Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: Sistema de som - Corsa B

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    6

    Exclamation Sistema de som - Corsa B

    Boas,

    Tenho um Corsa B (732 B4) de 95, queria montar um sistema de som de qualidade, não quero potência, quero apenas um bom som dentro do carro.

    Estava a pensar em comprar material da Pioneer, mas queria a vossa ajuda para escolher 2 altifalantes para as portas e 2 altifalantes para a chapeleira, queria uma boa compatibilidade com o DEH-3400UB, ou seja, queria evitar a distorção de som ao máximo, se possível.

    Cumps.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Sistema de som de qualidade, o objectivo não é evitar distorção. Em qualquer tipo de sistema não deve haver distorção.
    Se o objectivo passa por evitar a distorção, precisas de um amplificador e de aprender a montar altofalantes.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Pois realmente o que dizes faz sentido. Mas então vamos esquecer o assunto da distorção, porque também não pretendo estar com o volume no máximo.

    Já estive a ver uns altifalantes e gostei destes: TS-A6913i e TS-G1721i com o DEH-3400UB ficam porreiros?


    Cumps

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Não, não de todo.

    Para montares colunas de 16,5cm nesse carro vais ter de cortar um pouco de chapa nas portas caso contrário é preferível montares colunas de 13cm.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    8

    Padrão

    Bem apenas procuras qualidade de som certo??
    Bem nao tem nada a ver com as colunas mas sim com o autoradio em questao ...
    Diz me ate quantos € tas afim para gastar e dou te referencias a nivel de qualidade
    em termos de antifalantes dianteiros prefiro de 2 vias "woofer + twitter" separados com separador de vias para 1 maior qualidade de som

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Não, não de todo.

    Para montares colunas de 16,5cm nesse carro vais ter de cortar um pouco de chapa nas portas caso contrário é preferível montares colunas de 13cm.
    Então é preferível umas de 13, nem tinha reparado nesse pormenor..

    Citação Mensagem Original de ymanuel Ver Post
    Bem apenas procuras qualidade de som certo??
    Bem nao tem nada a ver com as colunas mas sim com o autoradio em questao ...
    Diz me ate quantos € tas afim para gastar e dou te referencias a nivel de qualidade
    em termos de antifalantes dianteiros prefiro de 2 vias "woofer + twitter" separados com separador de vias para 1 maior qualidade de som
    O meu orçamento fica pelos 200/250€ (altifalantes e auto-rádio), mas não sei se é pouco ou muito.


    Cumps

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Alguém? Queria só umas referências..

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    250€ é muito pouco.

    nem sequer te chega para um bom rádio...

    colunas abaixo desse valor também é para esquecer. se tens possibilidades de meter colunas de 16 (nem que precisas de cortar um pco à chapa n hesites)

    na maior parte dos casos o amplificador não faz falta nenhuma.

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Povoa Santa Iria
    Mensagens
    63

    Padrão

    Ele tambem de certeza que não quer um radio para a ir a competições mundiais de CarAudio...

    Radio : CE132/10 Philips CarStudio Car audio system CE132 USB/SDHC - Philips Support , um amigo meu foi buscar este, e ficou mesmo satisfeito. o mal deste auto radio é não ter leitor de cd's nem de cassetes, só usb e aux
    Última edição por SomeGuy; 11-10-2012 às 01:25.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    29

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SomeGuy Ver Post
    Ele tambem de certeza que não quer um radio para a ir a competições mundiais de CarAudio...
    <br>
    <br>
    Ele ate pode nao querer um radio para ir para competiçoes mas ter um radio minimamente decente e metade da qualidade de som que podes ter num car<br>
    <br>
    Citação Mensagem Original de SomeGuy Ver Post
    Radio : <a href="http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?slg=en&amp;scy=es&amp;ctn=CE132/10" target="_blank">CE132/10 Philips CarStudio Car audio system CE132 USB/SDHC - Philips Support</a> , um amigo meu foi buscar este, e ficou mesmo satisfeito. o mal deste auto radio é não ter leitor de cd's nem de cassetes, só usb e aux
    <br>
    <br>
    Quanto a este radio em questao que estas a referir o teu colega esta satisfeito porque de certeza que nunca ouviu um sistema com um radio decente.
    Última edição por whyte R; 11-10-2012 às 01:48.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Povoa Santa Iria
    Mensagens
    63

    Padrão

    esqueci-me... pois, isto andamos todos a viver bem...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    Someguy:
    desculpa que te diga, mas esse rádio se mo dessem oferecia à 1ª pessoa que passasse por mim, isto para não dizer que deitava fora.

    disseste muito bem que "estamos todos a viver bem"... e por isso mesmo cada vez mais temos que pensar nos investimentos que fazemos.

    cada vez mais quando compro algo, não compro 'lixo'. ou compro uma coisa que sei que vou apreciar ou não vale a pena. neste caso, mais vale estar quieto ou procurar o mercado de usados (que anda com material muito bom e a bons preços devido à crise).

    mais tecnicamente, para um carro é essencial time aligment. e não há rádios abaixo dos 250€ novos com essa funcionalidade. se me disseres que não, ou é porque não sabes o que isso é, ou porque nunca ouviste um carro a tocar minimamente.

    Nunca andei em competições. O meu sistema toca para mim.

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    29

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corollaXL Ver Post
    Someguy: mais tecnicamente, para um carro é essencial time aligment. e não há rádios abaixo dos 250€ novos com essa funcionalidade. se me disseres que não, ou é porque não sabes o que isso é, ou porque nunca ouviste um carro a tocar minimamente.
    Peço desculpa mas vou descordar.
    kenwood bt 92
    Preço 215euros.

    Kenwood Portugal | Receptores CD > KDC-BT92SD (details)

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    tens razão.
    desconhecia esse modelo

    errei por 35€ eheh

    tem ta, eq de 13 bandas, 3preouts a 4v, parece porreiro para o preço

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    29

    Padrão

    E muito bom sim.
    Dentro desses preços e ate ai aos 300 nao se arranja nada melhor.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Muito obrigado pelas opiniões, é que quando pensei no orçamento, não tinha a mínima ideia do preço de um bom auto radio..

    A nível de altifalantes (2 dianteiros e 2 para a chapeleira) o que recomendam? (Para o Opel Corsa b)
    Última edição por Carlos Faria; 14-10-2012 às 16:14.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    esquece colunas traseiras.

    tão importante como as colunas é a insonorização das portas.
    conta com 100€ para isso.

    que orçamento te sobra para colunas?

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Não, não de todo.

    Para montares colunas de 16,5cm nesse carro vais ter de cortar um pouco de chapa nas portas caso contrário é preferível montares colunas de 13cm.
    Isso é errado.
    É perfeitamente possível montar montar 16 com algum jeito sem andar a cortar chapa se as 16 não forem de muita potencia. Só faz falta fazer um pequeno aro em MDF ou outro material de forma a que as colunas fiquem saídas em relação à chapa embora com o magneto dentro da porta, mas sem invadir o espaço do vidro. Também existem adaptadores próprios para esse efeito, a exemplo a Norauto vende esses adaptadores para varias marcas e modelos.
    Quem repare nas altifalantes de origem observa que elas montam exactamente dessa forma.


    Carlos Faria
    Como já te disseram, vias separadas tweeter+woofer é um must, porque é a configuração que te permite colocar as vozes (tweeters) em cima onde elas devem tocar porque os agudos são direccionais (um bom sitio se tiveres vidros eléctricos será a tampa rectangular do lado de dentro dos espelhos) e os graves lá em baixo tirando partido da caixa de ar que o espaço oco da porta acaba por criar.

    Eu cheguei a ter vias separadas assim montadas e não tinha nada cortado, excepto os plásticos triangulares do lado de dentro dos espelhos que era onde tinha os tweeters embutidos.

    O conselho que tenho para quem tenha poucos Euros é mesmo ter paciência... as grandes lojas fazem promoções e chega-se a comprar Kits de colunas a metade do preço. É ver os preços e o material e esperar até às liquidações. Depois à os Ebay e afins, mas isso o risco já é de cada um

    Abraço

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Errado ]e falares sem saberes o que dizes.
    Uma coisa e montares umas colunas outra completamente diferente e conseguires encaixa las na porta.

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de reload_at_250k Ver Post
    Errado ]e falares sem saberes o que dizes.
    Uma coisa e montares umas colunas outra completamente diferente e conseguires encaixa las na porta.
    Continuas errado porque já tive colunas de vias separadas montadas dessa forma.
    Depois quando montei as Focal Utopia é que já não foi possível foi necessário cortar um pouco de chapa e montar as colunas à face das foras fibrando e forrando as mesmas.
    Só depende mesmo da coluna e do tamanho do magneto, aliás até poderás ter o mesmo problema com colunas de 13cm, se elas tiverem um magneto grande também não as consegues lá meter sem cortar chapa ou sem trabalhar as forras.

    O que é impossível para uns, outros conseguem, tens é que saber e encontrar o material certo para o serviço.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  2. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  3. ajuda urgente com sistema electronico de corsa c12nz
    Por fabio1275 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2010, 02:15
  4. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •