Será um GT15 em principio.. Eventualmente terás que adaptar falanges e/ou linhas de óleo.. Mas é sempre uma boa troca. Inclusive penso que chegaram a sair motores iguais aos teus com esse turbo.
Boas
Arranjo um turbo de um audi 90cv, é um t15, dá para colocar no meu carro, golf3 TD 97 com um k03? ou sao diferentes?
Cumprimentos
Será um GT15 em principio.. Eventualmente terás que adaptar falanges e/ou linhas de óleo.. Mas é sempre uma boa troca. Inclusive penso que chegaram a sair motores iguais aos teus com esse turbo.
Por fora o turbo é igual ao meu k03, só que o t15 tem a saída do compressor virada para baixo, mas acho que dá para virar para cima podes confirmar isso?
obrigado
Costuma ser só desapertar a compressora e rodar.
Estive também para fazer essa troca no meu TD de 91, um T15 de Ibiza de 99. Mas acabei por optar por um T02 original dos motores 1.9TD VAG. É semelhante e resistente e não é preciso mudar nada, pois é daquele carro. no T15 tinhas que ter o colector do turbo já e inda mudar a curva de escape pois o encaixe não é igual. Tenho um K24 no TD, mas vou colocar o T02 em breve.
o turbo é este, penso que a carcaça é igual ao k03, á alguem que confirme
Luis Miguel
esses turbo TDi saiu nos Golf 3 TD dos ultimos...
ou por outras palavras, o que sai no Tdi ja vinha nos ultimos modelos TD
( não o especifico audi)
o do Audi so da se tiveres o colector porque o angulo de saida é diferente
e não consegues aparafusar nos outros, ou se aparafusas , não o aparafusas na cabeça porque bate
em angulos
tem 45º nas pontas... e esse fica-se pelo meio
depois se tiveres IC tudo vai ficar noutra posição
embora pareça tudo o mesmo existem 1 monte de diferenças
tenhos montes de colectores e turbos o que da para perceber
que o que parece não é...
existem os 1ºs
existem mudanças em 94 / 95 e dai para a frente, 96 e 97 tambem
tsch
Última edição por geri; 11-10-2007 às 23:43.
turbo powered ...
e xpto
Boas.
Tenho um 306 2.0Hdi que vem com o KKK K03 regulado para 1.2bar. Este está a dar as últimas, e já me disseram que não dá para reparar, por isso... MUDAR é a solução.
Aqui colocam-se uma dúvida:
- colocar um turbo maior - K04, para dar a mesma pressão sem esforço;
- colocar um turbo Garret GT15.
No entanto não sei se uma ou outra opção serão viáveis, pois não faço a minima ideia se serão Plug&Play uns com os outros....
Alguém me consegue ajudar? O carro vai para o estaleiro depois do dia 20 deste mês.
Cumps
Boas
O turbo GT15 já está montado no meu Golf3 TD de 97, substituindo o antigo KKK K03. A instalaçao é quase plug&play, apenas é preciso fazer um pouco de costura na wastegate. Notei apenas que a valvula (que faz contornar os gases de escape, portanto situada dentro do turbo) nao abre completamente pois bate na parte da curva de saída do escape, mas isso nao é problema pois ela abre o suficiente para o turbo nao fazer qualquer pressao a altas rotaçoes.
Ainda nao sei qual o problema do meu K03, folgas nao tem quase nenhumas, mas passei de pressoes maximas de 0.5 bar (rotaçoes no redline) para 1 bar e sempre a subir (rotaçao a 3000 +/-) com o GT15, fiz o teste com eles fechados completamente.
cmpts