O turbo que vem de origem no teu carro é um Garret GT14 VNT.
Alguem sabe o modelo do turbo do meu carro.e um fiat bravo 2 1.6 m-jet 120cvs sport.
Cumps
O turbo que vem de origem no teu carro é um Garret GT14 VNT.
Cumprimentos!
E com quantos cvs aguentava com repro?
Cumps
Sinceramente duvido muito que seja esse o turbo que vem nesse motor.aliás uma pesquisa rápida encontra nos um gt14 no fiat abarth a gasolina.
Sei que o 105cv traz um turbo de geometria fixa, o 120 variavel. Mas penso que deverá andar pelo gt1549v ou algo por aí, para tirar 320nm do 1.6 ás 1750rpm.
Abc
Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!
Eu não penso, eu pesquiso...
http://www.btnturbo.co.uk/parts/mode...8_na_1135.aspx
Cumprimentos!
Cumprimentos!
Segundo o site www.turbomaster.info será um Garrett GTB1446VZ (atenção que o facto de ser um GT14 não o impede de mover mais ar que alguns GT15, por exemplo).
Em relação à potência máxima que se alcançará só com electrónica nesse motor, eu apontaria aí para 145/150cv sem matar o fap e 160cv sem fap.
Só para dar mais uma achega, não sei que tem um motor a gasoluna usar o mesmo turbo que um a gasóleo. O meu carro é um HDi e usa um turbo do mesmo modelo que os famosos 1.8T 20V dos VAGs, e o mesmo que alguns Minis...
Cumprimentos!
Sim mas neste caso o 1.6 MJet 120cv usa um turbo de geometria variável, coisa que o "irmão" a gasolina concerteza não terá.
Sim, eu estava a responder apenas à parte em que referiste que há turbos iguais montados em diesel e gasolina.. Frisei apenas que neste caso era complicado.