hoje senti o carro muito estranho porque quando desengatava o carro ele ia abaixo e comecava a abafar e depois parei o carro abri o capo e vi que estava a sair oleo pela vareta parecia uma torneira... quem souber o que se passa diga
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
Os segmentos estão nas lonas. Quanto às camisas, não sei. Só abrindo o fole das migas. Se as camisas não tiverem calo, basta por segmentos, senão, rectifica as camisas, mete uns pistons maiores, e siga para bingo. Outra hipotese, pode ser comprar um bloco, ou mesmo encamisar.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
Provavelmente segmentos nas couves e consequência passagem de compressão para o cárter. Que carro é e quantos km tem?
o carro aquece? sentes um trabalhar diferente?
á quanto tempo fizeste revisão?
são segmentos, e esperemos que seja só!!
se nao ui ui ...
Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)
o carro tem 19 anos e ja conta com quase 265000 km.
o carro funciona normalmente aquece um pouco mas nada de mais assim que o termoventilador dispara ele volta ao normal anda sempre a volta dos 90º.
eu so dei conta quando hoje de manha ele estava mt irregular quem conhecer a fiat antiga sabe que aquilo antes trazia 1 ponteiro de economia e acho que aquilo funciona com a pressão de combustão e aquela cena tava marada de manha e tive a brilhante ideia de tirar a vareta...
conclusão: valente banho de oleo para começar bem o dia....
ja tive com o meu fornecedor das pecas e ele disse me que aquilo tudo rondava os 150euros mas como tou a pensar meter turbo vou aproveitar para trocar tambem os pistões... que dizem da ideia??
O manómetro econometre funciona com o vácuo do coletor de admissão. Muito provavelmente, viu o ponteiro a "dançar" ou a tremer.
Com os kms que tem, recomendo que meta também capas das bielas. Não sei se vai precisar de bielas mais robustas e pistons forjados. O melhor é abrir o motor e ver o estado em que estão as peças. pelos vistos, muito já durou o motor.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
150€? parece-me um preço absurdamente baixo para resolver tudo em condições, e pensar em meter um turbo com o motor nesse estado, é pra esquecer! Isso precisa duma retificação total, desde juntas, segmentos... E depois sim a história já é outra.
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
o preço que pus aqui sao so para o kit de juntas e segmentos o preço para meter este material mais os pistoes, capas e mandar rectificar e testa lo vai para 300 e poucos euros.
aquilo e 1 lancia dedra de 92 o motor e da autobianchi(acho que e assim que se escreve)
ja agora alguem tem por ai um motor para o meu lancia com a referencia 835a1?
ou entao outro lancia para peças?
Acho que se arranja aí algo tenho de ver...
eu digo-te algo...
Só pistons sem ser na marca é no minimo 500€ mais 200€ em capas de bielas, mais 100 ou 200 em segmentos, mais 80€ vedantes e juntas mais mao de obra... upa upa
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
a mao de obra nao me vai ser nada.
tenho um amigo que me faz isso na boa..
ainda bem xd
ele e mecanico e com sorte ele compra me isso e sai mais barato espero eu...
O que importa é a qualidade do material e do serviço
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
será esta??
Desguaces Gil
é a unica que sei que tem tudo e mais que tudo!
mas meu amigo, se arranjas esses preços, vou-te começar a encomendar umas peças
quais as marcas? tens a certeza dos valores que puseste? nao te terás enganado a carregar no 3 e querias carregar no 9??? tipo 900€ é mais plausivel para todo o materiral necessário.
Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)
boa noite..
malta tenho duas perguntas...
uma e sobre uma cena que me da mesmo dor de cabeça a mim e ao meu colega...
e isto e assim.
vou a conduzir numa boa meto a 5ª e la vai ele a rolar... ate ai tudo bem mas se deixar de acelerar e ele for para o relantin assim que estiver perto ele vai a baixo em andamento se estiver frio..
se estiver quente ja nao faz isso...
mas se ligar as luzes ou o ar condicionado a historia ja e a mesma se estiver frio e que nem soluça desliga logo...
incrivel nao e??
ja fomos acertar a borboleta ja limpamos aquilo tudo e sempre a mesma coisa...
o alternador carrega bem sem stress e agora pergunto sera que alguem sabe me explicar o que se passa?
a outra e se alguem sabe se consigo adaptar a cabeça do 1.6 mpi num 1.6ie ou seja pegar na cabeca de monoponto e meter la outra de multiponto ja estive a procura na net de desenhos dos motores a ver se encaixa mas sem sucesso
Não é possível ajudar muito sem saber mais pormenores à cerca do carro.
Independentemente de ser um motor a carburador ou a injecção, procure saber 2 coisas:
Como está a mecânica, compressão nos cilindros. Como está a parte eléctrica. Penso que haja alguma coisa a consumir corrente eléctrica. Precisa ver a fiação eléctrica, parece que alguma coisa está a roubar corrente eléctrica.
Se for um carro já com centralina e tiver ficha ODBII, ligue-o à maquina. Se for das centralinas com ficha DLC ou pré-ODBII, vai ser mais difícil. Mas nada como ter os esquema eléctricos, um multímetro digital, um osciloscópio e uma grande dose de paciência.
A primeira coisa a fazer é ver o estado da bateria.
Com o carro com o motor desligado (tudo desligado, luzes desligadas ...), meta uma pinça amperimétrica num dos cabos da bateria e veja o consumo de corrente.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação