fórum Geral Tuning
    Respostas: 85
    Última Resp.: 14-05-2009, 02:16
  2. Fumo após reprogramação
    Por LUISNIVA no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 22
    Última Resp.: 10-02-2009, 21:53
  3. Comentários após Sexo
    Por SeniDriving no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-07-2007, 13:50
  4. Após limpeza da MAF....
    Por J_TDI no fórum Manutenção
    Respostas: 11
    Última Resp.: 24-08-2006, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •