Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 192021
Resultados 401 a 414 de 414
Like Tree273Gostos

Tópico: Suzuki Swift GTi Twin Cam 16v (MK3)

  1. #401
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Està Impecavel !!
    Mais do que isso meu... Luxo mesmo. Representante de topo dos desportivos da época de 90.
    germani gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #402
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Mais do que isso meu... Luxo mesmo. Representante de topo dos desportivos da época de 90.
    Acredito ,mas aqui em Franca nao ouve muitos ,por isso nao conheço muito

  3. #403
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Mais do que isso meu... Luxo mesmo. Representante de topo dos desportivos da época de 90.
    Pouca gente lhe dá crédito... Infelizmente
    Ev0luti0n_ e germani gostam disto.

  4. #404
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Sem muito mais a adicionar... fez 5 anos que o comprei, sem nunca ter que abrir o motor, sem fumos, sem consumos, nada
    Ultimamente não tem andado tanto mas sempre que sai faço-lhe o devido uso

    Daqui a uns tempos partilho o que foi sendo feito, deixo uma foto tirada há uns dias para ver se isto não cai no esquecimento



    Ev0luti0n_ e germani gostam disto.

  5. #405
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Sem muito mais a adicionar... fez 5 anos que o comprei, sem nunca ter que abrir o motor, sem fumos, sem consumos, nada
    Ultimamente não tem andado tanto mas sempre que sai faço-lhe o devido uso

    Daqui a uns tempos partilho o que foi sendo feito, deixo uma foto tirada há uns dias para ver se isto não cai no esquecimento



    https://i.imgur.com/vx0vQjK.jpg
    Nice ver que ainda cá vens e que o carro se continua a portar bem. Aqui no Canadá é super raro, para não dizer inexistente, ver swifts na estrada.

    Até à próxima vez que cá vieres rapaz!
    RubenTeixeira gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  6. #406
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Parabens ao Fotografo
    E Bom de Saber que o Carro Vai Bem !
    RubenTeixeira gosta disto.

  7. #407
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    5 anos, nada a apontar mecanicamente, saudades destas mecânicas






    Aqui fica uma partilha de fim de ano












    Um Bom Ano a todos!
    Ev0luti0n_ e germani gostam disto.

  8. #408
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Está na forma de sempre... Espetacular! Bom ano para ti jovem!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  9. #409
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Tinhas o Pè pesado , ainda Bem que nao Tens problemas è o que se pede quando compramos um Carro .
    RubenTeixeira gosta disto.

  10. #410
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Bom... Aproveito esta fase em que tenho mais algum tempo para por em dia, mais até por gosto pessoal e para um dia mais tarde relembrar

    À uns meses atrás ganhou uma fuga de óleo super típica destes carros (e provavelmente de outros na casa dos 25 anos) que é pelo vedante interno do distribuidor, geralmente anda-se de distribuidor em distribuidor mas acabam todos no mesmo. Recomendo sempre a reparação do mesmo. Sendo que esta nem a metade do valor chega do preço de um distribuidor

    Aproveitei que o ia fazer, e comprei rotor original suzuki, da hitachi, troquei o rolamento do distribuidor e tampa com terminais em latão (rara de encontrar) em vez de alumínio














    Este carro sendo atmosférico tem uma tendência algo especial a ser barulhento (No livrete 89 Db), como este escape é em inox desde os coletores e estes são 4-1 mais as cams ficava demasiado barulhento mesmo para um "jovem" como eu
    Razão pela qual após muita pesquisa optei pela panela final de um Civic EP3 Type R, em parte muito semelhante com a original, 2 saidas e as dimensões relativamente semelhantes. No lugar dos 44mm originais tem 49mm de diâmetro. Penso que seja o compromisso ideal para quem queira algo discreto sem comprometer em demasia a performance
    (Nas fotos do post anterior já a tinha montada)
    Não encontrei as fotos que tinha dela, por isso segue uma da internet como referência



  11. #411
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Continuando:

    Atrás já tinha koni sport, à frente tinha uns Sachs Super Touring, que ou já foram trabalhados ou são mesmo muito rijos, conseguem ser mais rijos que os koni novos que instalei
    Basicamente para ficar com o setup a 100% arranjei uns amortecedores Kayaba originais, e montei as cargas especificas da Koni. A carcaça foi decapada e pintada com primário e tinta auto preta, (estive para pintar da cor característica koni, aquele amarelo torrado, uma vez que os traseiros são assim, mas não tive coragem eheh). Há muitos tutoriais no youtube pelo que não vou estar a chatear ninguém com o passo a passo a menos que alguém fosse tirar usufruto disso, seguem apenas umas fotos








    São as melhores molas e os melhores amortecedores que se podem adquirir para este carro
    Se bem que assim de repente sem olhar a casquilhos nem barras nem mais nada, estão sensivelmente 750euros num conjunto molas e amortecedor
    Mas sinceramente compensam todos os euros gastos. Já tive uns 4 setups de mola e nenhum se compara a estas da H&R. Transformam completamente o carro. O swift verdade seja dita, é um barco com a suspensão original (não confundir com curvar mal. Mas sem duvida que não transmite uma sensação de segurança nem referência.)
    Com esta suspensão e perdendo a tendência de adornar que tem, recomendo vivamente. Para além disto, a comparar com outros GTi que já tive o carro é muito mais confortável com esta suspensão que a original.

    Apex, vogtland, vmaxx e mais algumas que testei são boas para baixar o carro apenas. As vogtland por incrivel que pareça, até me começou a baixar mais de um lado atrás do que do outro e com apenas 1 ano de uso Compradas novas por mim

    germani gosta disto.

  12. #412
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Para terminar aqui ficam algumas peças raras que encontrei, todas elas descontinuadas infelizmente

    Chapeleira, algo que dificilmente resistiu ao passar dos anos, poucas foram as chapeleiras que resistiram aos furos das colunas



    Mais um conjunto de tampões para as jantes especiais, consegui inclusive arranjar com o papel original





    Para quem é mais conhecedor desde modelo, pistões "cabeçudos" da versão japonesa do swift com 115cv, material muito raro e são forjados! Um bom combo para com a cambota e bielas forjadas que o swift tem de origem




    Aqui uma borboleta original com a abertura do medalhão de 49mm, em vez dos 45 originais. Tudo feito em casa, sem torno e sem nenhuma ferramenta em "especial", só tempo e paciência. Nesta foto ainda estava a trabalhar o medalhão mas quando trocar a original, mostro as diferenças lado a lado


    jackyl e germani gostam disto.

  13. #413
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Nao pode parar

  14. #414
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    1

    Padrão

    Aiaiaiai já fui ver swift GTI ao market place, graças a este tópico.
    Para ser perfeito só falta ser o MKII, parabéns, está fantástico

    Chegaste a meter-lhe os cabeçudos da versão 115cvs?

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 192021

Tópicos Similares

  1. Suzuki Swift
    Por Ferrinha no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-03-2011, 21:46
  2. Suzuki Swift
    Por Goncalo_jrj no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-02-2010, 21:33
  3. Suzuki Swift 1.3 GLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-10-2009, 11:50
  4. Suzuki Swift Swift 1.3 DDiS GLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-05-2009, 02:40
  5. Suzuki Swift DID
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 21:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •