Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 37

Tópico: [Sondagem] Carros Diesel Económicos "recentes" (sub-5000€)

  1. #1
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão [Sondagem] Carros Diesel Económicos "recentes" (sub-5000€)

    Boas!

    Que carros classificam como "os mais económicos" dentro dos carros mais recentes?

    Por mais recentes excluo os económicos corsa 1.5td, saxo 1.5 e outros que tais. Que apesar de recentes, são já de outra geração.

    Estamos talvez a falar de golfs tdi, seats, 206 hdi, clios dci...etc..etc..

    Estou a sondar o mercado para ver se compro um diesel, mas queria um carro moderadamente recente..

    cumps!!!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  2. #2
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Na minha opinião, os DCI são os que acabam por ser mais económicos pois conseguem-se médias de 4.X / 5 litros facilmente. Os TDI são económicos também, principalmente quando não estão mexidos, mas encontrar um TDI stock é "mito".
    Os HDI não conheço e como tal não sei muito bem...
    Mas se queres um carro verdadeiramente económico, tens o smart que aquilo gasta 3.X litros...

    Isto é a minha opinião claro...
    da bastards crew founder!

  3. #3
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Certo, o smart a diesel é económico. Porém, por mais que goste de smarts, não gosto de viajar neles e a lotação para 2 pessoas não me agrada.

    Os TDI's, segundo me falam, mesmo com repro e rondando os 150/180 cv's, conseguem viajar a uma velocidade aceitável e consumir de 6 a 7 litros/100.

    Mas só os donos poderão confirmar!

    Os DCI parecem de facto económicos, mas fazem-me ponderar se o seu andamento versus consumos compensa. Exemplo: um Tdi 130, por ser mais potente consegue ir mais tranquilamente em AE a 150kmh e por esse motivo, talvez consiga melhores médias em velocidade cruzeiro.


    cumps, obrigado!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Eu tenho um tdi com 190cv +- e faço 5.8 em cidade, isto em andamento calmo.
    Quem não acreditar eu moro em Évora.
    cumps

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Eu tenho um tdi com 190cv +- e faço 5.8 em cidade, isto em andamento calmo.
    Quem não acreditar eu moro em Évora.
    cumps
    Penso que depende da carroçaria também, pelo que deverias dizer em que carro e se é comercial ou nao. Em todo o caso, é plausível. Estamos a falar de 6 litros.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    a minha namorada tem um 206 1.4hdi e faz de média geral, com um misto de 50% cidade e 50% extra-urbano, 4.4L aos 100km.
    em autoestrada numa média de velocidade de 130kmh e ar condicionado ligado faz 5.5L aos 100km.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  7. #7
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    a minha namorada tem um 206 1.4hdi e faz de média geral, com um misto de 50% cidade e 50% extra-urbano, 4.4L aos 100km.
    em autoestrada numa média de velocidade de 130kmh e ar condicionado ligado faz 5.5L aos 100km.
    Isso parece-me mto bom!

    Acho que de momento podemos dar inicio ao top c/ esse mesmo 206:

    1. 206 1.4 HDI
    2. ?
    3. ?
    4. ?
    5. ?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Lupo 3L, não existe melhor a nível de consumo.

    Recentes.... o novo smart CDI de 54 CV, não deve haver melhor que este no mercado, nem mesmo o novo 1.2TDI do grupo VAG.

    Lupo com consumo homologado de 3 l/100 km

    Smart CDI 54Cv consumo homologado de 3,4 l/ 100 km

    Podes colocar estes no topo.
    Última edição por PilotoZetec; 23-07-2010 às 18:15.

  9. #9
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Lupo 3L, não existe melhor a nível de consumo.

    Recentes.... o novo smart CDI de 54 CV, não deve haver melhor que este no mercado, nem mesmo o novo 1.2TDI do grupo VAG.
    Estou a excluir carros "anormais", no sentido em que um Lupo tem prestações muito fracas comparando com outros económicos "normais" como é o caso dos que já foram discutidos até agora, sejam eles Ibizas, Golfs, 206, Clios..etc.. Passar a 3 cilindros não é o meu sonho LOL, mas que é económico, isso é!

    O mesmo se passa para o smart, que apesar de pratico e económico (ja tive um), não se pode incluir neste TOP.

    O 1.2 TDI não o conheço, nem sei em que modelos, mas provavelmente será a considerar.

    cumps
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de T_clio
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    216

    Padrão

    Sim isso do 1.4HDi de ser o de 70cv é muito economico mesmo 1 amigo meu tem 1 e é 1mimo ele chegou muitas vezes a fazer Castelo Branco Guarda e vice versa e fazia medias entre 3.8 e 5.0 em relação aos DCI eu tenho 1 clio de 80cv e a tempos fiz 4.5 em 700KM fui de Castelo Branco a Almodovar e vim tudo no mesmo dia são 700km regressei por volta das 17:40 e estavam cerca de 37 a 38º c AC e ainda dei 1 ou 2 vezes 190 200 e mesmo para lá sempre a rolar entre os 100 a 130 140km\h por isso é imaginar,1 deposito faz-me cerca de 950km mas com moderação dá cerca de 1100km "ja falei com pessoal que diz que faz 1200km" e claro que precisa estar tudo bem afinadinho.Mas é claro que 1 diesel de maior cilindrada em velocidades superiores é + economico porque não faz tanto esforço.Mas na minah opinião o melhor é tentar vez vários carros nas motorizações a ponderar e experimentar

  11. #11
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    1. 206 1.4 HDI
    2. Clio 1.5 DCI
    3. ?
    4. ?
    5. ?


    =)
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    A minha experiencia não é muita mas eu metia o 206 1.6 hdi no topo da lista, tenho um colega meu que tem um e consegue fazer medias de 5 por estradas de aldeolas onde se sobe muito e em AE a velocidades a rondar os 150km/h faz medias de 4.5 mais ou menos, pode ter um consumo acima do 1.4 hdi mas também é um mundo aparte em termos de andamento.

  13. #13
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post
    A minha experiencia não é muita mas eu metia o 206 1.6 hdi no topo da lista, tenho um colega meu que tem um e consegue fazer medias de 5 por estradas de aldeolas onde se sobe muito e em AE a velocidades a rondar os 150km/h faz medias de 4.5 mais ou menos, pode ter um consumo acima do 1.4 hdi mas também é um mundo aparte em termos de andamento.
    Tenho ideia, e posso estar errado, mas o 1.4 com repro é practicamente igual ao 1.6 em andamento. Resta saber se um 1.4 com repro será tao economico quanto um 1.6.

    Mas sim, vou incluir na listagem, é um caso a considerar!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  14. #14
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    1. 206 1.4/1.6 HDI
    2. Clio 1.5 DCI
    3. ?
    4. ?
    5. ?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    Penso que estejas enganado em relação a isso, pelo que já vi o 1.4hdi com uma repro um pouco forte fica com andamento igual mas é ao do 2.0 hdi de 90cv mas para o meteres a andar como o 1.6hdi já tens de alterar mais coisas, e tenho um amigo com o 1.4hdi que tinha uma repro a rondar os 90cv e ele dizia que os consumos tinham aumentado muito.

    Se tiveres oportunidade experimenta o 1.6hdi e acredita que vais ficar surpreendido com o andamento e com os consumos.

    P.S.- Atenção que estou a falar do 206 1.6hdi de 110cv é que sairam por exemplo os 307 com o mesmo motor mas de 90cv.

  16. #16
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    - ora bem eu na minha A4 tdi 130 ja cheguei a fazer viagens de paços ao porto a fazer media de 3.3 (uma vez) e 3.8 (varias vezes) a velocidade de 100 / 120 km/h.... o carro nao tava stock, ate pelo q sei estes motores com mais cavalagem e se a repro for bem feita bebem menos em condução "normal"...

    agora o inverso:

    - tb ja fiz 30/35 kms sempre a fundo e meio deposito foi ao ar (cerca de 35 litros) a fazer medias de 16 / 17 prai

    - condução normal em cidade nnc baixa dos 7l


    S4 B6 by Bari

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    ja vi dci's a fazerem nem 4l ... e pó que anda nada mau

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Atenção que para fazeres médias de 4l, seja em que carro for (dentro destes económicos, claro) precisas de fazer uma condução muito suave e focada no consumo sem exagerar em acelerações, etc. Medias de 5/5 e pouco há alguns motores que fazem em andamento normal.

    A minha opinião, se o carro for mais para cidade opta por um motor mais pequeno, 1.3, 1.4, 1.5 no máximo, Se fores fazer mais AE e a velocidades tipo 140/150, um motor mais potente é capaz de ganhar vantagem nesse mesmo aspecto de não esforçar tanto para manter a velocidade.

    Para cidade aconcelho os 1.4hdi, 1.5dci, 1.3cdti e 1.3multijet. Os multijet não conheço mas já ouvi dizer bem tanto em termos de consumo como em recuperações e genica.

    Para fazer mais AE optava talvez pelo 1.6hdi, 1.5dci (105 cv), 1.6multijet e o 1.9tdi.

    So falei em motores, agora é mete-los dentro do carro a que cada um pertence
    Última edição por eFlex; 24-07-2010 às 00:15.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Não faz qualquer sentido este topico.

    Carros anormais... então tens que dizer o que entendes por carros ou que carros economicos tem que ser...

    Tem que pesar mais de X

    Tem que ser mais compridos que Y

    Tem que ser confortaveis para TU viajares...

    Tem que andar bem.

    Tem que que ter caixa manual

    Tem que ter mais de duas portas.


    Afinal queres carros economicos ou carros que achas que servem os teus propositos?

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    Penso que depende da carroçaria também, pelo que deverias dizer em que carro e se é comercial ou nao. Em todo o caso, é plausível. Estamos a falar de 6 litros.
    Ibiza 6k2 comercial
    cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. peças para varios carros recentes
    Por potyas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-11-2009, 23:33
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02
  5. Para quem adora os "Queen" e os carros...
    Por Padno no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-12-2007, 17:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •