Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 45

Tópico: starvan!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    8

    Padrão starvan!

    malta, tenho uma velhinha starvan de 1990 e ando a pensar trocá-la.

    o que me dizem: troco por uma starvan 2.0d, o modelo seguinte, ou devo equacionar outras hipóteses?

    sou estudante, em tempo de aulas faço cerca de 60km diários.

    o orçamento para carro novo rondará os 4500 euros.

    cumprimentos.
    _cornetas

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Se gostas da marca e do carro em questão força, o meu antigo carro foir um Starvan igual ao que tens, são excelentes carros mas têm um grande defeito para quem anda muito, bebem mt gasoleo. Só te digo que do meu antigo 1.8 para o meu actual 1.5 diesel, poupo sempre 2 a 3 litros aos 100!

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    starvan mas não aquela com o motor 1.9 da peugeot...
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    pois...
    agora é o seguinte:sei que pode não ser muito económica (falando da 2.0d), mas prefiro fiabilidade a médio/longo prazo do que economia imediata.

    tenho encontrado algumas na casa dos 3500 euros: acham normal?

    sou novato nisto.

    abraços
    _cornetas

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Sim são carros mt valorisados... Porque não ir para algo mais moderno tendo em conta esse orçamento razoavel ? Podes cont com um corola d4d (se encontrares por esses valores), ou a tal starvan com o velhinho motor de guerra 2.0d


    Never shift up until REDLINE

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    São carros sobrevalorizados e para mim nem a desculpa da fiabilidade conta. Fogo eu também tive problemas com os Toyotas que tive e axo mal pagar por algo em usado que provavelmente não vais ter como se fosse novo ou seja a fiabilidade... Quando andares muitos km´s vais ver o que digo dos consumos...

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Concordo com o Fummi, se fazes assim tt km aconcelho um motor tipo hdi/tdci (1.4) ou os multijet/ctdi 1.3 tens ainda os dci's que tb ja deves encontrar por esses valores.


    Never shift up until REDLINE

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Cornetas, um amigo meu so forum starvan disse me que eventualmente querias comprar um starvan, pois bem eu tenho uma para venda a 2.0D que só teve um dono, eu e que está muito bem estimada.

    Se quizeres, entrar em contacto cmg para saber mais promenores do carro deixo-te aqui o meu email.

    hcdr@netcabo.pt

    Abraços

    Hugo

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    eu tenho uma ce110 com o motor 2.0d

    Tenho aqui registado os consumos nos ultimos 32 mil kms:



    atesto sempre o deposito por isso as medias tao certas

    os problemas que tive sao os do costume, ou seja filtros e oleo
    Última edição por Toyosupra; 23-07-2007 às 01:07.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Toyosupra Ver Post
    eu tenho uma ce110 com o motor 2.0d

    Tenho aqui registado os consumos nos ultimos 32 mil kms:



    atesto sempre o deposito por isso as medias tao certas

    os problemas que tive sao os do costume, ou seja filtros e oleo
    É especial essa Starvan para gastar 5,7 LOL... Vai na volta ainda gasta menos. Parabéns essa starvan consegue gastar tanto ou menos que os carros novos, axo que deviam voltar a fazer os 2.0d!

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Nao me lembro de ter falado para ti.

    O meu post limita-se a partilhar a experiencia com a SV 2.0d com o "cornetas", e a imagem dos 5,7 tem um link e é a minha media de 32 mil kms ja fiz depositos de 5,2 e de 6,5.

    Se gasta o que gasta o que tens com isso? O carro é MEU sou eu que lhe meto gasoleo, a partir dai nao sei o que tens tu a ver com isso.

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Mentir é uma coisa feia... Eu continuo a axar que gasta menos então parado nem se fala! LOL

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Andar a mentir sobre consumos? Tenho coisas mais interessantes na vida com que me preocupar. Como a SV nao tem computador de bordo para me dizer quanto gasta faço eu as medias sempre que atesto.

    No proximo fim de semana vai precisar de ser atestada novamente, se queres podes vir atestar, pagas tu o gasoleo e fazes a media.

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Toyosupra Ver Post
    Andar a mentir sobre consumos? Tenho coisas mais interessantes na vida com que me preocupar. Como a SV nao tem computador de bordo para me dizer quanto gasta faço eu as medias sempre que atesto.

    No proximo fim de semana vai precisar de ser atestada novamente, se queres podes vir atestar, pagas tu o gasoleo e fazes a media.
    Não preciso conheço bem as SV, o rapaz precisa de um carro para fazer km´s e com certeza económico, logo um Starvan não é a escolha mais acertada... Há muitos automóveis económicos e não há só Toyotas no mundo

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    107

    Padrão

    eu tenho 1a ce100 e a minha média tá nos 5.4, consumo máximo deve ter sido na ordem dos 6.4, mas com mto peso lá dentro e a fazer mto para e arranca, claro k se abrir a bomba ao maximo e andar sempre a fundo consegues fazer médias altas. agora assim...
    considero as sv para a sua cilindrada carros mto economicos
    TeamStarVan

    E10 1.3/CE100/1.4 D4D MMT

  16. #16
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Não preciso conheço bem as SV, o rapaz precisa de um carro para fazer km´s e com certeza económico, logo um Starvan não é a escolha mais acertada... Há muitos automóveis económicos e não há só Toyotas no mundo

    Nao conheces melhor que eu. É que eu tenho uma, nao tenho nenhum corsa E nao faço as medias a meter 5€ de cada vez que vejo uma bomba.

    Eu tenho uma SV tambem para fazer kms, senao nao comprava um diesel.

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Toyosupra Ver Post
    Nao conheces melhor que eu. É que eu tenho uma, nao tenho nenhum corsa E nao faço as medias a meter 5€ de cada vez que vejo uma bomba.

    Eu tenho uma SV tambem para fazer kms, senao nao comprava um diesel.
    Pois mas eu já tive uma SV e paguei-a e o Corsa idem idem, e o gasoleo não é o cartão do meu papá que atesta o corsa ao contrário de alguns... Pessoal dos HDI, CDTI e companhia troquem por SV´s meio mundo anda a ser enganado nos consumos lololol

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    tenho uma ce100 e posso dizer que as starvan´s nao carros para fazer 4l aos 100 como estes novos motores hdi,tdi´s e afins de cilindrada nunca superior a 1.5

    é um motor já com bastantes anos sem gestão electronica de gasoleo mas se quem a conduzir tiver cuidado com o pedal pode fazer facilmente consumos de 5.5/6 o que digamos que não é mau para um carro com motor 2.0d

    provavelmente o prejuizo no gasoleo será facilmente recuperado pelos baixos custos de manutenção e no fim o custo por km será equivalente a um carro mais recente.

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vanracer Ver Post
    tenho uma ce100 e posso dizer que as starvan´s nao carros para fazer 4l aos 100 como estes novos motores hdi,tdi´s e afins de cilindrada nunca superior a 1.5

    é um motor já com bastantes anos sem gestão electronica de gasoleo mas se quem a conduzir tiver cuidado com o pedal pode fazer facilmente consumos de 5.5/6 o que digamos que não é mau para um carro com motor 2.0d

    provavelmente o prejuizo no gasoleo será facilmente recuperado pelos baixos custos de manutenção e no fim o custo por km será equivalente a um carro mais recente.
    Pois exacto, não é facil fazer consumos quando o peso do carro também não ajuda. A baixa manutenção é relativa porque se vai comprar usado pode sair o tiro pela culatra, cuidado que as peças não são muito baratas. Eu no meu starvan gastei umas coroas...

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    posso concordar contigo que comprar usado é sempre um risco.

    mas muitas vezes paga-se o dobro por um carro usado e vem com defeitos de fabrico ou problemas cronicos que nunca são resolvidos pela marca.

    o indice de risco de comprar uma starvan em bom estado com manutenção em dia é muito diferente de comprar uma que tenha sido usada e abusada como carro de trabalho ou por pessoal que pensa que a starvan e um carro de corridas.

    diga-se o que se disser os corollas 2.0d são extremamente fiaveis e com manutenção adequada aguentam provavelmente o dobro do que um carro novo aguenta.

    pode gastar um pouco mais que carros recentes mas tambem não deixa de ser uma excelente alternativa a quem quer percorrer muitos km´s a baixo custo.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Toyota Corolla 2.0 STARVAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2010, 23:00
  2. Toyota Corolla 1.9 starvan
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-05-2010, 04:50
  3. Toyota Corolla starvan
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-07-2008, 10:10
  4. Toyota Corolla Starvan 2.0D XL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-06-2008, 13:40
  5. Para Starvan's: DIY na bagajeira. :)
    Por Cavaleiro no fórum Do It Yourself
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-09-2004, 13:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •