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Tópico: tenho pressao a sair pela vareta do oleo!!!

  1. #1
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    Padrão tenho pressao a sair pela vareta do oleo!!!

    hoje senti o carro muito estranho porque quando desengatava o carro ele ia abaixo e comecava a abafar e depois parei o carro abri o capo e vi que estava a sair oleo pela vareta parecia uma torneira... quem souber o que se passa diga

  2. #2
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    hoje senti o carro muito estranho porque quando desengatava o carro ele ia abaixo e comecava a abafar e depois parei o carro abri o capo e vi que estava a sair oleo pela vareta parecia uma torneira... quem souber o que se passa diga
    Começa a pensar em trocar o motor...
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    "Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."

  3. #3
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    Começa a pensar em trocar o motor...
    Verdade... vai preparando os euros
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
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  4. #4
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    Começa a pensar em trocar o motor...
    Os segmentos estão nas lonas. Quanto às camisas, não sei. Só abrindo o fole das migas. Se as camisas não tiverem calo, basta por segmentos, senão, rectifica as camisas, mete uns pistons maiores, e siga para bingo. Outra hipotese, pode ser comprar um bloco, ou mesmo encamisar.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  5. #5
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    Provavelmente segmentos nas couves e consequência passagem de compressão para o cárter. Que carro é e quantos km tem?

  6. #6
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    o carro aquece? sentes um trabalhar diferente?
    á quanto tempo fizeste revisão?
    são segmentos, e esperemos que seja só!!
    se nao ui ui ...
    Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)

  7. #7
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    o carro tem 19 anos e ja conta com quase 265000 km.

    o carro funciona normalmente aquece um pouco mas nada de mais assim que o termoventilador dispara ele volta ao normal anda sempre a volta dos 90º.
    eu so dei conta quando hoje de manha ele estava mt irregular quem conhecer a fiat antiga sabe que aquilo antes trazia 1 ponteiro de economia e acho que aquilo funciona com a pressão de combustão e aquela cena tava marada de manha e tive a brilhante ideia de tirar a vareta...
    conclusão: valente banho de oleo para começar bem o dia....
    ja tive com o meu fornecedor das pecas e ele disse me que aquilo tudo rondava os 150euros mas como tou a pensar meter turbo vou aproveitar para trocar tambem os pistões... que dizem da ideia??

  8. #8
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    o carro tem 19 anos e ja conta com quase 265000 km.

    o carro funciona normalmente aquece um pouco mas nada de mais assim que o termoventilador dispara ele volta ao normal anda sempre a volta dos 90º.
    eu so dei conta quando hoje de manha ele estava mt irregular quem conhecer a fiat antiga sabe que aquilo antes trazia 1 ponteiro de economia e acho que aquilo funciona com a pressão de combustão e aquela cena tava marada de manha e tive a brilhante ideia de tirar a vareta...
    conclusão: valente banho de oleo para começar bem o dia....
    ja tive com o meu fornecedor das pecas e ele disse me que aquilo tudo rondava os 150euros mas como tou a pensar meter turbo vou aproveitar para trocar tambem os pistões... que dizem da ideia??
    O manómetro econometre funciona com o vácuo do coletor de admissão. Muito provavelmente, viu o ponteiro a "dançar" ou a tremer.
    Com os kms que tem, recomendo que meta também capas das bielas. Não sei se vai precisar de bielas mais robustas e pistons forjados. O melhor é abrir o motor e ver o estado em que estão as peças. pelos vistos, muito já durou o motor.
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  9. #9
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    150€? parece-me um preço absurdamente baixo para resolver tudo em condições, e pensar em meter um turbo com o motor nesse estado, é pra esquecer! Isso precisa duma retificação total, desde juntas, segmentos... E depois sim a história já é outra.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  10. #10
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    o preço que pus aqui sao so para o kit de juntas e segmentos o preço para meter este material mais os pistoes, capas e mandar rectificar e testa lo vai para 300 e poucos euros.
    aquilo e 1 lancia dedra de 92 o motor e da autobianchi(acho que e assim que se escreve)

  11. #11
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    o preço que pus aqui sao so para o kit de juntas e segmentos o preço para meter este material mais os pistoes, capas e mandar rectificar e testa lo vai para 300 e poucos euros.
    aquilo e 1 lancia dedra de 92 o motor e da autobianchi(acho que e assim que se escreve)
    Penso que esses valores não devem estar bem. Acho esses valores muito baixos. Mas se conseguir, melhor para si.
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  12. #12
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    ja agora alguem tem por ai um motor para o meu lancia com a referencia 835a1?
    ou entao outro lancia para peças?

  13. #13
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    Acho que se arranja aí algo tenho de ver...

    eu digo-te algo...

  14. #14
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    Só pistons sem ser na marca é no minimo 500€ mais 200€ em capas de bielas, mais 100 ou 200 em segmentos, mais 80€ vedantes e juntas mais mao de obra... upa upa
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  15. #15
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    a mao de obra nao me vai ser nada.
    tenho um amigo que me faz isso na boa..
    ainda bem xd
    ele e mecanico e com sorte ele compra me isso e sai mais barato espero eu...

  16. #16
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    O que importa é a qualidade do material e do serviço
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  17. #17
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    ja agora alguem tem por ai um motor para o meu lancia com a referencia 835a1?
    ou entao outro lancia para peças?
    Há uma empresa de sucata em Espanha que deve ter isso pelo preço da uva mijona. De momento, assim de repente não me lembro do contacto, mas é questão de procurar na net
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  18. #18
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    será esta??
    Desguaces Gil

    é a unica que sei que tem tudo e mais que tudo!

    mas meu amigo, se arranjas esses preços, vou-te começar a encomendar umas peças
    quais as marcas? tens a certeza dos valores que puseste? nao te terás enganado a carregar no 3 e querias carregar no 9??? tipo 900€ é mais plausivel para todo o materiral necessário.
    Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)

  19. #19
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    boa noite..
    malta tenho duas perguntas...
    uma e sobre uma cena que me da mesmo dor de cabeça a mim e ao meu colega...
    e isto e assim.
    vou a conduzir numa boa meto a 5ª e la vai ele a rolar... ate ai tudo bem mas se deixar de acelerar e ele for para o relantin assim que estiver perto ele vai a baixo em andamento se estiver frio..
    se estiver quente ja nao faz isso...
    mas se ligar as luzes ou o ar condicionado a historia ja e a mesma se estiver frio e que nem soluça desliga logo...
    incrivel nao e??
    ja fomos acertar a borboleta ja limpamos aquilo tudo e sempre a mesma coisa...
    o alternador carrega bem sem stress e agora pergunto sera que alguem sabe me explicar o que se passa?
    a outra e se alguem sabe se consigo adaptar a cabeça do 1.6 mpi num 1.6ie ou seja pegar na cabeca de monoponto e meter la outra de multiponto ja estive a procura na net de desenhos dos motores a ver se encaixa mas sem sucesso

  20. #20
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    boa noite..
    malta tenho duas perguntas...
    uma e sobre uma cena que me da mesmo dor de cabeça a mim e ao meu colega...
    e isto e assim.
    vou a conduzir numa boa meto a 5ª e la vai ele a rolar... ate ai tudo bem mas se deixar de acelerar e ele for para o relantin assim que estiver perto ele vai a baixo em andamento se estiver frio..
    se estiver quente ja nao faz isso...
    mas se ligar as luzes ou o ar condicionado a historia ja e a mesma se estiver frio e que nem soluça desliga logo...
    incrivel nao e??
    ja fomos acertar a borboleta ja limpamos aquilo tudo e sempre a mesma coisa...
    o alternador carrega bem sem stress e agora pergunto sera que alguem sabe me explicar o que se passa?
    a outra e se alguem sabe se consigo adaptar a cabeça do 1.6 mpi num 1.6ie ou seja pegar na cabeca de monoponto e meter la outra de multiponto ja estive a procura na net de desenhos dos motores a ver se encaixa mas sem sucesso
    Não é possível ajudar muito sem saber mais pormenores à cerca do carro.
    Independentemente de ser um motor a carburador ou a injecção, procure saber 2 coisas:
    Como está a mecânica, compressão nos cilindros. Como está a parte eléctrica. Penso que haja alguma coisa a consumir corrente eléctrica. Precisa ver a fiação eléctrica, parece que alguma coisa está a roubar corrente eléctrica.

    Se for um carro já com centralina e tiver ficha ODBII, ligue-o à maquina. Se for das centralinas com ficha DLC ou pré-ODBII, vai ser mais difícil. Mas nada como ter os esquema eléctricos, um multímetro digital, um osciloscópio e uma grande dose de paciência.

    A primeira coisa a fazer é ver o estado da bateria.

    Com o carro com o motor desligado (tudo desligado, luzes desligadas ...), meta uma pinça amperimétrica num dos cabos da bateria e veja o consumo de corrente.
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