como é que é? tens os bicos de injectores originais do VP110?... com 165cv? humm.... será?
Boas a todos,l
Estou a pensar fazer um transplante de coração ao meu bogas....
Tenho um VP110 a bombar na ordem dos 165cv... e com 270 MIL, alguém já conseguiu mudar o motor de modelo (passat b5 -199 para por exemplo o PD130 do passat B5.5?
Penso que os encaixes dos apoios são iguais, não é perciso fazer bricolage... Mas dps centralina? cabelagem? Não faço ideia....lol
Dps e carregar bem o meu turbo GT1749 VB.... com injecção do PD 130 conseguirei uns 180 cvs? o meus bicos ainda são de origem.. mas abri um pouco a bomba do gasoleo pa puxar mais...
Estou também a pensar mudar para a caixa de 6 velocidades do PD130... se alguém já fez, tb ficava mesmo agradecido por algumas dicas!
Abraços...
como é que é? tens os bicos de injectores originais do VP110?... com 165cv? humm.... será?
Não sei o valor exacto... a 1a repro fez 160 cv no banco da vilauto.. Depois melhoraram o Mapa e abrirem a bomba... e carro ficou mt mais forte... mas não sei se tem 165 ou 170.. ou 161 lol ou o banco mede mal e tem 120 cv lol e os bicos podem ter sido mudados pelo anterior dono.. não sei... ele veio sem CAT e já um bocado modificado
mas isso para mim também não é o mais importante.. ele ta a fazer 8s 0-100, tou contente... mas o motor é que me preocupa, já são mts kms.... dai pensar no swap, mas também so for 5000 eur, mais vale comprar um novo lol
Amigo vais trocar um motor pq ja tem muitos kilometros?! 270k num tdi? omg...
Ja agr tens noção que não é so o motor que precisas... precisas de motor, caixa, transmissões, embraiagem+volante, circuito da embraiagem, centralina, quadrante, canhão de chave e chave, e toda a cabelagem e caixas electricas do carro, bomba do deposito, tubos de água, tubos de admissão, etc, etc, isto uma coisa em condições, portanto como vês, mais te vale comprar o carro inteiro que é o que normalmente se faz...
Se o teu ja fosse um pd era muito mais fácil... geralmente quem faz este tipo de alteração é pessoal que só visa altas potencias, quando falo em altas potencias falo obviamente acima de 200 e tal cavalos e pessoal que investe bastante nota nos carros, pois trocar o motor por trocar não ganhas grande coisa...
Última edição por diogo_k; 07-01-2012 às 20:46.
Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
Mercedes C270 CDI Stock 4 now...
Não te metas nisso.....
a não ser que compres uma Passat com tudo....
Ve o meu projecto.. para te assustares...
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Pois o meu era um A4 b5 de 90 cavalos..
Agora tem um motor 130 pd de um FR, misturado com um de 130 pd AVF (A4), etc..etc...
O que Deus fez de melhor, foram as curvas...
Seja nas estradas.... como nas Mulheres....
Ai como é bom ver, sentir e usufruir dessas curvas.....
Sim.. mas nao ponho de parte mais tarde ir pa 200cv.... tb posso rectificar o meu motor e reforçar o hardware pa aguentar mais carga.. o meu motor nao esta em grandes condiçoes para levar carga
a caixa pd130 acho q vou msm meter, a menos que custe uma fortuna..
Ja vi o teu projecto A4.... realmente isso da mais trabalho que um filho ( e nao a falar de faze.lo ;p )
Mas curti imenso o bodykit querias meter.. boa sorte c isso.. nao ha nenhum vp mais forte pois nao?
Eu não vou estar a perder muito tempo a tentar explicar-te o que já disse, mas se deres uma vista de olhos pelo forum, vais verificar que ha vps fortissimos... alias tens o do admin do forum, que e um vp 110, estava com twinturbo a debitar proximo de 300 cv.
Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
Mercedes C270 CDI Stock 4 now...
eu sei..... mas eu queria um desses mas pa carro de dia.a.dia xp dai esta mh preocupaçao ter o hardware do carro mt forte... pa poder ate a mh mulher usar o carro (sem querer por em causa q algumas ate conduzem bem lol)
E tambem quero No smoke.... o meu nao deita quase nenhum...
Olha o motor b5 nao está montado na longitudinal??? e o pd130 é na transversal certo?
Só isto te dá dores de cabeça, tanto de paciencia como pela carteira.
Mas os experts que se aprocheguem. HEHE
De swaps tenho um amigo meu que tem uma oficina, e ele fez o swap de um 80b4 de 90 cavalos para um motor a4 de 115. e parece que o motor foi feito para la. mas isto sao casos diferentes, porque ambos os motores sao longitudinais.
Mas isso era o queria saber com este topico...qual seria o motor mais facil de adaptar no passat vp110 e ficar com bloco mais resistente e uma injecçao mais forte... menos ruido.. etc.. basicamente, modernizar o carro! Mas se for caro, rectifico o meu e reforço... nao sei... o do 115 faz grande pro meu vp110?
A isso nao te sei responder. sou te sincero. mas os outros devem saber.
mas mudar de motor so para ganhar 5 cavalos... :/