Mandei as jantes para pintar à cor e meti a aba polida como era originalmente
Mandei as jantes para pintar à cor e meti a aba polida como era originalmente
Rúben! Gostei bué da borboleta para o escape. Faz mesmo grande diferença! É o melhor dos dois mundos? Andar com linha original e a outra para aqueles momentos em que queres mais diversão e logo a seguir voltas a trocar para estar descansado?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Tem feito umas médias boas ultimamente, mesmo não andando propriamente devagar, fiz 262km com 25euros, e neste ultimo 179 com 20euros mas já sem qualquer autoestrada
Como tive algum tempo e já tinha as cams paradas há muito tempo decidi finalmente monta-las, ainda não acabei completamente porque vou ter que trocar a junta da tampa das válvulas que traçou num canto mas assim que tiver o carro pronto publico um video com o relantim característico e as minhas impressões
Aproveitei, troquei a correia de distribuição, tensor, velas mais frias (bpr7e), e os vedantes das cams, todos eles em perfeito estado uma vez que tinham menos de 37.000km. As tuches uma vez que são hidráulicas e que precisam ser descarregadas para instalar as cams foram todas desmontadas e limpas
Nota: Aperto das cams é de 9-12 N-m
Podes ter a certeza que irei copiar um dia
Sent from my unknown using Tapatalk
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Nice ver que ainda aqui vens jovem! Como se tem andado a portar o gti?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Venho sempre, gosto de acompanhar alguns tópicos apesar de nem sempre andar ativo, com mais tempo depois partilho mais algumas novidades
Felizmente a 100%, o carro já não anda todos os dias como antes, mas de qualquer forma em quase 5 anos ter 0 avarias de motor é mesmo muito bom, e dá sinais de querer continuar assim
Recentemente a pinça da frente do lado do condutor começou a dar sinais de cansaço, essa roda bloqueava com maior dificuldade que a direita e aquando da desmontagem da mesma verifiquei que estava a começar a fazer passagem
Poderia ter restaurado a pinça, mas pessoalmente sempre que posso melhorar algo em vez de substituir uma peça com 25 ou 30 anos faço-o
Foi o que aconteceu com as pinças frontais, em que os novos swifts, +2005 são 100% p&p, com o pistão de 54mm em vez dos 49mm originais, o calço é cerca de 15 a 20% maior, e cobre o disco na totalidade, coisa que não acontecia com os calços originais, melhores calços, menos uso etc ajudaram na decisão
Aproveitei fiz upgrade na bomba central, que tem o cilindro com aprox 23mm em vez dos 20mm originais e discos novos nas 4 rodas
Seguidamente verifiquei que o alternador com vários acessórios ligados já não regulava e acabava por chegar aos 12.xV
Qual não é o meu espanto ao ir desmontar que o cabo positivo do alternador à bateria estava no seguinte estado..
Com indícios de ter inclusive aquecido bem , por isso ainda bem que vi o cabo neste estado e não num estado mais avançado da coisa que poderia originar um incêndio
Acabei por trocar o cabo por um de maior capacidade desde o alternador à caixa de fusíveis e da caixa à bateria e o cabo de massa, melhor que de origem acredito
Já agora e para terminar, um plástico que me estava em falta em bom estado e os topos dos amortecedores traseiros
Ia postar da outra vez mas fiquei a meio... Curti bué a manutenção que fizeste. Notaste muita diferença com os sinoblocos novos?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
O alternador de origem destes carros apesar de serem fiáveis, usavam o mesmo alternador que as versões base inclusive da versão anterior que tinha menos extras e mesmo para essas já era um alternador "fraco", 50Ah, coisa rara de se encontrar num carro
De modo que com escovas ligadas, médios e sofagem, chegam para baixar a voltagem para os 13v baixos, depois é só adicionar coisas como ventilador, desembaciador, VE, EE que percebe-se que o alternador de origem não aguenta a pedalada
Com 400gr de peso, dá para meter do novo swift, já com 70ah, que é praticamente P&P, portanto foi só melhorar instalação do alternador a caixa de fusíveis do motor, fusivel de 80ah em vez de 60, cabos de massa e alternador, e já se podem ligar os acessórios todos que vai para os 13v altos
Meti escovas e troquei os rolamentos já que estava a fazer este serviço
Troquei também pedais pelos originais, casquilhos do banco para retirar qualquer folga
Aproveitei que tinha o tubo de agua de trás do motor novo+vedante para trocar e troquei o radiador e anticongelante
Trocou-se também o óleo e filtro e já fico descansado até ao próximo ano
Daqui a umas semanas com melhor tempo já tiro umas fotos
Meu.. 5 estrelas como de costume. Como dizem aqui os canadianos, this project is ticking all the right boxes.
Promete que vais desfrutar ao máximo deste carro em encontros este verão!!!
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Última edição por RubenTeixeira; 03-05-2019 às 02:08.
Està Impecavel !!