Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: SEM DOCUMENTOS?????

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de fabrik
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    502

    Padrão SEM DOCUMENTOS?????

    boas ppl!!

    hoje vi um Cup a venda , impecavel so de olhar p ele ve se que em mto $$$$ investido . o preço??? 2500 eur !!! um pekeno senao , nao tem documentos !na pratika o k isso significa ?? k nunca mais pode andar legal?? o que teria acontecido aos documentos ?? so o comprar posso resolver o problema?? alguem ja viu uma situaçao identica? Help
    AbRaçO !!!!
    __FABRIK__

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão Re: SEM DOCUMENTOS?????

    Citação Mensagem Original de fabrik
    boas ppl!!

    hoje vi um Cup a venda , impecavel so de olhar p ele ve se que em mto $$$$ investido . o preço??? 2500 eur !!! um pekeno senao , nao tem documentos !na pratika o k isso significa ?? k nunca mais pode andar legal?? o que teria acontecido aos documentos ?? so o comprar posso resolver o problema?? alguem ja viu uma situaçao identica? Help
    AbRaçO !!!!
    Uma coisa é certa, tem marosca por tras e so tou a ver duas situações, ou gamado ou alguma perda total que foi reparada posteriormente e agora esta a vender.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    os documentos o mais certo foi terem sido apreendidos

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de fabrik
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    502

    Padrão

    penso k gamado n foi pois s calhar nao ia tar a venda ao publico,a nao ser k tenha sido montado as peças ...ms a verdade é que no que toca as segudaroras e isso tudo tambem ha mta marosca,nao sei s knd é perda total nao podes reparar e andar c ele legalmente.a um amigo meu consideraram perda total e vendeu o carro a sucata e ainda lhe deram mais dinheiro pelos documentos.mas pra tar a vender a esse preço axo k nao ha volta dar , o carro vai tar smp sem documentos
    __FABRIK__

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    eu já vi um carro melhor do que o meu e mais moderno e com menos km completamente inteiro mesmo impecável, a funcionar perfeitamente o carro estava mesmo impecável, dentro de uma sucata para desmontar e vender ás peças porque o dono tinha perdido os documentos

  6. #6
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    dono perdeu os documentos ou perdeu o carro??lol

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    perdeu os documentos e mandou o carro fora e já vi mais casos desses, há gente parva é o que é!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    LX - PONTINHA
    Mensagens
    188

    Padrão

    o carro não é roubado.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    235

    Padrão

    com saxos tem sido o prato do dia, por kausa de documentos apreendidos por alteraçoes da viatura...

    mas pode ser outra razao

  10. #10
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    o mais certo é terem sido apreendidos.. ja vi uns kuantos à venda por esses valores.. agr so pa trackdays lol

  11. #11
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Isso é compra-lo e comprar tmb um reboque e ir para uns TD´s com isso
    UNIJET Rominator!

    TM

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edix
    Isso é compra-lo e comprar tmb um reboque e ir para uns TD´s com isso
    exactamente!!

  13. #13
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão ...

    Boas
    ~
    Sou leigo na matéria, pelo menos no que toca alguns aspectos como apreensao de documentos, mas se te apreenderem os documentos do carro teoricamente podes sempre ir buscar os mesmos, se foi por alterações é se desfazer as respectivas e pagar uma possivel multa e seguir com a vidinha...

    No entanto tenho um amigo que teve um concerto e a mãe partiu-lhe o carro tendo sido este dado como "morto" cancelou o seguro e o carro foi dado para abate... ou seja foi-lhe retirada a matricula por este ter sido entregue para abate...

    Será que esse saxo teve um acidente e foi dado para abate?!

    O carro provavelmente foi arranjado e o actual dono quando foi para tratar dos papeis para o colocar de novo em circulação... puff, o pedido excedia o valor da viatura!

    De certo que haverá alguém entendido na matéria!

    Cumps

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de fabrik
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    502

    Padrão

    Citação Mensagem Original de king_of_Dawn
    com saxos tem sido o prato do dia, por kausa de documentos apreendidos por alteraçoes da viatura...

    mas pode ser outra razao

    documentos apreendidos = adeus carro ?? entao so nao te levam o carro porke os documentos nao ocupam espaço e nao precisam d ir a reboke !! é a mesma coisa k levarem t o carro .pra sempre
    __FABRIK__

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fabrik
    penso k gamado n foi pois s calhar nao ia tar a venda ao publico,a nao ser k tenha sido montado as peças ...ms a verdade é que no que toca as segudaroras e isso tudo tambem ha mta marosca,nao sei s knd é perda total nao podes reparar e andar c ele legalmente.a um amigo meu consideraram perda total e vendeu o carro a sucata e ainda lhe deram mais dinheiro pelos documentos.mas pra tar a vender a esse preço axo k nao ha volta dar , o carro vai tar smp sem documentos
    Quando o veiculo é dado por perda total podem ocorrer duas situações:

    1º - Indemnização e o salvado reverte a favor da companhia de seguros.
    2º - Indemnização calculada abatendo o valor do slavado e o mesmo reverte a favor do proprietario.

    Por perda total entende-se os veiculos que são tecnicamente irrecuperáveis caso sofram danos ou avarias na sua estrutura, que inviabilizem a recuperação, segundo os requisitos de segurança para a circulação nas vias públicas.
    Apos o veiculo ser dado como perda total tem que se dar baixa obrigatoriamente do seu chassi na entidade competente logo esse veiculo jamais vai poder circular, contudo quando os mesmo ficam na mao dos seus proprietarios todas as maroscas são possiveis.

    Roubado por acaso penso que dava demasiado nas vistas.

    EDIT: Por outro lado para um saxo ser dado como perda total, teria que ter danos avultados o que por si so a reparação iria exceder claramente esse valor de venda.

    Enfim, é so especulações, entra é pelo stand dentro e pergunta porque não tem documentos.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SM_Silver
    Citação Mensagem Original de fabrik
    penso k gamado n foi pois s calhar nao ia tar a venda ao publico,a nao ser k tenha sido montado as peças ...ms a verdade é que no que toca as segudaroras e isso tudo tambem ha mta marosca,nao sei s knd é perda total nao podes reparar e andar c ele legalmente.a um amigo meu consideraram perda total e vendeu o carro a sucata e ainda lhe deram mais dinheiro pelos documentos.mas pra tar a vender a esse preço axo k nao ha volta dar , o carro vai tar smp sem documentos
    Quando o veiculo é dado por perda total podem ocorrer duas situações:

    1º - Indemnização e o salvado reverte a favor da companhia de seguros.
    2º - Indemnização calculada abatendo o valor do slavado e o mesmo reverte a favor do proprietario.

    Por perda total entende-se os veiculos que são tecnicamente irrecuperáveis caso sofram danos ou avarias na sua estrutura, que inviabilizem a recuperação, segundo os requisitos de segurança para a circulação nas vias públicas.
    Apos o veiculo ser dado como perda total tem que se dar baixa obrigatoriamente do seu chassi na entidade competente logo esse veiculo jamais vai poder circular, contudo quando os mesmo ficam na mao dos seus proprietarios todas as maroscas são possiveis.

    Roubado por acaso penso que dava demasiado nas vistas.

    EDIT: Por outro lado para um saxo ser dado como perda total, teria que ter danos avultados o que por si so a reparação iria exceder claramente esse valor de venda.

    Enfim, é so especulações, entra é pelo stand dentro e pergunta porque não tem documentos.
    tens toda a razao no k dizes menos numa coisa:

    kd se é dada perda total,e o carro fica pra o dono,n tem k se dar baixa do xassi. digo isto pois aconteceu cmg. como a reparação do meu carro ficava maior do k o valor comercial,decidiram dar perda total,mas eu fikei k o carro,e reparei o. sem stresses. n foi preciso dar baixa de nada. ainda hj circula.

    ah e outra coisa,por ser perda total n ker dizer k seja por ser irreparavel,mas kd o arranjo é mais k o valor comercial.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Mesmo quando é dada perda total e a companhia fica c o carro, a oficina ou kk outro individuo pode comprar o carro para o reparar, os documentos sao devolvidos assim que o carro va a um IPO especial...acontece muito vulgarmente isto c carros recentes, reparados na oficina da marca e vendidos sem que ng saiba do seu historial.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Mister P e STDCI

    Talvez não tenha sido muito claro no meu post, alias não fui mesmo pois so falei de uma situação que era aquela que levava ao carro nao ter documentos.

    Has duas situações que podem levar o veículo a ser dado como perda total, a que mencionei em cima, em que a reparação não é tecnicamente aconselhavel e em que é OBRIGATORIO por lei dar baixa do chassi do automovel.
    A segunda situação possivel é aquela em que o valor da reparação do veículo se aproxima do valor comercial do automovel, normalmente aplica-se os 75% do valor comercial, nesta situação o veículo tambem pode reverter a favor da seguradora ou do proprietário e aqui sim pode ser reparado e,depois de inspeccionado pela entidade competente, voltar a circular.

    Resumindo:
    No caso do veículo ser dado como perda total por ser tecnicamente irrecuperavel o mesmo não pode mais circular.
    Se for pelo racio Valor Comercial/Valor de Reparação o mesmo pode circular depois das devidas inspecções.


    Cumps

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    eu já vi um carro melhor do que o meu e mais moderno e com menos km completamente inteiro mesmo impecável, a funcionar perfeitamente o carro estava mesmo impecável, dentro de uma sucata para desmontar e vender ás peças porque o dono tinha perdido os documentos
    , só podes estar a a gozar...
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    217

    Padrão

    Deve ter feito um pico pelo livrete xD teve de fugir e agora vende o carro mm pa despachar hehehe grandes invenções :P

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Procuro documentos ctr
    Por Tiago_I_Fr no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 11
    Última Resp.: 02-05-2011, 13:01
  2. Opel tigra 1.4 600€ com documentos
    Por xilli3 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 26-12-2010, 16:05
  3. fiat tempra sem documentos
    Por leobxb no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-11-2009, 23:22
  4. Apreensao dos documentos
    Por Takun no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 20
    Última Resp.: 23-07-2007, 10:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •