boas,
penso estar a repetir este tema, mas infelizmente não encontrei nenhum tópico referente a esta questão...
estou a pensar trocar o meu bolinhas (delsol)...ja o tenho há uns teemmmppoosss...
estou dividido entre o Slk (200k/230k) e o TT (180/220)...
como não tenho muito tempo (€€€), terei de ficar +- pelos de 98/00...
Já ouvi falar mal dos motores Slk...e os interiores do TT são mais "envolventes"...
Há tambem a questão das capotas, mas como tenho garagem....
e, não me falem do S2k que me dá um desgosto!!!!!
Obg
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Realmente, esses TT n são grande coisa, a qualidade geral dos mesmos é uma porcaria, desde fios de bobines partidos depósitos de óleo de travão furados a toa...etc...
...
Os problemas que o meu me deu (Abril de 1999):
Vaso do limpa para-brisas: substituído 3 vezes - rompe;
Esquichos do limpa para-brisas: substituídos 1 vez - entopem;
MAF: substituída 1 vez (avaria...duh!);
Computador de Bordo: substituído uma vez (funcionava correctamente, mas não desligava, o que drenava a bateria);
Quadrante: Velocimetro avariado (marca menos do que dá); temperatura da água avariada (ora funciona, ora não).
Dinamicamente, o spoiler traseiro resolveu o assunto.
É um motor que sim, trabalha um pouco quente, mas nunca sobreaqueceu nem deu problemas de qualquer espécie.
Comparando com um SLK, não posso opinar. Nunca andei sequer num SLK e não sou de opinar sobre aquilo que nunca experimentei.
o meu tt ate hoje so teve um problema no ponteiro da velocidade de resto nada de nada ja tem 100000 e é so meter gasolina e andar! é de 98 e com 2 amplificadores 2 subs 2 colunas a mais lampedas mais fortes e som sempre a bombar e a bateria ainda é a de origem e n tem falhas enkuanto ao slk nao faço ideia desconheço totalmente o carro
S2000......................................
Tenho um TT de 1999\03 e nca deu qq problema , nem de manometros , nem de aquecer , estabilidade é o q dizem eu sinceramente nca notei falta de estabilidade e n tenho o spoiler traseiro , nao gosto de ver , dai ter tirado pois o antigo dono tinha-o metido !
Anda bem , gasta um bocado ... mas sao carros pa gastar ja se sabe !
em relacao ao slk tb é 1 boa escolha , penso que se destaca pelo hardtop !
cmps
..dado as vossas respostas..penso que o slk será a melhor solução....
Muita gente considera o s2000 como o melhor roadster de sempre...
Mas há mais alternativas, pk n um destes?
-Porsche boxter
-Bmw Z3
-Nissan 350Z
-Opel speedster
Ou dá-lhe com fé e compra o melhor roadster da mercedes, o SLR...
...
..de facto, ninguem falou do Slk...mas, falaram os proprietarios de TT das lacunas do mesmo...parte electrica (velocimetro, etc), do "sobre aquecimento" do motor, que deve provocar a tal desgaste do "vaso" de agua para o limpa-vidros (e implicitamente, a parte electrica (isolantes,etc) tambem deve acusar algum desgaste)..e, igualmente importante...a estabilidade.....
..só por isso...
Eu ía para o TT coupé sem olhar para trás.
O merc é muito "sem sabor".
Já te dei a resposta ao outro assunto por PM...
Mas cá está, só me dás razão:
1º O Squarewheels (a única pessoa a falar de sobreaquecimentos) tem algum TT ou já teve alguma experiência a longo prazo com ele? É que ele não menciona experiência própria.
2º Lacunas que...já foram resolvidas pelos actuais/anteriores donos...
3º Não leste aquela parte do meu relato ( que já conta 9 anos e 105.000km) sobre...que se lixe...eu cito:
Enfim...tapemos o sol com a peneira e compremos o primeiro descapotável de tecto rígido articulado produzido em massa...e também das primeiras versões...Dinamicamente, o spoiler traseiro resolveu o assunto.
Neste momento vou emitir uma opinião (algo que não cheguei a fazer acima): compra o S2000!
Falando apenas a nivel estético, na minha opinião o TT bate aos pontos o SLK.
Já estive apenas sentado em ambos e o proprio envolvimento dado pelo interior do TT é simplesmente arrebatador quando comparado com o SLK.
O SLK é o tipico Mercedes. Quase nada é orientado ao condutor deixando a sensação que és algo alheio ao habitaculo, coisa que não acontece com o TT.
É mais envolvente e faz-te sentir parte da "maquina"
Em relação aos problemas mecanicos, já te responderam os proprietários dos TT.
Se não há quem se pronuncie pelos SLK é porque devem ser muito bons, especulando eu...
Sem duvida que iria para o TT...
'95 BMW E36 318Tds Touring
epah... desculpa-me la, tu que ate tens um honda......
S2000!
podem fechar a thread! xD (a brincar )
Raggs, não tenho nenhum TT, nem nunca vou ter... Mas o meu visinho teve um e já o ajudei em muita coisa no carro... Ele queixou-se disso e uns amigos do club "não sei quantos amantes dos audis" também. Agora tem um MX5!!! Estranho... mas ele também era um pouco.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
LOl nao percebo alguns comments de este topico ! falam no s2000 e fexam o asunto ... e eu pergunto pq , referente ao TT vs SLK !
Ora o s2000 tem mais motor é verdade, deve dar mt prazer de conduzir !
Mas ja que falam de todos os aspectos , o s2000 em interiores fica num cantinho ao pe do TT , capota de lona tb perde para o SLK , no meu ver ganha nas prestacoes e estabilidade , De resto so perde , mas sao gostos! Concentrem -se no topico , a menos q o user q postou altere ... TT vs SKL vs S2000 lol
cmps