Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Stationmarché NUNCA MAIS!

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    98

    Padrão Stationmarché NUNCA MAIS!

    Estou profundamente desiludido com os serviços do Stationmarché de Famões. Resolvi trocar o óleo e filtro do meu veículo e optei por esta empresa erradamente.

    Acontece que fizeram-me esperar mais de 2 horas quando o empregado me disse que demoraria entre meia a 1 hora e além disso ainda esperei quase 1 hora para que mudassem o óleo.

    Ainda mais, ao chegar a casa deparo-me com um risco vincado na mala do carro e sei de certeza que foi algum dos funcionarios que mo fez porque quando saí de casa para deixar o carro nesses serviços, não tinha esse risco.

    Aproveito para dizer que esta situação está relatada em vários fóruns para conhecimento geral e segue a reclamação para a DECO.


  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    voçes querem dado e despido

    uma revisao em 2 horas mudandos filtros etc podes te dar por contente.

    essa do risco, é sempre a mesma coisa

    "deixei o carro no stand e quando fui buscar tava riscado"

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    98

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    voçes querem dado e despido

    uma revisao em 2 horas mudandos filtros etc podes te dar por contente.

    essa do risco, é sempre a mesma coisa

    "deixei o carro no stand e quando fui buscar tava riscado"
    Para já não foi nenhuma revisão, mas sim uma simples muda de óleo e filtro. Só depois de esperar cerca de 2 horas é que me meteram o carro dentro da oficina. Eu estive quase o tempo todo lá á espera. Acerca do risco, sei bem que ele não estava lá quando saí de casa e não aparece como por magia. Enfim...


  4. #4
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Por acaso eras o unico lá? Não havia la mais carros?

    Para a proxima deixa o carro em uma oficina da marca e deixa o la uma tarde no minimo.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Não existe câmaras lá dentro?

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    89

    Padrão

    2 horas e muito?

    ja esperei 30 min como ja esperei 7 horas...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de noosphere
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Cartaxo, Portugal
    Mensagens
    123

    Padrão

    Eu cá meto mãos á obra e faço eu
    tudo o que poder ser eu a fazer eu faço mesmo por causa dessas tretas.
    Já vi coisas de meter as mãos na cabeça.É que não sendo os carros deles... a conversa é outra!

    Isso em casa demora 45min ja bem esticados.Para quem gosta de mecânica/automóveis não custa nada e ficam bem mais descansados.
    MBPOWER

  8. #8
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Fónix, duas horas?

    Eu faço em casa, e mudar óleo e filtro (foi referido ser esta a operação) demora entre 30 a 45 minutos
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    126

    Padrão

    Citação Mensagem Original de noosphere Ver Post
    Eu cá meto mãos á obra e faço eu
    tudo o que poder ser eu a fazer eu faço mesmo por causa dessas tretas.
    Já vi coisas de meter as mãos na cabeça.É que não sendo os carros deles... a conversa é outra!

    Isso em casa demora 45min ja bem esticados.Para quem gosta de mecânica/automóveis não custa nada e ficam bem mais descansados.
    amigo podes explicar mais ou menos como fazes para mudar o oleo por exemplo... e alguma coisa que saibas fazer mais...
    é que sou novo e o meu pai deu-m/emprestou-m um carro e eu ainda estudo nao queria dar muitas despezas ao meu pai pois ja paga o sele e o seguro...
    e tbm gosto de mecanica mas tenho muito poucas nocoes disso e queria aprender tdo o que desse para fazer em casa para nao gastar tanto mani...

    abraço

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Masterlock,

    Com a Precision ali logo ao lado vais ao StationMarche ??? ;P

    A brincar a brincar eu só fiz mudança de óleo e filtros no stationmarche por uma vez... o óleo ficou acima do limite o filtro do ar era de esponja trocaram-me por um de papel. Nunca mais la fui - Isto foi no de S. Domingos Rana/Tires.


    No antigo Carrefour de Loures descobri uma cena simples que me fez passar a fazer as revisões na garagem (que não fazia por uma questão de comodismo, sujar as mãos e o chão de óleo acaba por ser sempre chato ).

    Aqui fica a historia:

    Pedi para trocar óleo e filtro.

    Fui dar uma volta, quando regresso estava o gajo com o filtro do ar na mão. E diz-me, olhe que isto esta muito sujo. Eu respondi: deixe lá estar porque esse eu troco.

    Quando fui para pagar, pedem-me 67eur e eu perguntei pq razão não estavam a cobrar os 46 que me tinham dito qd pedi para fazer a mudança.

    A rapariga da caixa chama o mecânico e ele pede logo desculpa pq se esqueceu de a avisar que eu não tinha aceite a troca do filtro do ar.

    Resumo disto tudo: trocar o filtro do ar 21 Eur

    Fui ao Stationmarche de Famões e comprei um filtro do ar por 9Eur
    Ou seja, a mão de obra para esta mudança são 12Eur.

    Passo a descrever o que é necessário para trocar um filtro do ar num Pug 306:
    1. Soltar 2 molas para retirar a tampa da caixa do filtro
    2. retirar o filtro velho
    3. colocar o filtro novo
    4. Re-colocar a tampa e apertar novamente as 2 molas

    Por esta operação altamente técnica e especializada cobram DOZE EUROS, 2 contos e 400 em moeda antiga !!! A isto não se chama Roubo ?!?!?!


    Por acaso no fds passado fiz a revisão à carrinha (203.000km)

    Custos:
    4Lt BP Visco 3000 Semi-Sint. - 39.90 com 50% em cartão, logo 20Eur
    Filtro Óleo 6Eur
    Filtro Ar 9Eur
    10 anilhas para o bujão 4Eur (0,4 cada anilha)

    Panos velhos e Papel para limpar alguma da badalhocada

    Total: cerca de 36Eur

    Mesma revisão no antigo Carrefour teria custado 67Eur !!!

    Sobram-me 31Eur para gastar em coisas mais interessantes.


    Eu domino perfeitamente mecânica simples, diria mesmo que eu domino com alguma certeza mais de mecânica que os gajos que trabalham nesse tipo de oficinas. Não são todos assim, mas infelizmente é esse um dos factores para o baixo preço.


    PS1: Já agora, a revisão do A/C, que não consigo fazer em casa foi na Precision em Famões e não tenho razões de queixa. Mas aquilo é ligar 2 tubos a uma maquina e esperar que ela complete o ciclo, no final ligaram o carro estiveram a acelarar, e com um termometro mediram a temperatura da saída de ar.


    Joel_B hoje já não estou com paciência, mas amanha a ver senão esqueço de te deixar em passos simples como se faz a mudança do óleo e do filtro.



    Abraços a todos
    Última edição por nLeitao; 05-08-2009 às 23:58.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    126

    Padrão

    Boas

    ok amigo nao a problema...

    eu adorava poder fazer essas coisas em casa gosto de ser eu a tratar das coisas percebes??? por isso te pedi isso e dpois se nao te importares tbm me esplicares como escolhes o eu oleo...

    ja agora quando sei que tenho de ir a revisao do A/C???

    abraço

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    stationmarQUÊ?

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Joel_B,

    Com algum atraso... mas cumprindo o prometido, aqui fica o guia simplificado de uma mudança de óleo.

    http://www.tuning.online.pt/forum/di...311#post569311


    Um abraço,
    NunoLeitão
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  14. #14
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Depois de ouvir estas histórias começo a sentir uma certa saudade daquele tempo em que os antigos faziam a maior parte das coisas em casa. Fico a pensar nisso...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    Joel B
    Aplaudo a tua decisão de querer aprender....
    Em certos casos é por paixão...noutros por curiosidade...e noutros é mesmo porque a necessidade obriga...
    Aconselho-te a procurar um manual de mecânica geral da tua viatura...
    Ensina muita coisa...

    Não te esqueças de ir perguntando a quem sabe...
    Só passas vergonha uma vez... mas se queres aprender, não é vergonha nenhuma perguntar....
    Vergonha é ser ignorante....

    Procura um mecânico jovem ao qual possas pedir alguma ferramenta e ajuda... entre o ppl há sempre quem te possa ajudar, nas escolas, nos bairros, há sempre um maluco pelos motores/carros
    Motor tipo B202R

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    126

    Padrão

    Boas,

    muito obrigado nLeitao

    abraço

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    126

    Padrão

    Boas,

    como ja tinha marcado a mudança de oleo e filtro a minha carrinha numa oficina aki perto da Mealhada o toturial do nLeitao para esta vez ja nao me serviu mas tenho a certezinha absuluta que para a proxima ja vai servir e tbm por ja vi o da oficina a faxer...

    mas o caso é o seguinte sai agora a pouco da oficina e por um trabalho(mudar filtro de oleo e oleo) de cerca de 20 a 25 minutos(o que achu que ate foi rapido) o homem da oficina levou 80€... td bem pagei que me lixei

    mas o mais estranho é que eu quando perguntei se tinha a "makina"(ou seja la o que for pk nao sei o que é) para desmarcar os km da revisao ele veio com a conversa que ia ficar desrugulado por o sistema so dava para de 30 em 30mil km e o oleo (especial para as carrinhas da vw) que ele me meteu era de 15mil km ...

    agora a minha pergunta é:

    sera que akela sena do painel de controlo se desmarca nus botoes das horas??? e é mesm so de 30 em 30 mil km??? ou é precisso ligar a carrinha a uma makina para o desmascar o painel de controlo para o proximo aviso de revisao e tbm da para por de 15 em 15 mil km???

    sera que foi enganado???

    abraço

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    COIMBRA
    Mensagens
    15

    Padrão

    Esse tipo de casas (Stationmarchês, Norautos, Midas, e "merdas" do género), são as típicas empresas do tipo "FastFood", onde apenas lhes interessa a rapidez a despachar os clientes e o dinheiro fácil os quais são o seu único oblectivo...!

    Porque a qualidade do serviço é simplesmente Zero!!!

    Fui uma vez ao Stationmarchê da Figueira da Foz e jurei que nunca mais voltaria a casas desse género!

    Obviamente os preços conseguidos por essas casas são devidos à péssima qualidade de todos os materiais usados (desde de filtros de papel, à má qualidade de óleos, à completa falta de perfeição e ignorância nos mais básicos serviços, etc).

    Portanto, como consumidor, deixo o apelo e o conselho para não optarem por essas casas.

    Não há nada como ir à Marca, ou em alternativa a uma oficina competente e com princípios diferentes dessas empresas de lucro fácil...

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Mikas,

    Eu não tenho de defender ninguém, bem pelo contrário...
    mas há afirmações que estás a fazer que não são minimamente correctas.

    O que se passa neste tipo de oficinas de "fast-food" é que, como é óbvio, a qualificação dos mecânicos não pode ser a mesma que a de uma outra oficina.

    Os filtros que o Stationmarche usa nas revisões deles são exactamente os mesmos que eu compro lá e a qualidade não é questão. O problema que eu reportei foi o facto de me terem metido um filtro de papel quando o carro deveria levar filtro de esponja. Isto não é falta de qualidade é desconhecimento ou pior ainda, incompetência.

    O óleo que te metem no carro é o que escolhes, obviamente se estas a comprar marca branca podes ficar com essa sensação, mas também te posso dizer que o meu 205XAD sempre usou oleo do Carrefour ou da Norauto e eu vendi-o com 260.000km e ainda continua a bumbar nas horas!

    Ir às marcas ? Epá... talvez numa condição... prazer de ser chulado!

    A minha carrinha só vai à marca numa situação, quando há azar e quem paga é a seguradora!


    Abraços
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    47

    Padrão

    Eu tive agora a minha má experiência com essas oficinas de "Fast Food", tal como lhe chamaram. Tive um problema este fim de semana, uma fuga de liquido de refrigeração algures num tubo. Levei-o à precision e disse para repararem, e como a correia de acessórios já estava a dar o "peido mestre", disse para a substituirem igualmente.
    Vou buscar o carro...tudo bem...quentinho, parecia uma joia a trabalhar.
    Ontem de manhã mal ligo o carro oiço um grilar, diferente de quando a correia patina, que só parou depois do carro aquecer. Levo-o de volta à precision, la deram um aperto e carrinho quentinho novamente, barulho desapareceu. Deixo o carro esfriar, ligo novamente e o mesmo grilar.
    De volta à precision, onde me dizem que será a polie da cambota que desvulcanizou, e que só a polie são uns 200 euros.
    Ok, saio da precision vou à Renault Minuto....explico o sucedido, mandam-me abrir o capot e dizem logo "correia tá mal montada". meteram-na alinhada e o ruído foi-se embora. Ahhhh, e não paguei nada.

    Concluindo, não só estava sujeito que a correia rebentasse, como ainda ia gastar mais uns 350 euros entre polie e mão de obra desnecessárias, para o problema continuar o mesmo. É triste.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-2012, 21:02
  2. Nunca vai acontecer cá...
    Por Perlekes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 21-11-2008, 13:18
  3. Nunca visto!!
    Por Tiago M Car12 no fórum Videos
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-04-2007, 18:47
  4. RALLY TUNING - NUNCA MAIS!!!!
    Por _BLUE_THUNDER_ no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-04-2006, 21:00
  5. StationMarché São Domingos de Rana- Incompetência
    Por Tune_it no fórum Manutenção
    Respostas: 36
    Última Resp.: 10-01-1970, 20:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •