Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 82

Tópico: Supercharger Para Diesel??? Funciona???

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Question Supercharger Para Diesel??? Funciona???

    boas, sou novato nestas coisas do tuning por isso desculpa a minha ignorançia mas ja agora gostava de esclarecer esta duvida que tenho...

    tenho um VW 4, 1900 TDI de 90 cavalitos, e recentemente foi me informar com um "cientista" que ja fez bastantes preparações, e o que me foi explicado foi que alem de ter a caixa mais curta que por exemplo os de 110 cavalos, o motor as melhores caracteristicas para mexidas, o meu turbo é de geometria invariavel, que o meu turbo nao aciona nas rotaçoes mais baixas so quase as 2000 rpm é que ele actua, porque foi falar com esse senhor com intuito de ter mais arranque pois gosto daquela sensaçao de arranque a colar-nos ao bancos... o que me foi aconselhado foi que poderia por um chip na centralina que o carro de 90cv ficaria com uns 120cv fiaveis ja que uso o carro em questao no dia a dia e nunca me deu problemas....

    pois muito bem depois de isto tudo lembrei-me, um supercharger como ja vi em varios carros nos EUA(a gasolina) actuam logo nas rotaçoes mais baixas ja que os americanos usam isso muito, onde eu via mais essas aplicaçoes era nos " Mustangs"... pois eu pûs me a procurar na net e encontrei superchargers para DIESEL...

    pois agora pergunto, séra que uma cena dessas dava pra pôr no meu golfzito??? sera que isso é realmente bom como é nos de gasolina???

    gostaria de saber opinioes de quem sabe

    desde ja obrigado

    PS: ta aqui os links da minha pesquisa do assunto..

    http://www.alibaba.com/product-gs/21...ercharger.html

    http://www.autobloggreen.com/2006/12...el-efficiency/

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    porque é que não haveria de funcionar? o único problema que enfrentas é que a gasóleo não atinge tanta rotação que a gasolina, mas isso resolve-se com uma polie mais pequena para compensar a rotação através da desmultiplicação.

    não é preciso ir longe com os mustangs, muitos mercedes a gasolina têm, todos aqueles que dizem Kompressor, por exemplo CLK 200 Kompressor, até mesmo um G40 tem um "supercharger", em português compressor volumétrico. Agora há vários tipos de compressores...

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    leobxb muito obrigado pelo teu esclarecimento!!!
    achas que por exemplo isso no meu golf ia resultar???
    segundo o que li em outros foruns internacionais aquilo puxa muito pelo motor, que faz muita força e fica a beber gasolio como um leao, mas tambem li e que era possivel ter ambos o compressor volumetrico e o turbo de origem....confirmas???

    era porreiro eu ver isso aplicado num carro diesel pagava pra ver!

    mais uma vez obrigado e sao aceites mais teorias

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    no primeiro link fala se de um alimentador para uma maquina industrial ...

    mas no segundo link ja gostei muito de ler, ja ha a alguns anos atras quando me iniciava em coduzir um carro lia que um compressor tinha um melhor aproveitamento num carro diesel que um turbo nestes mesmo, mas os custos de produçao e manutençao eram deveras elevados comparados a um turbo e entao posta de parte pelas marcas de fabrico de motores diesel nas suas produçoes em massa o que é certo é os turbos tb evoluiram tb talvez pela necessidade deles e pelo menor custo que um compressor ... mas gostei de ler sobre esta nova tecnologia ... vamos ver o que se vai seguir e quem "se"ra o primeiros a apostar nela

    em relaçao ao teu carros podes sim aplicar um compressor, é uma questao de goste e de tipo de projecto, mas monetariamente penso que fazes melhor em apostar em turbos ...

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    boas fullspeed obrigado pelo reply....

    peço desculpa pelo primeiro link entao como sou muito novato nisto de mecanica e tal nao me apercebi e tal, realmente achei um pouco curioso e estranho aquilo que la diz dos 1470 kW lol

    como disse no inicio do post tenho pena que o meu turbo seja de geometira invariavel e foi-me explicado que isso era complicado e custoso de alterar... tou aqui a falar de compressores velometricos mas nao faço ideia o quanto custam alguem me saberá dizer??? fiabilidade do motor? dava o berro em 15 dias?

    obrigado desde ja pelos respostas

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luigi222 Ver Post

    como disse no inicio do post tenho pena que o meu turbo seja de geometira invariavel e foi-me explicado que isso era complicado e custoso de alterar...

    penso que quem te tenha falado isso certamnete ainda n tera feito uma troca de um turbo com geo fixa para um de geo variavel, no carro que tens é deveras simples hoje em dia de poder efectuar essa troca e so tens a ganharaqui pelo forum ou em foruns de tdi's nao faltam toturiais de como processeder essa troca nesses mesmos motores basta fazeres uma pesquisa pelo google que apanhas isso feito por pessoal em territorio nacional com fotos e lista de materiais

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    boas mais uma uma vez fullspeed obrigado pelo reply....

    gostava de me informar mais concretamente sobre essa possivel troca de turbo de geometria invariavel por variavel....

    podes dizer-me um sitio que te tenha parecido bom nesses assuntos??

    por PM ou por email gostava mesmo de me informar disso

    obrigado

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    compressor.volumétrico vs turbo-compressor em motores de ciclo diesel é para esquecer

    Mete no teu golf um 1749va, IC do Cupra, Escape sem Cat e até com a programação de origem já fica bem melhor
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    compressor.volumétrico vs turbo-compressor em motores de ciclo diesel é para esquecer

    Mete no teu golf um 1749va, IC do Cupra, Escape sem Cat e até com a programação de origem já fica bem melhor
    Não te esqueceste de nada? Esse material sem bicos é o mesmo que nada, o bottleneck destes motores é a injecção principalmente nos TDI VP 90, esse material todo com a injecção stock de pouco ou nada vale.

    Abraço
    320TD M

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    120cv.. É para ficar fiável.

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    pessoal muito obrigado pelas dicas e concelhos!!! desde ja muito agradecido 120 cv fiaveis ja fica bem bom....so um perguntinha, o disparo, o arranque melhora substancialmente ou tipo nunca vou ter aquele verdadeiro disparo como um de 130 cv??? um pouco sonhar bastante alto nao???

    thanks

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    se for uma repro bem feito garanto te que ficas com um sorriso novo, depois para melhorar so mesmo com turbo maior de preferencia de geo variavel, bicos injectores e um ic castiço na frente e fica muito porreiro mesmo

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiESEL
    Não te esqueceste de nada? Esse material sem bicos é o mesmo que nada, o bottleneck destes motores é a injecção principalmente nos TDI VP 90, esse material todo com a injecção stock de pouco ou nada vale.

    Abraço
    Não...Para o que o rapaz pretende não é preciso bicos nenhuns Basta uns toques na bomba e fica muito melhor
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Quais toques na bomba?

    Pôr o material que disseste num tdi 90 sem mexer na injecção ou electrónica mais vale estar quieto, só vai perder baixas sem ganhar nada. Para que serve o ic do cupra num 1749va a fazer 0.9Bar até às 3800rpm?

    Além de que para controlar a geometria ou ia pela via manhosa do actuador de pressão ou tinha que instalar n75 de vácuo e pôr electrónica para a controlar.
    Última edição por Cap; 25-05-2009 às 07:41.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Quais toques na bomba?

    Pôr o material que disseste num tdi 90 sem mexer na injecção ou electrónica mais vale estar quieto, só vai perder baixas sem ganhar nada. Para que serve o ic do cupra num 1749va a fazer 0.9Bar até às 3800rpm?

    Além de que para controlar a geometria ou ia pela via manhosa do actuador de pressão ou tinha que instalar n75 de vácuo e pôr electrónica para a controlar.
    LOL

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Não...Para o que o rapaz pretende não é preciso bicos nenhuns Basta uns toques na bomba e fica muito melhor
    Só rir... oh Lopez mas tu sabes do que estás a falar ou só falaste para "mostrar" que percebes da poda? Uns toques na bomba? Isso parece aquela conversa do "e mais uns pozinhos secretos".

    Abraço
    320TD M

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de EvenSketch
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    204

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Não...Para o que o rapaz pretende não é preciso bicos nenhuns Basta uns toques na bomba e fica muito melhor
    Sem bicos nao fazes nada do vp90, ou estavas a pensar fazer uma marreta mod.

    A injecção do 90 ainda está mais limitada que a do 110 para essas brincadeiras. Pelo menos uns powerplus 502.
    Focus TDCi by VCPower

    Seat Ibiza GT TDi

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    Calma pessoal nao começem a desatinar lol
    estou a ver que a malta tem varias maneiras de fazer as suas alteraçoes....

    realmente ja me falaram em dar um pequeno avanço na bomba...isso é o que bem ao certo??? e outra perguntinha, se eventualmente eu quiser por um turbo e um intercoler maior, qual o melhor turbo para me dar arranque??? falaram me que o vnt17vb dum vw golf 4 era o ideal que até era melhor de montar e tudo??? confirmam pessoal???

    abraço a todos

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    ah e ainda outra coisinha nice que felizmente descobri
    afinal o meu turbo nao é de geo fixa como tinha posto no inicio do post é de geometria variavel até dormi melhor lol

  19. #19
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    e comecar pela box n? um 90 com box já fica mais interessante e super fiável. nunca fica tão bom como uma box mas para a injecção de origem deve ser das melhores opções.

    se isso já tem turbo de geom. var. então é meter os PP502 e uma repro que deixe isso tudo certinho e com fumo a gosto do dono e tá bom até se querer um turbo maiorzinho

    XAD + XADT

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiESEL
    Só rir... oh Lopez mas tu sabes do que estás a falar ou só falaste para "mostrar" que percebes da poda? Uns toques na bomba? Isso parece aquela conversa do "e mais uns pozinhos secretos".

    Abraço
    Rir é alguém ter um "nick" desses e não perceber nada do assunto...

    Sabes como funciona uma bomba-injectora quer ela seja rotativa/mecânica ou electrica?!

    Não se extrai potência apenas do débito exagerado de gasóleo, aliás, essa é a maneira + facil de o fazer São só pozinhos secretos para quem não sabe como trabalha as bombas, que parece ser o caso

    Citação Mensagem Original de Cap
    Quais toques na bomba?

    Pôr o material que disseste num tdi 90 sem mexer na injecção ou electrónica mais vale estar quieto, só vai perder baixas sem ganhar nada. Para que serve o ic do cupra num 1749va a fazer 0.9Bar até às 3800rpm?

    Além de que para controlar a geometria ou ia pela via manhosa do actuador de pressão ou tinha que instalar n75 de vácuo e pôr electrónica para a controlar.
    Cap, eu disse que até com a programação de origem ficava bem melhor.
    Mexer na bomba-injectora não é mexer na injecção?! Via manhosa do actuador de pressão porquê? São os mais eficazes...

    Para o que o user quer, com o RSilva diz, uma box é o melhor
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. diferenca de SuperCharger para turbo
    Por maddox no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 03-06-2011, 13:45
  2. comando nao funciona
    Por joaokamedo no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-12-2009, 00:42
  3. como funciona o motor diesel
    Por j ferreira no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-01-2009, 14:56
  4. Golf Diesel Supercharger
    Por volksg no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-10-2007, 19:23
  5. Box em BMW 320d que não funciona?
    Por bmw320d no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 26-09-2006, 22:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •