O hicas pode ser perigoso em alta velocidade ... e mais uma vez atenção ... PODE ser , nao é uma certeza ...
Pelo que eu entendi acerca desse recurso, creio que só trás vantagens. Dependendo também do uso que deres á viatura claro. Houve um membro há uns tempos atrás que decidiu desligar o sistema e eu fiquei curioso mas nunca cheguei a perguntar o porquê de ele o ter feito.
Todavia, tens um belo projecto em mãos! Daquele tipo de carro que eu gostava de ter para passear durante a noite e afins. Parabéns, estima-o!
O hicas pode ser perigoso em alta velocidade ... e mais uma vez atenção ... PODE ser , nao é uma certeza ...
Estranho. Eu ia jurar que o sistema HICAS era exactamente para manter o carro mais estável em condições menos favoráveis. Tenho de estudar melhor o assunto!
ate hj nao tive qualquer receio do HICAS a alta velocidade, o tiago aqui do forum do R32 tem HICAS e ja deu 290km/h com ele.. é algo que ainda nao estudei.
ontem andei na bricolage.. lol
http://img227.imageshack.us/img227/4...itosz32uv1.jpg
http://img227.imageshack.us/img227/5...bitoz32qi3.jpg
2 pares de discos brembo prefurados e ranhurados (frente e tras) eram bem vindos por apenas 150us , o problema é que trazer pa terra do zé tuga é mais 200us, fora... levar com o IVA na alfandga :P
certo é vir uma admissao, apexi ou JWT tenho de decidir qual, cada um tem vantagens e desvantagens..
apexi, é pug and play bons ganhos, mas nao é lavavel..
JWT tenho que "arranjar" espaço po meter, bons ganhos, e é lavavel
ambos aos mesmo preço
sem duvida uma makina a maneira
fabuloso...quando tinha os meus 14/15 anos era um dos meus carros de sonho...estima-o...
cumps...
MB POWER . . .
Honda S2000
lindissimo...na pagina 2 ta um exemplo perfeito de como devera ficar esteticamente!!
estima-o!
estetica vou por os parachoques JDM da verçao japonesa 99!
sao simples e lindos
algo que ja espera a muito tempo!
2.5´ cat backs
falta chegar os donw pipes e test pipes 2.5´.. mais 1 semana deve parar ah alfandega .. :S
tb vou por dois o2 sensor novos, nao que os de origem tejas pifados, mas ja que vou por linha nova meto novo tb, n se perde nada a n ser euros lol
fiz lhe revisao , belo do bujao magnetico e oleo motul 300v 15w50
o circuito de agua tb foi limpo e levou anticongelante novo, mas nao tava mau pa um carro de 92..
Última edição por sky; 27-11-2010 às 21:06.
Esse motor leva quantos litros de óleo?
15w50... não é um bocado espesso demais?
Ainda pra mais agora q estamos no inverno.. um oleo tao grosso e com tanta capacidade termica... não era melhor pelo menos um 10w40?
Built, not bought!
qts cvs tas a pensar meter?
se keres potencia a maneira... eu se fosse a ti metia dois turbos nismo identicos aos do skyline versao z-tune... la fora nao sao muito dificeis de arranjar... e se kiseres gastar mais uns €€€ reforça bielas e pistoes.
um conselho nao desatives o HICAS pois oferece uma segurança tremenda em curvas apertadas, e em alta vel nao é tao perigoso como dizem... mas a sua vantagem é mesmo a baixa velocidade
por agora 400cvs com fiabilidade é o que quero chegar
os turbos de origem chegam ate +/- 450cvs
injectores vai ser problema pois a margem segura fica -se pelos 380cvs
de resto o "basico"
linha de escape, chip tenho varios pa varios stages, falta arranjar tempo pa tirar a ECU e mandar soldar a socket.
admissao
controlador electronico pressao
o que dá muita potencia é a cank pulley e ando a ver pelo mundo fora se acho bom negocio
o que eu achar que seja bom negocio compro, por exemplo a linha completa desde os down pipes ate aos cat backs ficou em 640 euros ja com portes, toda em inox 60mm interiores e ponteiras de 100mm
vi um kit completo bielas e pistons pa +700cvs , ficava em, cerca de 750 euros.. ha que aproveitar o dolar em baixa em relaçao ao euro
Última edição por sky; 05-12-2007 às 22:28.
Um amigo meu tem um desde os 19 anos!!!
neste momento tem 410 cvs mas ja com pistoes, bielas e cambotas reforçados... aconselho tambem a reforçar embraiagem se o binario se aproximar dos 500nm...
o limitador de vel tb nao da muito jeito, pois 250 nao é nd nesse carro parece k vai parado
uma cena k tb manda estilo é um leitor dvd no centro do tablier, aconselho a meter...
ja agora desculpa a ignorancia, o k é a cank pulley?
é k nunca ouvi falar nisso...
normalmente só se reforça o motor pa potencias acima dos 600cvs apesar de origem aguentar 600cvs mas é mais por segurança.
a embraiagem é um pontoque tem que ser visto ele a 400cvs faz bem mais de 500nm
quanto ah pulley
de origem pesa 6kg uma unorthodox under drive pulley pesa 500g lol
dizem que dá a volta de 25cvs e ate hj nao li ninguem que disse-se o contrario! todos as tiras e metes estas, mas atençao, sao mais pequenas o que faz com que os acessorios trabalhem mais devagar e a bomba agua tb, por isso existe o kit completo com correias unorthodox, a principal e puleys para bomba agua,alternador,direcçao