Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Tentativa de burla!? ou tentativa de que..?!

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão Tentativa de burla!? ou tentativa de que..?!

    Boas...tenho o meu carro a venda aqui no forum e tb em outros sites..o que e certo e que hj recebi uma msg no tlm d um suposto interessado,que pediu que lh mandasse mail assim que pudesse
    Foi o que fiz,embora a mensagem fosse em ingles,assim respondi a mensagem via email.
    A resposta foi a seguinte...


    "Hello

    how i wish to come and view what am buying from you.but am currently out of state....i'm a marine engineer who's on a ship right now at Bermuda......I would want you to know that i will be paying via PayPal and i would pay the paypal transfer charges too...due to the distance as I'm in Bermuda presently...I want you to provide me with the following information for me to proceed with the Payment...

    Name
    Your PayPal e-Mail Address :
    Amount

    I would like you to know that after i make the payment i would tell my Private Courier Service to come and pick it up at your address once you receive the payment into your PayPal account.

    Have a nice day."


    tipo...que isto!? sera que o gajo confia tanto assim nas pessoas!? sera gozo!?
    Alguma vez aconteceu algo do genero a alguem aqui do forum!?

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    23

    Padrão

    é burla, foge disso !

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    é o que axo...mas burla como!? como e que ele m iria burlar neste caso!?

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    23

    Padrão

    vai-te pedir os documentos ou um scan dos documentos para verificar se teve algum acidente ou assim e usa os dados para fazer ums documentos falsos para um carro roubado por exemplo.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_fraud
    Última edição por OnTheNet; 07-06-2011 às 22:42.

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    787

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OnTheNet Ver Post
    vai-te pedir os documentos ou um scan dos documentos para verificar se teve algum acidente ou assim e usa os dados para fazer ums documentos falsos para um carro roubado por exemplo.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_fraud

    Errado. Esse esquema é da seguinte forma. Ele pede-te o endereço paypal para te pagar o valor do carro mais os custos de transporte do mesmo para o suposto país dele mas nunca chega a fazer o pagamento. Em seguida envia-te um email com uma suposta página do Paypal com os teus dados e o valor do pagamento (phising), que é de todo falsa, para tal basta verificares o email que te enviou a dita página e rapidamente verificarás que não é o do Paypal. Em seguida agenda contigo o local de entrega do veículo a um suposto intermediário dele em Portugal que tratará de tudo, e pede-te para enviares X euros do valor que ele te "pagou" para um email western union para dar o sinal de pagamento do serviço de transporte. Basicamente nunca mais vês esse valor e nunca recebeste 1 centimo dele. Espero ter ajudado. Abraço

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    Sim claro que ajudaste...alias eu nca iria fazer nda que me comprometesse a ficar numa situaçao desfavoravel.
    Mas achei por bem partilhar com voces..pq isto e com cada uma nos dias de hoje...que m interrogo..sera que a pessoas que caem neste tipo de esquemas?

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    mandas msg ao gajo qe so aceitas dinheiro em mao XD

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    A puta da história do vendedor é sempre a mesma, nem mete piada investigar...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    uma vez coloquei o meu á venda no StandVirtual, passado uma hora recebo uma msg no telemóvel desse mesmo género, mas que em vez de ter um remetente tinha um nome qualquer que nem sequer fiz caso...no dia a seguir o StandVirtual enviou-me um e-mail a notificar que aquilo era uma burla e para não dar atenção a esse suposto "comprador"


    Por isso aconselho a fazeres o mesmo, é burla em directo o que estão a fazer

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    1

    Padrão

    Estava a vender um barco e ele enviou me mensagem para o telemóvel a perguntar se o barco ainda estava a vender que era para contactar soren.1@live.com.pt.

    Eu assim o fiz, disse que o barco ainda estava a venda.
    Ele falou me num tom muito casual, fazendo perguntas do tipo a quanto tempo o tinha, quanto a ultima vez que o utilizei e a quanto estava a vender (coisa que no site tinha lá o preço exposto, desconfiei ai... mas continuei).

    Respondi lhe, enviei fotos do barco e pedi para me ligar para o telemóvel mas respondeu me isto:

    "Hello, I have looked at it a few times now, and  i'm satisfied with the
    condition, so i would like to get it as soon as i can and i would be
    able to make payment through paypal...  .i will make all transportation
    preparations for it to be transported to my home in Croatia . If
    possible, could you send me some recent pictures? How i wish to come and
    view it  but am not around now....am busy sailing,am in a ship right
    now at Bermuda......I will also like you to know that i will be paying
    via PayPal...due to the distance as i am in Bermuda presently."


    Falei durante um bocado de tempo, falamos sobre as coisas do barco, para que ele o queria, como ia ser dos documentos e respondeu isto:

    "With the issue of my details,transferring the name of ownership and signing of all paperwork will be done by the pick up agent so you don't have to worry about that."


    Perguntei para o que ele iria utilizar o barco e ele respondeu que era para o filho, para ir pescar com ele.

    Entretanto ele enviou me uma mensagem, a dizer a mesma coisa que enviou na primeira, coisa que foi o pico da desconfiança, coisa que sou muito.

    Fui pesquisar na Internet e encontrei isto. Conclui que é a mesma pessoa... agradeço-vos por terem colocado isto na Internet!

    Samuel.

Tópicos Similares

  1. TEntativa de assalto
    Por seicento no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-11-2010, 13:04
  2. Audi RS6- Tentativa de brush
    Por Triple_X no fórum Work In Progress
    Respostas: 11
    Última Resp.: 14-01-2009, 21:51
  3. BMW M3 (1ªtentativa de brush!)
    Por Klash! no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-01-2008, 23:35
  4. tentativa de restauração.
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 68
    Última Resp.: 27-07-2007, 19:22
  5. tentativa de restauraxao
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 09-04-2007, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •