Exactamente o tamanho do IC depende do turbo k tenhas. Kuanto maior o turbo, maior o IC. Mas se tiveres um turbo pequeno e um IC grande ja n e mt bom
Cumprimentos
gostava de saber a opiniao do pessoal acerca do tamanho dos ics em relaçao a potencia (bhp) dos carros, ou seja quanto maior melhor ou tera apenas a ver com o tamanho dos turbos?
do tipo o meu pug nao traz ic mas vou por um,agora o tamanho do turbo e de origem nao vou precisar de um ic muito grande
Exactamente o tamanho do IC depende do turbo k tenhas. Kuanto maior o turbo, maior o IC. Mas se tiveres um turbo pequeno e um IC grande ja n e mt bom
Cumprimentos
Mas se for um turbo grande e um ic pequeno não tem mal.... Mas claro que se o ic poder acompanhar o turbo melhor....
claro. Nunca disse o contrario.
Boas
por exemplo eu tenho um 320d 136cv stock
vou ter de mudar de intercooler se meter um maior vai compensar alguma coisa? ou é dinheiro deitado fora...
caso fizesse uma repro soft já compensava? ou era igual?
Eu acho que compensava se tambem mudasses para um turbo maior.... Mas o turbo do 320D tambem não é muito pequeno por isso se puseres um ic maior acho que não vai atrapalhar nada.... Isto é a minha opinião, corrijam-me se estiver enganado. Abraço.
Bem, tendo em conta que nem de batatas percebo (e disto pouco mais) vocês também não estão muito melhor que eu..
O que interessa não é o tamanho mas sim a eficiência de um determinado IC. Podem ter um IC muito grande mas se este tiver pouca eficiência apenas vão fazer com que o motor fique com mais lag.
Apesar de normalmente um IC maior ter maior eficiência que outro, isto não é uma verdade absoluta.
Abraços.
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para mim acho que deve ser cada macaco no seu galho,como tudo devem ser apropriados a cada, um turbo grande devera ter um ic de tamanho indicado nao faz sentido nenhum ter um grande turbo e o ic ser pequeno ate porque nao vamos tirar qualquer partido do ic ate porque a refrigeraçao do ar é defeituosa e podera trazer resultados negativos
Exactamente, agora disseste tudo... Para um turbo grande deve-se ter um ic grande... Para um turbo pequeno um ic pequeno....
Bem, desisto...
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bem... vou mandar tb a minha posta de pescada.
o tamanho importa mas como em tudo na vida, nao é o mais importante.
de q vale ter um ic grande se fica todo tapado com parachoques e grelhas e afins a sua eficiencia é mt fraca?
é preferivel ter um ic mais pequeno mas mt bem colocado de forma a que receba o maior fluxo de ar possivel e q se torne mt mais eficiente do q um ic grande... e ainda conseguem reduzir o lag.
um bom exemplo disso q acabo de dizer sao os clios!
os clios dci de 80cvs têm um ic enorme! os de 105cvs têm um ic bem mais pequeno mas q é 35% mais eficaz q o ic enorme dos clios de 80cvs.
pesquisem q vao ver do que falo.
abraço e espero ter ajudado
De que interessa ter um IC grande e pco eficiente ? É claro que deve haver um proporcionalidade entre turbo e IC mas o facto de ser grande nao tem que ser necessariamente bom.
Eu sou da opniao que quando se faz uma repro deve ter-se em atençao a fiabilidade/vida do turbo, assim sendo acho que apos a repro deve-se mudar o IC (isto nao é em todos os carros como é obvio), entre outras coisas como escape por ex.
Ja repararam que muitos dos ibizas carregados que ai andam têm o IC do cupra ? Nao é um IC enorme mas em termos de eficiencia é muito bom, tendo como turbo um vb ou um 22.
Kaux tu que estas mais por dentro disso que eu diz-me, estarei errado ? lol
no meio de tanta gente não existe por ai alguem que saiba de cor e salteado os calculos matematicos para a equação ??
quanto muito tem a ver com pressão , caudal e dissipação de calor , agora o tamanho do turbo não me parece muito relevante
turbo powered ...
e xpto
ele disse save...save as....o carro guarda a potencia...por isso é que faz save...
por norma eles entram em safe mode...like the cpu..."ocorreu um erro grave...windows tem que reniciar...."
o ic tera que estar num bom sitio para apanhar moskitos...ar...e afins pra poder refrescar corretamente...IC FRONTAL...logico se alterares o turbo e se colocares outro ic e se estiver "tapado" nao faz nada...e o ic de origem em certos motores faz um bom serviço...
Normalmente esses IC pequenos e eficientes k vcs tão falar, tb são grandes. Pk eu n tou a falar só em comprimento, mas tb em grossura. Pk o objectivo do IC é receber ar fresco para o turbo, ora kuanto maior em grossura ou comprimento melhor, para acumular mais ar.
Posso estar errado, mas esta a minha opnião.
Cumprimentos