Tendo em conta os custos mais vale comprares logo 1 punto gt. Se avancares para o swap, ficavas bem mais servido com o Pgt mas a aplicação do 16v será certamente mais fácil e economico
Boas, tenho um fiat bravo 1.4 12v e queria fazer um swap para algo com mais pulmão.
as opcoes sao o motor do punto gt ou um 16vt.
qual dos 2 seria mais facil aplicar?
os açessorios do meu motor encaixam em algum desses? ( compressor AC e DA)
Tendo em conta os custos mais vale comprares logo 1 punto gt. Se avancares para o swap, ficavas bem mais servido com o Pgt mas a aplicação do 16v será certamente mais fácil e economico
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O swap vai mesmo ser a opção por motivos pessoais.
quanto ao 16vt sabes quão facil é fazer o swap? Apoios e caixa e transmissoes do 16vt sao plug n play no bravo?
ahh sorry como tinha visto no telemovel parecia 16V e não 16Vt... o do 16Vt é dificil encontrar mas mais fiavel q o do Pgt
Não sei se tem p&p em alguma peça q seja... acho q até apoios e soldas terás de fazer... e sendo turbinado é sempre mais dificil o swap q 1 atmosferico... o do hgt não te chegava?
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O do HGT já foi opçao mas para alem de ser 5cil e dar ainda mais cana, tenho medo de depois achar pouco e nao sendo turbinado a margem de progressao é muito menor :/
Última edição por Miguel_Rallye; 13-08-2015 às 14:17.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
E o HGT do punto nao será pouco para este carro?
Se estas preocupado com a bandeira que essas opções possam dar, já pensas-te no 1.6 16v de 103cv? sempre anda mais que o 1.4 e os consumos não fogem do 1.4 tendo em conta que tem mais vida.
Eu tive uma Marea com esse motor e acho que andava bastante bem tendo em conta que era numa Marea.
A única coisa que lhe meti foi um filtro K&N e andava sempre em red line a puxar.
Cumps
Tendo em conta a bandeira todos vão dar até porque sao todos bastante diferentes do 1.4 mas queria um motor que me satisfizesse em situacoes tipo ultrapassagens e afins. O problema é que até agora ainda não vi nenhum motor q fosse relativamente facil de aplicar e que tivesse margem de progressao caso quisesse evoluir
epahh todos os swaps dão trabalho... procura 1 motor e electronica com todos os perifericos e estuda bem o swap... há minis com motor de mota e motores honda, fiats127 com motor G40... basta fazer corte e costura...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html