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  • 1 Escrito por Fl4t10

Tópico: Subsitiuir koni sport Saxo cup

  1. #1
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    Padrão Subsitiuir koni sport Saxo cup

    Boas,
    Comprei recentemente um cup mk2 com amortecedores koni sport, só que são duros que nem cornos, e para o uso que dou ao carro, prefiro algo com mais conforto(e está muito baixo)
    Estive a pensar em meter tudo de origem, mas perco sempre eficiência e obviamente, teria de o subir.
    Existe algumas opções com melhor performance que as de origem, que de para rebaixar uns 3/4cm , mais confortáveis ?
    Amortecedores Blistein com molas pro kit é boa solução ?
    nissanrulla gosta disto.

  2. #2
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    Boas,
    Comprei recentemente um cup mk2 com amortecedores koni sport, só que são duros que nem cornos, e para o uso que dou ao carro, prefiro algo com mais conforto(e está muito baixo)
    Estive a pensar em meter tudo de origem, mas perco sempre eficiência e obviamente, teria de o subir.
    Existe algumas opções com melhor performance que as de origem, que de para rebaixar uns 3/4cm , mais confortáveis ?
    Amortecedores Blistein com molas pro kit é boa solução ?
    Os amortecedores koni sport são reguláveis em dureza, podes meter ainda mais conforto que uns amortecedores normais, simplesmente tens que os regular. Provavelmente a dureza não está a vir só dos amortecedores, mas sim das molas

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Os amortecedores koni sport são reguláveis em dureza, podes meter ainda mais conforto que uns amortecedores normais, simplesmente tens que os regular. Provavelmente a dureza não está a vir só dos amortecedores, mas sim das molas
    não me cheira que isso vá resultar, acho que não vai melhorar nada na mesma, pois o intuito não é esse, ele quer conforto, tem de mudar a suspensão para amortecedores stock...

    o look rebaixado é engraçado, mas prejudica o conforto, sobretudo num carro destes, logo como nem toda gente anda pelos mesmos percursos, as vezes tem de se regredir para obter melhoria no ponto fraco, a suspensão neste caso...

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de fordgt Ver Post
    não me cheira que isso vá resultar, acho que não vai melhorar nada na mesma, pois o intuito não é esse, ele quer conforto, tem de mudar a suspensão para amortecedores stock...

    o look rebaixado é engraçado, mas prejudica o conforto, sobretudo num carro destes, logo como nem toda gente anda pelos mesmos percursos, as vezes tem de se regredir para obter melhoria no ponto fraco, a suspensão neste caso...
    Os amortecedores não fazem o carro ficar mais duro, isso é o papel das molas e barras estabilizadores ou anti aproximação. Falo de experiência própria, o meu carro com os koni sport a 1 uma volta da dureza maxima, é muito mais confortável do que com os amortecedores que tinha. Na net falam que no modo soft eles são quase 2x mais suaves que os amortecedores OEM. Eu antes de gastar dinheiro desnecessáriamente fazia isso, metia no modo soft, e tirava fora as molas e metia as de origem

  5. #5
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    A minha intenção era um meio termo entre os koni sport e os de origem.
    Dai ter falado nos Amortecedores Bilstein com molas Eibach.
    Pelo que vi só tenho mesmo mola koni, o amorteceder é o de origem penso eu, mas vou confirmar. Atras talvez uns blisten b8 ?
    Se alguém poder dar mais opiniões e depois meto umas fotos a confirmar, isto também ainda é tudo novo para mim.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Fl4t10 Ver Post
    A minha intenção era um meio termo entre os koni sport e os de origem.
    Dai ter falado nos Amortecedores Bilstein com molas Eibach.
    Pelo que vi só tenho mesmo mola koni, o amorteceder é o de origem penso eu, mas vou confirmar. Atras talvez uns blisten b8 ?
    Se alguém poder dar mais opiniões e depois meto umas fotos a confirmar, isto também ainda é tudo novo para mim.
    B8 é demasiado. Se queres conforto mete os b4. Se tivesses os koni regulavas à tua medida

  7. #7
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    Tal como já foi dito, os Koni Sport são regulaveis e recarregaveis.
    Já experimentaste mudar a regulação?
    Built, not bought!

  8. #8
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    Penso que só tenho mesmo as molas, os amortecedores ou são os de origem ou então não sei, tenho mesmo de confirmar, se forem os de origem não devem de estar muito bons, digo eu.
    Vi também os bilstein b6 parecem um meio termo entre conforto/desempemho e dão para rebaixar ate 3cm segunda a marca, isto com as eibach pro kit fica porreiro certo ?
    O conjunto bilstein b6+eibach pro kit é o equivalente ao bilstein b12.
    Atras é só amortecedores certo ? Podem e devem de ser iguais aos da frente ?
    Obrigado a todos desde já!
    Falta agora mudar também a embraiagem que em ponto morto parecem latas a bater la dentro se meter o pé na embraiagem desaparece e se for com uma mudança engatada sem acelerar é o mesmo... Só €'s a sair, desde que fique em condições...
    Última edição por Fl4t10; 13-10-2015 às 05:14.

  9. #9
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    Ora, fui confirmar a maquina e os koni sport estao atras juntos com uma barra amarela, penso que seja a barra estabilizadora certo ? A frente tudo o que consigo ver é um amorteceder preto sujo com uma mola vermelha, talvez uma eibach sportline ?

  10. #10
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    Boas gente,
    Depois de pesquisar e ponderar um bocado cheguei a conclusão que vou subir o carro, gosto de acelerar e de um bom comportamento em curva mas como esta o carro não é funcional. Dito isto falei com uma empresa para mudar a suspensão e recomendaram os bilstein b6 a frente e os b4 atras porque para o eixo traseiro não existe b6, só os b8 e sao de espigão curto para isso tinha de rebaixar o carro.
    Vou perder em estética e performance em curva(será?) mas ganho em conforto.
    Qual a vossa opinião ? Meto tudo b4 ou os b6 a frente para ter um meio termo ?

  11. #11
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    Boas gente,
    Depois de pesquisar e ponderar um bocado cheguei a conclusão que vou subir o carro, gosto de acelerar e de um bom comportamento em curva mas como esta o carro não é funcional. Dito isto falei com uma empresa para mudar a suspensão e recomendaram os bilstein b6 a frente e os b4 atras porque para o eixo traseiro não existe b6, só os b8 e sao de espigão curto para isso tinha de rebaixar o carro.
    Vou perder em estética e performance em curva(será?) mas ganho em conforto.
    Qual a vossa opinião ? Meto tudo b4 ou os b6 a frente para ter um meio termo ?
    Acho que isso vai desiquilibrar o carro, ao meteres amortecedores metes 4 iguais, quando eles foram desenvolvidos foi com 4 amortecedores iguais e não dois a dois

  12. #12
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    Acho que isso vai desiquilibrar o carro, ao meteres amortecedores metes 4 iguais, quando eles foram desenvolvidos foi com 4 amortecedores iguais e não dois a dois
    Foi o que pensei quando me disseram os b4 mais b6, mas como não havia b6 para trás fiquei naquela... Na tabela da bilstein diz que da para juntar os b6 com os b8 mas para isso tinha de rebaixar por serem de de espigão curto..
    Sendo assim meto tudo b4 , que molas recomendam para aqui ? As eibach pro kit dão para usar com os amortecedores origem ou já vem com os 3cm a menos ?

  13. #13
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    Foi o que pensei quando me disseram os b4 mais b6, mas como não havia b6 para trás fiquei naquela... Na tabela da bilstein diz que da para juntar os b6 com os b8 mas para isso tinha de rebaixar por serem de de espigão curto..
    Sendo assim meto tudo b4 , que molas recomendam para aqui ? As eibach pro kit dão para usar com os amortecedores origem ou já vem com os 3cm a menos ?
    Que eu saiba são mais baixas que as de origem

  14. #14
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    Então, esta fora de questão. Tenho de arranjar molas , existe algumas melhorzitas para substituir as originais ?

    Já agora, uma foto da maquina em questão :

  15. #15
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    Reparei que és do Porto!

    Eu metia molas eibach e ia ao Jorge Amortecedores e pedia para rever os amortecedores e afinar a teu gosto!

    Apesar de reguláveis, não há nada como amortecedores devidamente reparados e afinados na máquina!

    Nota: existem outras casas no Porto, mas o Jorge é o único que conheço pessoalmente!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

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