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Tópico: Swap polo 9n 1.4 tdi para 1.9 tdi

  1. #1
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    Padrão Swap polo 9n 1.4 tdi para 1.9 tdi

    Boas a todos,

    Ja vi que existe aqui muita gente que percebe da materia, e como nao sou nenhum expert na area, como todos deviamos fazer, nada como aproveitar e tirar algumas duvidas.

    Sou dono de um polo 9n 1.4 tdi de 2004, o qual sei que existe algures modelos com motorizaçoes 1.9 tdi de 110 cv e 130 cv, gostaria de perguntar se alguem sabe se é "facil" fazer o swap para o 1.9 tdi de 130 cv, visto que este carro supostamente vem preparado para receber essas motorizaçoes, e que tipo de material seria necessario para o fazer. Vale a pena dar-me a este trabalho ? Ou mais vale vender o carro e comprar um 2.0 tdi de origem? O que me leva a pensar em fazer esta alteraçao e o facto de normalmente as pessoas olharem para estes carros como o "aleijado" ou o "capado" visto ter 3 cilindros e acho que pelo gosto que tenho em conduzilo, creio que ele mereçe esse cilindro extra, para nao dizer que o meu é o modelo de 3 portas, com os seus modestos 1000 kg e com o motor 1.9 tdi 130 com uns pósinhos magicos deve ficar engraçado de conduzir.

    Aguardo pelas vossas dicas malta.
    Última edição por J1salvad; 06-11-2014 às 12:17.

  2. #2
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    Caso o faças vais andar ilegal, assim por alto precisas de motor, centralina, cablagens, caixa de velocidades e mais cenas. Não existe motors PD
    (injector-bomba) de 110 mas sim de 100/130/150/160 nas variações de 4 cilindros.

  3. #3
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    Sim tens razao, estive a ver e as vertentes que este tem é o pd 100 e o pd 130, nao é possivel legalizar o swap?

  4. #4
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    Já pensas-te em reprogramar o 1.4TDI ? já não querias saber mais do 1.9tdi

  5. #5
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    O meu 1.4 tdi ja tem turbo maior, ic maior, bielas e pistons forjados, linha directa de 60mm em inox, egr anulada, bicos do pd 130 e embreagem reforçada, esta com cerca de 160 cv's mas nao me agrada muito as baixas do carro nem a caixa curta, e acho que ja foi muito dinheiro mal gasto para chegar a estes valores, ja nao tenho vontade de gastar mais neste motor

  6. #6
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    Bielas e pistons forjados para ter 160cv, foi dinheiro mal gasto...

    Que turbo tens ?

  7. #7
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    Tenho um gt2052, mas a electronica ainda nao esta bem feita, tambem é um pouco esse o motivo que acho que com este turbo faço 180 cv ou pouco mais, ele faz 1.8 bar a vontade mas de momento tenho o pico a 1.6 bar

  8. #8
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    Um 1749vb era o ideal para o 1.4tdi.

    Tinhas baixas tão boas ou melhor que o turbo de origem e permitia na mesma valores a rondar os 180cv
    Última edição por vasco fernandes; 07-11-2014 às 10:45.

  9. #9
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    É possível, tenho de estudar a hipótese quando voltar para Portugal, a ver se arranjo alguém que me empreste um 1749VB para testar... já viste alguém com um turbo desses neste motor? É de fácil adaptação?

  10. #10
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    A questão das bielas e dos pistões forjados para mim nao foi mau investimento, no meu caso a fiabilidade vem primeiro, depois a potência o que me custa é o que já gastei e nem 200 cavalos fui buscar
    Última edição por J1salvad; 07-11-2014 às 10:27.

  11. #11
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    E com um pd130 consigo ir buscar isso só com reprogramaçao e um bom intercooler

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de J1salvad Ver Post
    O meu 1.4 tdi ja tem turbo maior, ic maior, bielas e pistons forjados, linha directa de 60mm em inox, egr anulada, bicos do pd 130 e embreagem reforçada, esta com cerca de 160 cv's mas nao me agrada muito as baixas do carro nem a caixa curta, e acho que ja foi muito dinheiro mal gasto para chegar a estes valores, ja nao tenho vontade de gastar mais neste motor
    Com metade do dinheiro que aqui gastaste, provavelmente tinhas 160cv fiaveis..

    Embraiagem reforçada, um 1749vb, escape original só com panela final, Ic Maior e injectores do 130 chegava acho... (sem esquecer que convinha meter rad de oleo e gasoleo)
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    Com metade do dinheiro que aqui gastaste, provavelmente tinhas 160cv fiaveis..

    Embraiagem reforçada, um 1749vb, escape original só com panela final, Ic Maior e injectores do 130 chegava acho... (sem esquecer que convinha meter rad de oleo e gasoleo)
    Radiador de óleo também tenho, de gasóleo nem por isso, a minha ideia de quando comecei o projecto era fazer 250 cavalos no meu manco, mas depois de ter gasto esse dinheiro todo e de ter notado que para os fazer ainda tinha muita coisa a comprar, estou com ideias de comprar ou o 1.9tdi e fazer swap ou então meto o carro original, vendo, compro um 2.0tdi e aproveitou o turbo, ic's e radiador e o resto do material vendo. Provavelmente não escolhi o melhor rumo para o fazer e não me informei o suficiente, e como não percebia e ainda não percebo muito da matéria deixei me levar pelos concelhos dos mecânicos que me fizeram o trabalho e acho que foi aí que falhei... mas nada como falhar para aprender a fazer melhor.
    Última edição por J1salvad; 07-11-2014 às 13:07.

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