Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 45

Tópico: starvan!

  1. #21
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vanracer Ver Post
    posso concordar contigo que comprar usado é sempre um risco.

    mas muitas vezes paga-se o dobro por um carro usado e vem com defeitos de fabrico ou problemas cronicos que nunca são resolvidos pela marca.

    o indice de risco de comprar uma starvan em bom estado com manutenção em dia é muito diferente de comprar uma que tenha sido usada e abusada como carro de trabalho ou por pessoal que pensa que a starvan e um carro de corridas.

    diga-se o que se disser os corollas 2.0d são extremamente fiaveis e com manutenção adequada aguentam provavelmente o dobro do que um carro novo aguenta.

    pode gastar um pouco mais que carros recentes mas tambem não deixa de ser uma excelente alternativa a quem quer percorrer muitos km´s a baixo custo.
    Sabendo que todos os que procuram ou comprar uma SV pensam assim imaginem a maioria como está... A minha SV tinha 200.000 no conta km, vim a saber depois que tinha muito mais e só não descobri se tinha dado a volta! Portanto aconselho vivamente a terem cuidado...

  2. #22
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    VLG - Porto
    Mensagens
    71

    Padrão

    Oh Fummi...

    Eu diria que teres tido um Toyota e não teres sido bem aceito no fórum dos toyotistas te fez ficar com uma péssima opinião acerca da marca.

    Esta é apenas a minha opinião, não espero que ninguém a leve como verdade absoluta.

    Já os consumos que o toyosupra diz fazer, são feitos tendo em conta uma fórmula matemática bastante simples e bem mais acertada que os computadores de bordo dos carros recentes.

    Também tenho uma CE110 e já fiz um depósito nos 5,8 sendo que também atesto sempre o depósito.

    Ao contrário do toyosupra que anda sempre a poupar (contariando assim o dizeres que há certas pessoas que atestam o depósito com o cartão de crédito dos papás), eu conduzo sem pensar constantemente nos consumos e a média da minha SV está nos 6,4.

    Comprar um usado é um risco. Esse risco pode ser minimizado se se tiver em atenção vários parâmetros e tivermos algum entendido de confiança que nos possa dar a opinião.

    Comprei uma Star Van usada e até ao momento não tive qualquer problema. Os únicos gastos que tive com foi fazer as revisões e personalizá-la ao meu gosto.

    Quando se compra um carro novo e não se pensa ficar com ele muitos anos, então um carro de marcas menos conceituadas pode ser uma boa opção de compra mas, no caso concreto do Cornetas, pretende comprar um usado e um Toyota é quase certo que não o irá deixar ficar mal porque, à partida, não dará mais dores de cabeça do que outra marca pelo facto de ser, à partida, ser fiável. Realço o "à partida".

  3. #23
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    VLG - Porto
    Mensagens
    71

    Padrão

    Apesar de marcar 200000 e ter bastantes mais quilómetros acabaste por fazer a compra. Acreditando que até percebes de automóveis, uma Star Van com muitos quilómetros convenceu-te de que apenas tinha os 200000 kms marcados, logo aí...

    Tira a conclusão que quiseres.

    As Star Van estão sobrevalorizadas? Sim, estão. Se o estão é porque há quem esteja disposto a a dar esse valor por elas. Trata-se da lei da oferta e da procura.

    Se não estou em erro estás no ramo de comércio automóvel, deves saber do que falo bem melhor do que eu.

  4. #24
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    VLG - Porto
    Mensagens
    71

    Padrão

    BTW, se argumentares que a Toyota vive os dias de hoje à custa da fama que criou durante muitos anos devo dizer que concordo contigo.

    No entanto as Star Van ainda são de guerra...

  5. #25
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Pois mas eu já tive uma SV e paguei-a e o Corsa idem idem, e o gasoleo não é o cartão do meu papá que atesta o corsa ao contrário de alguns... Pessoal dos HDI, CDTI e companhia troquem por SV´s meio mundo anda a ser enganado nos consumos lololol
    A mim nunca me deram nenhum carro, eu tenho a SV e paguei-a eu. Pago a manutenção e gasoleo. Eu nem a um corolla xl a gasolina tive "direito"

    Tu tiveste a star van com motor 1.8!! Estamos a falar do 2.0d, no qual a tua experiencia é zero!!

    Eu nao me interessa o que os outros gastam no consumo, estou satisfeito com o consumo da minha SV. Apenas partilhei a MINHA experiencia com alguem que queria informações sobre SV 2.0d.

    Um diesel de baixa cilindrada consegue fazer com facilidade consumo de 4 e pouco, qual é a duvida? Tambem se quiser meto a SV a gastar 10, mas como nao é o papa que paga o gasoleo vou tentando gastar o menos possivel.

  6. #26
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Deves tar a falar da tua casa só podes , mas coube-te a carapuça! AHAHAHAH menino do papá! Eu pago o que é meu e não devo nada a ninguém ao contrário de meninos do papá...

  7. #27
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Deves tar a falar da tua casa só podes , mas coube-te a carapuça! AHAHAHAH menino do papá! Eu pago o que é meu e não devo nada a ninguém ao contrário de meninos do papá...
    Eu nao tive nenhum corolla XL branco oferecido pelo papa..

    A mim nao me serve carapuça nenhuma, eu trabalho e nao devo nada a ninguem.

    Quem leva barretes com SV com dobro dos kms nao percebe muito de carros LOLOL quanto mais saber o que é fazer bons consumos.

  8. #28
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Mensagens
    3

    Padrão

    ainda não sei porque insistem nisto...

    querem um exemplo?
    - Starvan 1.8D de 1990 (a minha) andei com ela 3anos, 100.000km, e nunca cheguei a médias de 7L/100km. Nem mesmo em viagens de 4horas com média de 155km/h.
    - Starvan 1.8D de 1991 (de um colega meu) ...era raro que conseguísse fazer menos de 7L/100km.

    (carrinhas com aproximadamente os mesmos km's , 360.000km)


    e agora? acham mesmo que é só o carro que conta?

    às pessoas que não me conhecem neste forum, já tive algumas starvans, sendo a mais velha de 1990 e a mais recente de 2002.

    Sei perfeitamente que com um carro 1.4Hdi ou assim, com o mesmo tipo de condução, iria fazer melhor consumo, mas como nunca conduzi nenhum o tempo suficiente, nao posso apontar a diferença que se iria notar.


    antes de comprar ultima Starvan que tenho ( 2.0D4D), conduzi o 1.4D4D e um 1.3CDTi.
    O comportamento dos motores de baixa cilindrada nao me agradaram, e preferi sacrificar um pouco os consumos, por uma condução mais agradavel e nao sentir o motor a morrer abaixo das 2000rpms.

  9. #29
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    realmente, oh pessoal!

    antes de mais, obrigado pela discussão!

    é assim: estou muito inclinado para uma 2.0d, uma CE100 que encontrei. E digo-vos: não me importava nada de andarapoupar com um 1.5d corsa ou assim, mas caramba: eu quero um carro, malta!!!

    Assim sendo, a minha escolha, à priori, está feita.

    Se seguir pelo seguro, ficarei com um carro que é fiável, bonito e tem o símbolo que tem: Toyota. Se por acaso quiser acelerar,pego no focus tdci do meu irmão

    Fica tudo bem, somos todos amigos na mesma!
    _cornetas

  10. #30
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    VLG - Porto
    Mensagens
    71

    Padrão

    Acho que fizeste uma boa opção. Depois quero ver isso!

  11. #31
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CorreiaRS Ver Post
    ainda não sei porque insistem nisto...

    querem um exemplo?
    - Starvan 1.8D de 1990 (a minha) andei com ela 3anos, 100.000km, e nunca cheguei a médias de 7L/100km. Nem mesmo em viagens de 4horas com média de 155km/h.
    - Starvan 1.8D de 1991 (de um colega meu) ...era raro que conseguísse fazer menos de 7L/100km.

    (carrinhas com aproximadamente os mesmos km's , 360.000km)


    e agora? acham mesmo que é só o carro que conta?

    às pessoas que não me conhecem neste forum, já tive algumas starvans, sendo a mais velha de 1990 e a mais recente de 2002.

    Sei perfeitamente que com um carro 1.4Hdi ou assim, com o mesmo tipo de condução, iria fazer melhor consumo, mas como nunca conduzi nenhum o tempo suficiente, nao posso apontar a diferença que se iria notar.


    antes de comprar ultima Starvan que tenho ( 2.0D4D), conduzi o 1.4D4D e um 1.3CDTi.
    O comportamento dos motores de baixa cilindrada nao me agradaram, e preferi sacrificar um pouco os consumos, por uma condução mais agradavel e nao sentir o motor a morrer abaixo das 2000rpms.
    Como estas no tuning online as baixas cilindradas aqui não morrem abaixo das 2000rpm's :p O meu morria mas nada que 300€ de investimento não tratassem bem.

    Em relação à compra de uma starvan, eu estava inclinado para a compra de uma de 93 antes de saber do aumento de capital para compra de carro. É um carro fiavel, mas com pouco equipamento e um motor guloso. Por metade do preço arranjava puntos com o 1.7 td 70cv bem mais poupadinho, com revisões mais baratas e com vidros electricos, fecho central, direcção assistida... Penso que se queres um carro para consumos deves seguir outra opção. Se queres carro para km's é o ideal.

    Abraços

  12. #32
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Como estas no tuning online as baixas cilindradas aqui não morrem abaixo das 2000rpm's :p O meu morria mas nada que 300€ de investimento não tratassem bem.

    Em relação à compra de uma starvan, eu estava inclinado para a compra de uma de 93 antes de saber do aumento de capital para compra de carro. É um carro fiavel, mas com pouco equipamento e um motor guloso. Por metade do preço arranjava puntos com o 1.7 td 70cv bem mais poupadinho, com revisões mais baratas e com vidros electricos, fecho central, direcção assistida... Penso que se queres um carro para consumos deves seguir outra opção. Se queres carro para km's é o ideal.

    Abraços
    Aqui está uma opinião de quem não vê só uma marca á frente! Olha lá já agora o 1.4 hdi by MB ficou fixe? Excelente motor tou muito surpreendido com os consumos pena abaixo das 2000 mas também não é mt grave! Quanto á compra da SV fizeste bem, era o que querias tá feito! Boar sorte com a máquina!

  13. #33
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Aqui está uma opinião de quem não vê só uma marca á frente! Olha lá já agora o 1.4 hdi by MB ficou fixe? Excelente motor tou muito surpreendido com os consumos pena abaixo das 2000 mas também não é mt grave! Quanto á compra da SV fizeste bem, era o que querias tá feito! Boar sorte com a máquina!

    Peço desculpa pelo off-topic: o meu carro ainda não é um mb mas penso que para o proximo ano passe a ser...de resto conto com box, ic e umas mods caseiras.

    Novamente em relação às SV penso que existiu uma versão com motor PSA, penso que do 205 xad, certo? Não é o 1.8d?

    Abraços

  14. #34
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    eia pinhu!

    obrigado pelos contriubutos.

    em relação à tua questão, a Starvan com motor PSA penso que foram as do modelo CE110 após o resltyling, as 1.9d (modelos de 2001 e afins). Agora, as CE90, com o 1.8d, tinham mesmo motor Toyota: sei-o pk tenho uma.

    bem, abraços!
    _cornetas

  15. #35
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    pinhu, houve 5 gerações de SV.

    as ce90 com o motor 1.8 toyota
    ce100 com motor 2.0d toyota
    ce110 com motor 2.0d toyota mas com gestao electronica
    ce110 com motor 1.9d da PSA
    ce110 com motor d4d

    A minha SV é uma ce110 2.0d, tem vidros electricos, fecho central, abs, air bags passageiro e condutor

    E as revisoes faço de 10 em 10 mil, gasto 50€. Não acho caro.

    Tenho K&n e lavo-o de 10 em 10, depois mudo filtro do oleo e oleo.

    Quando mudo o filtro do gasoleo é que gasto 70€.

    E excepção do filtro K&N, os outros compro de origem.

  16. #36
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Toyosupra Ver Post
    pinhu, houve 5 gerações de SV.

    as ce90 com o motor 1.8 toyota
    ce100 com motor 2.0d toyota
    ce110 com motor 2.0d toyota mas com gestao electronica
    ce110 com motor 1.9d da PSA
    ce110 com motor d4d

    A minha SV é uma ce110 2.0d, tem vidros electricos, fecho central, abs, air bags passageiro e condutor

    E as revisoes faço de 10 em 10 mil, gasto 50€. Não acho caro.

    Tenho K&n e lavo-o de 10 em 10, depois mudo filtro do oleo e oleo.

    Quando mudo o filtro do gasoleo é que gasto 70€.

    E excepção do filtro K&N, os outros compro de origem.
    Ok então. Penso que a que vi seria uma ce100.
    De resto fazes revisões em muito curto espaço de tempo. Eu mudo de 30 em 30 mil.

    Abraços

  17. #37
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Peço desculpa pelo off-topic: o meu carro ainda não é um mb mas penso que para o proximo ano passe a ser...de resto conto com box, ic e umas mods caseiras.

    Novamente em relação às SV penso que existiu uma versão com motor PSA, penso que do 205 xad, certo? Não é o 1.8d?

    Abraços
    Bem vou ao topico do projecto do teu carro para não prolongar o offtopic...

  18. #38
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Mensagens
    3

    Padrão

    ui ... ó pinhu... és de S.M.Feira? meu vizinho entao :P

  19. #39
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CorreiaRS Ver Post
    ui ... ó pinhu... és de S.M.Feira? meu vizinho entao :P

    Yop..falamos por PM.

  20. #40
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Eu possuo precisamente um modelo 2.0d. de 94. Infelizmente o consumos não são leves. Como na maior parte do tempo faço percursos citadinos, os valores chegam aos 7.5l
    Mas fora isso, não tenho qq problema com ela.
    Cumps

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Toyota Corolla 2.0 STARVAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2010, 23:00
  2. Toyota Corolla 1.9 starvan
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-05-2010, 04:50
  3. Toyota Corolla starvan
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-07-2008, 10:10
  4. Toyota Corolla Starvan 2.0D XL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-06-2008, 13:40
  5. Para Starvan's: DIY na bagajeira. :)
    Por Cavaleiro no fórum Do It Yourself
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-09-2004, 13:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •