Boas ppl.

É o seguinte, tenho um Ford Focus Tdci de 2004. De origem 115cv e agora está com 138cv. Aqui ha uns tempos (2meses) eu ia andar descontraidamente na estrada e o carro em 4ª entre as 2mil rpm +/- começa a soluçar, ou seja, parece aquele soluçar de quando o carro está a ir abaixo ou está a ficar sem combustivel. Mas pronto ele fez isso 2 vezes espassadas de 2 dias e nunca mais fez. Entre ontem e hoje ele voltou me a fazer isso e ja me aconteceu umas 5 vezes. Isso acontece principalmente quando o carro está frio, e só em estrada plana ou a subir e só em 4ª. Na primeira vez que ele me fez isso falei sobre isso na Ford e responderam que por ventura seria de eu ter o carro reprogramado e que seria necessário uma actualização de software (mete-lo outra vez de origem). Na altura tive que lá ir porque o carro começou me a fazer um barulho estranho do tipo uma peça metálica solta, ao que passado 2 dias de eles estarem lá a experimentar o carro disseram-me que deveria ser do volante do motor que so girava para um dos lados. De referir que o carro ja tinha levado um kit completo de embraiagem (volante de motor, discos etc etc) pela 2 vez no espaço d 1 mês. E porque?! Também por causa desse tal barulho metálico. Ao que parece ou as peças (embraiagens) que a Ford lá tem têm defeito ou então há algum stress e eles ñ fazem ideia.
Agora estou aqui para pedir uma ajudita a alguem para me dizer se desconfia de alguma coisa antes de eu lá levar o carro pela 3ª vez por causa desse barulho metálico e do soluçar do carro que principalmente é o que me preocupa +.

P.S. - Em principios de Dezembro foi a 1ª vez que eles me substituiram o kit de embraiagem, pois ela estava a patinar e fizeram me tambem sem eu ser avisado uma actualização de software "eles na altura ñ se tinham apercebido que eu ja tinha o carro kitado", dps fui reprogramar de novo na ultima semana de Dezembro.


Cumps