Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Soluça que nem um desalmado

Junior Member Novato

Padrão Soluça que nem um desalmado

Boa Tarde a todos,
    Venho por este meio pedir alguma ajuda uma vez que já não sei o que fazer, tal é a quantidade de opiniões diferentes que oiço.

Carro:
    Modelo: Daewoo Nexia
    Motor: 1.5i 16v (DOHC)
    Ano: 1997
    KM: 79.000

Aconteçe que desde á uns tempos para cá que o carro seja a frio ou a quente ao fim de alguns quilometros percorridos (não muitos) começa a soluçar por todos os lados, ás vezes vou a 80 km/h e ele perde a força e soluça que nem um desalmado, ao mesmo tempo que isto aconteçe o ponteiro do conta rotações fica completamente passado e sobe e desce á parva sem nexo, por vezes quando estou quase parado e aconteçe isto ao carro, ele simpesmente desliga-se.

já me disseram que era impurezas, troquei o filtro da gasolina e de facto estava mto mau, mas continua na mesma.
    já me disseram que era das valvulas que estavam a roçar ou que os seus suportes estavam com problemas, e também já me disseram que não era nada disso.
    Já me foi indicado que a bomba de injecção de gasolina poderia estar também completamente entupida e como tal a gasolina não chegava em condições aos injectores.

mas sinceramente todos dizem o mesmo "acho que sim" "talvez seja isso" "não sei" "pode ser que sim" enfim...

gostaria de saber se eu levasse o carro ao computador se me era diagnosticado algo mais "preciso" ou "apurado", assim como gostaria de saber se alguém já teve este tipo de problemas com o seu carro e como os resolveu

Obrigado a todos pela atenção,
    um abraço,
    Tiago Correia.

Senior Member Average 2

Padrão

Assim por um mero acaso até nem lavaste o motor nem nada, não?

Isso é típico de água nos cachimbos de vela e/ou distribuidor.

A alternativa é um cabo de vela partido, injectores cagados, velas a precisar de reforma...

Junior Member Novato

Padrão

É pouco provável, uma vez que levou velas novas filtro de gasolina novo, filtro de ar/oleo novo, bateria nova.

deixei o carro na precision e vai lá ficar durante uma semana pq ninguém de lá consegue descobrir o que se passa, já foi ao computador e o mesmo não reporta erro nenhum, além de que isto não aconteçe sempre, só quando o carro anda mais um bocado

mas continuam-se a aceitar sugestões

Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS

Padrão

isto para mim só pode ser electronica... nao tou a ver nada de mecanico a acontecer visto que ja reviste a maioria dos responsaveis por problemas do genero.

e faz-me lembrar um problema q tive de um fio a fazer curto circuito/mal encaixado..

com certos sobressaltos ou trepidaçao/velocidade activava o problema...

desmontaste alguma coisa ou fizeram alguma coisa ao teu carro que tivesse perto de fios/electronica?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer

Padrão

pode ser das bobines alguma keimada o carro da minha mae andava assim
    e foi o ke aconteceu

Owl
    Owl está desconectado
    Junior Member Novato

Padrão Polos da bateria

Ve se os polos da bateria estão frouxos, mal apertados, pq a mim já me aconteceu soluçar e era pq um dos polos estava frouxo.
    Fica bem
    There's nothing left for me,
    anymore... everything
    is gone.
    Nothing left
    to feel nor to understand.

I did not wanted
    to live my life
    nor did i even wanted
    to live for my death...
    strong it is indeed...
    life... strange to born for death...

Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE

Padrão

Se nao é cabos de velas, é a bobine!
    Built, not bought!

Junior Member Novato

Padrão

Sim, eu também estou inclinado para o problema electronico uma vez que a bateria é novinha em folha porque a anterior dei com ela a mandar fora um liquido pelos parafusos, poderá eventualmente acontecer que esse liquido tenha caido sobre os fios ou alguma coisa mais electronica e tendo em conta que existe um misto de acido sulfurico e agua destilada numa bateria poderá acontecer alguma corrosão do género.
    já me foi indicado também que poderá ser da bomba de injecção de gasolina, assim como já me disseram que um lancia tinha exactamente o mesmo problema e foi resolvido porque um cabo que estava descarnado foi composto.

nao sei, só sei que vou dar todas as vossas observações ao mecanino da precision com vista a ajudar á rápida resolução do problema do meu carro, que neste momento lá está no centro do el corte inglês que segundo mecanico irá lá ficar durante sencivelmente uma semana.

quero agradecer a todos vós pelas observações, e espero sinceramente que as mesmas contribuam para a resolução mais rapida do problema.

Obrigado.

Senior Member Average 2

Padrão

Eu no meu eclipse tambem tive o carro a soluçar,descobri que era apenas uma fuga no tubo da admissão de ar à entrada da borboleta,como o MAF nao lia o carro ficava descontrolado,pode ser tambem o medidor da massa de ar, mas aí acusava na makina!

abraçx

Member Average

Padrão

atençaoke por vezes velas novas vem com defeitos e pode aconteçer isso! ou entao os cabos! bobine nao parece porke senao o carro nao trbalhava!

para mim ou velas cabos de vela ou sensor de massa de ar

Junior Member Novato

Padrão

Sim é possivél,
    hoje segunda-feira os gajos da oficina ainda não disseram nada, vou esperar até quarta-feira para ver o que me é dito, até pq estou a juntar tudo o que dizem num papel para que seja questionado aos gajos da precision

Senior Member Average 2 Avatar de DoubleM

Padrão

Já tive um carro com esses sintomas e era a tampa do distribuidor.. Também foi complicado chegar a essa conclusão. É daquelas coisas..

Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE

Padrão

Citação Mensagem Original de jdm_swift
    atençaoke por vezes velas novas vem com defeitos e pode aconteçer isso! ou entao os cabos! bobine nao parece porke senao o carro nao trbalhava!

para mim ou velas cabos de vela ou sensor de massa de ar
    o carisma do meu pai tinha os mesmos sintomas e era bobine.ele trabalhava e andava mas soluçava feito bebado...tenta a bobine.Entre os 3,bobine,maf e cabos de velas é capaz de ser o amis barato...

Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan

Padrão

verifica bem os apertos dos pontos de massa.... não vá o diabo tecê-las....

Junior Member Novato

Padrão

Boas, olha que poderá ser o sensor da cambota.

Junior Member Novato

Padrão

Olá a todos.
    considero este tópico bastante util uma vez que montes e montes de pessoas queixam-se que o seu carro costuma soluçar imenso e espero que o mesmo sirva de ajuda a futuras situações em que o seu carro tenha o mesmo sintoma, "soluçar".
    tendo em conta o parágrafo acima, seria injusto da minha parte não dizer o que que foi descoberto no meu carro.
    Falei hoje com o mecânico e ele indicou-me que o problema está na placa de distribuição e no rotor, já mandou vir a peça e esperemos que seja de facto essa a causa do problema, e digo isto porque o carro quando soluçava ouvia-se um outro barulho (uma espécie de casquilho) que me foi indicado que eram as válvulas a baterem e que em principio com a troca desta peça isso ficará resolvido.
    Vou continuar a monitorizar este tópico e a ir colocando o pessoal ao corrente da situação.

Se eventualmente duvidarem da explicação eu peço desculpa, mas como não percebo muito de carros, tento transmitir ao máximo aquilo que o mecanico me transmitiu a mim.
    Um Abraço,
    Tiago.

Junior Member Novato

Padrão

Bom,
    tal como prometido venho dar feedback da situação actual do meu carro.
    Hoje, dia 22 de Agosto, o mecânico da oficina entrou em contacto comigo e indicou-me que SÓ DAQUI A 3 SEMANAS ou mais, a peça está disponivél, segundo ele ninguém consegue arranjar aquela peça para este motor, só mesmo na origem, portanto, é oficial, as férias de verão foram mesmo para o galheiro .
    será assim tão dificil arranjar uma porcaria de uma peça?

Não é justo...

Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE

Padrão

cheira-me q te estao a dar musica... tira daí o carro o mais rapido possivel!
    Built, not bought!

Junior Member Novato

Padrão

Pois, também pensei isso, mas aconteçe que já contactei a chevrolet e os gajos dizzeram-me exactamente o mesmo, uma vez que o motor é usuzu a peça tem mesmo de vir da coreia para aquele motor

Tunning Addicted Average Avatar de s0en

Padrão Prob

Boas

Tenho um Opel Corsa B que adquiri à relativamente pouco tempo, tenho exactamente o mesmo problema que tu.... o carro quando está frio pega sem problemas e anda normalmente, gagueja um pouco de vez quando e após algum tempo acaba por se desligar, ou seja quando abrando e não acelero ou quando ponho o pé na embraiagem o conta rotações bate lá em baixo e desliga-se assim mesmo....depois não pega, tenho que esperar um bom tempo como que se tivesse que arrefecer Pelos sintomas e diagnosticado por um conhecido entendido na matéria seá o Sensor da Cambota como já foi dito aqui por um outro User, vai antes por aí que eu vou fazer o mesmo, é só uma dica

Se conseguires resolver a cena de outra forma diz qq coisa por aqui e se souberes de alguém que tenha peças de um corsa B tipo o Sensor da Cambota dá uma apitadela

amanhã ia de férias....sorte malvada....

Abraço e Boa sorte

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. vw golf II gti soluça antes de cortar
    Por joaor17 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 13
    Última Resp.: 18-07-2011, 08:10
  2. carro soluça 2000 R.P.M. e com aceleraçao estavel_ 206 1.9 d
    Por _fOkIr_ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 15-10-2006, 20:53

Permissões de Postagem