Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Substituir turbo KKK k03 por um t15 de um audi TDI 90cv dá?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    32

    Padrão Substituir turbo KKK k03 por um t15 de um audi TDI 90cv dá?

    Boas

    Arranjo um turbo de um audi 90cv, é um t15, dá para colocar no meu carro, golf3 TD 97 com um k03? ou sao diferentes?

    Cumprimentos

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Será um GT15 em principio.. Eventualmente terás que adaptar falanges e/ou linhas de óleo.. Mas é sempre uma boa troca. Inclusive penso que chegaram a sair motores iguais aos teus com esse turbo.

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    32

    Padrão

    Por fora o turbo é igual ao meu k03, só que o t15 tem a saída do compressor virada para baixo, mas acho que dá para virar para cima podes confirmar isso?

    obrigado

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Costuma ser só desapertar a compressora e rodar.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luismiguel Ver Post
    Boas

    Arranjo um turbo de um audi 90cv, é um t15, dá para colocar no meu carro, golf3 TD 97 com um k03? ou sao diferentes?

    Cumprimentos
    Estive também para fazer essa troca no meu TD de 91, um T15 de Ibiza de 99. Mas acabei por optar por um T02 original dos motores 1.9TD VAG. É semelhante e resistente e não é preciso mudar nada, pois é daquele carro. no T15 tinhas que ter o colector do turbo já e inda mudar a curva de escape pois o encaixe não é igual. Tenho um K24 no TD, mas vou colocar o T02 em breve.

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Costuma ser só desapertar a compressora e rodar.
    Ok obrigado

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    32

    Padrão

    o turbo é este, penso que a carcaça é igual ao k03, á alguem que confirme



  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    Luis Miguel

    esses turbo TDi saiu nos Golf 3 TD dos ultimos...
    ou por outras palavras, o que sai no Tdi ja vinha nos ultimos modelos TD
    ( não o especifico audi)
    o do Audi so da se tiveres o colector porque o angulo de saida é diferente
    e não consegues aparafusar nos outros, ou se aparafusas , não o aparafusas na cabeça porque bate

    em angulos
    tem 45º nas pontas... e esse fica-se pelo meio
    depois se tiveres IC tudo vai ficar noutra posição

    embora pareça tudo o mesmo existem 1 monte de diferenças
    tenhos montes de colectores e turbos o que da para perceber
    que o que parece não é...

    existem os 1ºs
    existem mudanças em 94 / 95 e dai para a frente, 96 e 97 tambem
    tsch
    Última edição por geri; 11-10-2007 às 23:43.
    turbo powered ...
    e xpto

  9. #9
    Member Average Avatar de Ahnitrop
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Oliveira de Frades
    Mensagens
    66

    Padrão

    Boas.

    Tenho um 306 2.0Hdi que vem com o KKK K03 regulado para 1.2bar. Este está a dar as últimas, e já me disseram que não dá para reparar, por isso... MUDAR é a solução.

    Aqui colocam-se uma dúvida:

    - colocar um turbo maior - K04, para dar a mesma pressão sem esforço;
    - colocar um turbo Garret GT15.

    No entanto não sei se uma ou outra opção serão viáveis, pois não faço a minima ideia se serão Plug&Play uns com os outros....

    Alguém me consegue ajudar? O carro vai para o estaleiro depois do dia 20 deste mês.

    Cumps

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ahnitrop Ver Post
    Boas.

    Tenho um 306 2.0Hdi que vem com o KKK K03 regulado para 1.2bar. Este está a dar as últimas, e já me disseram que não dá para reparar, por isso... MUDAR é a solução.

    Aqui colocam-se uma dúvida:

    - colocar um turbo maior - K04, para dar a mesma pressão sem esforço;
    - colocar um turbo Garret GT15.

    No entanto não sei se uma ou outra opção serão viáveis, pois não faço a minima ideia se serão Plug&Play uns com os outros....

    Alguém me consegue ajudar? O carro vai para o estaleiro depois do dia 20 deste mês.

    Cumps
    Porque não dá para reparar?

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    32

    Padrão

    Boas

    O turbo GT15 já está montado no meu Golf3 TD de 97, substituindo o antigo KKK K03. A instalaçao é quase plug&play, apenas é preciso fazer um pouco de costura na wastegate. Notei apenas que a valvula (que faz contornar os gases de escape, portanto situada dentro do turbo) nao abre completamente pois bate na parte da curva de saída do escape, mas isso nao é problema pois ela abre o suficiente para o turbo nao fazer qualquer pressao a altas rotaçoes.
    Ainda nao sei qual o problema do meu K03, folgas nao tem quase nenhumas, mas passei de pressoes maximas de 0.5 bar (rotaçoes no redline) para 1 bar e sempre a subir (rotaçao a 3000 +/-) com o GT15, fiz o teste com eles fechados completamente.

    cmpts

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Keria meter um K03 no meu 1.4HDI... se desse para adapatar nos colectores de origem do Kp35 é q era de valor, e depois o tudo de oleo, logo se via... Algumas experiencias?

    Abraços
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

Tópicos Similares

  1. Turbo a substituir
    Por KouliKov no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-09-2010, 21:22
  2. Vendo Turbo 1.9 Tdi 90cv G.F
    Por DVILS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-01-2010, 19:36
  3. [vendo] Turbo audi a4 TDI 90cv
    Por _fOkIr_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-04-2009, 10:06
  4. Ajuda... Audi A3 8l TDI 90cv...
    Por A3FaN no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-05-2008, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •