voçes querem dado e despido
uma revisao em 2 horas mudandos filtros etc podes te dar por contente.
essa do risco, é sempre a mesma coisa
"deixei o carro no stand e quando fui buscar tava riscado"
Estou profundamente desiludido com os serviços do Stationmarché de Famões. Resolvi trocar o óleo e filtro do meu veículo e optei por esta empresa erradamente.
Acontece que fizeram-me esperar mais de 2 horas quando o empregado me disse que demoraria entre meia a 1 hora e além disso ainda esperei quase 1 hora para que mudassem o óleo.
Ainda mais, ao chegar a casa deparo-me com um risco vincado na mala do carro e sei de certeza que foi algum dos funcionarios que mo fez porque quando saí de casa para deixar o carro nesses serviços, não tinha esse risco.
Aproveito para dizer que esta situação está relatada em vários fóruns para conhecimento geral e segue a reclamação para a DECO.
voçes querem dado e despido
uma revisao em 2 horas mudandos filtros etc podes te dar por contente.
essa do risco, é sempre a mesma coisa
"deixei o carro no stand e quando fui buscar tava riscado"
Para já não foi nenhuma revisão, mas sim uma simples muda de óleo e filtro. Só depois de esperar cerca de 2 horas é que me meteram o carro dentro da oficina. Eu estive quase o tempo todo lá á espera. Acerca do risco, sei bem que ele não estava lá quando saí de casa e não aparece como por magia. Enfim...
Por acaso eras o unico lá? Não havia la mais carros?
Para a proxima deixa o carro em uma oficina da marca e deixa o la uma tarde no minimo.
2 horas e muito?
ja esperei 30 min como ja esperei 7 horas...
Eu cá meto mãos á obra e faço eu
tudo o que poder ser eu a fazer eu faço mesmo por causa dessas tretas.
Já vi coisas de meter as mãos na cabeça.É que não sendo os carros deles... a conversa é outra!
Isso em casa demora 45min ja bem esticados.Para quem gosta de mecânica/automóveis não custa nada e ficam bem mais descansados.
MBPOWER
Fónix, duas horas?
Eu faço em casa, e mudar óleo e filtro (foi referido ser esta a operação) demora entre 30 a 45 minutos
... Rock On!!!! ♪♫♪
amigo podes explicar mais ou menos como fazes para mudar o oleo por exemplo... e alguma coisa que saibas fazer mais...
é que sou novo e o meu pai deu-m/emprestou-m um carro e eu ainda estudo nao queria dar muitas despezas ao meu pai pois ja paga o sele e o seguro...
e tbm gosto de mecanica mas tenho muito poucas nocoes disso e queria aprender tdo o que desse para fazer em casa para nao gastar tanto mani...
abraço
Masterlock,
Com a Precision ali logo ao lado vais ao StationMarche ??? ;P
A brincar a brincar eu só fiz mudança de óleo e filtros no stationmarche por uma vez... o óleo ficou acima do limite o filtro do ar era de esponja trocaram-me por um de papel. Nunca mais la fui - Isto foi no de S. Domingos Rana/Tires.
No antigo Carrefour de Loures descobri uma cena simples que me fez passar a fazer as revisões na garagem (que não fazia por uma questão de comodismo, sujar as mãos e o chão de óleo acaba por ser sempre chato ).
Aqui fica a historia:
Pedi para trocar óleo e filtro.
Fui dar uma volta, quando regresso estava o gajo com o filtro do ar na mão. E diz-me, olhe que isto esta muito sujo. Eu respondi: deixe lá estar porque esse eu troco.
Quando fui para pagar, pedem-me 67eur e eu perguntei pq razão não estavam a cobrar os 46 que me tinham dito qd pedi para fazer a mudança.
A rapariga da caixa chama o mecânico e ele pede logo desculpa pq se esqueceu de a avisar que eu não tinha aceite a troca do filtro do ar.
Resumo disto tudo: trocar o filtro do ar 21 Eur
Fui ao Stationmarche de Famões e comprei um filtro do ar por 9Eur
Ou seja, a mão de obra para esta mudança são 12Eur.
Passo a descrever o que é necessário para trocar um filtro do ar num Pug 306:
1. Soltar 2 molas para retirar a tampa da caixa do filtro
2. retirar o filtro velho
3. colocar o filtro novo
4. Re-colocar a tampa e apertar novamente as 2 molas
Por esta operação altamente técnica e especializada cobram DOZE EUROS, 2 contos e 400 em moeda antiga !!! A isto não se chama Roubo ?!?!?!
Por acaso no fds passado fiz a revisão à carrinha (203.000km)
Custos:
4Lt BP Visco 3000 Semi-Sint. - 39.90 com 50% em cartão, logo 20Eur
Filtro Óleo 6Eur
Filtro Ar 9Eur
10 anilhas para o bujão 4Eur (0,4 cada anilha)
Panos velhos e Papel para limpar alguma da badalhocada
Total: cerca de 36Eur
Mesma revisão no antigo Carrefour teria custado 67Eur !!!
Sobram-me 31Eur para gastar em coisas mais interessantes.
Eu domino perfeitamente mecânica simples, diria mesmo que eu domino com alguma certeza mais de mecânica que os gajos que trabalham nesse tipo de oficinas. Não são todos assim, mas infelizmente é esse um dos factores para o baixo preço.
PS1: Já agora, a revisão do A/C, que não consigo fazer em casa foi na Precision em Famões e não tenho razões de queixa. Mas aquilo é ligar 2 tubos a uma maquina e esperar que ela complete o ciclo, no final ligaram o carro estiveram a acelarar, e com um termometro mediram a temperatura da saída de ar.
Joel_B hoje já não estou com paciência, mas amanha a ver senão esqueço de te deixar em passos simples como se faz a mudança do óleo e do filtro.
Abraços a todos
Última edição por nLeitao; 05-08-2009 às 23:58.
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
Boas
ok amigo nao a problema...
eu adorava poder fazer essas coisas em casa gosto de ser eu a tratar das coisas percebes??? por isso te pedi isso e dpois se nao te importares tbm me esplicares como escolhes o eu oleo...
ja agora quando sei que tenho de ir a revisao do A/C???
abraço
stationmarQUÊ?
Carros é fixe, mas con@ é melhor
Joel_B,
Com algum atraso... mas cumprindo o prometido, aqui fica o guia simplificado de uma mudança de óleo.
http://www.tuning.online.pt/forum/di...311#post569311
Um abraço,
NunoLeitão
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
Depois de ouvir estas histórias começo a sentir uma certa saudade daquele tempo em que os antigos faziam a maior parte das coisas em casa. Fico a pensar nisso...
Joel B
Aplaudo a tua decisão de querer aprender....
Em certos casos é por paixão...noutros por curiosidade...e noutros é mesmo porque a necessidade obriga...
Aconselho-te a procurar um manual de mecânica geral da tua viatura...
Ensina muita coisa...
Não te esqueças de ir perguntando a quem sabe...
Só passas vergonha uma vez... mas se queres aprender, não é vergonha nenhuma perguntar....
Vergonha é ser ignorante....
Procura um mecânico jovem ao qual possas pedir alguma ferramenta e ajuda... entre o ppl há sempre quem te possa ajudar, nas escolas, nos bairros, há sempre um maluco pelos motores/carros
Motor tipo B202R
Boas,
muito obrigado nLeitao
abraço
Boas,
como ja tinha marcado a mudança de oleo e filtro a minha carrinha numa oficina aki perto da Mealhada o toturial do nLeitao para esta vez ja nao me serviu mas tenho a certezinha absuluta que para a proxima ja vai servir e tbm por ja vi o da oficina a faxer...
mas o caso é o seguinte sai agora a pouco da oficina e por um trabalho(mudar filtro de oleo e oleo) de cerca de 20 a 25 minutos(o que achu que ate foi rapido) o homem da oficina levou 80€... td bem pagei que me lixei
mas o mais estranho é que eu quando perguntei se tinha a "makina"(ou seja la o que for pk nao sei o que é) para desmarcar os km da revisao ele veio com a conversa que ia ficar desrugulado por o sistema so dava para de 30 em 30mil km e o oleo (especial para as carrinhas da vw) que ele me meteu era de 15mil km ...
agora a minha pergunta é:
sera que akela sena do painel de controlo se desmarca nus botoes das horas??? e é mesm so de 30 em 30 mil km??? ou é precisso ligar a carrinha a uma makina para o desmascar o painel de controlo para o proximo aviso de revisao e tbm da para por de 15 em 15 mil km???
sera que foi enganado???
abraço
Esse tipo de casas (Stationmarchês, Norautos, Midas, e "merdas" do género), são as típicas empresas do tipo "FastFood", onde apenas lhes interessa a rapidez a despachar os clientes e o dinheiro fácil os quais são o seu único oblectivo...!
Porque a qualidade do serviço é simplesmente Zero!!!
Fui uma vez ao Stationmarchê da Figueira da Foz e jurei que nunca mais voltaria a casas desse género!
Obviamente os preços conseguidos por essas casas são devidos à péssima qualidade de todos os materiais usados (desde de filtros de papel, à má qualidade de óleos, à completa falta de perfeição e ignorância nos mais básicos serviços, etc).
Portanto, como consumidor, deixo o apelo e o conselho para não optarem por essas casas.
Não há nada como ir à Marca, ou em alternativa a uma oficina competente e com princípios diferentes dessas empresas de lucro fácil...
Mikas,
Eu não tenho de defender ninguém, bem pelo contrário...
mas há afirmações que estás a fazer que não são minimamente correctas.
O que se passa neste tipo de oficinas de "fast-food" é que, como é óbvio, a qualificação dos mecânicos não pode ser a mesma que a de uma outra oficina.
Os filtros que o Stationmarche usa nas revisões deles são exactamente os mesmos que eu compro lá e a qualidade não é questão. O problema que eu reportei foi o facto de me terem metido um filtro de papel quando o carro deveria levar filtro de esponja. Isto não é falta de qualidade é desconhecimento ou pior ainda, incompetência.
O óleo que te metem no carro é o que escolhes, obviamente se estas a comprar marca branca podes ficar com essa sensação, mas também te posso dizer que o meu 205XAD sempre usou oleo do Carrefour ou da Norauto e eu vendi-o com 260.000km e ainda continua a bumbar nas horas!
Ir às marcas ? Epá... talvez numa condição... prazer de ser chulado!
A minha carrinha só vai à marca numa situação, quando há azar e quem paga é a seguradora!
Abraços
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
Eu tive agora a minha má experiência com essas oficinas de "Fast Food", tal como lhe chamaram. Tive um problema este fim de semana, uma fuga de liquido de refrigeração algures num tubo. Levei-o à precision e disse para repararem, e como a correia de acessórios já estava a dar o "peido mestre", disse para a substituirem igualmente.
Vou buscar o carro...tudo bem...quentinho, parecia uma joia a trabalhar.
Ontem de manhã mal ligo o carro oiço um grilar, diferente de quando a correia patina, que só parou depois do carro aquecer. Levo-o de volta à precision, la deram um aperto e carrinho quentinho novamente, barulho desapareceu. Deixo o carro esfriar, ligo novamente e o mesmo grilar.
De volta à precision, onde me dizem que será a polie da cambota que desvulcanizou, e que só a polie são uns 200 euros.
Ok, saio da precision vou à Renault Minuto....explico o sucedido, mandam-me abrir o capot e dizem logo "correia tá mal montada". meteram-na alinhada e o ruído foi-se embora. Ahhhh, e não paguei nada.
Concluindo, não só estava sujeito que a correia rebentasse, como ainda ia gastar mais uns 350 euros entre polie e mão de obra desnecessárias, para o problema continuar o mesmo. É triste.