Máquina.
Aí na lista de mods houve uma que me deixou um bocado confuso.. Boost controller? Para?
Boas pessoal,
Depois de uns pequenos ajustes aqui fica a apresentação do meu veículo:
É um BMW 320TD de 2002/07 kit M.
Mods:
Repro by VC (195cv)
EGR OFF (Mecanicamente, aguardo supressor a xegar)
Intercooler XL (ja em casa, pronto a montar)
Pedais em Carbono M
Simbolos jantes Carbono
Simbolos volante/mala/capo carbono
jantes 8.5x18 (225/40/18 ) frt 9.5x18 (255/35/18 ) tras
ponteira oval
barra AA (a caminho)
tirantes porta carbono com simbolo
Manómetro pressao do turbo (falta montar)
xenon
Equipamento de som com subwoofer origem BMW (sound Modul)
Caixa 6 Cd's
gps 2din em portugues
No futuro:
caixa de 6 velocidades
embraiagem reforçada (mais tarde €€)
sinoblocos powerflex (próx. mod)
Turbo 2260v (já em casa, indeciso se alterar)
Espelhos tipo m3 (ainda a decidir se coloco)
Discos ranhurados/perfurados/ventilados (bom e barato )
Façam os vossos comentários relativamente ao que pensam de algumas mods que pretendo fazer...
Antes das mods, da forma como o comprei, e estas jantes á venda:
Depois de várias Mods:
Totalmente limpo
Última edição por Sergio_VW_; 11-06-2010 às 18:50.
Máquina.
Aí na lista de mods houve uma que me deixou um bocado confuso.. Boost controller? Para?
grande maquina sim sra acho que deves montar o turbo e ic e ver o q sucede se melhor mantens senao retiras e metes o actual espelhos M3 nao sei ja e' um pouco batido eu gosto como esta ou entao procura uns diferentes nao sei xD e so uma opiniao, de resto esta muito bom e sim qnd puderes discos ventilados e tal ;>
Bela maquina aí tens parabéns, a lista dos a fazeres é extensa então conta lá o pk do boost controller??
cumps
320d Touring ///M - IAC & VC Powered
boa makina, sobrio e bonito como se ker...
nao mudes os espelhos... de resto, ta bacano!
Obrigado Como já não é novidade estes carros custumam dar problemas de turbo....este componente (O bost controller) unica simplesmente consegue um controlo total das pressões do turbo. permite a qualquer momento aumentar os bar do turbo e ter grandes performances... isto só ajuda a que o turbo não esteja sempre a debitar altas pressões.
Videos para ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=yJbQRhtagvM
Aki fikam uns esquemas para ajudar:
Obrigado....os espelhos só não mudei porque já se vê muito como dizes, possivelmente vou manter os originais. O turbo estou indeciso, pois tenho de fazer algumas mods para alterar o turbo e tenho receio de estar a abusar muito no motor. O discos bons já esta na agenda
Abraço
O que mostraste no nosso carro não se aplica.. O boost é controlado via electrónica/vácuo e se com o boost controller conseguisses aumentar o boost, ele fazia safe.
Ainda bem k avisas então...este boost controler veio juntamente com o manómetro do turbo, era para montar agora quando montasse o manómetro do turbo, sendo assim vai ficar sem efeito.....
Mas tens a certeza? é que já vi um espanhol com isso montado... posso dar link: http://www.clubbmw.es/club/showthrea...t=9354&page=10
Abraço
Tenho a certeza sim, monta só o manómetro.
O boost control nao faz qualquer sentido nesse carro.
O control do turbo é feito via Electronica e dps aumentares só pressao sem o incremento de gasoleo nao tens qualquer proveito do mesmo.
Quanto ao manometro para mim tambem nao faz qualquer sentido a sua colocaçao até tou com medo do sitio onde o pensas colocar.
Eu apostava numa electronica como deve ser, rebaixamento e pouco mais.
Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150
Manómetro não faz sentido, especialmente mexido?
E se o sensor MAP pifa, por exemplo?
omg já fui clonado
O 'Boost' controler não será um daqueles T's de aquário com regulação que o pessoal costuma meter nos manómetros mecânicos para não fazerem barulho?
É que realmente parece, 'fechas' a torneira para deixar de ouvir barulho...
Cumprimentos
Não, é mesmo a "torneirinha" que se aplicava nos Punto GT ou R5 GTT.
Última edição por Sergio_VW_; 03-05-2010 às 21:51.
atenção que existem dois tipos de boost controller:
um especifico para sistemas de controlo por pressão (em que o corpo do boost tem um furo de 0.75-1mm de diametro, para permitir o retorno do actuador)
e existe um especifico para sistemas VNT por vacuo, em que o boost não tem o tal furo.
neste caso, o boost controller controla somente os picos de pressão, pois deixa passar pressão para a linha de vácuo e corta os picos para um valor especifico de pressão.
o primeiro sistema pode ser utilizado neste ultimo caso, mas com o furo tapado.
Cumprimentos,
PR
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL