Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 80
Like Tree46Gostos

Tópico: Sentia-me humilhado, se gostasse de PSA

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.699

    Padrão Sentia-me humilhado, se gostasse de PSA

    Peugeot regressa a Pikes Peak com Loeb e 208 T16

    "O 208 T16 é um descendente directo do 205 T16 e 405 T16, baseados no regulamento do Grupo B. A fórmula é parecida, mas eventualmente menos radical. Interessante é o facto de que o carro vai usar o motor 1.6 THP como base, com uma potência que poderá chegar aos 284cv. A caixa de velocidades é sequencial com embraiagem de disco duplo. "

    A ser isto verdade, sentir-me-ia envergonhado... Usar a sigla T16 com essa amostra de CV's... ou é erro no artigo, ou então alguém está doente!
    PilotoZetec e 20dotSouji gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Numa prova europeia seria um nível de potência razoável, já nos estados unidos tudo abaixo de 500cv é paisagem.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Tostamista
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    parece q confirma esse nível de potencia, mas desconfio que ou o motor está restrito ou vai fazer pum! lol 284 cvs e 400 n/m? Mt binário e pca potencia.. E n tenho vergonha de gostar de PSA's :P
    Need4Drive gosta disto.
    The dream came true...


  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.699

    Padrão

    epá... mas olha para o 405 que lá foi? 600 cv! com binário a condizer...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Tostamista
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    lá está, binário a condizer. Desconfio que o motor ainda tem mt por onde explorar!
    The dream came true...


  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    epa vamos ver como corre.. o Loeb faz milagres ..... mas porra a Peugeot tem de certeza uns V6 la nas catacumbas a apanhar pó..

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Tostamista
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    epa vamos ver como corre.. o Loeb faz milagres ..... mas porra a Peugeot tem de certeza uns V6 la nas catacumbas a apanhar pó..
    Yah, ter tem, o 406 saiu c um motor V6, mas como este é baseado nos regulamentos do grupo B...
    The dream came true...


  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    511

    Padrão

    esses 286cv parecem-me curtos...porque a peugeot sport nao soltou numeros ca para fora...esses 286cv são expeculativos...ate porque o DS3 WRC faz 300cv...com todas as limitações...

    Quanto a fiabilidade do motor o RCZ R vai trazer 260 de fabrica...portanto fazer bem mais de 300cv nao me espanta.

    Quanto a comparaçao com o 205 T16 não me parece ser despropositada...até porque sou fã suficiente que actualmente um DS3 WRC dava uma abadaba no 205 T16 bem como no quattro e outros monstros B's...ja o disse num topico...naquela altura os carros eram "rapidos" a lei da força..cavalos e mais cavalos...actualmente tudo no carro foi optimizado desde motor, suspenção pneus aerodinamica blablabla...

    E mais a Peugeot não se manda pra estas coisas para brincar!!!!vai lá pra ganhar!!!!e na altura sacou um 2ºlugar com o 205 e 2 1º com o 405...e com um piloto como o loeb...só digo isto...esses monstros de 1000cv que se ponham a pau...

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    um carro não é só motor...mas pronto...vamos ver o que sai daí.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Tostamista
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    um carro não é só motor...mas pronto...vamos ver o que sai daí.


    fez-m lembrar isto :P O pequenito c menos potencia ganhou ao Pug
    Maçarico gosta disto.
    The dream came true...


  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Yah, ter tem, o 406 saiu c um motor V6, mas como este é baseado nos regulamentos do grupo B...
    yep no 406 e no 607 e andou também por outras marcas..

    No vídeo do tostamista o 306 ta a anos luz de ser rápido no que quer que seja.. ta pensado para o "Show".. Já o Austin foi ... um típico "british sports cars"

  12. #12
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.053

    Padrão

    Chegou a existir um projecto cá de um 206 com o V6.. mas acho que ficou em aguas de bacalhau!
    designer anonymu gosta disto.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.699

    Padrão

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    esses 286cv parecem-me curtos...porque a peugeot sport nao soltou numeros ca para fora...esses 286cv são expeculativos...ate porque o DS3 WRC faz 300cv...com todas as limitações...

    Quanto a fiabilidade do motor o RCZ R vai trazer 260 de fabrica...portanto fazer bem mais de 300cv nao me espanta.

    Quanto a comparaçao com o 205 T16 não me parece ser despropositada...até porque sou fã suficiente que actualmente um DS3 WRC dava uma abadaba no 205 T16 bem como no quattro e outros monstros B's...ja o disse num topico...naquela altura os carros eram "rapidos" a lei da força..cavalos e mais cavalos...actualmente tudo no carro foi optimizado desde motor, suspenção pneus aerodinamica blablabla...

    E mais a Peugeot não se manda pra estas coisas para brincar!!!!vai lá pra ganhar!!!!e na altura sacou um 2ºlugar com o 205 e 2 1º com o 405...e com um piloto como o loeb...só digo isto...esses monstros de 1000cv que se ponham a pau...

    exacto. daí teres o espectáculo que era antigamente, e a xaxada de hoje em dia... Provavelmente terá mais cavalos....
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Se o carro pesar 200kg o que não me parece essa potencia até era jeitosa

  15. #15
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Vocês não se esqueçam que hoje em dia carros com muito menos cavalos fazem tempos melhores que Grupos B!

    Como diz o tuningonline, um carro não é apenas o motor! E de facto mais vale terem 284cv´s num grande numero re rpm´s e conseguirem meter essa potencia toda no chão, do que 600 cv´s numa coisa que não se segura!

    Isto a titulo competitivo claro, todos sabemos o espectaculo que os grupo B davam!
    Maçarico e designer anonymu gostam disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    511

    Padrão

    Para os interessados...1s imagens do 208 T16 p/ pikes peak...parece que means business!!!!

    Peugeot Sport - RALLYE - mediatheque

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    primeiras fotos do 208 T16 Pikes Peak





    sky gosta disto.

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    511

    Padrão

    Continua a actualização...

    Peugeot Sport - RALLYE - news-1066-s-loeb-and-the-208-t16-pikes-peak-aiming-for-the-colorado-clouds-

    Aspecto o carro tem e aquela frente parece ter um IC engraçado hehehe


  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Aqui fica o vídeo .........


  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    511

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Aqui fica o vídeo .........

    http://youtu.be/fzo0ekXikt8
    Brutal...eles nao largam specs mecanicas...e desconfio que nao vao largar ate ao inicio da prova...venham de la essa subida!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo sistema de travagem PSA, com Mangas de Eixo incluidas
    Por pedro ramalho no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 17
    Última Resp.: 06-09-2011, 23:02
  2. Vende se material Honda\Psa
    Por xXx no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-04-2009, 13:03
  3. Debito de maximo de Gasóleo em Bomba Lucas CAV - Motores PSA
    Por pedro ramalho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 24-04-2006, 13:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •