Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Swap Fiat Bravo

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    62

    Padrão Swap Fiat Bravo

    Boas, tenho um fiat bravo 1.4 12v e queria fazer um swap para algo com mais pulmão.
    as opcoes sao o motor do punto gt ou um 16vt.
    qual dos 2 seria mais facil aplicar?
    os açessorios do meu motor encaixam em algum desses? ( compressor AC e DA)

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Tendo em conta os custos mais vale comprares logo 1 punto gt. Se avancares para o swap, ficavas bem mais servido com o Pgt mas a aplicação do 16v será certamente mais fácil e economico
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    62

    Padrão

    O swap vai mesmo ser a opção por motivos pessoais.
    quanto ao 16vt sabes quão facil é fazer o swap? Apoios e caixa e transmissoes do 16vt sao plug n play no bravo?

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Miguel_Rallye Ver Post
    O swap vai mesmo ser a opção por motivos pessoais.
    quanto ao 16vt sabes quão facil é fazer o swap? Apoios e caixa e transmissoes do 16vt sao plug n play no bravo?
    ahh sorry como tinha visto no telemovel parecia 16V e não 16Vt... o do 16Vt é dificil encontrar mas mais fiavel q o do Pgt

    Não sei se tem p&p em alguma peça q seja... acho q até apoios e soldas terás de fazer... e sendo turbinado é sempre mais dificil o swap q 1 atmosferico... o do hgt não te chegava?
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    62

    Padrão

    O do HGT já foi opçao mas para alem de ser 5cil e dar ainda mais cana, tenho medo de depois achar pouco e nao sendo turbinado a margem de progressao é muito menor :/
    Última edição por Miguel_Rallye; 13-08-2015 às 14:17.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Miguel_Rallye Ver Post
    O do HGT já foi opçao mas para alem de ser 5cil e dar ainda mais cana, tenho medo de depois achar pouco e nao sendo turbinado a margem de progressao é muito menor :/

    eu até estava a falar do Hgt do punto que é 4 cil, mas o do bravo tambem era opção

    tanto o do Pgt e do 16Vt dá bandeira pois sao bastantes diferentes do teu
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    62

    Padrão

    E o HGT do punto nao será pouco para este carro?

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Se estas preocupado com a bandeira que essas opções possam dar, já pensas-te no 1.6 16v de 103cv? sempre anda mais que o 1.4 e os consumos não fogem do 1.4 tendo em conta que tem mais vida.
    Eu tive uma Marea com esse motor e acho que andava bastante bem tendo em conta que era numa Marea.
    A única coisa que lhe meti foi um filtro K&N e andava sempre em red line a puxar.

    Cumps

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    62

    Padrão

    Tendo em conta a bandeira todos vão dar até porque sao todos bastante diferentes do 1.4 mas queria um motor que me satisfizesse em situacoes tipo ultrapassagens e afins. O problema é que até agora ainda não vi nenhum motor q fosse relativamente facil de aplicar e que tivesse margem de progressao caso quisesse evoluir

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    epahh todos os swaps dão trabalho... procura 1 motor e electronica com todos os perifericos e estuda bem o swap... há minis com motor de mota e motores honda, fiats127 com motor G40... basta fazer corte e costura...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 20-06-2014, 15:50
  2. Fiat Brava Swap V6 3.0 24v Alfa Romeo Engine
    Por tuningonline no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-01-2013, 09:32
  3. Fiat Bravo bravo td 100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-08-2009, 21:40
  4. Fiat Bravo bravo van td100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •