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Tópico: tamanho do ic vs cavalagem

  1. #1
    1.4 hdi powered by vc Average 2 Avatar de zork29
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    gostava de saber a opiniao do pessoal acerca do tamanho dos ics em relaçao a potencia (bhp) dos carros, ou seja quanto maior melhor ou tera apenas a ver com o tamanho dos turbos?
    do tipo o meu pug nao traz ic mas vou por um,agora o tamanho do turbo e de origem nao vou precisar de um ic muito grande

  2. #2
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    Exactamente o tamanho do IC depende do turbo k tenhas. Kuanto maior o turbo, maior o IC. Mas se tiveres um turbo pequeno e um IC grande ja n e mt bom

    Cumprimentos

  3. #3
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    Mas se for um turbo grande e um ic pequeno não tem mal.... Mas claro que se o ic poder acompanhar o turbo melhor....

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de 325 tds Ver Post
    Mas se for um turbo grande e um ic pequeno não tem mal.... Mas claro que se o ic poder acompanhar o turbo melhor....
    Não tem mal. Mas o carro nunca vai andar tanto cm se tive um IC grande e é por isso k a maior parte faz "save". Tem um turbo grande e um IC pequeno.

  5. #5
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    claro. Nunca disse o contrario.

  6. #6
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    Mas se for um turbo grande e um ic pequeno não tem mal.... Mas claro que se o ic poder acompanhar o turbo melhor....
    Tem mal ...

    Pk não tira o proveito necessario do turbo ...

    E para isso não teria um turbo maior para nada ..

    O ic tem de se ajustar pelo turbo ...

    comp´s

    JTD power ...
    www.stilo.org

  7. #7
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    Boas
    por exemplo eu tenho um 320d 136cv stock
    vou ter de mudar de intercooler se meter um maior vai compensar alguma coisa? ou é dinheiro deitado fora...

    caso fizesse uma repro soft já compensava? ou era igual?

  8. #8
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    Eu acho que compensava se tambem mudasses para um turbo maior.... Mas o turbo do 320D tambem não é muito pequeno por isso se puseres um ic maior acho que não vai atrapalhar nada.... Isto é a minha opinião, corrijam-me se estiver enganado. Abraço.

  9. #9
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    Bem, tendo em conta que nem de batatas percebo (e disto pouco mais) vocês também não estão muito melhor que eu..

    O que interessa não é o tamanho mas sim a eficiência de um determinado IC. Podem ter um IC muito grande mas se este tiver pouca eficiência apenas vão fazer com que o motor fique com mais lag.

    Apesar de normalmente um IC maior ter maior eficiência que outro, isto não é uma verdade absoluta.

    Abraços.
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  10. #10
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    Não tem mal. Mas o carro nunca vai andar tanto cm se tive um IC grande e é por isso k a maior parte faz "save". Tem um turbo grande e um IC pequeno.
    waty? lolol
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  11. #11
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    para mim acho que deve ser cada macaco no seu galho,como tudo devem ser apropriados a cada, um turbo grande devera ter um ic de tamanho indicado nao faz sentido nenhum ter um grande turbo e o ic ser pequeno ate porque nao vamos tirar qualquer partido do ic ate porque a refrigeraçao do ar é defeituosa e podera trazer resultados negativos

  12. #12
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    Exactamente, agora disseste tudo... Para um turbo grande deve-se ter um ic grande... Para um turbo pequeno um ic pequeno....

  13. #13
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    Bem, desisto...
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  14. #14
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    bem... vou mandar tb a minha posta de pescada.

    o tamanho importa mas como em tudo na vida, nao é o mais importante.
    de q vale ter um ic grande se fica todo tapado com parachoques e grelhas e afins a sua eficiencia é mt fraca?
    é preferivel ter um ic mais pequeno mas mt bem colocado de forma a que receba o maior fluxo de ar possivel e q se torne mt mais eficiente do q um ic grande... e ainda conseguem reduzir o lag.

    um bom exemplo disso q acabo de dizer sao os clios!
    os clios dci de 80cvs têm um ic enorme! os de 105cvs têm um ic bem mais pequeno mas q é 35% mais eficaz q o ic enorme dos clios de 80cvs.
    pesquisem q vao ver do que falo.

    abraço e espero ter ajudado

  15. #15
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    De que interessa ter um IC grande e pco eficiente ? É claro que deve haver um proporcionalidade entre turbo e IC mas o facto de ser grande nao tem que ser necessariamente bom.
    Eu sou da opniao que quando se faz uma repro deve ter-se em atençao a fiabilidade/vida do turbo, assim sendo acho que apos a repro deve-se mudar o IC (isto nao é em todos os carros como é obvio), entre outras coisas como escape por ex.

    Ja repararam que muitos dos ibizas carregados que ai andam têm o IC do cupra ? Nao é um IC enorme mas em termos de eficiencia é muito bom, tendo como turbo um vb ou um 22.

    Kaux tu que estas mais por dentro disso que eu diz-me, estarei errado ? lol
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de ricardo_m.a.silva Ver Post

    um bom exemplo disso q acabo de dizer sao os clios!
    os clios dci de 80cvs têm um ic enorme! os de 105cvs têm um ic bem mais pequeno mas q é 35% mais eficaz q o ic enorme dos clios de 80cvs.
    pesquisem q vao ver do que falo.

    abraço e espero ter ajudado


    Exacto, tem um IC mais pequeno mas mais eficaz.
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    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  17. #17
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    no meio de tanta gente não existe por ai alguem que saiba de cor e salteado os calculos matematicos para a equação ??

    quanto muito tem a ver com pressão , caudal e dissipação de calor , agora o tamanho do turbo não me parece muito relevante
    turbo powered ...
    e xpto

  18. #18
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    waty? lolol
    ele disse save...save as....o carro guarda a potencia...por isso é que faz save...

    por norma eles entram em safe mode...like the cpu..."ocorreu um erro grave...windows tem que reniciar...."



    o ic tera que estar num bom sitio para apanhar moskitos...ar...e afins pra poder refrescar corretamente...IC FRONTAL...logico se alterares o turbo e se colocares outro ic e se estiver "tapado" nao faz nada...e o ic de origem em certos motores faz um bom serviço...

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    De que interessa ter um IC grande e pco eficiente ? É claro que deve haver um proporcionalidade entre turbo e IC mas o facto de ser grande nao tem que ser necessariamente bom.
    Eu sou da opniao que quando se faz uma repro deve ter-se em atençao a fiabilidade/vida do turbo, assim sendo acho que apos a repro deve-se mudar o IC (isto nao é em todos os carros como é obvio), entre outras coisas como escape por ex.

    Ja repararam que muitos dos ibizas carregados que ai andam têm o IC do cupra ? Nao é um IC enorme mas em termos de eficiencia é muito bom, tendo como turbo um vb ou um 22.

    Kaux tu que estas mais por dentro disso que eu diz-me, estarei errado ? lol
    Normalmente esses IC pequenos e eficientes k vcs tão falar, tb são grandes. Pk eu n tou a falar só em comprimento, mas tb em grossura. Pk o objectivo do IC é receber ar fresco para o turbo, ora kuanto maior em grossura ou comprimento melhor, para acumular mais ar.
    Posso estar errado, mas esta a minha opnião.

    Cumprimentos

  20. #20
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    Normalmente esses IC pequenos e eficientes k vcs tão falar, tb são grandes. Pk eu n tou a falar só em comprimento, mas tb em grossura. Pk o objectivo do IC é receber ar fresco para o turbo, ora kuanto maior em grossura ou comprimento melhor, para acumular mais ar.
    Posso estar errado, mas esta a minha opnião.

    Cumprimentos
    ñ é podes, tás mesmo errado

    um IC ñ recebe ar para o turbo e os ICs ñ devem ser muito grossos

    tens dois ICs com o mesmo volume, um deles fino e o outro grosso.....o fino é a melhor opcção
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

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