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Tópico: Sentia-me humilhado, se gostasse de PSA

  1. #21
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  2. #22
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Vocês não se esqueçam que hoje em dia carros com muito menos cavalos fazem tempos melhores que Grupos B!

    Como diz o tuningonline, um carro não é apenas o motor! E de facto mais vale terem 284cv´s num grande numero re rpm´s e conseguirem meter essa potencia toda no chão, do que 600 cv´s numa coisa que não se segura!

    Isto a titulo competitivo claro, todos sabemos o espectaculo que os grupo B davam!
    Tudo aqui o que foi dito pelo HellRaiser é bem real nos tempos atuais, lembrem-se que alguns anos atrás a aerodinâmica dos carros não era tão aperfeiçoada como hoje em dia, muitos tinham mais cv do que propriamente chassis e rodas para curvar.

    É óbvio que o Grupo B dava um espetáculo brutal:alguns com mais de 600cv a esgatanhar tudo por onde passa, mas como foi inevitável também houve muitos acidentes graves devido à potência e perda de controlo.

    Agora quanto ao 208 T16 Pikes Peak:não podemos olhar para esses números e avaliar como se fosse definitivo, provavelmente ele terá um peso adequado para a potência.
    HellRaiser gosta disto.

  3. #23
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    Se estao a fazer esta publicidade toda e para lutar pelo podio!

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  4. #24
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    Pode ser que tenha mais cv do que anunciaram... a julgar pelo aspecto! Está bonito!
    Tostamista gosta disto.
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  5. #25
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    ainda t vais converter num PSAista!

  6. #26
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    Eles estão a sério...não vão lá só para participar...e como se fala dos hipoteticos valores baixos de potencia...convem não esquecer dos 300cv da spec WRC...

    Mantenho a minha confiança...e não esquecer que o 205 é movido por um 1800 turbo com potencias a rondar os 500cv anunciados...porque na realidade parece que até faziam mais...

    Por isso o motor será com certeza capaz...e aliado a todo o primor aerodinamico não tenho duvidas que será um forte concorrente...

  7. #27
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    Quem é que não se lembra deste?
    As versões de Pikes Peak são bastante parecidas, uma asa enorme trazeira e um parachoques bem estudado...este quando saiu era o verdadeiro monstro das pistas...e da série Gran Turismo!

    O 208 T16 talvez tenha sido planeado em semelhança a este, tinha um peso dum 106(800 e poucos kgs) e quase 1000cvs.

  8. #28
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    Descansem os fãs...e os descrentes...meus amigos...serão 875cv para 875kg...será que chega????muahahahahha...

  9. #29
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    "Gostar" de PSA é um conceito fascinante... quem gostar de Peugeot tem de gostar de Citroen... soberbo.

    É o que acontece quando se dá importância à nacionalidade das mesmas...

    Já agora, quem gosta de Opel também tem de gostar de GM ? E de Chevrolet ?


    Esta maniazinha que tudo funciona por tribos e por equipas... e o que admiro mais é que isto vem de quem COMPRA, as marcas devem adorar!

    Estou a morrer de vergonha porque, com a minha Peugeot 306 1.9TD de 92cv não vou puder dizer que tenho um carro da mesma marca daquele outro (que só por acaso nem a porca das rodas é igual à do meu carro) que vai subir o Pikes Peak e não tem 300mil cv!

    Os cavalos de um carro, para muita gente, continuam a ser medida exacta (ou inversamente proporcional) ao tamanho do pirilau... será isso ?!??!


    E depois ficamos muito ofendidos porque todo o mundo continua a associar o tuning aos street racers...

  10. #30
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    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    "Gostar" de PSA é um conceito fascinante... quem gostar de Peugeot tem de gostar de Citroen... soberbo.

    É o que acontece quando se dá importância à nacionalidade das mesmas...

    Já agora, quem gosta de Opel também tem de gostar de GM ? E de Chevrolet ?


    Esta maniazinha que tudo funciona por tribos e por equipas... e o que admiro mais é que isto vem de quem COMPRA, as marcas devem adorar!

    Estou a morrer de vergonha porque, com a minha Peugeot 306 1.9TD de 92cv não vou puder dizer que tenho um carro da mesma marca daquele outro (que só por acaso nem a porca das rodas é igual à do meu carro) que vai subir o Pikes Peak e não tem 300mil cv!

    Os cavalos de um carro, para muita gente, continuam a ser medida exacta (ou inversamente proporcional) ao tamanho do pirilau... será isso ?!??!


    E depois ficamos muito ofendidos porque todo o mundo continua a associar o tuning aos street racers...
    Nunca esperei neste tipo de forum ver tamanha dissertação sobre tudo o que poderá haver de errado no mundo automovel!

    1º Dentro do grupo (VAG, PSA, grupo Fiat...etc, etc) sobre a obrigatoriedade de gostar de todas as marcas;
    2º Fazer compras baseadas na nacionalidade que depreendo estarmos a falar de compras feitas mais com o coração do que com a cabeça;
    3º Estarmos a discutir a influencia do markting na população mais sensivel ao mesmo, ou seja, vou comprar aquela t-shirt da nike porque o Cristiano Ronaldo usa uma igual e assim posso sentir-me um pouco mais como ele;
    4º Tendo em conta que a discussão tem que ver com performance no mundo do automibilismo...medir pilinhas...é falar sobre o palmares de cada marca no mundo do desporto automovel?;
    5º Usando o ponto anterior...discutir a performance no desporto automovel e fazer a transição directa para o street racing e a forma como isso afecta o mundo do tuning.

    1º Ainda que consiga perceber a ideia por de tras da afirmação, não entendo como é que se insere neste topico...é perfeitamente natural referir-se a um citroen ou peugeot como sendo um PSA, assim como referir-se a um Audi, VW, Seat, Skoda, etc, etc como sendo um VAG...essa classificação não implica "amor" a todas as marcas do grupo...

    2º na vida todas as decisões tem sempre uma componente emocional e outra racional, sendo a diferença o peso que cada uma tem em cada um de nós...uns decidem mais com o coração outros mais com a cabeça (qual a melhor?discussão filosofica que terei um grande prazer em debater) dependendo também do objecto que falamos...eu poderei perder a cabeça com um belo relogio e não valorizar com perde a cabeça com um elo carro...tudo muito subjectivo...

    3º Mais uma vez percebo a ideia que origina a afirmação, mas não consigo ver a aplicabilidade directa neste topico. Naturalmente que os mais sensiveis compram apenas por influencia de markting, outros tem razoes mais profundas pra comprar...como as boas experiencias que tiveram com carros da marca...e por ai...

    4º Aqui não consigo realizar uma replica porque num topico de desporto automovel em que a performance é tema proibido...então nao faz sentido nenhum haver desporto automovel...

    5º Neste ponto tenho que rebuscar as motivações...depreendo que o facto de aqui se estar a discutir mais ou menos cv's possa levar a assumir que quem participa gosta de potencia e alterações mecanicas e que são por ventura street racers e que andando a prejudicar o tuning?

    Parabens pelo peugeot 306 que tem um motor da velha guarda e que é de guerra!

  11. #31
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    "Gostar" de PSA é um conceito fascinante... quem gostar de Peugeot tem de gostar de Citroen... soberbo.

    É o que acontece quando se dá importância à nacionalidade das mesmas...

    Já agora, quem gosta de Opel também tem de gostar de GM ? E de Chevrolet ?


    Esta maniazinha que tudo funciona por tribos e por equipas... e o que admiro mais é que isto vem de quem COMPRA, as marcas devem adorar!

    Estou a morrer de vergonha porque, com a minha Peugeot 306 1.9TD de 92cv não vou puder dizer que tenho um carro da mesma marca daquele outro (que só por acaso nem a porca das rodas é igual à do meu carro) que vai subir o Pikes Peak e não tem 300mil cv!

    Os cavalos de um carro, para muita gente, continuam a ser medida exacta (ou inversamente proporcional) ao tamanho do pirilau... será isso ?!??!


    E depois ficamos muito ofendidos porque todo o mundo continua a associar o tuning aos street racers...
    Acho q caiste um bocado de para-quedas. O autor do tópico só pôs aquele titulo na desportiva, sem ferir susceptibilidades. A pôtencia de um carro não é inversamente proporcional ao tamanho do pénis do dono de um automóvel. E por último, alterações mecânicas também entram no âmbito do "tuning", o problema é o Tuga comum ter palas e só ver o que lhe interessa e associar as más experiências ao mundo "tuning"..
    Última edição por Tostamista; 23-04-2013 às 19:06.
    Ev0luti0n_, Maçarico e 300c gostam disto.

  12. #32
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    Existem carros com tantos cavalos que o maior rival deles chama-se...curvas!

  13. #33
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    Existem carros com tantos cavalos que o maior rival deles chama-se...curvas!
    E fica tudo dito! :P
    NLeitao
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  14. #34
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    A Peugeot divulgou hoje os spec's, e são de respeito:

    Motor 3.2 V6 Bi-turbo com 875bhp, caixa sequencial, 4*4.......e com um peso de 875 kg

    0 aos 100 - 1.8 segundos

    0 aos 200 - 4.8 segundos...

    e com o Loeb é tudo a dobrar

  15. #35
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    A Peugeot divulgou hoje os spec's, e são de respeito:

    Motor 3.2 V6 Bi-turbo com 875bhp, caixa sequencial, 4*4.......e com um peso de 875 kg

    0 aos 100 - 1.8 segundos

    0 aos 200 - 4.8 segundos...

    e com o Loeb é tudo a dobrar
    E o Loeb tem mãos para isso?

    É que uma coisa são os carros da WRC que estão limitados em cv e restrições, a outra é pegar num foguete com quase o triplo da potência e subir uma montanha com mais de 4km de altitude!
    Última edição por Chlorophant; 23-04-2013 às 23:28.

  16. #36
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    E o Loeb tem mãos para isso?

    É que uma coisa são os carros da WRC que estão limitados em cv e restrições, a outra é pegar num foguete com quase o triplo da potência e subir uma montanha com mais de 4km de altitude!
    e consegues pensar noutro piloto capaz disso?
    Marco Silva gosta disto.

  17. #37
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    Sinto um certo negativismo neste tópico...

  18. #38
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    não é preciso mais... a Peugeot já revelou mais detalhes e afinal....são 875cv

    Its mid-mounted engine is a bi-turbo V6 derived from the unit in the Peugeot 908 endurance car and develops 875 horsepower - more than a Formula 1 car can brag about. To put it into context, the 208 T16 Pikes Peak tips the scales at 875 kilograms (1,929 pounds), which means the car has an outstanding power-to-weight ratio of 1 horsepower per kilogram!








    Tostamista, engcorreia e Bora gostam disto.

  19. #39
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    não é preciso mais... a Peugeot já revelou mais detalhes e afinal....são 875cv

    Its mid-mounted engine is a bi-turbo V6 derived from the unit in the Peugeot 908 endurance car and develops 875 horsepower - more than a Formula 1 car can brag about. To put it into context, the 208 T16 Pikes Peak tips the scales at 875 kilograms (1,929 pounds), which means the car has an outstanding power-to-weight ratio of 1 horsepower per kilogram!

    http://lh4.ggpht.com/-_jvFAuA-3hY/UX...255B3%255D.jpg

    http://lh3.ggpht.com/-6ih0CUW3Qak/UX...255B3%255D.jpg

    http://lh3.ggpht.com/-treLyZnqPs8/UX...255B3%255D.jpg

    http://lh5.ggpht.com/-ChhBV6hvuNc/UX...255B3%255D.jpg
    Eu bem disse que o V6 estava a ganhar pó na catacumbas ...

    Ta mais que visto que é para ganhar ...

  20. #40
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    Para quem gosta:

    FICHA TÉCNICA – PEUGEOT 208 T16 PIKES PEAK

    MOTOR
    Tipo V6 bi-turbo
    Cilindrada 3,2 l
    Número de válvulas 24
    Localização Central traseira
    Número de cilindros 6 em V a 60°
    Potência 875 cv
    Torque 90 mkgf
    Regime máximo 7.800 rpm
    Velocidade máxima 240 km/h
    0 a 100 km/h 1’’8
    0 a 200 km/h 4’’8
    0 a 240 km/h 7’’
    TRANSMISSÃO
    Modo T4 rodas motrizes
    Câmbio Longitudinal de seis marchas com comando sequencial no volante
    CHASSI
    Estrutura Tubular em aço
    Carroceria Carbono
    SUSPENSÕES / FREIOS / DIREÇÃO
    Suspensão Triângulos duplos /basculante nos 4 cantos
    Molas Barras de torsão
    Amortecedores Pressurizados
    Barres de estabilização Na dianteira e na traseira
    Direção Direta com assistência hidráulica
    Freios Duplo circuito hidráulico, pinças monobloco de liga leve
    Discos Em carbono, dianteiro/traseiro ventilados
    Discos dianteiros: 380 mm
    Discos traseiros : 355 mm
    Rodas 18x13 / Específicas, em magnésio, inspiradas na tecnologia F1
    Pneus Michelin 31/71/18
    DIMENSÕES
    Comprimento 4.500 mm
    Largura 2.000 mm
    Altura 1.300 mm
    Balanço dianteiro 1.690 mm
    Balanço traseiro 1.690 mm
    Entre eixos 2.695 mm
    Aerofólio 2.000 mm
    Capacidade do tanque 40 litros
    Peso 875 kg
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