Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Suspensão para civic 97

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    1

    Padrão Suspensão para civic 97

    Malta alguém tem ideia de que tipo de suspensão + pneus posso meter no meu civic de 97 (3 portas) de modo a que o carro se agarre decentemente à estrada e não se deite tanto nas curvas? Estou a apontar para um budget de max 1500€ (suspensão + jantes + pneus).

    O carro de série vem com uma suspensão que faz com que o carro pareça um barco nas curvas. Ando à procura de mudar para uma suspensão mais desportiva e meter uns pneus (e jantes claro =P) mais largos.

    A ver se consigo meter o carro mais estável, para depois avançar para umas alterações estéticas mais extensas. Caso não o consiga, nem gasto mais dinheiro e vou á procura de uma melhor "base". De momento estou apaixonado pelo honda integra, mas li umas reviews que o carro tem má insonorização.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    lol o integra nao tem ma insonorizaçao. o motor é k berra como o c*ralho

    e dificilmente irás encontrar melhor base para desenvolver. esse motor do vti é excelente, e tant podes mante-lo n/a e atingir na boa os 200 cv's como altera-lo para turbo e chegar aos 330 cv's na boa

    kuanto a suspensoes ha muitos factores a ter em conta. keres um carro para estrada ou para track days? keres sacrificar conforto para o carro ser mais eficaz ?????

    tens a noçao do k sao os alinhamentos de camber e convergencia e caster, e de como os manipular para melhorar o comportamento do carro ????

    sabes o k sao barras estabilizadoras e como elas influenciam o rolar da carroçaria ??? e sabes a diferença entre barras de torçao (k nao fazem nada) e barras estabilizadoras ????

    sabes o k sao amortecedores k afinam compressao e descompressao ao mesmo tempo ? sabes o k sao amortecedores k afinam apenas a descompressao? sabes o k sao amortecedores k afinam compressao e descompressao independentemente ???? e sabes como controlar os valores de compressao e descompressao para melhorar o comportamento num carro de traçao a frente ??????

    e k jantes tas a pensar pôr nesse carro???? as melhores na minha opiniao sao umas 15x7 offset +35 com pneu 205/50

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Portela Sacavém
    Mensagens
    110

    Padrão

    Essa do ITR ter má insonorização e no mínimo hilariante, e so mesmo um leigo e que não saiba de que carro se trata e que diz uma coisa destas. Ja agora também achará que um ferrari F40 tb terá uma má insonorização, lol

    O ITR, CTR , ATR e afins tratam-se como a própria sigla R indica viaturas de cariz desportivo e que foram construídos tendo em mente a competição, neste caso o expoente máximo e o ITR, virado para a competição, desde os bancos, ao volante, caixa etc etc, ja para não falar do fabuloso motor B18 com 190cv.

    É pena que continuem a pedir balúrdios por esse carro, tornando-o num carro por muitos adorado mas que mto poucos conseguem aceder, devido ao seu preço excessivamente caro para um carro que em Portugal apenas e so saio até 2000, estou a falar do DC2, claro, pq em Inglaterra e Japão saio o DC5.

    Relativamente a tua questão e posso te dar o meu exemplo, tenho um ek3 3pts tb de 97, e tenho amortecedores kayaba sport mais molas eibach 4cms, juntamente com barra AA frontal e traseira inferior e superior tudo japspeed e digo-te o carro parece um kart a conduzir, adornar nas curvas esquece!!!!

    Esse budget que dizes dá perfeitamente para isso tudo e ainda para umas jantes 15´com pneus 195/50/15, o setup ideal para os civics eg, ek, etc etc, a não ser que queiras comprar material de topo, ai concerteza que n irá chegar.

    Agora se tens possibilidade esquece o civic e pensa isso sim e teres o privilégio de andares de ITR!!!!

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    ...
    e sabes a diferença entre barras de torçao (k nao fazem nada) e barras estabilizadoras ????
    ...
    loool
    só se for na honda é q as barras de torção não fazem nada... :P

    XAD + XADT

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nao nao é so na Honda. na generalidade poco fazem. apenas uma estrutura de roll bar completa é k faz

    e disse isso comparando com as barras estabilizadoras. pk sao as barras estabilizadoras k controlam a tendencia do carro, o chamado "roll couple". e controlando isto, e jogando com as espessuras das barras estabilizadoras, à frente e atras, conseguem-se grandes alteraçoes no comportamento do carro

    e sim comparado com isto, as barras de torçao poco fazem em kkr carro

    e antes das barras de torçao tens k pensar em trocar os caskilhos por uns rigidos, e pneus com uma tela mais dura. pk nao faz sentido tares a "aumentar" a rigidez do chassis, mantendo pneus moles e caskilhos de origem tipo goma
    Última edição por BrunoCTR; 18-09-2009 às 14:27.

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    eu n sei o que tu entendes por barras de torção... mas decerteza q a falar dessa maneira n sabes sequer o do que é feita a suspensão traseira de muuuuitos dos PSAs velhinhos até há pouco tempo (106,saxo,205,306,309,bx,ax,...)

    XAD + XADT

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    ok ja sei do k tas a falar. pensei k te tivesses a referir a barras anti-aproximaçao ou barras de topo ou inferiores ou barras de torçao. estas nao teem a mesma influencia no comportamento dos carros como teem as barras estabilizadoras

    nunca vi como funciona a suspensao traseira dos PSA, mas no meu jipe (pajero) à frente em vez de ter molas, tem uns tirantes com afinaçao. no caso do jipe rodei para ficar mais alto. os PSA tb afinam assim a traseira?

  8. #8
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    vejo por aqui muita conversa e pouco do que o rapaz quer.

    Queres uma Suspensão para brincares com o teu Civic.

    Eu tenho Tein Flex, chega para o que quero e para o que não quero, tens opções menos hardcore, com menos afinações, eu recomendo apar das minhas suspensão ,do modelo acima (MonoFlex), do modelo abaixo (SuperStreet) e por último KW V2.

    Mete um Kit ASR com barra estabalizadora com EK9 com endlinks ajustáveis

    Camber kit's à frente e a trás,

    vai à Honda e legaliza os pneus da medida 195/50/R15 (perfeitamente legalizáveis pelo fabricante), compra umas jantes com 6,5 ou 7 de largura

    maxilas de Integra ou de NSX (tenho as segundas), tarox G88, DS2500, malhas de aço goodridge, servofreio e bomba central de 1' (integra por ex.)

    com tudo isto já gastaste uma pipa de massa mas tens um carro completamente diferente de conduzir, passaste de um barco que o civic é de origem para um carro mais equilibrado, com um alinhamento por quem saiba (carreto18 caso sejas de lx) e vais agradecer cada cêntimo gasto no carro.

    Evita Chinesisses, travões baratos, suspensões baratas que prometem prometem e pouco fazem.

    Se quiseres investir em motor tens outras tantas coisas que podes começar a fazer.

    Um conselho, monta uma coisa de cada vez e sente as direnças, não faças tudo de uma vez.

  9. #9
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    vi agora o teu orçamento... sinceramente é mt curto

    KoniSport Amarelos, molas progressivas (lembro-me agora das Spoon)

    Jantes, OZ's, team Dynamics, etc (algo resistente, bonito e barato)

    Pneus, gasta 50eur para legalizar a medida 195/50/R15 e compras por ex. Toyo's R888 a bom preço

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    daí eu ter perguntado o objectivo do k ker em termos de melhoramento, antes de lhe dar akilo k consigo aconselhar

    mas é engraçado tares a dizer-lhe pa evitar chinesisses e aconselhares a marca Tein ao mesmo tempo. um poco contraditorio nao ?

  11. #11
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    daí eu ter perguntado o objectivo do k ker em termos de melhoramento, antes de lhe dar akilo k consigo aconselhar

    mas é engraçado tares a dizer-lhe pa evitar chinesisses e aconselhares a marca Tein ao mesmo tempo. um poco contraditorio nao ?
    Chinesisses ?

    Chinesisses para mim é D2 e suas associadas

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    epa entao tas muito enganado com a Tein. nao tem nada a haver. desde os basic aos monoflex é tudo a mesma coisa, amortecedores comerciais com o unico objectivo de fazerem dinheiro. estes modelos tao ao nivel dos D2, ksport, megan, f2 e por aí fora. so por dizer k tao na moda, sao verdes, jdm e teem boa kualidade de construçao. pk em relaçao a amortecedores sao muito fracos para o preço k custam. os amortecedores usados nos koni sport e Bilstein B8 tao a milhas destes modelos da Tein

    eu ja tive Kw v2 e ja tive tein flex, e é aki k se nota muito bem a capacidade dum bom amortecedor, e dum amortecedor k nao serve pa nada

    mas fartei-me de coilovers

    e digo para o thread starter k se nao fizeres track days nao vale a pena ires pa coilovers. ja nao vou a um track day ja ha kuase 2 anos (fazia 2 a 3 por ano), e de momento tenho molas Tein com koni sport amarelos, e juntamente com kit camber a frente e atras e barra estabilizadora traseira de 25mm, nao kero otra coisa.

    genericamente os carros de tracçao a frente teem muito a ganhar com uma barra estabilizadora traseira bem mais grossa k a de origem.
    concentra-te acima de tudo nuns bons amortecedores, bons pneus, e num alinhamento de roda melhor k o de fabrica. é meio caminho andado pa teres um carro divertido de conduzir

  13. #13
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    anda num carro com D2 de seguida experimenta outro com Tein, seja qualquer modelo seja, dureza não é sinónimo de eficácia, na dureza e no pouco conforto a D2 é rainha.

    Se o rapaz meter unicamente uma barra establizadora mais grossa atrás, basimcamente vai te de ir buscar a subframe ao chão, pq esta pura e simplesmente não aguenta a força extra exercida sobre ela, daí existirem reforços (não, não são as barrinhas spoon) nas sim um reforço tipo ASR.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    sim eu tb ja andei num CTR com D2, e é igual do k com Tein. nao consegues afinar nada com este tipo de amortecedores k afinam compressao e descompressao no mesmo regulador.

    sim eu sei bem o k sao os reforços da ASR, e é das coisas mais sensatas a fazer nesse chassis juntamente com a barra estabilizadora mais grossa, para melhorar a relaçao de espessura entre as barras estabilizadoras da frente e de tras.

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    ...
    nunca vi como funciona a suspensao traseira dos PSA, mas no meu jipe (pajero) à frente em vez de ter molas, tem uns tirantes com afinaçao. no caso do jipe rodei para ficar mais alto. os PSA tb afinam assim a traseira?
    esses "tirantes" que falas é que são barras de torção... nada a ver com as barras anti aproximação/afastamento com as quais tavas a fazer confusão

    XAD + XADT

Tópicos Similares

  1. Suspensao para 206
    Por SVPHDi no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 19-11-2009, 00:43
  2. [VENDO] Kit de Suspensão Weitec para Honda Civic
    Por NoLimitShop no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-07-2008, 20:23
  3. Suspensão para G40
    Por JohnyFox no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-03-2008, 10:44
  4. suspensao para civic
    Por ricardomestre no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 01-11-2007, 00:54
  5. Suspensão para 306 HDI
    Por DeXxRiDeR no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 6
    Última Resp.: 22-01-2007, 23:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •