eu cá confio só e apenas em 2 aditivos. um é o slick50 que uso desde as minhas motas. outro é Faher que conheci a coisa de 1 ano mas que ja merece a minha confiança.
força
Tenho uma fiat marea Td 100. Qual a vossa opinião e conselho para adicionar slick 50 com o óleo na próxima revisão?
Obrigado.
David
eu cá confio só e apenas em 2 aditivos. um é o slick50 que uso desde as minhas motas. outro é Faher que conheci a coisa de 1 ano mas que ja merece a minha confiança.
força
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Pois mas todos esses aditivos incluindo o Slick 50 foram "arrumados" por testes da TUV alemã, inclusivamento o excipiente do Slick50 reagia com alguns tipos de oleos a acumulava-se no carter. A Slick 50 retirou-se do mercado americano pois foram accionados por publicidade enganosa. Julgo que basta fazer um search no Google sobre o assunto e os artigos aparecem senão basta ler no forum sobre oleos "Bob the oil guy".Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
resta-nos o faher entao
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
milhões de carros em todo o mundo utilizão slick 50,seja para uso diario ou competiçãoMensagem Original de TT
por isso não será a incredula america que vai tirar a fama ao que já esta no mercado a muitos anos.
Não esquecer que a base é a mesma que o FAHER (teflon) por isso não vejo qual é a diferença a não ser no preço.
cump
Façam uma pesquisa sobre o PROLONG pessoal....a mim convenceu-me...
just my 2 cents...
Cumps e boas curvas
"Straights are just the boring bits connecting the corners" -> Sir Stirling Moss
Bem.....ha testes para provar/desprovar qualquer coisa, aconselho-te a experimentares e depois fazeres a tua opiniao.
Slick50, Prolong sao bons produtos mas as pessoas teem que ter em conta o estado dos motores e os respectivos componentes antes de embarcarem por esse caminho.
Tambem tens que ter em conta o tipo de oleo que estas a usar, sintectico, semi, mineral e as marcas.
Uma boa combinacao sao oleos da Motul e Slick50.
Nuno
345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?
Não foi uma empresa qualquer que fez os testes, foi a TUV alemã! Eu usava ha muitos anos, nos carros que tinha e num deles (num BMW 320IS) inclusivamente fiz um teste do antes e do depois e claro está: NADA mas isso não provava nada pois era só um teste e e não uma amostragem que se pudesse tirar conclusões estatisticas, como disse em cima não sou eu que digo mas sim a TUV. Daí que o produto nunca tenha sido homologado por eles...
Eu cá sou como o S.Tomé, ver para crer e neste caso nunca NENHUMA entidade independente e credível apresentou alguma prova que funcionasse por outro lado a TUV apresentou um estudo que demorou meses e esse teste era conclusivo e não deixava margem de manobras, pois era um trabalho com uma amostragem grande.
Ao contrario das reprogramações que aproveitam as tolerancias dadas pelos fabricantes, neste caso as marcas só tinham a ganhar com isso (cons mais baixos, etc) então por que é k não ha nenhum fabricante a fazê-lo? Porque se funcionasse já tinham comprado a patente e usavam a cobertura de PTFE ANTES de mosntar os motores.
TT compreendo o teu ponto de vista mas a meu ver não é por aí... As marcas não aconselham ou promovem o uso destes aditivos pq simplesmente não é do seu interesse e isto por várias razões...não é um produto de desgaste normal mas sim de protecção a motores usados, logo não pode ser administrado a unidades novas e por rodar já que impediria componentes de acamar e o motor passaria a ser ladrão de óleo por exemplo. Por outro lado imagina que realmente estes produtos protegem mesmo e contribuem para uma vida mais longa e saudável de um sistema mecânico como é um motor de combustão interna. Ora isto implicaria idas menos frequentes à manutenção, consumos mais baixos e afinsa...ou seja, perca de investimento naquilo que o grande ganha-pão das marcas...a manutenção e peças.
Se queres ver para crer então procura testes físicos do Prolong por exemplo...tens exemplos disso numa revista inglesa dedicada ao desporto automóvel chamada Racecar Engineering nº12 vol de Novembro. Este Prolong é por exemplo utilizado em Nascar há mais de uma década, é dos seus principais patrocinadores, tá mais que testado e e reafirmado e permite áqueles motores de m3rda enrolarem pelas 9k rpm com cambotas excêntricas
Cumps e boas curvas
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Editado para eliminar a duplicação de posts.
Quanto ao Prolong não sei mas tenho a impressão que será a mesma coisa pois não há nenhum aditivo que faça um motor rodar nas 9k rpm que de outra forma não conseguisse...!!!
Os aditivos são um negócio de milhões e resultam pois conseguiram impressionar-te ao ponto de referires isso aqui num forum fazendo publicidade. Ainda me lembro em Inglaterra que eramos patrocinados pela Mobil e depois pela Fina mas os motores levavam Castrol RS/TWS mas as latas de Mobil iam "passear" até as pistas (Brands Hatch, Donington, Snetterton,etc) e ficavam em exposição na Box. O mesmo se passava cá quando o Ni Amorim corria patrocinado por uma marca de oleos que já não me recordo.
Fiz uma busca no Google em "Slick 50 tests" e eis alguns dos links mostrando até o que os depósitos de teflon podem fazer quando entopem um filtro de oleo, o primeiro link fala da multa de $10 Milhoes que tiveram que pagar nos US depois de provada a publicidade enganosa:
http://www.ftc.gov/opa/1997/07/slick.htm
Este, é o 2º link da lista do google e é muito completo mostrando a agressividade publicitária da marca a dar os seus frutos:
http://www.xs11.com/tips/maintenance/maint4.shtml
Este é o caso apresentado em tribunal pela FTC (Federal Trade Commision) entidade reguladora N.Americana das actividades económicas:
http://neptune.spacebears.com/cars/legal/s50com.html
Cada um é livre de gastar o dinheiro como quiser, apenas não pude deixar de dar o meu contributo.
TT agradeço a atenção da PM mas n era necessário...tudo isto é para aprendermos uns com os outros e na desportiva em cima de umas cervejas, de qq maneira obrigado pela consideração já compreendi k não apanhaste as vicissitudes do _NSX lol
Mas sim, colega e futuro colega! Tou num programa de masters em eng. mecanica em pt e BEng em Hatfield, UK. Tenho conhecidos em Kingston tb...
Quanto a este assunto, cada um puxa a brasa a sua sardinha....regulamentos são uma coisa agora o k eu não posso negar foi mesmo o k VI com os meus olhos lol. Já experimentei inclusive varios aditivos ker em motor ker em caixa e embora os primeiros mal se notem, os de caixa por sua vez é do dia para a noite....fikei satisfeitíssimo. Aliás, estou bastante curioso em relação ker ao slick ker ao prolong e aos seus efeitos no motor do meu AE após-rodagem...tenciono fazer até data-logging de temperaturas e pressões com e sem aditivos pa tentar ver diferenças. Mas aí está, eu não tenciono deixar lá o óleo o tempo suficiente para criar depósitos de teflon...talvez então no meu tipo de utilização seja vantajoso compreendes? E era nessa perspectiva k eu me estava a referir....performance wise e tendo em conta uma manutenção k respeite o tipo de utilização k é dada ao motor, o uso destes aditivos pode ser benéfico. Mas é como te digo, xego-me a frente como cobaia para testar.... a ver vamos
Mais uma vez, obrigado pela consideração
Abraço e boas curvas
"Straights are just the boring bits connecting the corners" -> Sir Stirling Moss
Boas.
Já utilizei Slick 50 num Fiat UNO 45S com cento e muitos mil kms e posso dizer que o trabalhar do motor alterou-se completamente para melhor, passou a trabalhar de uma forma mais linear , principalmente a frio. Nunca fiz nenhum teste de compressão, mas a sensação que me deu depois de utilizar o Slick 50 é que o motor ficou com um pouco mais de compressão. Como foi dito por outro utilizador do forum, é o ideal para utilizar normalmente o motor ou ainda mais quando por vezes se tem uma condução mais agressiva.
Já agora vntpower qual é que é o outro produto da Faher e onde é que se pode comprar na zona de Lisboa?
Espero ter ajudado.
Cumps
Work hard Dream harder
Desenterranço powa LOL.
Sempre usei o conhecido Slick50,desde á muitos anos,em todos os carros que tive.
Como é obvio não consigo comprovar a sua eficiencia,isso só seria conseguido em testes laboratoriais,mas se bem não fez,mal tambem não com certeza,a não ser á carteira...
Actualmente aqui em casa tenho um Fiat Coupe e um Corsa C 1.3 CDTI,o Corsa levou o tratamento Slick50 com 30 mil km,até agora já percorreu 60.000km e o Coupe levou o tratamento da praxe passados poucos dias de o ter com 57 mil km e agora depois de 80.000km (suposta validade do tratamento que dei) terei que lhe dar outra "vacina" contra o desgaste.
Como tenho reparado,parece que o Slick50 está a desaparecer do mercado,nos ultimos tempos nem o tenho visto á venda,pelo menos já não se encontra com a facilidade de á uns anos atras,como por exemplo nas superficies comercias tipo Continente,etc...estava disposto a testar outra solução.
Por isso vinha tentar recolher alguma informação junto da comunidade!
Que marca recomendam?Experiencias que queiram partilhar,testes de entidades crediveis,o que diz a critica sobre os produtos disponiveis no mercado,possiveis testes,quais é que valem o dinheiro que custam?...
Anda por aí um tal "XADO",quem usa notou diferenças,motor mais suave e menos ruidoso,melhores arranques a frio,melhores consumos?...
Ha ainda outros como por exemplo o Liquid Molly,STP,Faher,Bardhal,etc
Desculpem aqui o chato
Abraço ao pessoal!
O único aditivo que utilizei foi mesmo o FAHER, se fez mal ou bem não sei... mas foi o que o meu mecânico recomendou e tenho em boa conta o que ele me diz.
cumps
Olha o mano!Tutty bene amigo!Já vi que a assinatura ainda dura...
Epah eles todos prometem um mundo e metade de outro,sei lá...se calhar vou me meter no Xado,ha por cá pessoal que já utilizou e diz maravilhas daquilo,dizem que o motor ficou muito diferente,para melhor...já nos tratamentos de caixas tambem ha opniões muito positivas,tipo mudanças a arranhar nas reduções,que depois da "vacina" deixaram de arranhar e a caixa ficou tipo manteiga ao sol.Mas ainda estou á espera de mais feedbacks e opniões.
Abraço á duro!
Última edição por fermamar; 01-06-2009 às 00:27.
Tutto Bellíssimo
Não vás em lérias, não vais notar nada no motor a menos que ele estivesse completamente nas lonas e aí sim, notavas uma ligeira melhoria... é só um tratamento, não é um milagre do dr. house.
Até porque para ser uma coisa que se notasse cá fora... tinha de ser algo um tanto ou quanto "demais", não achas ?
Para a caixa sim, há uma cena qualquer q é um produto russo, ainda no outro dia tava tudo em conversa lá na oficina e foi unânime que aquilo rula muito, se quiseres dp digo-te o nome, sinceramente não decorei.
Acho que se chama "Resurs" ou lá o que é ...!! tenho lá em casa umas amostras e um catalogo desses produtos russos logo a noite já vejo e depois digo-te...
Motor*suspensão*travagem*performance
Fornecedor Oficial - www.puntopt.net
original.performance@gmail.com
Ok amigo,ainda que nesta altura esteja mais inclinado para o Xado...