experimentei hoje 225/40 nas jantes 9.5x18 e não gostei....vou ver como fica 235/40 e 245/40...
what is stretch?
- "stretch" refers to stretching a narrower tire over a wider wheel, the sidewalls stretch from the lip to the tread
why do stretched tires?
- well the whole thing started in germany/belgium, local laws required that the tire tread be within the fender line. well that doesnt allow one to run wider or lower offset wheels, so they put narrower tires on the wheel to maintain legality
- when you would like to run really wide or low offset wheels and keep the tire tread at the fender
- when you would like to go really low and not rub
isnt this unsafe?
- there hasnt been any soild evidence that running a stretched tire is any more dangerous than a regular tire.
where can i get tires stretched?
-any reputable wheel/tire shop should be able to do it. i know when i did a 215-45 kumho on a 8.5" wheel, it took one shop 90lbs to pop the bead. getting a 225-45 on a 9 and a 245-40 on a 10.5 took another shop 50 lbs
can't you afford the right tire size?
- the tire that stretch the most tend to be at the top of the price list, so it isnt an issue
what tires stretch best?
- from what i have seen, the best tires with regards to stretch are:
toyo t1-s
dunlop sp9000
dunlop sp8080e
falken fk451
im sure there are more, but look for a tire with a rounded shoulder and a lip protector, they tend to give the "desirable" look
but staggered wheels are stupid on fwd cars, arent you worried about handling?
- its all about looks, you wont see anyone with low offset deep dish wheels flopping around the autox course.
what size/offset wheels are the best for a staggered look
- its all about personal preference. me, i have 17x9et26 and 17x10.5et26 and i couldnt ask for a better setup. some may not like the look but thats why people build their cars for themselves
experimentei hoje 225/40 nas jantes 9.5x18 e não gostei....vou ver como fica 235/40 e 245/40...
Já agora, fica aqui um video do "how it's done":
http://www.youtube.com/watch?v=5xwfDEtk-R8
Built, not bought!
Está fixe, mas não foi preciso no caso dos meus...bastaram 6bars. De qualquer forma hoje estive a ver 235/40 e 245/40 e realmente fiquei mais inclinado para os 235/40, fica inclinado e não se nota o exagero do rebordo de fora. Agora vou tratar de ver com a SIVA que medida consigo legalizar...
6bar +/- 85lbs nao anda assím tão longe dos 90
XAD + XADT
já vi de tudo, desde 165/40 em 8", 195/40 em 9" e mesmo 185 em 10"
Acham que umas jantes 18*8,5 aceitam bem um pneu 225/40/18???
Opel Astra Sport 1.7CDTi 125cv
nessas dimensões não há problema nenhum.
conheço quem ande com 195/45/14 em 14x9 e também ñ há problema
Jante 8x10" com pneu slick 19.5x6.5-10
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
205/50r16 destes lados e apenas tenho a dizer que ia na boa a uns 205/40r16... Tal como o ComTurbo disse, conheço também o mesmo exemplo que ele referiu.. 195/45r14x9 e fica a p*ta da loucura
Desculpem a minha "ignorância" relativamente ao assunto, mas quais os beneficios de se ter um pneu mais estreito esticado numa jante mais larga? Eu percebo que fica giro nos carros mais ao estilo german com jante de aba larga mas é realmente seguro? É que riscar um rebordo de uma jante passa a ser facilimo não?
boas, eu na minha seat tenho 205\40\17 em jante 8.5 x 17, e o unico senao, é mesmo os passeios, com o kual temos de ter mais cuidado a estacionar, e circular com mais calma em estradas degradadas, agr em termos de comportamento, nao se sente o pneu a dobrar cm em alguns casos, e em estrada sente-se mt mais o carro, e a conduçao.
eu pessoalmente gosto de ver o carro mais assapado, so tem de ter cuidado, de resto fica lindo
tenho
215/40 em 15x10 atras
195/45 em 15x9 a frente
pneus sao dunlop sp9000 e yokohama AVS
por isso...ja podem ter uma ideia dos quase minimos, com altura de pneu baixa, da largura de pneu, para as larguras de jante 10 e 9.
ja ando assim a 1 mes....uso o carro todos os dias, e ate hoje nao tive nenhum tipo de problema, nao perde nem 1cm3 de ar!
como ja disseram, so é preciso ter um pouco mais de cuidado com os estacionamentos...mas isso é preciso em quase qualquer jante, todos as jantes conseguem-se riscar a estacionar.
stretch tem a ver com o look...e andar legal com jantes largas e fundas de ET's baixos.
por isso...toca a esticar pnue!!!
se poderem ilustrar com fotos era porreiro.
cumps
Tenho a acrescentar que desde que se usam pneus esticados e que se faça um uso normal dos mesmos não há registo de incidentes desde saltar fora a mau comportamento.
ia perguntar se dava para meter 185/60/14 numa jante 8 mas pelo que li parece que sim
Boas so vais dar cabo dos pneus.uma jante com 8 polgadas são para pneus a partir da medida 205 para cima.185 /60 r 14 o pneu fica abalado e se te relaxares com a pressão descolam da jante.pensa bem
acho que é muito dificil de descolar se a pressao do pneu estiver correcta, pois as pressoes que é preciso fazer no pneu para ele descolar nao se conseguem facilmente sem maquinas....
é essa a tua experiencia q tens com pnues esticados?
nao é essa a minha, e das pessoas q conheço q gostam de streetch, tb ate a data nao houve relato de tal acontecimento.
os japoneses, esticam os pnues em carros de drift, nao sei como um pneu no seu uso normal q esteja esticado, corra grandes riscos de perder pressao!