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Tópico: Tdi anda a beber oleo

  1. #1
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    Padrão Tdi anda a beber oleo

    Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
    Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
    O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.

    Cump.

  2. #2
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    Padrão Re: Tdi anda a beber oleo

    Citação Mensagem Original de TDI_FAST
    Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
    Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
    O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.

    Cump.
    Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...

  3. #3
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    Padrão Re: Tdi anda a beber oleo

    Citação Mensagem Original de trqster
    Citação Mensagem Original de TDI_FAST
    Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
    Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
    O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.

    Cump.
    Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...
    Nem mais..o teres montado os PP502 nada tem haver com o consumo de oleo.

    Já o turbo, acredito que sim.

    Cheira-me que o turbo esta a fazer passagem nos retentores. Manda verificar o turbo.

    Não me cheira que já faça passagem pelos segmentos dos pistons com esses km's

    Abraço
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  4. #4
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    Padrão Re: Tdi anda a beber oleo

    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de trqster
    Citação Mensagem Original de TDI_FAST
    Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
    Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
    O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.

    Cump.
    Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...
    Nem mais..o teres montado os PP502 nada tem haver com o consumo de oleo.

    Já o turbo, acredito que sim.

    Cheira-me que o turbo esta a fazer passagem nos retentores. Manda verificar o turbo.

    Não me cheira que já faça passagem pelos segmentos dos pistons com esses km's

    Abraço
    O turbo foi revisto antes de ser montado mas pode ser k algo se passe com ele agora. Explica me isso dos retentores, desculpa a minha ignorância

  5. #5
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    Padrão Re: Tdi anda a beber oleo

    Citação Mensagem Original de TDI_FAST
    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de trqster
    Citação Mensagem Original de TDI_FAST
    Como diz o titulo o meu carro anda a beber oleo ou perde-lo por algum lado.
    Fiz a ultima revisão aos 100 mil e aos 105 mil tive de lhe adicionar um bocado, agora com 107 mil fui ver outra vez e já ta a - do minimo. O k será?? Aos 103 mil levou um gt1749vb e uns bicospp502 mas de electronica ta de origem. Terá alguma coisa haver?
    O carro puxa bem e n vejo oleo em nenhum lado.

    Cump.
    Como o consumo de óleo coincidiu c a montagem do novo turbo...
    Nem mais..o teres montado os PP502 nada tem haver com o consumo de oleo.

    Já o turbo, acredito que sim.

    Cheira-me que o turbo esta a fazer passagem nos retentores. Manda verificar o turbo.

    Não me cheira que já faça passagem pelos segmentos dos pistons com esses km's

    Abraço
    O turbo foi revisto antes de ser montado mas pode ser k algo se passe com ele agora. Explica me isso dos retentores, desculpa a minha ignorância
    Então é assim

    Está é uma foto de um turbo.



    Todos eles tem retentores que vedam o canal de oleo, além de suportarem o rolar do veio do turbo.Estamos a falar de 180000 RPM's e ás vezes mais.
    Como deves saber, as folgas nesta zona são minimas. Sendo o turbo uma peça de desgaste, pelas razões que todos sabemos, também os retentores se gastam com o tempo.

    É normal. Seja Stock ou Reprogramado. Por ali podem estar a passar oleo, que com a folga vai passando para as tubagens do IC e aparecer em abundância. Todos eles fazem passagem mas existem limites.

    Por isso penso que seja dai.

    Abraço
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  6. #6
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    acho que com essa explicação....
    Goodspeed® não brinca...

  7. #7
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    Eu já lhe tinha dito no forum do ibizaclub para ele ver o estado do turbo, pois o meu palpite tb vai para ai, caso nao exista nenhuma fuga, porke a kilometragem parece algo longa para ser um passagem nos retentores do turbo, mas o facto de o carro andar com o ficheiro de origem também pode ajudar ai nesse campo. Epá melhor so vendo mesmo, boa sorte ai com a resolução disso e as rápidas melhoras da mákina.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de ::Mollini::
    Eu já lhe tinha dito no forum do ibizaclub para ele ver o estado do turbo, pois o meu palpite tb vai para ai, caso nao exista nenhuma fuga, porke a kilometragem parece algo longa para ser um passagem nos retentores do turbo, mas o facto de o carro andar com o ficheiro de origem também pode ajudar ai nesse campo. Epá melhor so vendo mesmo, boa sorte ai com a resolução disso e as rápidas melhoras da mákina.
    Não concordo que seja o file de origem provoque esse consumo de oleo. Não tem nada haver.

    Mais me ajudas, com o file de origem faz no maximo 1.1 de pico e 1 de estável. Um VB faz stock 1.5 estavel e um 1.6 pico.

    Abraço
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  9. #9
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    Realmente melhor explicaçao n era possivel!

    Eu cm o turbo stock tinha mais consumo k agr... essa peça qd o turbo sofre picos altos costuma ganhar alguma folga.Normalmente é em cobre e basta mudar k fica logo 5*!
    Dps tem de ser calibrado... etc

    Cumps
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  10. #10
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    Boas,

    Filipe verifica, como o gonçalo disse, o estado dos retentores e vedantes do turbo. Caso realmente não encontres nada, procura ver se tens muito óleo no respiro...se tiveres bastante, faz um teste de compressão ao motor...acho estranho um AFN estar com segmentos desgastados com esses km's mas de qq forma pode acontecer....

    fica bem

    Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de ::Mollini::
    Eu já lhe tinha dito no forum do ibizaclub para ele ver o estado do turbo, pois o meu palpite tb vai para ai, caso nao exista nenhuma fuga, porke a kilometragem parece algo longa para ser um passagem nos retentores do turbo, mas o facto de o carro andar com o ficheiro de origem também pode ajudar ai nesse campo. Epá melhor so vendo mesmo, boa sorte ai com a resolução disso e as rápidas melhoras da mákina.
    Não concordo que seja o file de origem provoque esse consumo de oleo. Não tem nada haver.

    Mais me ajudas, com o file de origem faz no maximo 1.1 de pico e 1 de estável. Um VB faz stock 1.5 estavel e um 1.6 pico.

    Abraço
    Boas, Goodspeed era mesmo isso que eu queria dizer posso e ter.me expressado mal!! mas com o ficheiro de origem gera menos esforço, e assim talvez o consumo entre distâncias de 2 mil km's era isso, se calhar se anda.se com repro aquilo ia num instante. Senão tem que ser uma tubagem com uma fuga consideravel e que se veja oleo em algum lado, porque ele tem de ir pa algum lado. Outra hipotese e este tb estar a fugir para o lado do escape, pelo retentores, mas ai faria concerteza um cheiro caracteristico do queimar oleo e um fumo de cor diferente do preto do gasoleo.

  12. #12
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    Boas Filipe

    Que óleo é que estás a usar?

    Usas sempre o mesmo?


    Abraço,

    Tiago
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de guilhade
    Boas,

    Filipe verifica, como o gonçalo disse, o estado dos retentores e vedantes do turbo. Caso realmente não encontres nada, procura ver se tens muito óleo no respiro...se tiveres bastante, faz um teste de compressão ao motor...acho estranho um AFN estar com segmentos desgastados com esses km's mas de qq forma pode acontecer....

    fica bem
    Boas, é o k eu vou fazer o + breve possivel. Depois dou noticias

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Tiago M Car12
    Boas Filipe

    Que óleo é que estás a usar?

    Usas sempre o mesmo?


    Abraço,

    Tiago
    boas,

    é o bp visco7000 turbo diesel.

  15. #15
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    LoL...Tou com o mesmo problema! Tinha uma poça de oleo no tubo do IC!!!

    Vou ter de reparar o turbo ou aproveitar já pa por um maior!

    Que pode acontecer se apenas limpar o oleo que lá está? Dá pa fazer uns km? ou pode me entrar oleo pa admissao e o motor partir?

    Abraço
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de white-shark
    LoL...Tou com o mesmo problema! Tinha uma poça de oleo no tubo do IC!!!

    Vou ter de reparar o turbo ou aproveitar já pa por um maior!

    Que pode acontecer se apenas limpar o oleo que lá está? Dá pa fazer uns km? ou pode me entrar oleo pa admissao e o motor partir?

    Abraço
    Boas

    Pois se tens uma poça de oleo, tens problemas. Como disse, é normal que haja alguma passagem de oleo no turbo, que acontece em determinadas situações, altas RPM's conjugado com a folga dos retentores.
    É normal. Agora oleo em excesso começa a ser preocupante.

    Limpando resolves o problema momentaneamente, visto que mais tarde ou mais cedo, vai voltar a aparecer.

    É verdade que se o motor começar a "queimar" oleo na Admissão, ele nunca mais pára até acabar com o oleo no carter. Mas isto acontece num caso de teres mais oleo no carter que o recomendado.

    No teu caso não deve acontecer.

    Mandar reparar o turbo. Fica novo.

    Abraço
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  17. #17
    Member Novato
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    Pois lá terá que ser!=P abraço e obrigado pela explicaçao!
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  18. #18
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    Qual é a viscosidade do óleo Filipe?
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  19. #19
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    Citação Mensagem Original de Tiago M Car12
    Qual é a viscosidade do óleo Filipe?
    N sei lol, sempre foi este sintético k meti.

    Cump.

  20. #20
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    Atenção que se meteres o 0w40 ele desaparece nestes motores, como há se não estou em erro há o 0w40 e 5w40 da série BP Visco 7000

    Tenta ver isso que pode vir dai o teu problema...falo por experiência própria.


    Abraço,

    Tiago
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