O Bloco lol
O pessoal dos xsi e dos ax gti muda o bloco e fica logo com 1 1.6 8v
Boas alguem me sabe dizer se sao necessarias muitas alteraçoes para passar dum motor 1.4 8v para 16.6 8v?
abraço a todos
O Bloco lol
O pessoal dos xsi e dos ax gti muda o bloco e fica logo com 1 1.6 8v
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
eu fiz o swap no meu 205 gti 1600 8v para o 1600 16v... tens q mudar algumas cenas... mas nas maos de quem sabe é relativament simples
mudando do motor 1.4 ou 1.3 pra 1600...pode se manter a mesma cabelagem, assim como a mesma centralina!!
trabalha tudo bem, embora a situaçao ideal é mesmo mudar motor e ECU!
se so arranjares bloco armado com cabeça... podes aproveitar a tua injecçao e admissao!!
colectores de escape dos 1300 ou 1400 sao de aperto directo no 1600 8v!!
o colector e igual mas a curva de escape e diferente
primeiro a perguntar e qual e o carro /ano
o motor a arranjar tem que ser da mesma versao que o esta la montado
a cabeça do 1.4 75cv nada tem a ver com a cabeça 1.6 8v logo nao e so trocar o bloco
se for a cabeça do 1.4 xsi /1.3xsi ai sim podem usar a cabeça e trocar apenas o bloco
a electronica se for o motor de 75cv e bem diferente da electronica do 1.6 8v logo nao iras tirar muito proveito do motor 1.6 8v, mas tb e simples so tens de trocar o software da centralina
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
pelo menos nos comentarios do autor do topico nao diz que e um xsi por isso nao sei
quanto ao colector de admissao nao esta correcto, porque os motores L4(2001>) 8v tem uma cabeça diferente e leva um colector de admissao diferente, as janelas de admissao nao tem o mesmo espaçamento
eu ja tive varios motores 8v tanto l3 como l4 e as cabeças sao diferentes assim como colector injectores etc..
se for num 206 por exemplo antes de 2001 deve vir com um motor l3 quer seja 1.1 ou 1.4 se for final de 2001 para a frente deve vir com l4 (cat nos colectores), para ser masi facil a conversao teras sempre de usar a mesma versao do motor, nao e que nao possas montar um motor l3 num l4 e vice versa , apenas da masi trabalho
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Sei que é possivel fazer certas combinações entre cabeças e blocos. No entanto, como sou um basico em mecanica, prefiro mais a opção de quando se mudar o motor, muda-se o motor todo (cablagem e respectiva centralina). É claro que pode não ser a opção mais a certada, quanto aos mais entendidos e mais experientes nestas andanças de trocar o fole das migas aos carros. Podem opinar os mais entendidos que ao se efectuar a troca, já agora combinam-se os componentes dum e do outro de modo obter maiores performances. É uma opção tão valida como as outras, desde que funcione e resulte ... porque não ?
Julgo que os colectores de escape não sejam exactamente iguais, embora encaixem (julgo eu ....). Os colectores de admissão são diferentes. Eu pessoalmente não estou de acordo em usar os colectores de modelos diferentes ao do que originalmente equipam os motores. Isso tem a haver com a eficiencia do trabalhar do motor.
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Pessoal, ouvi falar que para um ax ficar porreirinho era meter-lhe o bloco 1.6 do cup, com a cabeça, admissão e injecção do 1.3 do pug 106. É verdade isto?
Abraço
ya isso é verdade, mas se meteres bloco e cabeca cup fica bem melhor, pq em vez de comecares com cerca de 103cv comecas logo com 120cv pois a cabeca do 1.3 é single cam e a do cup é dohc
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a combinação dessas peças é possível e já foi feita por muitos...
há que ter em atenção a junta q se usa por causa da compressão...
fora isso é tudo quase chegar e montar, apenas os tensores do 16v têm que ser substituidos pelo do 8V e pouco mais...
já deve haver documentação nacional de sobra para ser fácil fazer a conversão... procura em quem tenha ax's de TDs e assim que há varios
XAD + XADT
A unica adaptação necessária vai ser num dos apoios do motor. Tirando isso é quase tipo plug and play.
Agora recomendo vivamente a depois não ter o carro a circular na via publica. Nem é muito pela historia da ipo, é mais pelas operações stop. Nas operações stop vai ficar logo lá (carro e documentação) e vai ter um belo dum "bonus" para pagar. Se não pagar logo na altura, depois vem com o valor do "bonus" mais o "jackpot". Ao carro pode dizer-lhe adeus ...