Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Slick 50. Opiniões.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    7

    Padrão Slick 50. Opiniões.

    Tenho uma fiat marea Td 100. Qual a vossa opinião e conselho para adicionar slick 50 com o óleo na próxima revisão?

    Obrigado.

    David

  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    eu cá confio só e apenas em 2 aditivos. um é o slick50 que uso desde as minhas motas. outro é Faher que conheci a coisa de 1 ano mas que ja merece a minha confiança.

    força
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    TT
    TT está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
    eu cá confio só e apenas em 2 aditivos. um é o slick50 que uso desde as minhas motas. outro é Faher que conheci a coisa de 1 ano mas que ja merece a minha confiança.

    força
    Pois mas todos esses aditivos incluindo o Slick 50 foram "arrumados" por testes da TUV alemã, inclusivamento o excipiente do Slick50 reagia com alguns tipos de oleos a acumulava-se no carter. A Slick 50 retirou-se do mercado americano pois foram accionados por publicidade enganosa. Julgo que basta fazer um search no Google sobre o assunto e os artigos aparecem senão basta ler no forum sobre oleos "Bob the oil guy".

  4. #4
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    resta-nos o faher entao
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TT
    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
    eu cá confio só e apenas em 2 aditivos. um é o slick50 que uso desde as minhas motas. outro é Faher que conheci a coisa de 1 ano mas que ja merece a minha confiança.

    força
    Pois mas todos esses aditivos incluindo o Slick 50 foram "arrumados" por testes da TUV alemã, inclusivamento o excipiente do Slick50 reagia com alguns tipos de oleos a acumulava-se no carter. A Slick 50 retirou-se do mercado americano pois foram accionados por publicidade enganosa. Julgo que basta fazer um search no Google sobre o assunto e os artigos aparecem senão basta ler no forum sobre oleos "Bob the oil guy".
    milhões de carros em todo o mundo utilizão slick 50,seja para uso diario ou competição
    por isso não será a incredula america que vai tirar a fama ao que já esta no mercado a muitos anos.
    Não esquecer que a base é a mesma que o FAHER (teflon) por isso não vejo qual é a diferença a não ser no preço.

    cump

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    98

    Padrão

    Façam uma pesquisa sobre o PROLONG pessoal....a mim convenceu-me...


    just my 2 cents...




    Cumps e boas curvas
    "Straights are just the boring bits connecting the corners" -> Sir Stirling Moss

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    356

    Padrão

    Bem.....ha testes para provar/desprovar qualquer coisa, aconselho-te a experimentares e depois fazeres a tua opiniao.


    Slick50, Prolong sao bons produtos mas as pessoas teem que ter em conta o estado dos motores e os respectivos componentes antes de embarcarem por esse caminho.


    Tambem tens que ter em conta o tipo de oleo que estas a usar, sintectico, semi, mineral e as marcas.

    Uma boa combinacao sao oleos da Motul e Slick50.


    Nuno
    345hp/390lb......189Mph....alguem quer brincar?

  8. #8
    TT
    TT está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Não foi uma empresa qualquer que fez os testes, foi a TUV alemã! Eu usava ha muitos anos, nos carros que tinha e num deles (num BMW 320IS) inclusivamente fiz um teste do antes e do depois e claro está: NADA mas isso não provava nada pois era só um teste e e não uma amostragem que se pudesse tirar conclusões estatisticas, como disse em cima não sou eu que digo mas sim a TUV. Daí que o produto nunca tenha sido homologado por eles...

    Eu cá sou como o S.Tomé, ver para crer e neste caso nunca NENHUMA entidade independente e credível apresentou alguma prova que funcionasse por outro lado a TUV apresentou um estudo que demorou meses e esse teste era conclusivo e não deixava margem de manobras, pois era um trabalho com uma amostragem grande.

    Ao contrario das reprogramações que aproveitam as tolerancias dadas pelos fabricantes, neste caso as marcas só tinham a ganhar com isso (cons mais baixos, etc) então por que é k não ha nenhum fabricante a fazê-lo? Porque se funcionasse já tinham comprado a patente e usavam a cobertura de PTFE ANTES de mosntar os motores.

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    98

    Padrão

    TT compreendo o teu ponto de vista mas a meu ver não é por aí... As marcas não aconselham ou promovem o uso destes aditivos pq simplesmente não é do seu interesse e isto por várias razões...não é um produto de desgaste normal mas sim de protecção a motores usados, logo não pode ser administrado a unidades novas e por rodar já que impediria componentes de acamar e o motor passaria a ser ladrão de óleo por exemplo. Por outro lado imagina que realmente estes produtos protegem mesmo e contribuem para uma vida mais longa e saudável de um sistema mecânico como é um motor de combustão interna. Ora isto implicaria idas menos frequentes à manutenção, consumos mais baixos e afinsa...ou seja, perca de investimento naquilo que o grande ganha-pão das marcas...a manutenção e peças.

    Se queres ver para crer então procura testes físicos do Prolong por exemplo...tens exemplos disso numa revista inglesa dedicada ao desporto automóvel chamada Racecar Engineering nº12 vol de Novembro. Este Prolong é por exemplo utilizado em Nascar há mais de uma década, é dos seus principais patrocinadores, tá mais que testado e e reafirmado e permite áqueles motores de m3rda enrolarem pelas 9k rpm com cambotas excêntricas



    Cumps e boas curvas
    "Straights are just the boring bits connecting the corners" -> Sir Stirling Moss

  10. #10
    TT
    TT está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Editado para eliminar a duplicação de posts.

  11. #11
    TT
    TT está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Quanto ao Prolong não sei mas tenho a impressão que será a mesma coisa pois não há nenhum aditivo que faça um motor rodar nas 9k rpm que de outra forma não conseguisse...!!!

    Os aditivos são um negócio de milhões e resultam pois conseguiram impressionar-te ao ponto de referires isso aqui num forum fazendo publicidade. Ainda me lembro em Inglaterra que eramos patrocinados pela Mobil e depois pela Fina mas os motores levavam Castrol RS/TWS mas as latas de Mobil iam "passear" até as pistas (Brands Hatch, Donington, Snetterton,etc) e ficavam em exposição na Box. O mesmo se passava cá quando o Ni Amorim corria patrocinado por uma marca de oleos que já não me recordo.

    Fiz uma busca no Google em "Slick 50 tests" e eis alguns dos links mostrando até o que os depósitos de teflon podem fazer quando entopem um filtro de oleo, o primeiro link fala da multa de $10 Milhoes que tiveram que pagar nos US depois de provada a publicidade enganosa:

    http://www.ftc.gov/opa/1997/07/slick.htm


    Este, é o 2º link da lista do google e é muito completo mostrando a agressividade publicitária da marca a dar os seus frutos:

    http://www.xs11.com/tips/maintenance/maint4.shtml

    Este é o caso apresentado em tribunal pela FTC (Federal Trade Commision) entidade reguladora N.Americana das actividades económicas:

    http://neptune.spacebears.com/cars/legal/s50com.html


    Cada um é livre de gastar o dinheiro como quiser, apenas não pude deixar de dar o meu contributo.

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    98

    Padrão

    TT agradeço a atenção da PM mas n era necessário...tudo isto é para aprendermos uns com os outros e na desportiva em cima de umas cervejas, de qq maneira obrigado pela consideração já compreendi k não apanhaste as vicissitudes do _NSX lol

    Mas sim, colega e futuro colega! Tou num programa de masters em eng. mecanica em pt e BEng em Hatfield, UK. Tenho conhecidos em Kingston tb...

    Quanto a este assunto, cada um puxa a brasa a sua sardinha....regulamentos são uma coisa agora o k eu não posso negar foi mesmo o k VI com os meus olhos lol. Já experimentei inclusive varios aditivos ker em motor ker em caixa e embora os primeiros mal se notem, os de caixa por sua vez é do dia para a noite....fikei satisfeitíssimo. Aliás, estou bastante curioso em relação ker ao slick ker ao prolong e aos seus efeitos no motor do meu AE após-rodagem...tenciono fazer até data-logging de temperaturas e pressões com e sem aditivos pa tentar ver diferenças. Mas aí está, eu não tenciono deixar lá o óleo o tempo suficiente para criar depósitos de teflon...talvez então no meu tipo de utilização seja vantajoso compreendes? E era nessa perspectiva k eu me estava a referir....performance wise e tendo em conta uma manutenção k respeite o tipo de utilização k é dada ao motor, o uso destes aditivos pode ser benéfico. Mas é como te digo, xego-me a frente como cobaia para testar.... a ver vamos

    Mais uma vez, obrigado pela consideração



    Abraço e boas curvas
    "Straights are just the boring bits connecting the corners" -> Sir Stirling Moss

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    52

    Padrão

    Boas.
    Já utilizei Slick 50 num Fiat UNO 45S com cento e muitos mil kms e posso dizer que o trabalhar do motor alterou-se completamente para melhor, passou a trabalhar de uma forma mais linear , principalmente a frio. Nunca fiz nenhum teste de compressão, mas a sensação que me deu depois de utilizar o Slick 50 é que o motor ficou com um pouco mais de compressão. Como foi dito por outro utilizador do forum, é o ideal para utilizar normalmente o motor ou ainda mais quando por vezes se tem uma condução mais agressiva.
    Já agora vntpower qual é que é o outro produto da Faher e onde é que se pode comprar na zona de Lisboa?

    Espero ter ajudado.
    Cumps
    Work hard Dream harder

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Desenterranço powa LOL.
    Sempre usei o conhecido Slick50,desde á muitos anos,em todos os carros que tive.
    Como é obvio não consigo comprovar a sua eficiencia,isso só seria conseguido em testes laboratoriais,mas se bem não fez,mal tambem não com certeza,a não ser á carteira...

    Actualmente aqui em casa tenho um Fiat Coupe e um Corsa C 1.3 CDTI,o Corsa levou o tratamento Slick50 com 30 mil km,até agora já percorreu 60.000km e o Coupe levou o tratamento da praxe passados poucos dias de o ter com 57 mil km e agora depois de 80.000km (suposta validade do tratamento que dei) terei que lhe dar outra "vacina" contra o desgaste.

    Como tenho reparado,parece que o Slick50 está a desaparecer do mercado,nos ultimos tempos nem o tenho visto á venda,pelo menos já não se encontra com a facilidade de á uns anos atras,como por exemplo nas superficies comercias tipo Continente,etc...estava disposto a testar outra solução.

    Por isso vinha tentar recolher alguma informação junto da comunidade!
    Que marca recomendam?Experiencias que queiram partilhar,testes de entidades crediveis,o que diz a critica sobre os produtos disponiveis no mercado,possiveis testes,quais é que valem o dinheiro que custam?...
    Anda por aí um tal "XADO",quem usa notou diferenças,motor mais suave e menos ruidoso,melhores arranques a frio,melhores consumos?...
    Ha ainda outros como por exemplo o Liquid Molly,STP,Faher,Bardhal,etc
    Desculpem aqui o chato

    Abraço ao pessoal!

  15. #15
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    O único aditivo que utilizei foi mesmo o FAHER, se fez mal ou bem não sei... mas foi o que o meu mecânico recomendou e tenho em boa conta o que ele me diz.


    cumps


  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    O único aditivo que utilizei foi mesmo o FAHER, se fez mal ou bem não sei... mas foi o que o meu mecânico recomendou e tenho em boa conta o que ele me diz.


    cumps
    Olha o mano!Tutty bene amigo!Já vi que a assinatura ainda dura...
    Epah eles todos prometem um mundo e metade de outro,sei lá...se calhar vou me meter no Xado,ha por cá pessoal que já utilizou e diz maravilhas daquilo,dizem que o motor ficou muito diferente,para melhor...já nos tratamentos de caixas tambem ha opniões muito positivas,tipo mudanças a arranhar nas reduções,que depois da "vacina" deixaram de arranhar e a caixa ficou tipo manteiga ao sol.Mas ainda estou á espera de mais feedbacks e opniões.
    Abraço á duro!
    Última edição por fermamar; 01-06-2009 às 00:27.

  17. #17
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    Olha o mano!Tutty bene amigo!Já vi que a assinatura ainda dura...
    Epah eles todos prometem um mundo e metade de outro,sei lá...se calhar vou me meter no Xado,ha por cá pessoal que já utilizou e diz maravilhas daquilo,dizem que o motor ficou muito diferente,para melhor...já nos tratamentos de caixas tambem ha opniões muito positivas,tipo mudanças a arranhar nas reduções,que depois da "vacina" deixaram de arranhar e a caixa ficou tipo manteiga ao sol.Mas ainda estou á espera de mais feedbacks e opniões.
    Abraço á duro!
    Tutto Bellíssimo

    Não vás em lérias, não vais notar nada no motor a menos que ele estivesse completamente nas lonas e aí sim, notavas uma ligeira melhoria... é só um tratamento, não é um milagre do dr. house.

    Até porque para ser uma coisa que se notasse cá fora... tinha de ser algo um tanto ou quanto "demais", não achas ?

    Para a caixa sim, há uma cena qualquer q é um produto russo, ainda no outro dia tava tudo em conversa lá na oficina e foi unânime que aquilo rula muito, se quiseres dp digo-te o nome, sinceramente não decorei.


  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Tutto Bellíssimo

    Não vás em lérias, não vais notar nada no motor a menos que ele estivesse completamente nas lonas e aí sim, notavas uma ligeira melhoria... é só um tratamento, não é um milagre do dr. house.

    Até porque para ser uma coisa que se notasse cá fora... tinha de ser algo um tanto ou quanto "demais", não achas ?

    Para a caixa sim, há uma cena qualquer q é um produto russo, ainda no outro dia tava tudo em conversa lá na oficina e foi unânime que aquilo rula muito, se quiseres dp digo-te o nome, sinceramente não decorei.
    Ok,depois se souberes mete aí,para o pessoal saber.
    Fica cool.

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    83

    Padrão

    Acho que se chama "Resurs" ou lá o que é ...!! tenho lá em casa umas amostras e um catalogo desses produtos russos logo a noite já vejo e depois digo-te...
    Motor*suspensão*travagem*performance
    Fornecedor Oficial - www.puntopt.net
    original.performance@gmail.com

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Ok amigo,ainda que nesta altura esteja mais inclinado para o Xado...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Pneus SLICK
    Por lmigcosta no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-04-2009, 23:51
  2. slick p/ jante 13
    Por spooncar69 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-12-2008, 22:31
  3. Pneus Slick
    Por bakuuu no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-07-2007, 20:10
  4. [Compro] Slick R15
    Por soutinho no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-02-2007, 17:05
  5. SLICK 50
    Por EL CUPRA no fórum Do It Yourself
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-07-2004, 09:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •