Isso parece mais um problema de turbo do k de maf...verifica ou manda verificar os tubos de vácuo. Se n deres com o problema vai a uma casa bosch k sempre levam menos dinheiro k na vw p t verem kual é o problema.
Caríssimos,
tenho uma POLO Variant 6KV TDI90 AHU, e há já alguns meses notei q a partir das 3000 RPM perdia vigor, medi com o VAG-COM e notei que o MAF specified era de 850mg/strk e a partir da 2900/3000 RPM a MAF actual só dava 724 mg e a descer sempre. Agora instalei uma MAF nova mas o valor máximo que me dá é 847,9 mg, embora já se mantenha para depois das 3000 RPM. Mesmo assim noto que a partir dos 140KM/h q correspondem a ~3000 RPM, o carro custa mais a desenvolver e isso não acontecia anteriormente. Tenho a carrinha completamente original, com distribuição mudada à 18.500 km e tem actualmente 200500 km. O problema já existia antes de mudar a distibuição. O que acham q pode estar na origem deste problema?
Cptos
Isso parece mais um problema de turbo do k de maf...verifica ou manda verificar os tubos de vácuo. Se n deres com o problema vai a uma casa bosch k sempre levam menos dinheiro k na vw p t verem kual é o problema.
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Caro Ricardo,
a pressão absoluta no colector, chega aos 1980 mbar, ou seja o turbo carrega com 0.98 bar aprox. Não sei se isso é o valor de refª. original.
Gostava é que alguém me confirmasse se os 850 mg são de facto o max. especificado para este motor! MAF part nr. 7.18221.51.0
Não sei o que poderá ser!
Última edição por ininteligivel; 07-10-2008 às 12:38.
Para essa pressao de turbo e tendo em conta que é o turbo original, sao os valores esperados... entre 775 e 900mgR.
www.mb-powered.com
MB Power
Penso que o meu turbo é o KKK - K03! Não sei se estou completamente certo!
Bem, ou é engano o então já te abstinhas de actos infelizes como este. Essa de as pessoa se esconderem atrás dos teclados para fazerem estas coisas devia ser..........bem, fico-me por aqui!
Vê lá se te esmeras!
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