A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e sua efectivação na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana.
O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, moda, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem.
Há vários motivos para se fazer uma tatuagem, um deles pode ser porque representa a sua ligação a um grupo ou comunidade específica, caso de um clube de futebol, banda de música, partido político, associação ou outra. Neste caso o gosto por automóveis, o culto por uma marca de automóveis, é a motivação.
Aqui ficam alguns exemplos:
Para ser honesto não considero isto cultura, considero estúpido.
concordO,,,,,
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
É quase a mesma coisa que tatuar um símbolo da McDonalds no queixo porque vou lá comer de vez em quando.
eu vou ao big bobs, lá por 8 euros e pouco enche-se a barriga e dá para falar com as cozinheiras e pedir telemovel
Para ser honesto ando a cortar no junkfood. Não faz bem nenhum.
Eu se pudesse também mandava 20 riscos de coca e 5 gotas de LSD todos os dias.
esqueci-me de falar em vodka aos sabádos à noite,
Tens de cortar no álcool, já nem sabes onde metes os acentos nas palavras...
acontece...foi distração pura
pensou que estava a tatuar um turbo e era um alternador!