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Tópico: swap num ej9

  1. #1
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    boas pessoal!
    já procurei no forum e ainda nao encontrei resposta para as minhas duvidas (ás tantas procurei mal ). E é por isso que vos venho pedir ajuda.
    é o seguinte, tenho um ej9 com o furioso d14a4. Mas gostava de por isto a anda um pouco mais. Até porque me quero inserir nas track days e assim.....por isso pergunto:
    -o d16z6 é um bom motor? ou devo investir num b16? o b18 só daqui a alguns anos é que penso nele (a menos que me apareça uma boa pechincha )
    -qual o preço dum swap destes, assim mais ou menos? (do d16 e do b16)
    nao tenho problemas com IPO's nem nada do genero se isso vos ajuda a responder
    desculpem o testamento mas ando mesmo com duvidas.
    obrigado desde já! cumps!

  2. #2
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    boas pessoal!
    já procurei no forum e ainda nao encontrei resposta para as minhas duvidas (ás tantas procurei mal ). E é por isso que vos venho pedir ajuda.
    é o seguinte, tenho um ej9 com o furioso d14a4. Mas gostava de por isto a anda um pouco mais. Até porque me quero inserir nas track days e assim.....por isso pergunto:
    -o d16z6 é um bom motor? ou devo investir num b16? o b18 só daqui a alguns anos é que penso nele (a menos que me apareça uma boa pechincha )
    -qual o preço dum swap destes, assim mais ou menos? (do d16 e do b16)
    nao tenho problemas com IPO's nem nada do genero se isso vos ajuda a responder
    desculpem o testamento mas ando mesmo com duvidas.
    obrigado desde já! cumps!

    Boas,

    Swap bom era para pelo menos B16 porque se meteres D16 vais andar sempre arrependido...

    Mas como queres andar "legal" deves meter o D16 q aparenta ser mt parecido ao teu e são sempre mais 40cv...

    Qt a precos o B16 anda pelos 600 a 1000€ e o D16 arranjas entre os 300 e 600€ tudo dependendo da sorte...

    Já sabes com o D16 a Ipo é sem problema e com o B16 tens de passar por fora

    Para D16 arranjas mt peças neste forum:

    http://civic4g.livreforum.com/
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Boas,

    Swap bom era para pelo menos B16 porque se meteres D16 vais andar sempre arrependido...

    Mas como queres andar "legal" deves meter o D16 q aparenta ser mt parecido ao teu e são sempre mais 40cv...

    Qt a precos o B16 anda pelos 600 a 1000€ e o D16 arranjas entre os 300 e 600€ tudo dependendo da sorte...

    Já sabes com o D16 a Ipo é sem problema e com o B16 tens de passar por fora

    Para D16 arranjas mt peças neste forum:

    http://civic4g.livreforum.com/
    antes de mais obrigado.
    pois o meu medo é arrepender me mais tarde com o d16. e embora seja um apaixonado pelo b16, o meu problema é arranjar oficinas aki em vila real que me façam o swap (além de bem feito) a um bom preço. aqui tudo custa os olhos da cara. mas vou continuar a procurar. é que isto de andar com o d14 é divertido, mas chega a um ponto que faz adormecer lol
    (até agora nao eoncontrei nenhum b16 abaixo dos 1000euros )
    Avariou? Comprasses um HONDA!
    ..curvas? venham elas..

  4. #4
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    outra coisa! pelo que tenho visto, o b16 só tem binario a sério quando abre o vtec. a minha duvida é: sem o vtec abrir, este motor é ''fraquinho''? ou mesmo em baixas rpm o motor tem força?
    é que nunca conduzi nenhum b16 e gostava de esclarecer esta duvida
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  5. #5
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    antes de mais obrigado.
    pois o meu medo é arrepender me mais tarde com o d16. e embora seja um apaixonado pelo b16, o meu problema é arranjar oficinas aki em vila real que me façam o swap (além de bem feito) a um bom preço. aqui tudo custa os olhos da cara. mas vou continuar a procurar. é que isto de andar com o d14 é divertido, mas chega a um ponto que faz adormecer lol
    (até agora nao eoncontrei nenhum b16 abaixo dos 1000euros )
    O swap para D16 qq mecanico faz... é só tirar o teu motor e meter o novo e passar cabos

    O do B16 tambem não é dificil,tem é de ter apoios aftermarket

    Andas a procurar os B16 onde?? no forum clube honda há lá mts...

    Eu tenho 1 bloco e pistons para venda, falta só a cambota e a cabeça
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  6. #6
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    outra coisa! pelo que tenho visto, o b16 só tem binario a sério quando abre o vtec. a minha duvida é: sem o vtec abrir, este motor é ''fraquinho''? ou mesmo em baixas rpm o motor tem força?
    é que nunca conduzi nenhum b16 e gostava de esclarecer esta duvida
    O D16 é mais forte até ao Vtec do B16 abrir mas não se pode dizer q até abrir vtec o B16 seja fraquinho... és donde?? se fores de perto vamos dar 1 voltinha no meu pra veres...
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  7. #7
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    O D16 é mais forte até ao Vtec do B16 abrir mas não se pode dizer q até abrir vtec o B16 seja fraquinho... és donde?? se fores de perto vamos dar 1 voltinha no meu pra veres...


    De acordo

  8. #8
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    De acordo
    Lol

    Aparece q ainda pagas 1 coffee lol
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  9. #9
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    O D16 é mais forte até ao Vtec do B16 abrir mas não se pode dizer q até abrir vtec o B16 seja fraquinho... és donde?? se fores de perto vamos dar 1 voltinha no meu pra veres...
    sou de Vila Real...opah, tipo, a minha ''coisa'' é mesmo querer ter motor sem ter que andar com o vtec aberto...abrir as guelas do bicho só assim em casos extremos..mas nesses casos quero ''power'' a serio tas a ver mas acho que vou mesmo atirar me ao b16 vou 3 meses ao estrangeiro e tal e quando chegar acho que vou mesmo optar pelo B16. em relaçao ao teu bloco para venda, nao é por mal mas eu preferia comprar tudo duma só vez eu tenho procurado na net em vários sites. encontrei uma casa no porto que vende b16 e b18.. o swap além dos apoios aftermarket e as cenas básicas necessita das transmissoes centralina e cablagens certo? do d14 nao se aproveita nada pois nao?
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  10. #10
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    sou de Vila Real...opah, tipo, a minha ''coisa'' é mesmo querer ter motor sem ter que andar com o vtec aberto...abrir as guelas do bicho só assim em casos extremos..mas nesses casos quero ''power'' a serio tas a ver mas acho que vou mesmo atirar me ao b16 vou 3 meses ao estrangeiro e tal e quando chegar acho que vou mesmo optar pelo B16. em relaçao ao teu bloco para venda, nao é por mal mas eu preferia comprar tudo duma só vez eu tenho procurado na net em vários sites. encontrei uma casa no porto que vende b16 e b18.. o swap além dos apoios aftermarket e as cenas básicas necessita das transmissoes centralina e cablagens certo? do d14 nao se aproveita nada pois nao?
    É trocado tudo, Penso que nem as transmissões pode aproveitar. No entanto, posso estar a dizer uma grande asneira. Mas, cablagem do motor e centralina é de certeza.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  11. #11
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    sou de Vila Real...opah, tipo, a minha ''coisa'' é mesmo querer ter motor sem ter que andar com o vtec aberto...abrir as guelas do bicho só assim em casos extremos..mas nesses casos quero ''power'' a serio tas a ver mas acho que vou mesmo atirar me ao b16 vou 3 meses ao estrangeiro e tal e quando chegar acho que vou mesmo optar pelo B16. em relaçao ao teu bloco para venda, nao é por mal mas eu preferia comprar tudo duma só vez eu tenho procurado na net em vários sites. encontrei uma casa no porto que vende b16 e b18.. o swap além dos apoios aftermarket e as cenas básicas necessita das transmissoes centralina e cablagens certo? do d14 nao se aproveita nada pois nao?
    Exacto, tens de meter as transmissões, caixa, link shift, cablagem e centralina do B16 pq do D14 não há compatibilidade.
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  12. #12
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    pessoal muito obrigado pelas informaçoes! só espero puder vir a retribuir esta ajuda.
    pois serie D nao é compativel com serie B mas tipo, as transmissoes do b16 encaixam na mesma nos cubos do ej9? nao vou ter que os trocar pois nao? desculpem lá tanta pergunta mas quero saber tudo sobre este swap pra ver se me compensa ou nao
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  13. #13
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    pessoal muito obrigado pelas informaçoes! só espero puder vir a retribuir esta ajuda.
    pois serie D nao é compativel com serie B mas tipo, as transmissoes do b16 encaixam na mesma nos cubos do ej9? nao vou ter que os trocar pois nao? desculpem lá tanta pergunta mas quero saber tudo sobre este swap pra ver se me compensa ou nao
    Epahh não me lembro se dava pq mudamos tudo... mangas de eixo e tudo.

    Se queres q seja sincero mais vale mudares para D16 pois para alem de mais barato e menos complicado, ficas com o carro aparentemente legal.
    (ps seja para q motor mudares não te eskecas de mudar a linha de escape pq a do D14 é mm mt estreita...
    Se precisares tambem tenho 1 do B16 à venda com catalizador e tudo...
    preciso de desocupar o material pois vou me desfazer da garagem...
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  14. #14
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    Epahh não me lembro se dava pq mudamos tudo... mangas de eixo e tudo.

    Se queres q seja sincero mais vale mudares para D16 pois para alem de mais barato e menos complicado, ficas com o carro aparentemente legal.
    (ps seja para q motor mudares não te eskecas de mudar a linha de escape pq a do D14 é mm mt estreita...
    Se precisares tambem tenho 1 do B16 à venda com catalizador e tudo...
    preciso de desocupar o material pois vou me desfazer da garagem...
    tenho mesmo que esclarecer essa duvida...mas é cagativo lol se for necessário mudar mesmo tudo boto me pó d16 com umas boas mods tambem fica engraçado..volante motor mais leve velas caixa curta trabalho de cames blá blá blá . hehe até te compro essa linha de escape mas só quando chegar do estrangeiro :S a saida dos colectores serve num serie D?? tu disses te ''pq mudamos tudo... mangas de eixo e tudo''.........já fizes te algum swap foi?
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  15. #15
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    tenho mesmo que esclarecer essa duvida...mas é cagativo lol se for necessário mudar mesmo tudo boto me pó d16 com umas boas mods tambem fica engraçado..volante motor mais leve velas caixa curta trabalho de cames blá blá blá . hehe até te compro essa linha de escape mas só quando chegar do estrangeiro :S a saida dos colectores serve num serie D?? tu disses te ''pq mudamos tudo... mangas de eixo e tudo''.........já fizes te algum swap foi?
    Ya com uns amigos... compramos 1 i-vt a 1 amigo q teve 1 acidente e só se aproveitou o motor e merdinhas e pegámos num sedam de 80 e tal (com D14) e swap pra cima...
    Mandou-se vir os apoios do ebay e andamos ali um ou 2 meses aos bocadinhos depois do trabalho...
    O pior foi mesmo a passagem da electronica e cablagens...nada batia certo lol

    Com o Serie D apenas tens de comprar motor, cablagem , distribuição, centralina e colectores... a caixa, tranmissoes, apoios, linkshift etc etc é tudo compativel

    A linha do Vti dá nos outros hondas... é das poucas coisas compativeis entre serie D e B
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  16. #16
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    Ya com uns amigos... compramos 1 i-vt a 1 amigo q teve 1 acidente e só se aproveitou o motor e merdinhas e pegámos num sedam de 80 e tal (com D14) e swap pra cima...
    Mandou-se vir os apoios do ebay e andamos ali um ou 2 meses aos bocadinhos depois do trabalho...
    O pior foi mesmo a passagem da electronica e cablagens...nada batia certo lol

    Com o Serie D apenas tens de comprar motor, cablagem , distribuição, centralina e colectores... a caixa, tranmissoes, apoios, linkshift etc etc é tudo compativel

    A linha do Vti dá nos outros hondas... é das poucas coisas compativeis entre serie D e B
    altamente eu tambem andei nisso aki á uns meses...mas foi restauro e swap...num golf I 1.5 diesel. botamos pra lá um 1.6 turbodiesel e fizemos restauro da chapa toda. foi praticamente a carroçaria toda refeita e lá anda ele todo feliz a deitar fumo..mete me um nojo desgraçado..mas enfim, voltando ao assunto dos japonas, essa linha que aí tens tá com que preço? e será que nao vou perder backpressure nem nada do genero com uma linha ''larga demais'' pó B16? eu só vou tratar do swap lá para novembro k é quando chego do estrangeiro, mas queria já começar a tratar das coisas pra depois chegar comprar e swapar
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  17. #17
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    altamente eu tambem andei nisso aki á uns meses...mas foi restauro e swap...num golf I 1.5 diesel. botamos pra lá um 1.6 turbodiesel e fizemos restauro da chapa toda. foi praticamente a carroçaria toda refeita e lá anda ele todo feliz a deitar fumo..mete me um nojo desgraçado..mas enfim, voltando ao assunto dos japonas, essa linha que aí tens tá com que preço? e será que nao vou perder backpressure nem nada do genero com uma linha ''larga demais'' pó B16? eu só vou tratar do swap lá para novembro k é quando chego do estrangeiro, mas queria já começar a tratar das coisas pra depois chegar comprar e swapar
    Vendo a linha por 60€ (é a linha original do B16 por isso tem 52mm)
    É a linha aconselhada a meter nos Esi po isso não perdes back pressure
    Tenho tambem 1 panela replica Hks pra vender pronta a montar em qq honda... e tenho mais merdas mas é só pra B16
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  18. #18
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    Vendo a linha por 60€ (é a linha original do B16 por isso tem 52mm)
    É a linha aconselhada a meter nos Esi po isso não perdes back pressure
    Tenho tambem 1 panela replica Hks pra vender pronta a montar em qq honda... e tenho mais merdas mas é só pra B16
    lá está, quando chegar se ainda a tivers sou menino para ta comprar. panelas panelas panelas eu queria uma spoon n1 mas dizem que o basqueiro que akilo faz é do genero ''os vizinhos qualquer noite juntam se e dao te cabo do carro'' qual o preço dessa hks?
    vou ter saudades deste d14...é um relógio suiço o raio do motor...será que vale alguma coisa?
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  19. #19
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    lá está, quando chegar se ainda a tivers sou menino para ta comprar. panelas panelas panelas eu queria uma spoon n1 mas dizem que o basqueiro que akilo faz é do genero ''os vizinhos qualquer noite juntam se e dao te cabo do carro'' qual o preço dessa hks?
    vou ter saudades deste d14...é um relógio suiço o raio do motor...será que vale alguma coisa?
    É 1 motor mt fiavel mas com consumos algo elevados para um 1.4

    A Spoon N1 alem de carrissima faz 1 baskeiral q não se suporta...
    A minha qd vender vai com silenciador... para meter se kiseres passar despercebido ou tirar pros vizinhos acordarem lol

    Vendo-a por 60€ tambem mas se comprarem a linha e a panela vendo os 2 juntos a 100€
    (claro q a linha tem de se vir buscar, não dá pra enviar via Ctt lol
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  20. #20
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    É 1 motor mt fiavel mas com consumos algo elevados para um 1.4

    A Spoon N1 alem de carrissima faz 1 baskeiral q não se suporta...
    A minha qd vender vai com silenciador... para meter se kiseres passar despercebido ou tirar pros vizinhos acordarem lol

    Vendo-a por 60€ tambem mas se comprarem a linha e a panela vendo os 2 juntos a 100€
    (claro q a linha tem de se vir buscar, não dá pra enviar via Ctt lol
    pois é lol é um acessorio engraçado para competiçao de som mais bonito e tal. mas nada de utilizaçao diária como é obvio. pah essa proposta é interessante. mas lá está. só quando chegar é que posso comprar isso. se ainda a tivers acho que te compro o conjunto. ora bem, D16 com volante do motor fidanza atraso na cam e ajuste no timing de igniçao linha do vti com panela final hks velas iridium......acho que vai ficar algo engraçado. ou será que devo arranjar outras mods?
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