Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...Mensagem Original de TDI_FAST
Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.
Cump.
Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...Mensagem Original de TDI_FAST
Nem mais..o teres montado os PP502 nada tem haver com o consumo de oleo.Mensagem Original de trqster
Já o turbo, acredito que sim.
Cheira-me que o turbo esta a fazer passagem nos retentores. Manda verificar o turbo.
Não me cheira que já faça passagem pelos segmentos dos pistons com esses km's
Abraço
O turbo foi revisto antes de ser montado mas pode ser k algo se passe com ele agora. Explica me isso dos retentores, desculpa a minha ignorânciaMensagem Original de Goodspeed®
Então é assimMensagem Original de TDI_FAST
Está é uma foto de um turbo.
Todos eles tem retentores que vedam o canal de oleo, além de suportarem o rolar do veio do turbo.Estamos a falar de 180000 RPM's e ás vezes mais.
Como deves saber, as folgas nesta zona são minimas. Sendo o turbo uma peça de desgaste, pelas razões que todos sabemos, também os retentores se gastam com o tempo.
É normal. Seja Stock ou Reprogramado. Por ali podem estar a passar oleo, que com a folga vai passando para as tubagens do IC e aparecer em abundância. Todos eles fazem passagem mas existem limites.
Por isso penso que seja dai.
Abraço
acho que com essa explicação....
Goodspeed® não brinca...
Eu já lhe tinha dito no forum do ibizaclub para ele ver o estado do turbo, pois o meu palpite tb vai para ai, caso nao exista nenhuma fuga, porke a kilometragem parece algo longa para ser um passagem nos retentores do turbo, mas o facto de o carro andar com o ficheiro de origem também pode ajudar ai nesse campo. Epá melhor so vendo mesmo, boa sorte ai com a resolução disso e as rápidas melhoras da mákina.
Não concordo que seja o file de origem provoque esse consumo de oleo. Não tem nada haver.Mensagem Original de ::Mollini::
Mais me ajudas, com o file de origem faz no maximo 1.1 de pico e 1 de estável. Um VB faz stock 1.5 estavel e um 1.6 pico.
Abraço
Realmente melhor explicaçao n era possivel!
Eu cm o turbo stock tinha mais consumo k agr... essa peça qd o turbo sofre picos altos costuma ganhar alguma folga.Normalmente é em cobre e basta mudar k fica logo 5*!
Dps tem de ser calibrado... etc
Cumps
Boas,
Filipe verifica, como o gonçalo disse, o estado dos retentores e vedantes do turbo. Caso realmente não encontres nada, procura ver se tens muito óleo no respiro...se tiveres bastante, faz um teste de compressão ao motor...acho estranho um AFN estar com segmentos desgastados com esses km's mas de qq forma pode acontecer....
fica bem
Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)
Boas, Goodspeed era mesmo isso que eu queria dizer posso e ter.me expressado mal!! mas com o ficheiro de origem gera menos esforço, e assim talvez o consumo entre distâncias de 2 mil km's era isso, se calhar se anda.se com repro aquilo ia num instante. Senão tem que ser uma tubagem com uma fuga consideravel e que se veja oleo em algum lado, porque ele tem de ir pa algum lado. Outra hipotese e este tb estar a fugir para o lado do escape, pelo retentores, mas ai faria concerteza um cheiro caracteristico do queimar oleo e um fumo de cor diferente do preto do gasoleo.Mensagem Original de Goodspeed®
Boas Filipe
Que óleo é que estás a usar?
Usas sempre o mesmo?
Abraço,
Tiago
Boas, é o k eu vou fazer o + breve possivel. Depois dou noticiasMensagem Original de guilhade
boas,Mensagem Original de Tiago M Car12
é o bp visco7000 turbo diesel.
LoL...Tou com o mesmo problema! Tinha uma poça de oleo no tubo do IC!!!
Vou ter de reparar o turbo ou aproveitar já pa por um maior!
Que pode acontecer se apenas limpar o oleo que lá está? Dá pa fazer uns km? ou pode me entrar oleo pa admissao e o motor partir?
Abraço
VW Golf IV TDI
Mazda 6 SW
BMW 320d
BoasMensagem Original de white-shark
Pois se tens uma poça de oleo, tens problemas. Como disse, é normal que haja alguma passagem de oleo no turbo, que acontece em determinadas situações, altas RPM's conjugado com a folga dos retentores.
É normal. Agora oleo em excesso começa a ser preocupante.
Limpando resolves o problema momentaneamente, visto que mais tarde ou mais cedo, vai voltar a aparecer.
É verdade que se o motor começar a "queimar" oleo na Admissão, ele nunca mais pára até acabar com o oleo no carter. Mas isto acontece num caso de teres mais oleo no carter que o recomendado.
No teu caso não deve acontecer.
Mandar reparar o turbo. Fica novo.
Abraço
Pois lá terá que ser!=P abraço e obrigado pela explicaçao!
VW Golf IV TDI
Mazda 6 SW
BMW 320d
Qual é a viscosidade do óleo Filipe?
N sei lol, sempre foi este sintético k meti.Mensagem Original de Tiago M Car12
Cump.
Atenção que se meteres o 0w40 ele desaparece nestes motores, como há se não estou em erro há o 0w40 e 5w40 da série BP Visco 7000
Tenta ver isso que pode vir dai o teu problema...falo por experiência própria.
Abraço,
Tiago