Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Sensor do Gasoleo

  1. #1
    No Smoke Novato Avatar de Comexiclas
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    28

    Padrão Sensor da temperatura do Gasóleo

    Tenho um seat 1.4 Tdi, Alguem sabe dizer-me onde fica o sensor de temperatura do gasóleo? Deixo fotos para facilitar.

    obrigado.



    Última edição por Comexiclas; 06-03-2007 às 17:05.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    150

    Padrão

    Na primeira foto tens uma peça arredondada que tem uma referência "48-ilegivel ".

    Se a tua intenção é ligar uma Box daquelas que alteram os valores da temperatura do Gasoleo, tens de com uma chave de fendas tirar esse cabo ( sai com facilidade, e montares o T.

    Se não é isso que vais fazer... expôe a tua duvida, pode ajudar alguém

    Cumpts.

  3. #3
    No Smoke Novato Avatar de Comexiclas
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Eval Ver Post
    Na primeira foto tens uma peça arredondada que tem uma referência "48-ilegivel ".

    Se a tua intenção é ligar uma Box daquelas que alteram os valores da temperatura do Gasoleo, tens de com uma chave de fendas tirar esse cabo ( sai com facilidade, e montares o T.

    Se não é isso que vais fazer... expôe a tua duvida, pode ajudar alguém

    Cumpts.
    Obrigado pela ajuda, kero experimentar uma box desse género, vamos lá ver se funciona...depois posto aqui o resultado. E já agora o q achas desse tipo de boxs...Aconselhas ou não tens conhecimento da matéria?
    Mais uma vez obrigado.
    Última edição por Comexiclas; 09-03-2007 às 16:41.

  4. #4
    No Smoke Novato Avatar de Comexiclas
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Comexiclas Ver Post
    Obrigado pela ajuda, kero experimentar uma box desse género, vamos lá ver se funciona...depois posto aqui o resultado. E já agora o q achas desse tipo de boxs...Aconselhas ou não tens conhecimento da matéria?
    Mais uma vez obrigado.
    Bem akela box não faz milagres, a frio o ralenti fica inconstante, em baixas noto uma desenvoltura um pouco mais viva, mas em altas fica sem duvida com outro andamento +5 kmh, e uma resposta mais bruta no pisar do acelerador. Quanto a fumo acho que não faz grande coisa mas também não ia atrás do carro para ver, sinceramente não aconselho o uso deste tipo de boxs, o computador de bordo fica marado, ker dizer se isto engana o sensor do gasoleo pa debitar mais, como me pode originar consumos mais baixos? akilo mama muito gasoleo. Experimentei a minha duas vezes e tá parada em casa.
    Espero ter ajudado o pessoal já sei que muitos de vocês avisam o pessoal para não comprarem este tipo de box mas pronto...
    Abraço pa todos.

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de Lumi
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    25

    Padrão

    Isso ker é uma repro

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Essa box n engana o CB. Ela faz a centralina pensar que o gasoleo tá mais frio o que faz com que ela mande injectar mais.. Mas ela sabe que o está a injectar. A evry mod nos tdi de bomba injectora é que engana o CB.

  7. #7
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Essa box n engana o CB. Ela faz a centralina pensar que o gasoleo tá mais frio (..)
    mais quente...

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Tinha ideia que essas boxs simulavam 20º!

  9. #9
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Tinha ideia que essas boxs simulavam 20º!
    a box é apenas uma resistencia com o valor equivalente a 150º no sensor.....

  10. #10
    No Smoke Novato Avatar de Comexiclas
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    a box é apenas uma resistencia com o valor equivalente a 150º no sensor.....
    A médio longo prazo axas q o uso deste tipo de box vai danificar os orgãos mecanicos do motor? Axas normal o ralenti ser irregular?

  11. #11
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Comexiclas Ver Post
    A médio longo prazo axas q o uso deste tipo de box vai danificar os orgãos mecanicos do motor? Axas normal o ralenti ser irregular?

    nos PD's, o relantin ja é irregular de origem...

    quanto a danificar orgão mecanicos, a box da no max 15/20 cv mexendo apenas no inicio de injecçao e na quantidade de combustivel.... faz o que uma reprogramaço tambem faz, mas com menos resultados...
    A box danifica o que uma reprogramação tambem danifica....

  12. #12
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Comexiclas Ver Post
    Bem akela box não faz milagres, a frio o ralenti fica inconstante, em baixas noto uma desenvoltura um pouco mais viva, mas em altas fica sem duvida com outro andamento +5 kmh, e uma resposta mais bruta no pisar do acelerador. Quanto a fumo acho que não faz grande coisa mas também não ia atrás do carro para ver, sinceramente não aconselho o uso deste tipo de boxs, o computador de bordo fica marado, ker dizer se isto engana o sensor do gasoleo pa debitar mais, como me pode originar consumos mais baixos? akilo mama muito gasoleo. Experimentei a minha duas vezes e tá parada em casa.
    Espero ter ajudado o pessoal já sei que muitos de vocês avisam o pessoal para não comprarem este tipo de box mas pronto...
    Abraço pa todos.
    O CB marca menos, porque o carro fica a gastar um pouco menos..
    isto s n andares sempre a fundo, claro....

    Tenta ver kts kms consegues fazer com um deposito...
    faz o teste com e sem box..
    depois diz kk coisa

    cm ja disse atras, esse metodo de dar potencia, mexe com o inicio de injecçao...melhora os consumos.....

  13. #13
    No Smoke Novato Avatar de Comexiclas
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Blue_Tdi Ver Post
    O CB marca menos, porque o carro fica a gastar um pouco menos..
    isto s n andares sempre a fundo, claro....

    Tenta ver kts kms consegues fazer com um deposito...
    faz o teste com e sem box..
    depois diz kk coisa

    cm ja disse atras, esse metodo de dar potencia, mexe com o inicio de injecçao...melhora os consumos.....
    Antes de mais, obrigado pela resposta, e pela explicação. Em teoria dizem que o aumento de potência fica na ordem dos 15/20 cv...no meu carro penso que é um pouco excessivo, no maximo 10 cv. o q realmente me incomoda é o trabalhar do carro, ele sem box já é ruidoso principalmente a frio, agora com box fica ruidoso e com soluços: imagina o que é parar nos semaforos e ouvir akela traineira até tenho vergonha. De qualquer das maneiras vou fazer o teste e dps posto aki o resultado.

Tópicos Similares

  1. Sensor de luz
    Por Ruben L no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 03-09-2010, 09:23
  2. [vendo] sensor de detonação bosch (knok sensor)
    Por Galrito no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-09-2009, 15:56
  3. sensor IAT/MAP
    Por SAC no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 30-01-2008, 15:33
  4. IAT sensor
    Por dotcom no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 29-06-2007, 10:35
  5. Sensor MAP
    Por vntpower no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-03-2007, 01:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •