Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por soile

Tópico: smart, esclarecer dúvidas...

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Padrão smart, esclarecer dúvidas...

    Boas,
    O meu objectivo com este tópico é tentar decidir se o smart fortwo cdi é uma boa compra.
    Estou a poupar um dinheiro para comprar um carro, provavelmente usado, e como o dinheiro para investir na compra é pouco e o salário para o manter também é curto, veio-me logo à ideia um smart. Até porque acho um carro engraçado.
    Mas antes de decidir gostava de ouvir opiniões de pessoal que tenha um smart ou que conheça o carro.

    As minha principais dúvidas são:
    O consumo é mesmo baixo? Posso fazer viagens de 50 ou 100 km confortavelmente?
    Na auto-estrada como se porta?
    Qual o valor médio da manutenção que ele exige?
    Revisões são caras?
    E o selo, é mais barato que nos outros carros?

    Sei que faço muitas perguntas, mas as dúvidas também são muitas e não quero investir no carro errado...

    Obrigado pela ajuda.
    Um abraço

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    37

    Padrão

    As minha principais dúvidas são:
    O consumo é mesmo baixo? Posso fazer viagens de 50 ou 100 km confortavelmente? Podes na boa mesmo, muitas vezes fui ao porto
    Na auto-estrada como se porta? vai bastante bem... mas se queres saber aconselho te uma reprozita
    Qual o valor médio da manutenção que ele exige? o meu era a gasolina... mas já ha muitas casas a fazer a manutenção... é como um carro normal
    Revisões são caras? respondi acima lol

    E o selo, é mais barato que nos outros carros? depende... se for novo... mas ha por aí tabelas... mas nao sao muito caros



    Eu tive já dois, ambos a gasolina... sao bons carros... e muito bons a nuvel urbano...

    Eu aconselhava te a gasolina.. continua a ser muito economico... e é muito menos pastelão...

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Padrão

    Pois, já tinha pensado se neste carro o gasóleo compensava...

    Obrigado pelos conselhos e pelas informações SmartLeiria.

    Se souberes de algum site porreiro onde também possa procurar informações. agradeço

    um abraço

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    1-tem uma caixa automatica que até mete medo, acho que os autocarros tem uma caixa mais rápida

    2-com um bocado de vento parece que vão virar

    3-os consumos da versão gasolina são um absurdo

    4-são valorizados demais no mercado não sei porquê, carro da moda suponho.

    5-quem anda neles tem a mania que vai num ferrai ou se sente superior ao andar numa coisa destas

    6-dão problemas como tudo... a coisa menos fiável que conheço

    7-são estacionados em lugar normais e ocupam um lugar normal de um carro, então para quê o tamanho tão pequeno? Para estacionar num lugar normal... enfiem o carro num buraco e deixem estacionar os automoveis normais...

    8-as gajas tem a mania que são umas Deusas ao volante de um

    9-tem um insonorização pior que uma hilux de caixa aberta....mais valia dar um phones quando se anda em parelelo

    10-o motor diese ltem um som pior que um motor de tirar agua

    11-nunca vi nenhuma marca alegar que o porta luvas é um extra

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    uso um no dia-a-dia e obviamente n posso concordar com o que foi dito. a unica questao aqui sao mesmo os consumos que sao altos mas eu ando sempre no prego com o carro portanto n posso queixar-me.

    a questao do vento é real, mas em vez de andars a 140 reduzes para 100 e vais tranquilo.

    tenho pneus largos e divirto-me bastante com ele, a caixa tem q ir com habito. é lenta mas nao exageremos... é o suficiente para limpar uns quantos ate aos 80/90...

    quanto a problemas, tenho 2 a gasolina. um com 90.000 zero problemas e o meu diario com 50.000 zero problemas. fora os meus estou no forum smart e n leio nada sobre "problemas cronicos de fiabilidade". é um motor como qualquer outro, tem q ser bem tratado, ponto final (nao se estragam sozinhos, isso é que é falta de fiabilidade).

    depois a questao dos estacionamentos nao tem absolutamente nada a ver com o carro, tem a ver com os condutores.

    alias, 90% da piada de ter um smart é justamente a facilidade com que estaciono. aproveito os buracos deixados pela azelhice a estacionar que é o pao nosso de cada dia e deixo la o carro. no meu trabalho os meus colegas chegam a tar 20 a 30 mn a procura de lugar. nunca passei mais de 5. tenho SEMPRE lugar á porta do trabalho, quando n é á porta é um nadinha mais longe e é a coisa melhor para estacionar a seguir a uma mota, com a vantagem de ir dentro de um habitaculo aquecido e com musiquinha. =)

    falta referir que faço diariamente 50 a 60 kms com o smart, SEMPRE a fundo, sempre a abusar do pequeno motorzinho e do chassis, e nao me falha nunca.

    aconselho vivamente para cidade/pequenas deslocaçoes, é mesmo um descanso. nao viria para lisboa todos os dias noutro carro apelidado de "normal".

    ja agora partilho convosco um episodio em que deixei o carro á porta do trabalho estacionado a 90º e sou abordado pela autoridade que me informa que tenho q o estacionar "normalmente".

    este policia só levou como resposta um "ai é?" antes de fechar a porta e seguir o meu caminho. ele nao entende como quem usa um smart em cidade esta a contribuir para o seu melhor funcionamento (menos espaço ocupado) e ao mesmo tempo a contribuir para o ambiente (acaba por ficar ela por ela, porque o que nao gasto ás voltas a procurar lugar, gasto depois a andar sempre a prego LOLOL =P)

    recomendo! =)
    Última edição por LeNnOxLeWiS; 30-01-2010 às 02:37.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2017
    Mensagens
    1

    Padrão Atrasado

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    1-tem uma caixa automatica que até mete medo, acho que os autocarros tem uma caixa mais rápida

    2-com um bocado de vento parece que vão virar

    3-os consumos da versão gasolina são um absurdo

    4-são valorizados demais no mercado não sei porquê, carro da moda suponho.

    5-quem anda neles tem a mania que vai num ferrai ou se sente superior ao andar numa coisa destas

    6-dão problemas como tudo... a coisa menos fiável que conheço

    7-são estacionados em lugar normais e ocupam um lugar normal de um carro, então para quê o tamanho tão pequeno? Para estacionar num lugar normal... enfiem o carro num buraco e deixem estacionar os automoveis normais...

    8-as gajas tem a mania que são umas Deusas ao volante de um

    9-tem um insonorização pior que uma hilux de caixa aberta....mais valia dar um phones quando se anda em parelelo

    10-o motor diese ltem um som pior que um motor de tirar agua

    11-nunca vi nenhuma marca alegar que o porta luvas é um extra


    És tão atrasado e ignorante que até metes pena .
    Vê lá os argumentos que foste buscar ... ocupa um lugar de um carro normal ... logo não devia de lá estar estacionado(espera ai que agora as câmaras municipais e afins vão pintar lugares reduzidos só para smarts, deves pensar que é tudo como o el corte inglês que têm lugares próprios para smart f2),ai tal as pessoas que andam num agem como se estivessem a andar num ferrari, ai tal o vento... parece que vai virar, só se for a tua cabeça...wrf. ?! mas tu andas metido na branca ou isso e Tudo revolta por não teres um ?!, com esses argumentos ridículos só das mesmo a entender isso .

    Em vez de andares ai cheio de vida a críticar quem anda de smart, que só assim muito rápido é a melhor coisinha , podias realmente responder ao tópico.

    Aqui não é o tópico dos " revoltados com a vida " .

    Ganha mas é juízo rapaz e respeita as pessoas, que aqui estão para debater problemas mecânicos do carro, consumos, revisões etc e Não para debater como são os donos que possuem um .

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    um bocadinho tarde, mas a malta perdoa

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Eu tenho tratado da saude de um (conta com 180K no presente) e...

    - Sim a caixa é lenta e indecisa no que quer, especialmente a reduzir. há quem se tenha assustado com isso e quase todos se acostumaram a assim ser.
    - Sim dão problemas, mas quando aparecerem carros que não os tenham, eu vou dormir para a fila de espera para comprar um ( e sim tb tenho toyota, honda na garagem e tb dão problemas, do VW não falo porque só tem 110k ainda) alguns bem conhecidos como a caixa funil do intercoler furar o intercoler (antes que isto aconteça, basta cortar um pouco do plástido nas zonas de contacto, desgaste. A bomba de alta pressão que verte com facilidade, um kit the orings e fica como nova, uma vez que mecanicamente a bomba de alta pressão é muito robusta e simples . Queimam lampadas com facilidade.
    - Sim e não. Viagens mais longas em boas estradas sem problemas, em estradas más é com andar dentro de um misturador mas carros rebaixados com amortecedores desportivos sao tanto ou mais desconfortáveis e a malta continua a gostar. Eu conheço quem fizesse Lisboa'ALgarve regularmente com um, e havia uma empresa que os tinha a fazer Lisboa ' Madrid
    - Sim os pneus mais largos fazem muita diferença neles para se segurarem melhor especialmente com vento e estradas molhadas.
    - Sim, em consumos o micro diesel é imbativel, pouco mais de 3 litros para cada 100km
    - A manutenção fica sempre um pouco mais barata do que eu carro normal, o motor leva pouco oleo, a distribuição é de corrente (só aqui são 300 a 500euros de diferença na revisão onde a distribuição faz parte), o filtro de combustivel, oleo são pequenos e baratos, as correias são poucas e pequenas.
    - Sim em Portugal estão sobrevalorizados... mas basta ser-se um pouco mais desenrascado e apanhar um voo lowcost para a Alemanha e regressar de Smart, e por falar em viagens longas.. so são pouco mais de 2000Km
    - Não, não sao imbativeis nos arranques, mas chateiam para algo que parece uma amostra de carro, são rapidos porque a caixa automatica pode ser uma porcaria a reduzir e a tomar decisões mas é rapida QB em arrranques de prego a fundo. Eram as minhas vitimas favoritas, os Smart nos semaforos e os BMW 320D noutras situações
    - Falando das mulheres, acho que elas são um pouco assim seja lá que carro for, mas estão a melhorar muito e já começam a olhar directo e agradecer quando se facilita a entrada (eu antes nem sequer facilitava quando fosse mulher, ignorava por completo, mas agora se vir que estáo a olhar já facilito e muitas já agradecem). Já agora lembrem'se que as mulheres têm uma visão periférica melhor que os homens (nos vemos melhor ao longe), logo estão a ver e a nós parece que não estão a olhar. Quantos de nós já levamos nas orelhas porque olhamos para a mamas ou o rabo de outra que passava porque pensavamos que a nossa não estava a ver??? hahaha grande culpado e prevaricador aqui
    - Com repro normal dão os 160kmh mas aqui muito cuidado com ventos laterais

    E falando do comentário dos lugares, sim há lugares em certos centros comerciais e parques de estacionamento dedicados aos Smarts, lugares mais pequenos, mas tenho visto muito anormal a estacionar lá um carro normal ocupando dois lugares de smart, e também há anormais desses a fazer o mesmo com os estacionamentos de mota

    ... e quando o amortecedor do vidro da mala traseiro perder a força, comprem novo o mais depressa possivel, barato na concorrencia, senão vão andar a levar com o vidro na cabeça e aquilo doi que se farta

    Abraço
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Mensagens
    1

    Padrão

    Bom dia pessoal.
    Um perguntinha para quem tem Smarts. Quanto costuma ser o seguro deste carro?

    Cumprimentos

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 24-04-2011, 19:41
  2. Smart Fortwo Smart Coupé CDI Pure AC+JLL15
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-11-2010, 07:01
  3. http://www.ruadireita.com/automoveis/smart/fortwo/smart-fortwo-cabrio-cdi/
    Por nunopi no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-03-2009, 23:10
  4. podem esclarecer?
    Por Fernandes88 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-10-2007, 11:12
  5. PARA ESCLARECER DUVIDAS DO PESSOAL... OPCMAN
    Por OPCman no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-01-1970, 15:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •